• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

4Gb de Memórias?? 2x2 ou 4x1 há diferença sobre desempenho?

Snake Plissken

Fuga do Brasil :)
Registrado
Estou para colocar 4GB de memórias DDR3 1600MHz, mas estou em duvida aqui se coloco 2 pentes ou 4 pentes!

Pretendo usar no maximo 4Gb no sistema, já que eu só uso o PC para jogar ou esta aqui no Adrena:p:p.

Achei essas memórias Corsair

Corsair XMS3 - CMX4GX3M2A1600C9 R$ 329,00
1.600MHz, 4GB (2 x 2GB), 9-9-9-24, 1,65V, dissipador de alumínio, suporta a tecnologia Intel XMP (v1.2).
94673543.jpg

ou

Corsair XMS3 Dominator - TW3X2G1600C9D G (é vendido blister com 2x1, então comprarei dois blister) R$ 159,00
1.600MHz, 2GB (2x 1GB), 9-9-9-24-2T, 1,8V, dissipador de alumínio com tecnologia Corsair DHX+, suporta a tecnologia Intel XMP (v1.2)
19028TW3X2G1600C9D.jpg

O sistema a ser usado é;

i5 750 + msi p55-gd65 + e o resto do sistema da minha assinatura.

Há alguma diferença entre 2x2 e 4x1?? ou é tudo mesma :shit:??
 
Sim e não. Vamos por partes:

1-na teoria, o desempenho vai ser o mesmo. Com tudo stock, o desempenho será igual nas duas situações (a única desvantagem é que com 4 pentes você terá que trocar os pentes em um upgrade futuro)

2-o que eu PENEI pra descobrir: na minha P5Q Deluxe, não consigo NENHUM over estável com 4 pentes, só com dois. Antes, eu usava 4 pentes em uma P5K SE/EPU, e não consegui o mesmo over na Deluxe. Depois de muito pesquisar, vi que algumas placas não são estáveis com os 4 pentes (ou limita o over ou nem sobe com ele).

Então eu recomendo você a colocar somente dois pentes, pois se precisar (o que duvido muito) de um upgrade, é só adicionar mais 2 pentes, além de não ter que correr o risco de ter o over limitado.

PS: não tenho a minima idéia se esse problema dos 4 pentes afeta as plataformas mais novas!
 
Vai de 2x2GB mesmo.Pelos motivos ja citados.
O over emlhora pois o controlador do processador tera que controlar menos canais.
 
Cara, tendo em vista que você vai usar em um core I5 e que, por padrão, a Intel diz que memórias acima de 1.65V irão causar danos permanentes ao processador, eu te aconselharia a ir na primeira, caso só tenha essas duas opcoes.

Abraços.
 
Olhe por você mesmo: Com 2x 2Gb cada pente vai ter 64bits de banda, com 4x 1Gb cada pente vai ter 32bits de banda, acredito que deve haver uma diferença, quase inperceptivel sendo o primeiro mais rapido porque ele consegue acessar na mesma quantidade 1Gb a 64bits se for necessário em uma aplicação mais leve.
 
Sera que há alguma diferença gritante entre 1600MHZ e 1333MHz, pois visto que nas especificações do i5-750, ele mostra memórias de 1066 e 1333MHz.

Quanto ao pente irei ficar com a de 2x2Gb.
 
Pega a com maior frequencia que der com a menor latencia, hoje ta custando tudo o mesmo preço praticamente, tipo OCZ Gold 1333mhz e 2000mhz tao na mesma faxa.
 
Cara, CPU intel gosta mais de frequencia (maior MHZ) do que menor latência.

Se você puder pegar uma memória de 1600MHz, seria o ideal. :)

Abraços

Levinthal
 
Sera que há alguma diferença gritante entre 1600MHZ e 1333MHz, pois visto que nas especificações do i5-750, ele mostra memórias de 1066 e 1333MHz.
Quanto ao pente irei ficar com a de 2x2Gb.
Por enquanto módulos de 1600MHz ainda são raros, vide Patriot PSD32G16002 a imensa maioria são módulos de 1333MHz nativos que conseguem exurbitantes clocks de 2000MHz ou mais. Quanto a diferença de frequencia muda porque neste processador o multiplicador de frequencia para as memórias é cravado de no máximo x10 então para conseguir mais clock nas memórias você clocka todo o sistema em si. Caso fosse i7-800/900 ou AM3, a diferença seria menos porque não é necessário clockar o sistema, de 1333MHz para 1600MHz só faz sentido se conservar a latência, se a latência subir na mesma proporção que o clock, ficará elas por elas ex: 1333MHz CL 7 tem desempenho praticamente igual a 1600MHz CL9.

Pega a com maior frequencia que der com a menor latencia, hoje ta custando tudo o mesmo preço praticamente, tipo OCZ Gold 1333mhz e 2000mhz tao na mesma faxa.

Quem puder evitar OCZ 1333MHz gold, evite, alguns destes módulos tem problemas que nem mesmo o pessoal do suporte OCZ perdem tempo atendendo aos usuários, já os direcionam para o SAC.
____________________________________________________________________________________________________________________________

Respondendo à pergunta do tópico:
Menos módulos, menos aquecimento, menos consumo, menos erros, maior estabilidade, de contra partida mais módulos maior o valor com revenda.
 
Última edição:
Respondendo à pergunta do tópico:
Menos módulos, menos aquecimento, menos consumo, menos erros, maior estabilidade, de contra partida mais módulos maior o valor com revenda.

E melhor overclock, pelo menos em teoria.

Apesar que eu uso aqui 4 pentes Kingston DDR-2 800 em stock numa boa, já que o meu PII já é da revisão C3.

Usar os 4 módulos de memória, é só quando não há possibilidade de se ter a quantidade de memória desejada com somente 2 pentes ou o custo disso se torne meio inviável, como por exemplo os pentes de 4GB, sei que sairam alguns módulos para DDR-2, mas o preço era nas alturas.
 
Bem pessoal, agradesso as dicas de vocês por preferir dois módulos de 2Gb ao invez de 4x1GB, acabei comprando aqui onde moro dois móidulos de 2Gb da Corsair "Corsair Dominator TW3X4G1600C9D G 4GB ( 2X2GB ) 1600 MHz PC3-12800", e a CPU peguei um i5-760, então minha configuração final vai ficar...

i5-760
MSI P55-GD65
4Gb (2x2) Corsair Dominator 1600MHz
GTS 250 512MB
Meu coquetel de HD
TX650w

Acho que vai dar para eu passar mais dois anos, mexendo só na VGA e HD e um monitor de 19''.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo