• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

3200+ aparecendo como 1.100 MHz no BIOS. É o 3200+ mesmo ou trocaram meu processador?

Lucas Mazer

Member
Registrado
Amigos,

Há alguns meses tive um problema com meu computador ( http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=114326 ) que julguei ser a placa-mãe. De saco cheio, fiquei um belo tempo sem mexer no desktop, atuando apenas com meu notebook. Tomei vergonha na cara e comprei outra mobo hoje, uma Asus A7N8X-XE.

Tudo instalado, liguei e... BIOS mostra o CPU como 1.100 MHz somente. Não detecta como 2.25 GHz, que é o clock default do meu XP3200+. Mesmo assim, consegui ligar o PC (lento pra cacete), rodar o windows e ver que, pelo menos, está funcionando.

Ao meu ver, das duas, uma aconteceu:
1) Deu pau no meu processador?
2) TROCARAM meu processador?
- Durante o acontecido há alguns meses, levei meu gabinete para um amigo ver se testava a placa-mãe e o processador. Lá ficou durante 2 semanas e esse amigo disse que nem havia tocado por falta de tempo, então peguei-o de volta. Tenho receio dele ter dado uma de espertinho e trocado meu processador (3200+) por este que está se mostrando como 1.100 MHz! :ranting3:

Como estou aposentado do mundo da informática, não lembro mais como reconhecer o processador visualmente. Seguem fotos para quem souber identificá-lo e me dizer se realmente é ou não é meu XP3200+ Barton:

 
Verifica o barramento das memórias.

E se tu quer saber qual processador está usando...
Vá em painel de controle > Sistema.
 
Isso acontece com essas placas a 1º vez que você liga o processador nelas, entre na bios e coloca o barramento das memórias em normal ou 200mhz que vai aparecer seu 3200+.
 
AXDA3200DKV4E eh 3200+ sim esse. default 11*200=2.2ghz. vc tah usando 11*100=1.1ghz, troca o fsb d 100 pra 200 no setup ou em algum jumper na mobo.
 
Obrigado a todos. Era um maldito jumper na placa-mãe (FSB0 e FSB1) que eu só achei porque fui olhá-la cuidadosamente. Se eu dependesse do manual da placa, nunca teria resolvido, porque olhei-o de cabo a rabo e não fala desse jumper! Absurdo!

Case closed! ;)
 
O jumper seta o FSB pra 200, 266, 333 ou 400 Mhz.

Turma, estou indignado. Coloquei ontem o PC pra rodar, funcionou perfeitamente, filé mesmo. Hoje pela manhã passei um bom tempo com ele rodando, arrumando as coisas que lá estavam há 5 meses sem mexer, jogando Call of Duty via rede com uns amigos do prédio.
Desliguei o PC, almocei, dei um belo tempo e fui religar pra mandar uns e-mails. Quem disse que liga?! Está dando a mesma, mesmíssima coisa que acontecia com a placa-mãe antiga (A7N8X-Deluxe): aperto o botão pra ligar, o cooler gira, os HDs ligam, tudo parece funcionar MAS não executa o POST e o monitor fica piscando verde (não fica laranja direto, standby, mas pisca verde). O speaker não acusa nada.
Tirei a memoria, liguei e nada; mesma coisa. Tirei a vga, liguei, nada... mesma coisa, o cooler gira, os HDs ligam... mas nada do PC ligar.

O que DIABOS pode ser isso?!
 
O jumper seta o FSB pra 200, 266, 333 ou 400 Mhz.

Turma, estou indignado. Coloquei ontem o PC pra rodar, funcionou perfeitamente, filé mesmo. Hoje pela manhã passei um bom tempo com ele rodando, arrumando as coisas que lá estavam há 5 meses sem mexer, jogando Call of Duty via rede com uns amigos do prédio.
Desliguei o PC, almocei, dei um belo tempo e fui religar pra mandar uns e-mails. Quem disse que liga?! Está dando a mesma, mesmíssima coisa que acontecia com a placa-mãe antiga (A7N8X-Deluxe): aperto o botão pra ligar, o cooler gira, os HDs ligam, tudo parece funcionar MAS não executa o POST e o monitor fica piscando verde (não fica laranja direto, standby, mas pisca verde). O speaker não acusa nada.
Tirei a memoria, liguei e nada; mesma coisa. Tirei a vga, liguei, nada... mesma coisa, o cooler gira, os HDs ligam... mas nada do PC ligar.

O que DIABOS pode ser isso?!
fonte?
1234567890
 
fonte?
1234567890

não acho. fonte geralmente só dá um giradinha nos coolers e ja para, assim que é detectada baixa voltagem/amperagem

isso ta mais pra cpu/mobo. bem típico de AthlonXP ele ligar mas nao dar sinal de vida.
 
Achando que era a fonte, peguei-a e coloquei para alimentar outro PC, em outro gabinete. Ligou na hora, numa boa.
Peguei a fonte desse gabinete e coloquei no meu. Mesma coisa: não dá sinal de vida.

A placa-mãe é novinha (OEM, mas lacradinha)... rodou ontem numa boa no dia que chegou. Numa ótima, pra falar a verdade! E agora?! Zicou outra placa-mãe do nada?

Sobre ser o CPU, não creio... tirei o processador e o speaker não deu beep nenhum. Nem também quando eu tirei a VGA, nem quando eu tirei a RAM. É como se passasse corrente eletrica pros componentes, mas a placa mae nao "ligasse", ou seja, não executasse o POST.

Alguem...?!
 
onde eu vejo o jumper da placa mae???
 
pega a VGA e as memórias e testa em outro computador!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo