• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

3080 usada ou 4060ti nova ?

Ahab

Meet Mr. Mayhem
Registrado
Gente, surgiu uma "oportunidade".

Uma 3080 Gainward Phoenix, com 2 anos de uso (diz o cara) mas que tá 100% funcional, temp em full em 80º (moramos em natal/rn noiva do sol o apelido da cidade). Fico cabreiro, pois no youtube tá recheado de vídeos dessa marca com problemas (Mas parece que são as que vem da ALI - mas não sei se o cara comprou de lá - diz ele que não tem a NF).

Por outro lado tem as 4060ti 8gb de marcas mais confiáveis por volta dos 2500+/- da Galax. Placa nova, com garantia, com suporte a novas tecnologias e por ai vai.

Meu foco de jogos é apenas World of Warcraft em QHD. Minha 1070 tenho de rodar TUDO no LOW ou em desabilitado para ficar com FPS médio de 70-80 e às vezes 115 em ambientes calmos (Eu seto em 115 o máximo de FPS)

Então, o que os amigos recomendam? Ir numa 3080 por R$ 2.500 ou numa 4060ti por R$ 2.500+/- ?

Meu orçamento é esse, quanto mais economizar, melhor, não posso começar a pensar em placas de 3k, 3.5k, 4k.... quanto menos gastar, melhor.
 
Tive uma gainward phantom e a bichinha era esquentada, não tinha configuração de fan/pasta que fazia ela ficar fria.
Por sorte acabei trocando numa 3080 EVGA que é muito mais fria.

A 3080 é bem mais forte, não vai ter DLSS frame gen mas da pra quebrar o galho com aqueles mods que implementar FSR3 no lugar.
 
Eu iria numa 3080 com undervolt. Deve dar pra reduzir essas temps aí em uns 10 graus configurando direitinho no afterburner.
Acho 2500 numa 4060 Ti muito dinheiro pra uma placa no nível de performance dela.
 
É estou bem indo na 3080 mesmo...

O rapaz afirmou mais de uma vez que tá normal a placa, só está se desfazendo dela pq pegou uma promo da 4070ti
 
Certamente a performance bruta da 3080 é superior mas uma placa nova sempre será a melhor opção (minha opinião).

Se não se importa com o fato de não ter garantia e de provavelmente ter que abri-la em breve para fazer uma manutenção básica em breve caso o dono atual ainda não tenha feito vai fundo.

Questione os valores médios/máximos das temperaturas do hot spot e das memórias também, isso dá uma ideia melhor do estado geral da placa do que apenas a temperatura da GPU.
 
Quando eu for semana que vem ver a placa, vou pedir para rodar uns testes.

O carinha falou que ela chega nos 80º em full, mas não sei se ele quis dizer no hotspot ou em outro sensor....
 
O carinha falou que ela chega nos 80º em full, mas não sei se ele quis dizer no hotspot ou em outro sensor....
Geralmente o pessoal menciona apenas o 'principal' que aparece no Afterburner que é o da GPU.

Os outros dá pra monitorar via GPU-Z e/ou HWiNFO64, com alguns minutos de Furmark já dá pra ter uma ideia das máximas.
 
compra logo uma 3090ti mano, tá com preço bem mais acessível do que era antes... não vai se arrepender te garanto... o unico bo é que tu vai precisar de uma usina nuclear para ligar ela, mas se vc mora perto de angra, vai ficar de boas...
 
Sem condições de gastar mais.

Agora fiquei em dúvidas com o que o @GZMM disse...

Se vale a pena a 4060ti com 8gb e garantia

ou uma 3080 sem garantia

E o desempenho das duas? No WOW acho que não dá suporte a frame generator e nem a dlss3.... Não sei.

Jogo em QHD e queria por o WOW no máximo dos máximos (Sei que tem a otimização do game pq nem qd sair a 19090ti o WOW vai está otimizado, mas quero sair da minha 1070 onde está tudo no LOW/DISABLED)....


Minha fonte é a CX600 da corsair, não posso mais gastar nada por fora
 
Sem condições de gastar mais.

Agora fiquei em dúvidas com o que o @GZMM disse...

Se vale a pena a 4060ti com 8gb e garantia

ou uma 3080 sem garantia

E o desempenho das duas? No WOW acho que não dá suporte a frame generator e nem a dlss3.... Não sei.

Jogo em QHD e queria por o WOW no máximo dos máximos (Sei que tem a otimização do game pq nem qd sair a 19090ti o WOW vai está otimizado, mas quero sair da minha 1070 onde está tudo no LOW/DISABLED)....


Minha fonte é a CX600 da corsair, não posso mais gastar nada por fora

Eu pegaria uma 4060Ti zero bala na faixa de 2.5K.

Para 1440p/Alto/120fps vai bem em vários games. Inclusive nesse que vc joga.

Se brincar até uma 4060 consegue 1440p+120fps no WOW. Mas talvez tenha que colocar algumas coisas no Médio.




Agora se quer uma placa mais em conta e mais compacta essa 4060 é uma boa opção. Fora que consome menos também.

 
Sem condições de gastar mais.

Agora fiquei em dúvidas com o que o @GZMM disse...

Se vale a pena a 4060ti com 8gb e garantia

ou uma 3080 sem garantia

E o desempenho das duas? No WOW acho que não dá suporte a frame generator e nem a dlss3.... Não sei.

Jogo em QHD e queria por o WOW no máximo dos máximos (Sei que tem a otimização do game pq nem qd sair a 19090ti o WOW vai está otimizado, mas quero sair da minha 1070 onde está tudo no LOW/DISABLED)....


Minha fonte é a CX600 da corsair, não posso mais gastar nada por fora

é um ponto a ser considerado...
com a 3080 vc vai ter um pouco mais de performance também... coloca isso na balança e veja qual se enquadra na sua situação...
 
3080 precisa de fonte 750W e tem performance de 4070.
mercado livre tem uma 3080 asus rog strix 12Gb por 3500 na garantia e nf, se fosse comprar uma seria essa.
 
Minha fonte é a CX600 da corsair, não posso mais gastar nada por fora

Rapaz, tu mencionou algumas vezes que queria gastar menos, se possível. Já ponderou pegar uma placa mais barata, tipo uma RTX 3060 ou 4060?
Se pá é uma opção mais segura tu ter esse dinheiro extra guardado, do que correr o risco de pagar teu limite na GPU e perder a fonte (ou outro componente) pouco tempo depois.
 
Pois é, depois de refletir um pouco acho que vou desistir da 3080 pois ela já esta no segundo dono (eu seria o 3º), não ter mais garantia e por não ter um desempenho tão superior assim.

Já uma 4060ti, zero bala, garantia de 1 ou 2 anos (palit), suporte a novas tecnologias....

Sem falar na minha fonte, que é uma de 600w (Sendo que a 3080 ví que é necessário uma de 750w)
 
Pois é, depois de refletir um pouco acho que vou desistir da 3080 pois ela já esta no segundo dono (eu seria o 3º), não ter mais garantia e por não ter um desempenho tão superior assim.

Já uma 4060ti, zero bala, garantia de 1 ou 2 anos (palit), suporte a novas tecnologias....

Sem falar na minha fonte, que é uma de 600w (Sendo que a 3080 ví que é necessário uma de 750w)
Faz bem, e não é muito difícil encontrar opções com 3 anos de garantia abaixo dos 2.5k, uma boa forma de monitorar preços -> https://www.placasdevideo.app.br/

Caso tenha dúvidas relacionadas temos um tópico especifico de garantias fixado no topo da seção, além de um tópico dedicado às RTX 40.
 
80 graus para uma 3080 está tranquilo.

Negócio é o histórico da VGA, 2 anos ...

Quantas limpezas o cara ha fez ? Comprei a minha 3080 no lançamento e já fiz 2 trocas de pads e pasta térmica, olhar a temperatura do Hotspot e das vrams, tá em 80 graus mas o Hotspot em 110 graus, reduz a potência de funcionamento da VGA do mesmo jeito.

Será que não está chegando a hora de trocar as fans da VGA ? A minha acho que vai precisar de fans novos em breve. Muita coisa a levar em conta.

8gbs ou 10gbs não vai mudar a sua vida.

A 3080 ganha em força bruta, mas a 4060ti tem FG nativo e é nova, iria pensar nisto, 3080 hoje tem FG via FSR 3.0, mas é gambiarra.

Eu iria olhar quanto faz em FPS uma 4060ti com FG vs a 3080 com Dlss 2.0.

Se a diferença fosse pequena, iria escolher o produto novo.
 
Pois é, depois de refletir um pouco acho que vou desistir da 3080 pois ela já esta no segundo dono (eu seria o 3º), não ter mais garantia e por não ter um desempenho tão superior assim.

Já uma 4060ti, zero bala, garantia de 1 ou 2 anos (palit), suporte a novas tecnologias....

Sem falar na minha fonte, que é uma de 600w (Sendo que a 3080 ví que é necessário uma de 750w)

é daí é melhor ir de 4060Ti mesmo, mas recomendo evitar a palit, pois o atendimento deles não é muito bom...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

80 graus para uma 3080 está tranquilo.

Negócio é o histórico da VGA, 2 anos ...

Quantas limpezas o cara ha fez ? Comprei a minha 3080 no lançamento e já fiz 2 trocas de pads e pasta térmica, olhar a temperatura do Hotspot e das vrams, tá em 80 graus mas o Hotspot em 110 graus, reduz a potência de funcionamento da VGA do mesmo jeito.

Será que não está chegando a hora de trocar as fans da VGA ? A minha acho que vai precisar de fans novos em breve. Muita coisa a levar em conta.

8gbs ou 10gbs não vai mudar a sua vida.

A 3080 ganha em força bruta, mas a 4060ti tem FG nativo e é nova, iria pensar nisto, 3080 hoje tem FG via FSR 3.0, mas é gambiarra.

Eu iria olhar quanto faz em FPS uma 4060ti com FG vs a 3080 com Dlss 2.0.

Se a diferença fosse pequena, iria escolher o produto novo.

Concordo com você, eu comprei essa 3090 minha de um amigo que eu sabia que era muito enjoado com o pc, então foi um achado...
Mas como o colega ai tem condicionantes com relação a fonte e ao dinheiro gasto daí complica um pouco mais a situação...
 
Isso mesmo, vou de 4060ti (Não vou na 4060 pois é mais fraca). :p
 
Uma placa zerada e com garantia sem pensar duas vezes. Ao não ser que a 3080 esteja em um preço muito bom e seja de procedência confiável.
 
Gente, surgiu uma "oportunidade".

Uma 3080 Gainward Phoenix, com 2 anos de uso (diz o cara) mas que tá 100% funcional, temp em full em 80º (moramos em natal/rn noiva do sol o apelido da cidade). Fico cabreiro, pois no youtube tá recheado de vídeos dessa marca com problemas (Mas parece que são as que vem da ALI - mas não sei se o cara comprou de lá - diz ele que não tem a NF).

Por outro lado tem as 4060ti 8gb de marcas mais confiáveis por volta dos 2500+/- da Galax. Placa nova, com garantia, com suporte a novas tecnologias e por ai vai.

Meu foco de jogos é apenas World of Warcraft em QHD. Minha 1070 tenho de rodar TUDO no LOW ou em desabilitado para ficar com FPS médio de 70-80 e às vezes 115 em ambientes calmos (Eu seto em 115 o máximo de FPS)

Então, o que os amigos recomendam? Ir numa 3080 por R$ 2.500 ou numa 4060ti por R$ 2.500+/- ?

Meu orçamento é esse, quanto mais economizar, melhor, não posso começar a pensar em placas de 3k, 3.5k, 4k.... quanto menos gastar, melhor.

Eu iria de 4060Ti 0km mesmo por conta de garantia, não abro mão disso mas nem ferrando, mas a 3080 é mais placa.
 
Uma placa zerada e com garantia sem pensar duas vezes. Ao não ser que a 3080 esteja em um preço muito bom e seja de procedência confiável.
Com falei, está no segundo dono e o preço é 2.500.

O primeiro dono foi um cara de Rondônia e o segundo é um da minha cidade. Não conheço nenhum dos dois
 
compra logo uma 3090ti mano, tá com preço bem mais acessível do que era antes... não vai se arrepender te garanto... o unico bo é que tu vai precisar de uma usina nuclear para ligar ela, mas se vc mora perto de angra, vai ficar de boas...
Pra mim o bom das novas gerações são placas 70 com perfomance igual ou melhor que a flagship da geração anterior consumindo bem menos. Tenho uma placa melhor que a 3090 TI com uma fonte de 650w.
 
E aí, galera, beleza?!

Peço licença para o amigo, também estou estudando um upgrade para uma 3080.

Tenho o computador da assinatura e quase não estou jogando no momento.
Estou querendo fazer um upgrade para dar uma incentivada a pegar algum jogo.

Amigo meu está no Texas e vem ao BR em julho, ofereceu a oportunidade caso eu quisesse algo de lá, e deu a sugestão de pegar uma GPU usada, pois lá o mercado gira bem rápido.
Acabei pesquisando umas placas usadas por aqui (OLX e Facebook) também não achei o preço tão ruim.

Estou mirando em 3070 ti, 3080 ou 3080 ti.
3080 ti seria mais para dar uma potência maior para os jogos, como também pensando em longevidade.
3070 ti seria para, mesmo fazendo um upgrade considerável, não iria gastar muito.

Pelos preços que vi, em uma breve pesquisa nos últimos dias, ontem e hoje, vi que, com uma boa compra, gastaria o seguinte:

3070ti = 2200~2300
3080 = 2500~2600
3080ti = 3k +/-

Martket place do Facebook acha alguns anúncios aqui na região.
Caso consiga a opção de testar a placa, colocando algum 3d mark (ou similar), consigo saber a saúde da placa?!
Tem uns revendedores que oferecem 90 dias de garantia. Não sei se a cumprem.

3080ti daria uma longevidade por um bom tempo, né?!
Vejo a galera falando que uma falha das 4070 ti é não ter 16GB, então a 3080ti também estaria longe disso, mas, como não jogo muito e não sou tão entusiasta, por uma boa compra eu pegaria a 3070 ti.

Vendo este tópico, considerei umas coisas:

Precisaria trocar minha fonte
Preciso limpar minha VGA. Gabinete é bem cuidado, mas nunca abri a placa para trocas pasta nem nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo