3600, 3600x ou 3700x pra jogar?

matrix554

Old Member
Registrado
Comprei a placa mãe B450 Tomahawk e memória 2x8gb Corsair 3200MHz.
Agora falta o CPU, to querendo esperar uns 10 dias pra ver o que da pra depois comprar.

Mas qual dos 3 se mostram o melhor pra jogar em CxB?

O que significa o 3600x ter um TDP maior? Isso se reflete em melhor desempenho?
 
3600 melhor CxB, 3700X o mais future-proof.
 
O 3700x achei mto caro pro momento. Pensei em pegar o 3600x ao invés do 3600, mas não sei se vale o valor a mais
 
To pensando em trocar o meu em um 3700x, preço mediano e performance absurda
 
Se tiver paciência, 3700x por 1500 daqui 2 meses.
 
3700x já perde em tudo (estou falando em JOGOS) pra um 8700k que já é veeelho.

Imagina o 3600 então.

Pega no mínimo esse 3700x
 
Se tiver paciência, 3700x por 1500 daqui 2 meses.
Provavelmente terei paciência até o fim do mês, kkkk
É duro ver as memórias e placa mãe aguardando o processador, rs

3700x já perde em tudo (estou falando em JOGOS) pra um 8700k que já é veeelho.

Imagina o 3600 então.

Pega no mínimo esse 3700x
Nos reviews que eu vi, o 3700x em jogos empatava com o 8700k ou perdia por pouco em alguns.

Aí se você ver a questão de valor, um processador com 2 anos custando mais que outro no lançamento e com praticamente a mesma performance, essa Intel tá de brincadeira.
 
Provavelmente terei paciência até o fim do mês, kkkk
É duro ver as memórias e placa mãe aguardando o processador, rs


Nos reviews que eu vi, o 3700x em jogos empatava com o 8700k ou perdia por pouco em alguns.

Aí se você ver a questão de valor, um processador com 2 anos custando mais que outro no lançamento e com praticamente a mesma performance, essa Intel tá de brincadeira.

Cara, to na mesma, memória e processador parados em casa. Tem um porém nisso, minha mobo é gen 2 ready, eu não teria como atualizar ela se pegar um gen 3.. To vendo como vou fazer isso
 
Cara, to na mesma, memória e processador parados em casa. Tem um porém nisso, minha mobo é gen 2 ready, eu não teria como atualizar ela se pegar um gen 3.. To vendo como vou fazer isso
Também tenho esse problema, por isso peguei a tomahawk que da pra atualizar a bios sem processador.

Você vai ter que levar em alguma assistência da sua cidade pra atualizarem pra você ou emprestar a cpu de um amigo.
Quando lançou a gen 2, a amd emprestava um processador pra quem precisava atualizar, mas precisava abrir rma e era um pouco demorado
 
Também tenho esse problema, por isso peguei a tomahawk que da pra atualizar a bios sem processador.

Você vai ter que levar em alguma assistência da sua cidade pra atualizarem pra você ou emprestar a cpu de um amigo.
Quando lançou a gen 2, a amd emprestava um processador pra quem precisava atualizar, mas precisava abrir rma e era um pouco demorado

Putz, vou ver se a placa que eu peguei tem essa possibilidade, é uma asrock b450 steel legend.. vou fuçar aqui hahaha

Se for possível, vou partir pra um 3600
 
se fala em CxB nao tem melhor que o R5 3600, nao é o X nao, é o 3600 comum esse tem o melhor CxB!
 
se fala em CxB nao tem melhor que o R5 3600, nao é o X nao, é o 3600 comum esse tem o melhor CxB!
Único ponto "fraco" é que vem com o Wraith Stealth que é cooler pra 65W de TDP, mas não interfere em nada, só não dá pra brincar de OC igual o 3600X que vem o Spire (95W ~ Dissipador com o dobro de tamanho).
 
Putz, vou ver se a placa que eu peguei tem essa possibilidade, é uma asrock b450 steel legend.. vou fuçar aqui hahaha

Se for possível, vou partir pra um 3600
As Asrock acredito que nenhuma tenha essa função, mas é só levar numa assistência e pedir para atualizarem, deve ser barato.

se fala em CxB nao tem melhor que o R5 3600, nao é o X nao, é o 3600 comum esse tem o melhor CxB!
Único ponto "fraco" é que vem com o Wraith Stealth que é cooler pra 65W de TDP, mas não interfere em nada, só não dá pra brincar de OC igual o 3600X que vem o Spire (95W ~ Dissipador com o dobro de tamanho).
Pensei no 3600, o valor e desempenho dele é muito tentador.
Mas estou pensando em ficar sem trocar por pelo menos uns 4 ou 5 anos, então vou tentar dar uma esticada e ir de 3700x. Cooler já tenho um Hyper 212 Evo com o kit pra AM4.

Alguém achou em algum lugar falando sobre os TDP? Ainda não entendi porque o 3600x é 95W e o 3700x é 65W.
 
As Asrock acredito que nenhuma tenha essa função, mas é só levar numa assistência e pedir para atualizarem, deve ser barato.



Pensei no 3600, o valor e desempenho dele é muito tentador.
Mas estou pensando em ficar sem trocar por pelo menos uns 4 ou 5 anos, então vou tentar dar uma esticada e ir de 3700x. Cooler já tenho um Hyper 212 Evo com o kit pra AM4.

Alguém achou em algum lugar falando sobre os TDP? Ainda não entendi porque o 3600x é 95W e o 3700x é 65W.
2700 também é 65W, e o 2600X é 95W, somente por conta do Boost ser maior. O 3600X deve pegar uns 200Mhz de clock a mais do que o 3700X. Embora que aqui, deve puxar 65W só com @3.40Ghz, em @3.90Ghz 1.21V puxa 90W.
 
As Asrock acredito que nenhuma tenha essa função, mas é só levar numa assistência e pedir para atualizarem, deve ser barato.



Pensei no 3600, o valor e desempenho dele é muito tentador.
Mas estou pensando em ficar sem trocar por pelo menos uns 4 ou 5 anos, então vou tentar dar uma esticada e ir de 3700x. Cooler já tenho um Hyper 212 Evo com o kit pra AM4.

Alguém achou em algum lugar falando sobre os TDP? Ainda não entendi porque o 3600x é 95W e o 3700x é 65W.
vc pode pensar em pegar o cxb dessa geração(3600) ou um de geração anterior e ano que vem pegar um pensando no longo prazo já que será o último lançamento neste socket.
 
Essa MSI B450 Tomahawk, como faço para atualizar a BIOS sem processador? É baixar a BIOS num pendrive, vi que tem uma porta USB pra isso mais um botão na placa mãe e só?
 
As Asrock acredito que nenhuma tenha essa função, mas é só levar numa assistência e pedir para atualizarem, deve ser barato.



Pensei no 3600, o valor e desempenho dele é muito tentador.
Mas estou pensando em ficar sem trocar por pelo menos uns 4 ou 5 anos, então vou tentar dar uma esticada e ir de 3700x. Cooler já tenho um Hyper 212 Evo com o kit pra AM4.

Alguém achou em algum lugar falando sobre os TDP? Ainda não entendi porque o 3600x é 95W e o 3700x é 65W.
Ja comprou o hyper com o kit am4? tenho ele aqui mas usava no pc da assinatura, obviamente na epoca nao tinha kit am4. Tenho curiosidade de como adquirir esses bracket
 
Ja comprou o hyper com o kit am4? tenho ele aqui mas usava no pc da assinatura, obviamente na epoca nao tinha kit am4. Tenho curiosidade de como adquirir esses bracket
Comprei o bracket am4 no mercado livre, único lugar que achei e o preço estava bom. Não sei se pode postar o link aqui, mas se não achar me fala que te passo por mp
 
A última versão é a E7CO2AMS.180 , é só renomear para MSI.ROM e colocar no pendrive e na porta usb indicada . Da um click e pronto?!!
 
A última versão é a E7CO2AMS.180 , é só renomear para MSI.ROM e colocar no pendrive e na porta usb indicada . Da um click e pronto?!!
Isso aí. O pendrive precisa ser formatado como FAT32 e acho que não pode ser maior que 16gb.

Acredito que funcione com cpu e memórias conectadas, mas não tenho certeza.
 
Comprei o bracket am4 no mercado livre, único lugar que achei e o preço estava bom. Não sei se pode postar o link aqui, mas se não achar me fala que te passo por mp
Achei aqui, so que ta custando 50 com frete, metade do que paguei nele inteiro, vou ver se vale a pena
 
Valeu, já atualizou a sua?
 
Valeu, já atualizou a sua?
Ainda não chegou, está em transporte.

Além disso não tenho o processador pra testar ainda kkkk

Essa última bios é compatível com os Ryzen 3000, mas algumas pessoas estão reclamando de bugs, não boota e talz. Outras falam que está funcionando normal.
Mas a MSI prometeu uma bios totalmente funcional e sem bugs até sexta, vamos ver.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo