• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] 4770K velho?

Igor Soares™

Hungry Member
Registrado
Primeiramente bom dia a todos ,gostaria de saber se realmente ja e hora de trocar meu processador por um ryzen ou i7 8700k.Jogo em 4K com o sistema da assinatura porem nada ultra pesado, Dota 2, Black Desert, BF1 e etc, mas tenho medo de fazer a troca e nao sentir ganho pois a resolucao que uso e alta e a carga fica baixa sobre o i7.
Oq voces acham ?
 
Amigo, se joga em 4K vai sentir mais ganho trocando a VGA por uma 1080ti do que o seu processador. Esse i7 ainda segura muito bem em FHD, quem dirá em 4k. Abraço
 
O i7-4770k é um excelente processador.
Dá pra fazer um overclock e usar ele por mais tempo.
Inverte numa GPU 1080ti pra jogar um 4k.
 
Verifique o uso do CPU/GPU e terá sua resposta. CPU próximo de 100% é gargalo.

Menos fps=menor uso de CPU

Ví que você joga BF1, mas a quantos fps ?

Se você joga 4K com tudo no ultra deve ter algo próximo de 60 fps e neste caso deve estar OK, embora com frametime bem alto.

Se você joga 4K com mais de 70 fps então seu 4770K muito provavelmente deve estar gargalando.

Os reviews fazem uso do modo campanha do BF1, este não chega nem perto de simular a interação multiplayer do jogo, que obviamente é muito mais pesada para o CPU.
 
Última edição:
Muito obrigado, acho que nao vou precisar trocar o sistema por enquanto... Ainda bem rs !
 
Nem CPU e nem GPU, eu não acho que valha a pena você trocar uma 1080 por uma 1080 Ti, a diferença se eu não me engano é algo em torno de uns 10fps, eu tenho aqui um I7-4790 e ainda está me servindo muito bem em 4k com uma 1080 Ti, vou ficar com esse Setup por um bom tempo ainda.
 
Nem CPU e nem GPU, eu não acho que valha a pena você trocar uma 1080 por uma 1080 Ti, a diferença se eu não me engano é algo em torno de uns 10fps, eu tenho aqui um I7-4790 e ainda está me servindo muito bem em 4k com uma 1080 Ti, vou ficar com esse Setup por um bom tempo ainda.

Bom, a diferença da 1080 pra 1080 ti é entre 20-25%, o que dá bem mais 10fps em qualquer resolução... de qualquer maneira, também não acho que valha a troca. A diferença no valor entre as duas placas supera os 50%, ainda mais agora com o dólar alucinado...

Quanto ao processador: já disseram tudo! Não vale a pena trocar por um 8700K. O ganho em jogos será totalmente desprezível.
 
acho que seria interessante catar uma 1080 usada e fazer SLI
 
acho que seria interessante catar uma 1080 usada e fazer SLI
Acho que não vale a pena, muito jogo moderno/AAA não usa a segunda GPU.

Até pouco tempo atrás eu tinha uma antiga e cavala GTX 690 (que é basicamente 2x GTX 680 em SLI na mesma placa) e tive que trocar à contra gosto pois a maioria dos jogos não usava direito. Quando os jogos suportavam ela era espetacular... quando isso acontecia.

O 4790k ainda é um monstrinho, mas os processadores 4c/8t já estão quase pela boa (há controvérsias), nesse caso haveria vantagem no 8700k mas acho que ainda não vale o custo do upgrade de tudo.

Verifique o uso do CPU/GPU e terá sua resposta. CPU próximo de 100% é gargalo.

Menos fps=menor uso de CPU

Ví que você joga BF1, mas a quantos fps ?

Se você joga 4K com tudo no ultra deve ter algo próximo de 60 fps e neste caso deve estar OK, embora com frametime bem alto.

Se você joga 4K com mais de 70 fps então seu 4770K muito provavelmente deve estar gargalando.

Os reviews fazem uso do modo campanha do BF1, este não chega nem perto de simular a interação multiplayer do jogo, que obviamente é muito mais pesada para o CPU.
É isso, um Afterburner + hwinfo durante a jogatina já mostrará SE existe gargalo e onde ele está.

[]'s
 
Última edição:
Bom, a diferença da 1080 pra 1080 ti é entre 20-25%, o que dá bem mais 10fps em qualquer resolução... de qualquer maneira, também não acho que valha a troca. A diferença no valor entre as duas placas supera os 50%, ainda mais agora com o dólar alucinado...

Quanto ao processador: já disseram tudo! Não vale a pena trocar por um 8700K. O ganho em jogos será totalmente desprezível.

Só se for em 1080p porque em 4k a diferença é mínima.
 
Só se for em 1080p porque em 4k a diferença é mínima.

Em 4k a diferença é grande. Já tive 1070, 1080 e agora tenho a 1080ti. São mais de 15fps de diferença, isso contando que a 1080ti é a única que consegue 60fps nessa resolução com qualidade boa. A 1080 fica nos 45fps ou menos nos meus jogos...
 
Se você gosta de aproveitar o maximo do hardware pelo máximo de tempo possivel o 8700k é uma plataforma morta. Os ganhos do 4770 para o 8700, principalmente em jogos não valem a diferença de preço. O 4770k, principalmente com over dá e sobra para a maioria dos jogos.

A plataforna z370 do 8700k esta morta e o 9700k que será octa core e terá uma plataforma nova que deve durar muito mais. Acho q quem tem i7 de quarta geração pra cima vale a pena esperar o 9700k.
 
cara vc mesmo já deu a resposta

a carga ta baixa sobre o teu i7, então não precisa trocar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo