550 gold ou 650 bronze?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Ice_x
  • Data de Início Data de Início

Ice_x

Abysswalker

Seria melhor uma fonte 550 gold ou 650 bronze (as 2 são 80 plus) para alimentar um pc com uma 1070 ti +ryzen 1600 + monitor led 23?

Valeu!

Quais os modelos em específico?

Uma fonte 550W de qualidade já é mais do que suficiente para a configuração citada.

CX650 ou TX550M (ambas corsair)

E me toquei q o monitor eu não preciso ligar na fonte né!

Última edição:
Gold sempre.

Pode ir na de 550 tranquilamente .

Eu uso uma 650w bronze há 8 anos, mas se eu soubesse que passaria tanto tempo com a mesma fonte, com certeza teria optado por uma gold de 500-550w.

Acho q como meu consumo seria de 350w, então a fonte de 650w, mesmo sendo bronze, trabalharia mais perto dos 50% do que a 550w ouro, fica parecendo q no final daria no mesmo de eficiência das 2.

Acho q como meu consumo seria de 350w, então a fonte de 650w, mesmo sendo bronze, trabalharia mais perto dos 50% do que a 550w ouro, fica parecendo q no final daria no mesmo de eficiência das 2.

a questão é, a fonte Gold (principalmente a 550X) tem componentes melhores e maior garantia, a diferença de eficiencia de 100% para 50% é de 2% a 3%, essa diferença por si só geraria uma economia bem pequena de dinheiro, mas além disso um PC não fica 100% de consumo maximo o tempo todo e também tem o fato que abaixo de 10% a eficiência cai muito o que na fonte de 550W gold daria uma eficiência maior.

eu penso que é sempre melhor pegar uma fonte de maior qualidade pois você tem uma fonte mais eficiente e melhor no final..

Power.png

Isso seria só a placa de video ou o PC todo? Parece o PC todo, eu tb achei esse gráfico aqui, da pra ter uma idea legal com um meio termo entre os 2.

E o que seria exatamente ''Idle''?

92565.png

92566.png

Última edição:
Isso seria só a placa de video ou o PC todo? Parece o PC todo, eu tb achei esse gráfico aqui, da pra ter uma idea legal com um meio termo entre os 2.

E o que seria exatamente ''Idle''?

92565.png

92566.png
Consumo idle é o consumo quando o computador está ocioso, ou seja, não está sendo utilizado e exigido.

Cara, se você tivesse numa ponte e tivesse que escolher andar para um lado com ouro e para um lado com bronze, para onde iria? ¯\_(ツ)_/¯
Gold, sem dúvidas.
Agora, se for pra mostrar o tamanho das suas belas terras de bronze, pega a 650W e vá ser feliz.

Então de acordo com esses gráficos, uma simples CX430 já daria conta do PC de 90% da população gamer, pelo menos peguei minha CX650M numa "promo" e paguei 340 nela.

Estou usando uma fonte SFX 450W Gold para um 2600 + GTX 1080 e posso garantir que ela já sobra. Pode ir sem medo na de 550 que vai ter fonte até para um setup maior no futuro.

Abs.

Users who are viewing this thread

Voltar