• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

4790k vcore e core cache: esquentadinho

infestado

Love Gun
Registrado
Tarde galera, estou no meu TERCEIRO 4790k, e precisava da experiência de outros usuarios.

Resumo: depois de um seidon 240 vazar e fritar minha mobo, peguei um 4790k e uma asus maximus ranger vii.

Problema, que nos meus dois primeiros 4790k, eu usei eles com meu h80i. fazia um undervolt maroto, fixava em 4.5ghz e as temps não passavam de 65 graus.

POREM... ontem tudo mudou

Como ainda não tinha comprado um cooler, peguei um MAROTO! cooler microbom (sim, e esse o nome) e coloquei no 4790k. resultado? em stock jogando batia 100 graus e desligou. pra estabilizar nesse cooler, com temps em torno de 65 graus em load, foi preciso meter 3.5ghz, e deixar o vcore em 1.07.

Pra mim, tudo bem até ai, em vista que o cooler é só um pedaço de aço com um ventiladorzinho porco, não tendo núcleo de cobre, o que me leva a crer que seja muito pior q o próprio cooler intel.

Peguei um hyper 212x, e foi ai q a história começou a me preocupar:

Tudo em stock, as temperaturas saltavam pra 85, mas quando a rotação dos coolers subia, estabilizava em 77. até parece "normal" pra um cooler air. vi relatos de experiencias parecidas, outras piores, e outras melhores.

O problema, que quando faço undervolt nele, ao inves da temp descer, a fdp sobe! eu acredito piamente que o problema seja alguma configuração da placa mae. Consigo establizar o vcore em 1.14 sem bsod, mas a temp estabiliza na casa dos 85.

Minha opinião, é que o problema ou esteja em alguma configuração da placa, ou em um ihs péssimo, vista que o chip em si n e ruim, 1.14v em @4.4.

Outra coisa, que quando peguei pra estudar MESMO oc, lembro que tinha umas configs, que eram tao importantes quanto o vcore, pra descer a temp....
pelas centenas de topics que vi hoje, acredito q o processador esteja "normal"... agora deveria eu devolver o proc? ainda posso.
outra coisa, estou querendo pegar um h100i, alguem com experiencia?
 
Não era melhor migrar para um i7 6700K do que ficar insistindo nesse intel de 4º geração?
 
Tarde galera, estou no meu TERCEIRO 4790k, e precisava da experiência de outros usuarios.

Resumo: depois de um seidon 240 vazar e fritar minha mobo, peguei um 4790k e uma asus maximus ranger vii.

Problema, que nos meus dois primeiros 4790k, eu usei eles com meu h80i. fazia um undervolt maroto, fixava em 4.5ghz e as temps não passavam de 65 graus.

POREM... ontem tudo mudou

Como ainda não tinha comprado um cooler, peguei um MAROTO! cooler microbom (sim, e esse o nome) e coloquei no 4790k. resultado? em stock jogando batia 100 graus e desligou. pra estabilizar nesse cooler, com temps em torno de 65 graus em load, foi preciso meter 3.5ghz, e deixar o vcore em 1.07.

Pra mim, tudo bem até ai, em vista que o cooler é só um pedaço de aço com um ventiladorzinho porco, não tendo núcleo de cobre, o que me leva a crer que seja muito pior q o próprio cooler intel.

Peguei um hyper 212x, e foi ai q a história começou a me preocupar:

Tudo em stock, as temperaturas saltavam pra 85, mas quando a rotação dos coolers subia, estabilizava em 77. até parece "normal" pra um cooler air. vi relatos de experiencias parecidas, outras piores, e outras melhores.

O problema, que quando faço undervolt nele, ao inves da temp descer, a fdp sobe! eu acredito piamente que o problema seja alguma configuração da placa mae. Consigo establizar o vcore em 1.14 sem bsod, mas a temp estabiliza na casa dos 85.

Minha opinião, é que o problema ou esteja em alguma configuração da placa, ou em um ihs péssimo, vista que o chip em si n e ruim, 1.14v em @4.4.

Outra coisa, que quando peguei pra estudar MESMO oc, lembro que tinha umas configs, que eram tao importantes quanto o vcore, pra descer a temp....
pelas centenas de topics que vi hoje, acredito q o processador esteja "normal"... agora deveria eu devolver o proc? ainda posso.
outra coisa, estou querendo pegar um h100i, alguem com experiencia?


potz chip ruim, ta mais pra desastre total.
consigo 4.7 100% estavel e minha mobo e bem simples. com 1.280 de vcore apenas.
temps não passam de 75 full load sem ar condicionado ligado, em um h80i
 
potz chip ruim, ta mais pra desastre total.
consigo 4.7 100% estavel e minha mobo e bem simples. com 1.280 de vcore apenas.
temps não passam de 75 full load sem ar condicionado ligado, em um h80i
Aí q ta.... com 1.280 eu acredito que segure 4.7 tb. Problema é temperatura. N sei se quer o fazer delid. Tô pensando em devolver
 
Aí q ta.... com 1.280 eu acredito que segure 4.7 tb. Problema é temperatura. N sei se quer o fazer delid. Tô pensando em devolver


po qq cpu com bom cooler q passe de 80 graus eu devolvia facil.
 
Não era melhor migrar para um i7 6700K do que ficar insistindo nesse intel de 4º geração?
no começo te odiei... no fim? devolvi a placa mae e proc.
Agora não sei se vou 6 ou 7 geração
 
A temperatura vai para 85 com 212x fazendo o que quê?
Com o cooler box o meu aqui chegava a mais de 90ºC fácil, fácil. Agora com o 212x dificilmente passa de 70ºC e renderizando não saiu de 76ºC.
 
Tarde galera, estou no meu TERCEIRO 4790k, e precisava da experiência de outros usuarios.

Resumo: depois de um seidon 240 vazar e fritar minha mobo, peguei um 4790k e uma asus maximus ranger vii.

Problema, que nos meus dois primeiros 4790k, eu usei eles com meu h80i. fazia um undervolt maroto, fixava em 4.5ghz e as temps não passavam de 65 graus.

POREM... ontem tudo mudou

Como ainda não tinha comprado um cooler, peguei um MAROTO! cooler microbom (sim, e esse o nome) e coloquei no 4790k. resultado? em stock jogando batia 100 graus e desligou. pra estabilizar nesse cooler, com temps em torno de 65 graus em load, foi preciso meter 3.5ghz, e deixar o vcore em 1.07.

Pra mim, tudo bem até ai, em vista que o cooler é só um pedaço de aço com um ventiladorzinho porco, não tendo núcleo de cobre, o que me leva a crer que seja muito pior q o próprio cooler intel.

Peguei um hyper 212x, e foi ai q a história começou a me preocupar:

Tudo em stock, as temperaturas saltavam pra 85, mas quando a rotação dos coolers subia, estabilizava em 77. até parece "normal" pra um cooler air. vi relatos de experiencias parecidas, outras piores, e outras melhores.

O problema, que quando faço undervolt nele, ao inves da temp descer, a fdp sobe! eu acredito piamente que o problema seja alguma configuração da placa mae. Consigo establizar o vcore em 1.14 sem bsod, mas a temp estabiliza na casa dos 85.

Minha opinião, é que o problema ou esteja em alguma configuração da placa, ou em um ihs péssimo, vista que o chip em si n e ruim, 1.14v em @4.4.

Outra coisa, que quando peguei pra estudar MESMO oc, lembro que tinha umas configs, que eram tao importantes quanto o vcore, pra descer a temp....
pelas centenas de topics que vi hoje, acredito q o processador esteja "normal"... agora deveria eu devolver o proc? ainda posso.
outra coisa, estou querendo pegar um h100i, alguem com experiencia?

Primeiro resolve o problema da temperatura outro H80 ou superior e essa mobo é de entrada, não espere mega resultados...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo