• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[50D vs 7D] Dúvida!

Always

& Never
Registrado
Então... Somente para contextualizar, ontem tivemos o seguinte prejuizo:
Canon 50D
24-70mm 2.8L
50mm 1.8
85mm 1.8
Mais, três baterias, carregador... Enfim, UMA GRANDE *****!

Daí, como dependemos do equipamento para trabalhar (fotografia social), estamos cotando alguns preços e chegamos à seguinte questão: Comprar a mesma 50D, mais barata, porém mais antiga ou investir numa 7D com tecnologia mais recente, só que mais cara.

Pesquisamos em alguns foruns e sites especializados e as opiniões parecem bem divergentes. Em alguns casos destacando a 7D e em outros casos em que a diferença de qualidade comparando as duas câmeras, na minha opinião, não justificam o preço de mercado (em torno de R$1.000,00).

Qual seria a opinião de vocês, considerando o preju que tivemos, o dilema em repor o mesmo equipamento roubado ou "aproveitar a oportunidade" em um equipamento mais moderno?

Segue duas cotações para vocês terem uma idéia:
7D + 50mm f/1.8 + 85mm f/1.8 + Flash 580ex ii =R$7.280,00
50D + 18-135mm f/4-5.6 + 50mm f/1.8 + 85mm f/1.8 + Flash 580ex ii =R$6.000,00

E se vale como dica, não deixem todo seu equipamento junto numa mochila no porta malas de um carro em estacionamento público e visado por ladrões filhos da ****. :slap::slap: :cry::cry::cry:
 
em breve estarei a comprar ou uma 7D ou a 5D Mark II (sonho), que tem também uma diferença aproximada de quase 1000 dólares... provavelmente irei pela 5D por ter uma qualidade incrível, trabalhar muito bem com pouca luz e ter uma definição incrível...
 
Mas a Mark II está além das nossas condições, porque roubaram tanto a câmera quanto todas as lentes que nós tinhamos. Daí sobra a 50D e a 7D.
 
mas com a Mark II, seria necessário ainda a 85mm pra vcs? as x um corte aqui, um puxão ali, e vcs poderiam ficar com uma full frame... isso é câmara pra sempre...
 
7D, sem dúvida:
http://kenrockwell.com/canon/7d.htm

mas com a Mark II, seria necessário ainda a 85mm pra vcs? as x um corte aqui, um puxão ali, e vcs poderiam ficar com uma full frame... isso é câmara pra sempre...

Justamente a 85mm é importante pra fotografia social, pois é boa pra retratos. Nesses casos, distância, f1.8 e qualidade do bokeh são essenciais.
 
Se tem condições de pegar a 7D, pegaria ela. Só mudaria o set de lentes, pois a lente com maior angulo de visão que vc colocou ali é uma 50mm, e isso numa cropada para social as vezes pode ser muito fechado.

O meu equip NUNCA deixo no carro, quando estaciono sempre levo ele comigo.
 
frerd
Já tinha visto este link. Realmente, o Ken foi um dos caras que falou muito bem da 7D, mas infelizmente na comparação de imagens ele não incluiu a 50D. Em alguns outros reviews que vi, e que continham a esta comparação de imagens o desempenho da 7D era superior quando se tratava de ISO's mais altos, mas não achei que justificasse a diferença de preço.

Fletcher
Realmente! No caso da 7D poderíamos buscar uma 35mm ou a lente do Kit, mas isso aumentaria o custo e provavelmente teríamos que deixar de lado a 85mm (que é maravilhosa). Já no caso da 50D, a lente do kit cobriria um angulo de visão maior que somente a 50mm e ainda teríamos a possibilidade de pegar a 85mm.

-

Quando estou com o meu equip também faço o mesmo, mas minha namorada foi almoçar no centro de Brasília (Setor Bancário Sul) e parou o carro em fila dupla. Daí o "flanelinha" perguntou se o alarme do carro disparava se ele fosse empurrar. Ela disse que não sabia e o cara pediu pra ela deixar o carro trancado só na chave. Depois ela voltou, passou o dia inteiro no estúdio e só foi dar falta da câmera quando precisou dela de noite para fotografar. Enfim, era mais fácil ter entregado a chave do carro na mão do filho da mãe. rs
 
Deve ser uma ***** isso! Nunca fui assaltado, e espero nunca ser, mas que deve dar uma baita de uma raiva deve!

E se talvez pegar a 7D e mais uma lente zoom agora, com uma angulo de visão legal, e mais pra frente pegar uma 85mm? A 85mm nunca usei, mas sempre me falaram bem dela!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo