[3DS] Pokemon X e Y - [ Tópico Oficial ]

Pessoal, qual a diferença do Ditto encontrado em Friend Safari com o Ditto encontrado no Pokemon Village? Obrigada.
 
O do Friend Safari tem 2 (2 msm?) IVs no máximo garantidos
 
Tem um item chamado Oval Charm, ele aumenta a probabilidade do seu pokémon fazer um ovo.

Você pega esse item em Lumiose City.

Uma ajuda por gentileza...

Ainda não conseguir pegar esse item, como faz? Onde fica mais precisamente?

Alguém teria Totodile, Tepig, Vullaby e Ponyta (friend-safary)?
 
Última edição:
Uma ajuda por gentileza...

Ainda não conseguir pegar esse item, como faz? Onde fica mais precisamente?

Alguém teria Totodile, Tepig, Vullaby e Ponyta (friend-safary)?

Primeiro vc tem que completar a Kalos Pokedex :

"In Pokémon X and Y, the player can receive the Oval Charm from Professor Sycamore after seeing all Pokémon in each section of the Kalos Pokédex, with the exceptions of Articuno, Zapdos, Moltres, and Diancie."

Tem outro item que melhora a chance do pkm sair shiny , mas esse precisa da national pokedex completa.

Fiz a pre venda do pkm Omega Ruby , so esperar mais algumas semanas :megusta:
 
Última edição:
Primeiro vc tem que completar a Kalos Pokedex :

"In Pokémon X and Y, the player can receive the Oval Charm from Professor Sycamore after seeing all Pokémon in each section of the Kalos Pokédex, with the exceptions of Articuno, Zapdos, Moltres, and Diancie."

Tem outro item que melhora a chance do pkm sair shiny , mas esse precisa da national pokedex completa.

Fiz a pre venda do pkm Omega Ruby , so esperar mais algumas semanas :megusta:

Lembrando que esse item só vale para pokemon encontrado no mato.

É o shiny charm.
 
Primeiro vc tem que completar a Kalos Pokedex :

"In Pokémon X and Y, the player can receive the Oval Charm from Professor Sycamore after seeing all Pokémon in each section of the Kalos Pokédex, with the exceptions of Articuno, Zapdos, Moltres, and Diancie."

Tem outro item que melhora a chance do pkm sair shiny , mas esse precisa da national pokedex completa.

Fiz a pre venda do pkm Omega Ruby , so esperar mais algumas semanas :megusta:

Lembrando que esse item só vale para pokemon encontrado no mato.

É o shiny charm.

Muito obrigado galera!

Legal! Já tenho na minha Pokedex 530 Pokemons, vivi trocando vários. Mas de Kalos andei vendo uma lista, ainda me falta uns (10 pra evoluir).
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/List_of_Pokémon_by_Kalos_Pokédex_number

E como eu uso o item, tenho que colocar o Pokemon pra segurar? Sai mais ovos ao invés de 1?

Não funciona isso com Pokemon de evento?

Outra dúvida, terminei o jogo, mas onde eu consigo dinheiro pra continuar comprando itens?
 
Olá, pretendo pegar um 3ds no paraguai no começo de dezembro e caso nao encontre os novos jogos ainda vale a pena pegar o x ou y?, quais outros jogos me recomendam além de pokemon?
 
Olá, pretendo pegar um 3ds no paraguai no começo de dezembro e caso nao encontre os novos jogos ainda vale a pena pegar o x ou y?, quais outros jogos me recomendam além de pokemon?

Pokemon sempre vale a pena, até mesmo os do DS.
O gameplay de Pokemon é imenso, por longos, mas longos periodos você sempre poderá ter ações pra fazer, criar times melhores.

Agora de recomendar, tem vários, varia do seu gosto. Eu tenho 21 jogos da minhas franquias favoritas.

Super Mario 3D Land
New Super Mario Bros 2
The Legend of Zelda OOT como ALBW
Super Smash Bros
Donkey Kong
Kirby
Super Street Fighter 4
Luigi Mansion

Etc.

Pra ajudar, pesquise no youtube acerca dos jogos, ou pesquise como "melhores jogos 3ds" etc.
 
Lembrando que esse item só vale para pokemon encontrado no mato.

É o shiny charm.
Shiny Charm também funciona breedando, inclusive é somado junto com Masuda Method.

Muito obrigado galera!

Legal! Já tenho na minha Pokedex 530 Pokemons, vivi trocando vários. Mas de Kalos andei vendo uma lista, ainda me falta uns (10 pra evoluir).
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/List_of_Pokémon_by_Kalos_Pokédex_number

E como eu uso o item, tenho que colocar o Pokemon pra segurar? Sai mais ovos ao invés de 1?

Não funciona isso com Pokemon de evento?

Outra dúvida, terminei o jogo, mas onde eu consigo dinheiro pra continuar comprando itens?
Shiny Charm é um Key Item, basta obtê-lo e o efeito se aplicará automaticamente. Só funciona com Wild Pokémon e por breeding.

Você consegue dinheiro fácil lá no Hotel Richissime. De início você faz pouco dinheiro lá, mas conforme você vai fazendo as tarefas diárias, a recompensa irá aumentar também e no fim você consegue 150k diariamente. Outro ótimo método é ir no restaurante de três estrelas nas batalhas rotativas em Lumiose, equipar o Amulet Coin e o Prize Money O-Power lv3. Além do dinheiro das batalhas, os cogumelos te darão um belo lucro.
PFdOj.gif
 
Última edição:
Olá, pretendo pegar um 3ds no paraguai no começo de dezembro e caso nao encontre os novos jogos ainda vale a pena pegar o x ou y?, quais outros jogos me recomendam além de pokemon?

Vale só para ter os lendários e para deixar bonitinho na estante :megusta:

As novas megas não serão compativeis com os jogos antigos, ou seja, se eu estou jogando o pokemon ORAS e você o XY, não poderemos usar as megas.

Muito obrigado galera!

Legal! Já tenho na minha Pokedex 530 Pokemons, vivi trocando vários. Mas de Kalos andei vendo uma lista, ainda me falta uns (10 pra evoluir).
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/List_of_Pokémon_by_Kalos_Pokédex_number

E como eu uso o item, tenho que colocar o Pokemon pra segurar? Sai mais ovos ao invés de 1?

Não funciona isso com Pokemon de evento?

Outra dúvida, terminei o jogo, mas onde eu consigo dinheiro pra continuar comprando itens?

Esse é um " Key item ", ele fica na sua bag e sempre está ativo.

Usa o item " Amulet Coin ", ele duplica o dinheiro que você ganha.

Shiny Charm também funciona breedando, inclusive é somado junto com Masuda Method.


Shiny Charm é um Key Item, basta obtê-lo e o efeito se aplicará automaticamente. Só funciona com Wild Pokémon e por breeding.

Você consegue dinheiro fácil lá no Hotel Richissime. De início você faz pouco dinheiro lá, mas conforme você vai fazendo as tarefas diárias, a recompensa irá aumentar também e no fim você consegue 150k diariamente. Outro ótimo método é ir no restaurante de três estrelas nas batalhas rotativas em Lumiose, equipar o Amulet Coin e o Prize Money O-Power lv3. Além do dinheiro das batalhas, os cogumelos te darão um belo lucro.

Na verdade não se sabe se afeta o breeding.

"As of Pokémon X & Y, the rate increases from the standard 1 in 4096 to 1 in 1365.3. It is not known if it affects breeding"


http://www.serebii.net/itemdex/shinycharm.shtml

 
Última edição:
Opa, ótimo saber disso então, apesar que estou tendo sorte mesmo sem o shiny charm :seferrou:
Aí sim, hein. Enquanto eu os únicos shinies que encontrei foram através de fishing chain e um numa horda quando estava treinando EVs. :haha:
Nem estou animado em completar a Dex no X, o Masuda disse que será possível completar a National somente com XY e ORAS, aí quem sabe eu faça isso na próxima versão. Só sei que na terceira versão (Pokémon Z, por favor, não vem com X2Y2 não, Game Freak :damn:) é certeza de que farei isso :bwahaha::melior:
 
Aí sim, hein. Enquanto eu os únicos shinies que encontrei foram através de fishing chain e um numa horda quando estava treinando EVs. :haha:
Nem estou animado em completar a Dex no X, o Masuda disse que será possível completar a National somente com XY e ORAS, aí quem sabe eu faça isso na próxima versão. Só sei que na terceira versão (Pokémon Z, por favor, não vem com X2Y2 não, Game Freak :damn:) é certeza de que farei isso :bwahaha::melior:

O chato mesmo é os pkms de eventos que so consegui transferindos dos jogos anteriores ou trocando diretamente de alguem que tenha(vamos ver como vai ser esses eventos no pkm oras) . Eu ja tinha conseguido todos os pkms quando parei de jogar , mas fiquei com preguiça de fazer breed pra registrar algumas pré evoluções que faltavam na pokedex
 
Eu vou iniciar um novo projeto quando sair o novo Pokemon no fim de novembro. Fazer minha coleção usando meus próprios recursos.

Eu tenho Pokemon X e foi meu primeiro jogo Pokemon, gostei bastante, mas ficou uma bagunça, cheguei a completar o pokedex de kantos depois de fazer mais de 450 trocas, mandei meu Xermeas embora para conseguir o Yveltal troquei várias vezes o pássaro lendários até pegar todos e fiz breed até ter pokemons quase perfeitos.

Mas ficou a sensação que o que eu tinha era tudo coleção de coisas de outros jogadores ou graças a trocas com japoneses...

Desta vez vou manter tudo da minha própria procura e cruzamento. Com certeza vai ficar faltando um monte.
 
Eu vou iniciar um novo projeto quando sair o novo Pokemon no fim de novembro. Fazer minha coleção usando meus próprios recursos.

Eu tenho Pokemon X e foi meu primeiro jogo Pokemon, gostei bastante, mas ficou uma bagunça, cheguei a completar o pokedex de kantos depois de fazer mais de 450 trocas, mandei meu Xermeas embora para conseguir o Yveltal troquei várias vezes o pássaro lendários até pegar todos e fiz breed até ter pokemons quase perfeitos.

Mas ficou a sensação que o que eu tinha era tudo coleção de coisas de outros jogadores ou graças a trocas com japoneses...

Desta vez vou manter tudo da minha própria procura e cruzamento. Com certeza vai ficar faltando um monte.

gostei da "filosofia"

vai ficar faltando mas o "orgulho" será maior
 
Eu participo de um grupo de pokemon no whats, ai fica mais fácil para conseguir alguns pokes.
 
Eu tô completando minha Dex no Y, tenho feito trocas no GTS, breedando, upando, e vou deixar as evoluções no Pokémon Bank.

para o ORAS vou levar minha Volcarona, Luxray e Talonflame :fovhappy:
 
Eu tô completando minha Dex no Y, tenho feito trocas no GTS, breedando, upando, e vou deixar as evoluções no Pokémon Bank.

para o ORAS vou levar minha Volcarona, Luxray e Talonflame :fovhappy:

Já comprei o Pokemon Ruby....Agora só aguardar.
vou separar alguns filhotes pra iniciar no Ruby ^^

Enquanto isso estou tentando complestar minha Pokedex, ainda na primeira de Kalos rss. Precisava de mais gente no friend safari pra achar alguns rss.

Vai ser uma luta, mas já estou com 561 Pokes.
 
Última edição:
Já comprei o Pokemon Ruby....Agora só aguardar.
vou separar alguns filhotes pra iniciar no Ruby ^^

Enquanto isso estou tentando complestar minha Pokedex, ainda na primeira de Kalos rss. Precisava de mais gente no friend safari pra achar alguns rss.

Vai ser uma luta, mas já estou com 561 Pokes.
eu tô com 429 Pokes, mas meu foco é completar a primeira geração dos Pokémons. kkkk
hoje mesmo consegui um Drowzee e Porygon, vou upar o Drowzee e evoluir para Hypno, faço breed, deixo um na box para troca e jogo Hypno no PokeBank.

alguém tem Pinsir para trocar? :fovhappy:
 
eu tô com 429 Pokes, mas meu foco é completar a primeira geração dos Pokémons. kkkk
hoje mesmo consegui um Drowzee e Porygon, vou upar o Drowzee e evoluir para Hypno, faço breed, deixo um na box para troca e jogo Hypno no PokeBank.

alguém tem Pinsir para trocar? :fovhappy:

Pinsir foi distribuido de graça pelo mystery gift uns tempos atrás, deve ter um monte de gente para trocar na web.


Só não sei se aquele pincer é trocavel.
 
Deve ser bem fácil de achar no GTS. Vê as se vc consegue aline, caso não consiga eu dou breed aqui em um dos meus e te mando.
 
Deve ser bem fácil de achar no GTS. Vê as se vc consegue aline, caso não consiga eu dou breed aqui em um dos meus e te mando.
Scatter, muito obrigada. Acabei conseguindo no GTS e ainda consegui Shiny. HUHAUHAUHA fiquei bem feliz. Hoje cedo consegui um Hitmonlee e um Hitmonchan. Tô com quase todas as evoluções da primeira geração, menos os lendários.
 
Galera,

Alguém poderia me passar um Electivire
elekibull___electivire_by_horus16-d2xfzbu.png


ou o item que evolui o item que evolui o mesmo (Electirizer),
images


pois já tenho o mesmo (Electabuzz)
 
Galera,

O tópico está devagar hein rss...vamos dar uma animada heheh

Preciso de ajuda de novo, sou novo no Pokemon e ainda não tenho todo feeling pra saber o que é melhor, sendo assim, recorro a experiência dos amigos aqui...
Tenho um Charizard TOP 6 IV.

O meu Setmove pretendo deixar assim...

Charizard @ Charizardite X
006Charizard_Mega_X_Dream.png


Ability: Blaze

Adamant Nature
- Dragon Dance
- Outrage
- Flare Blitz
- Substitute
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe

A Idéia aqui é usar o Substitute pra fazer 1 ou 2 Dragon Dance e depois atacar geral. Só que não sei se Substitute tem alguma relação.
Ou

Adamant Nature
- Dragon Dance
- Outrage
- Flare Blitz
- Roost ou Substitute

EVs: 248 HP / 112 Atk / 148 Spe

A idéia aqui é investir em HP e fazer Charizard aguentar pelo menos um Dragon Dance e atacar. Roost me serviria pra recuperar HP de um Atk ou do Recoir de Fire Blitz. E a idéia do Substitute é a mesma, para proteger e usar Dragon Dance.
Ou
EVs: 144 HP / 252 Atk / 112 Spe
O que a galera acha???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo