• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] 4k@60Hz ou outra config com 144Hz?

kakarotto87

100%
Registrado
Galera, to pra trocar de monitor e de VGA... A VGA já decidi e seria uma 1080 zotac AMP extreme ou outra equivalente, porém fiquei confuso na hora do monitor...

atualmente possuo um monitor FullHD 60Hz da dell. bem bacana e tal, já arrumei comprador pro mesmo...

To indeciso entre essas configs de monitor e gostaria de saber a opinião da galera por aqui.

Bom, trabalho com softwares tipo AutoCad, Revit, jogo alguns games mas nao sou mais um player hardcore... curto bastante um FPS, League of Legends e tenho interesse nos novos games que saírem. por isso a dúvida entre o 144Hz ou o 4k@60Hz
Alguém ajuda?
 
Eu optei por 4k @60 fps...É muito bonito...Nossa...:mdr2: Qualquer jogo que tiver suporte pra 4k fica muito mais bonito...
 
Eu optei por 4k @60 fps...É muito bonito...Nossa...:mdr2: Qualquer jogo que tiver suporte pra 4k fica muito mais bonito...
Obrigado pela resposta!! tipo, pra games como BF1, csgo, dá pra jogar de boa sem ter efeitos como flicker ou ghost??????
 
Obrigado pela resposta!! tipo, pra games como BF1, csgo, dá pra jogar de boa sem ter efeitos como flicker ou ghost??????
Flickering Tearing :)haha: confundi )ocorre devido a um aumento súbito acima da taxa de atualização da tv ou monitor, é pra isso que existe v sync, então não tem isso...Ghost?! Você está se referindo ao efeito de teclado?! Bom, se for não tem nada a ver com você jogar em 4k ou não :haha:...
EDIT: AHH...Vi aqui, ghosting é problema de cabo porque a tv recebe sinais com diferença de milisegundos, mas é resolvido com um cabo bom e 4k você só consegue essa resolução com hdmi 2.0 que TEM que ser bom porque senão aparecem uns riscos na tela...Eu comprei uma marca que não foi muito boa, estou usando o cabo do Xbox One no momento, isso vai ser meio difícil você achar um cabo bom de hdmi pra 4k @60hz
Flickering parece que ocorre em monitores ou tvs ruins ou algum problema de driver....Eu nunca tive isso também...:poker:
 
Última edição:
Flickering Tearing :)haha: confundi )ocorre devido a um aumento súbito acima da taxa de atualização da tv ou monitor, é pra isso que existe v sync, então não tem isso...Ghost?! Você está se referindo ao efeito de teclado?! Bom, se for não tem nada a ver com você jogar em 4k ou não :haha:...
EDIT: AHH...Vi aqui, ghosting é problema de cabo porque a tv recebe sinais com diferença de milisegundos, mas é resolvido com um cabo bom e 4k você só consegue essa resolução com hdmi 2.0 que TEM que ser bom porque senão aparecem uns riscos na tela...Eu comprei uma marca que não foi muito boa, estou usando o cabo do Xbox One no momento, isso vai ser meio difícil você achar um cabo bom de hdmi pra 4k @60hz
Flickering parece que ocorre em monitores ou tvs ruins ou algum problema de driver....Eu nunca tive isso também...:poker:

isso mesmo... e quanto aquela displayport 1.2??? 4k só seria top mesmo nela né?

então, digamos que eu decida por 4k@60Hz... eu pensei no monitor da asus, o tal do PB287Q
 
isso mesmo... e quanto aquela displayport 1.2??? 4k só seria top mesmo nela né?

então, digamos que eu decida por 4k@60Hz... eu pensei no monitor da asus, o tal do PB287Q
Ah cara, eu não sei, acho que 1.2 não vai hein, tem que ser 2.0 ou parece que é 1.4 e os caras vendem como 2.0...uma coisa assim
O monitor, não sei :haha:, eu comprei uma tv de 55, 19,8ms input lag pra 4k porque eu não gosto de telinha sabe...Depende muito da distância que você vai jogar também :hmm2: conforme o gráfico:
21012014_175520_infograficoblogtv-1.png
 
O negócio é testar as duas e ver QUAL você se adapta melhor.

No meu caso eu prefiro 1080P@144hz ao inves de 4K@60hz.
 
Ah cara, eu não sei, acho que 1.2 não vai hein, tem que ser 2.0 ou parece que é 1.4 e os caras vendem como 2.0...uma coisa assim
O monitor, não sei :haha:, eu comprei uma tv de 55, 19,8ms input lag pra 4k porque eu não gosto de telinha sabe...Depende muito da distância que você vai jogar também :hmm2: conforme o gráfico:
21012014_175520_infograficoblogtv-1.png
Entao, os monitores 4k vêm com essa displayport 1.2... parece ser superior ao HDMI 2.0, e por sequência, ao 1.4 também...

O meu maior problema é quando for trabalhar no CAD e no REVIT, muito ruim ter que ficar dando zoom pra caralho pra mexer nas plantas e tal...

----------------------------

O negócio é testar as duas e ver QUAL você se adapta melhor.

No meu caso eu prefiro 1080P@144hz ao inves de 4K@60hz.

Entendi, o foda é que nao tenho nenhum conhecido com as config pra testar hahaha
 
Entao, os monitores 4k vêm com essa displayport 1.2... parece ser superior ao HDMI 2.0, e por sequência, ao 1.4 também...

O meu maior problema é quando for trabalhar no CAD e no REVIT, muito ruim ter que ficar dando zoom pra caralho pra mexer nas plantas e tal...

----------------------------



Entendi, o foda é que nao tenho nenhum conhecido com as config pra testar hahaha
Ah...entendi, não é hdmi :haha: Ah sim deve ser melhor mesmo :notbad:
 
Eu tenho monitor 2k e prefiro 1080p @144
Suponho que 4k pra mim seria igual.
Isso sem contar que uma 1080 não é suficiente pra 4k.
 
Esse PB287Q tá por 2700,mais ou menos. Acho muito melhor você pegar um monitor igual o meu. Vai unificar o melhor dos 2 mundos, resolução e 144 fps além do gsync.
 
Eu tenho monitor 2k e prefiro 1080p @144
Suponho que 4k pra mim seria igual.
Isso sem contar que uma 1080 não é suficiente pra 4k.
 
Esse PB287Q tá por 2700,mais ou menos. Acho muito melhor você pegar um monitor igual o meu. Vai unificar o melhor dos 2 mundos, resolução e 144 fps além do gsync.
Alguns jogos não rodam em 4k em 60 fps, a grande maioria dos jogos rodam sim...Mesmo Gta V roda razoavelmente bem em 4k entre 40-60 fps...Witcher 3 também roda nessa taxa, até BF1 roda a maior parte do tempo em 60 hz em 4k... agora o resto rodam todos em 4k 60 fps no máximo, diminuindo as vezes AA...
 
Eu tenho monitor 2k e prefiro 1080p @144
Suponho que 4k pra mim seria igual.
Isso sem contar que uma 1080 não é suficiente pra 4k.
 
Esse PB287Q tá por 2700,mais ou menos. Acho muito melhor você pegar um monitor igual o meu. Vai unificar o melhor dos 2 mundos, resolução e 144 fps além do gsync.

Olá! obrigado pela resposta. Qual seria o seu monitor? putz, to muito indeciso... o lance é que quase nao jogo também, saca? a facul e os trabalhos estão me tomando muito tempo e a tendência é essa mesmo... aí um monitor 4k me serviria bastante quanto a visualização das coisas e tal. Só que agora fiquei bem intrigado quanto a ter o meio a meio... 144Hz e 2.5k, seria isso?
 
144hz com gsync ou freesync. Sem pensar meia vez
 
meu monitor é o dell s2716DG. Tem um topico dedicado a ele na seção aqui. Ele é 2k @144hz com gsync. O único monitor que eu acho melhor que ele é o Acer predator x34 que é 3440x1440 100hz gsync ultra wide. Não troco meu monitor por um 4k nem morto.
 
144hz com gsync ou freesync. Sem pensar meia vez
pq? é melhor pra jogo? sendo q a finalidade nao é exatamente jogo....
meu monitor é o dell s2716DG. Tem um topico dedicado a ele na seção aqui. Ele é 2k @144hz com gsync. O único monitor que eu acho melhor que ele é o Acer predator x34 que é 3440x1440 100hz gsync ultra wide. Não troco meu monitor por um 4k nem morto.
vc o usa apenas pra jogos/filmes?
 
144hz é pra quem é competitivo, eu iria de 4k se o meu objetivo é curti uma boa imagem, um triple A, assistir Netflix ou fazer trabalhos gráficos.
 
144hz é pra quem é competitivo, eu iria de 4k se o meu objetivo é curti uma boa imagem, um triple A, assistir Netflix ou fazer trabalhos gráficos.
Oi, obrigado por participar!

então o lance é bem por aí mesmo... Mais filmes, edição/trabalhos do que jogos... os jogos seriam cs-go raramente e um lolzinho vez ou outra....

qual monitor 4k bacana com umas features legais?
 
pq? é melhor pra jogo? sendo q a finalidade nao é exatamente jogo....

vc o usa apenas pra jogos/filmes?
Eu uso pra programação e leitura também. Na verdade a coisa que menos faço no meu computador é jogar. Mas depois que experimentei os 144hz em 2560x1440 com gsync, foi uma sensação incrível. Só comprarei monitores que tiverem gsync a partir de agora.
 
É bem mais fácil a GTX 1080 fazer 60 FPS em 4K do que manter 144 FPS em 1080p, porque o bottleneck do processador é MUITO presente. Até o i7 6700K parece estar limitando a placa no BF1. Tenho monitor 144Hz, mas pretendo comprar 4K, porque na prática não funciona tão bem quanto a teoria.

League of Legends e CS:GO são bem leves, então nestes não vai precisar se preocupar.

Se tiver um i7 4790K com overclock de 4.5GHz, pode até arriscar o 144Hz.

O monitor 4K da vez é o Philips 288P6LJEB, pois o Samsung LU28E590DS sumiu do estoque em todas as lojas.
 
Já tive os 2 (P2715Q - IPS, 60hz) (S2716DG - TN, 144hz com Gsync).
Minha opinião:
O ideal seria termos 144hz em 4k com Gsync, mas não temos nem VGA pra isso, nem monitor.
O fato é que com a tecnologia que temos hoje
144hz @ 1440p > 4k @ 60hz, os jogos ficam muito mais fluidos em 1440p com FPS alto, os movimentos ficam melhores, a qualidade do gameplay é muito mais satisfatória. Gsync/ freesync é altamente recomendado.
 
Última edição:
Eu uso pra programação e leitura também. Na verdade a coisa que menos faço no meu computador é jogar. Mas depois que experimentei os 144hz em 2560x1440 com gsync, foi uma sensação incrível. Só comprarei monitores que tiverem gsync a partir de agora.
então esse g sync parece ser essencial... eu procuro os que tenham pouco ms de tempo de resposta também... esses monitores bons são bem caros... eu estava comparando o preço deles na amazon, covardia total =/




---------------------


É bem mais fácil a GTX 1080 fazer 60 FPS em 4K do que manter 144 FPS em 1080p, porque o bottleneck do processador é MUITO presente. Até o i7 6700K parece estar limitando a placa no BF1. Tenho monitor 144Hz, mas pretendo comprar 4K, porque na prática não funciona tão bem quanto a teoria.

League of Legends e CS:GO são bem leves, então nestes não vai precisar se preocupar.

Se tiver um i7 4790K com overclock de 4.5GHz, pode até arriscar o 144Hz.

O monitor 4K da vez é o Philips 288P6LJEB, pois o Samsung LU28E590DS sumiu do estoque em todas as lojas.

esse da philips tinha na pichau pra vender, mas tá fora de estoque e o asus pb287q também ficou fora por lá...
a build nova do pc seria um i7 6700k + 1 gtx 1080 da zotac ou uma outra q o rapaz me ofereceu aqui asus strix adv n sei o q lá

------------------------------
Já tive os 2 (P2715Q - IPS, 60hz) (S2716DG - TN, 144hz com Gsync).
Minha opinião:
O ideal seria termos 144hz em 4k com Gsync, mas não temos nem VGA pra isso, nem monitor.
O fato é que com a tecnologia que temos hoje
144hz @ 1440p > 4k @ 60hz, os jogos ficam muito mais fluidos em 1440p com FPS alto, os movimentos ficam melhores, a qualidade do gameplay é muito mais satisfatória. Gsync/ freesync é altamente recomendado.
caramba até aqui as opiniões estão bem divididas!
 
Eu comprei um monitor 144hz que chegou ontem e posso te afirmar, vale cada centavo,quando vc volta pros 60hz vc nota na hora o atraso na imagem.O freesync não pude testar pq minha placa é nvidia. Quanto ao 4k não posso opinar pois nunca experimentei.
 
esse da philips tinha na pichau pra vender, mas tá fora de estoque e o asus pb287q também ficou fora por lá...
a build nova do pc seria um i7 6700k + 1 gtx 1080 da zotac ou uma outra q o rapaz me ofereceu aqui asus strix adv n sei o q lá

Tem na Submarino/Americanas/Shoptime por 1700. Claro que o ideal seria o Dell S2716DG, mas custa literalmente o dobro (3480). É fácil indicar sem olhar o preço.
 
Volta e meia o Dell fica por 3k. Eu dei sorte de comprar no bug por 2300 a vista ou 2600 a prazo. Eu sugeri o Dell porque esse da asus estava 2700.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo