[AJUDA] 5700 XT congelando/crashando

GPU e VRM ficam na faixa de 70 - 75c, consumo entre 160 - 180w, vou verificar o T-juction, mas acredito que não esteja subindo muito, pelo que andei lendo, apesar de estar em 50%, não quer dizer diretamente que esteja usando todo o tempo esses 50% a mais.

Exatamente o meu problema, eu setava 1800mhz e 900mv e funcionava
 
vish galera, quanta treta hahah
Então, a minha fonte é uma MWE 550 Bronze v2, teoricamente uma fonte bacana.
Voltei pra fonte do PC do escritório pra testar, é uma KCAS 600w da Aerocool, em tese de pior qualidade...
Coloquei ela ontem na hora do almoço, rodei a tarde/noite toda com ela sem problemas, até larguei o furmark por quase 3h sem problemas (contra-indicado, eu sei...)
Testei stock e com clock e voltagem manuais (1800mhz 950mv), ambos sem problema... Meu PC tá parecendo um frankestein, com uma fonte do lado de fora e os cabos invadindo ele kkkkk
Hoje não tive muito tempo pra testar, o home office tá me pegando de jeito, mas vou continuar rodando com essa fonte mais uns dias, se for o caso cancelo a abertura do RMA da placa de vídeo e faço da fonte
 
fala galera
troquei no inicio dessa semana a minha 1060 6gb por uma 5700 xt pulse
joguei só COD até agora, por enquanto ta normal, sem travar ou crashar o sistema como o pessoal anda relatando ai
minha fonte é uma corsair 600w

só uma coisa que notei foi o calor, jesus cristo como esquenta.
eu tenho cooler na lateral do gabinete jogando calor pra fora, porem meu gabinete fica embaixo da mesa num local bem pequeno, acredito que vou ter q mudar ele de lugar, porque o calor ta tenso.
antes com a 1060 era coisa de sei la, depois de umas 4h jogando direto que eu sentia esquentar, com essa radeon eu sinto em questão de 1h.

to curtindo a placa, nunca usei esse aplicativo da radeon, to BEM perdido nele ainda, nao sei direito onde estão as coisas.
pena que to testando ela com o COD, jogo mal otimizado e porco.
 
vish galera, quanta treta hahah
Então, a minha fonte é uma MWE 550 Bronze v2, teoricamente uma fonte bacana.
Voltei pra fonte do PC do escritório pra testar, é uma KCAS 600w da Aerocool, em tese de pior qualidade...
Coloquei ela ontem na hora do almoço, rodei a tarde/noite toda com ela sem problemas, até larguei o furmark por quase 3h sem problemas (contra-indicado, eu sei...)
Testei stock e com clock e voltagem manuais (1800mhz 950mv), ambos sem problema... Meu PC tá parecendo um frankestein, com uma fonte do lado de fora e os cabos invadindo ele kkkkk
Hoje não tive muito tempo pra testar, o home office tá me pegando de jeito, mas vou continuar rodando com essa fonte mais uns dias, se for o caso cancelo a abertura do RMA da placa de vídeo e faço da fonte

fiquei intrigado agora, eu tenho a KCAS 600w no meu setup e acontece o problema de desarme, estou esperando chegar a CM MWE 650W Bronze para testar, espero que resolva e não seja a vga to curtindo muito ela apesar do problema.
 
Última edição:
Ontem tive uma rodada séria de problemas no RDR2. O jogo atualizou na segunda à noite, e depois disso tive um show de horrores aqui, com o PC reiniciando no carregamento várias vezes.

Mas como isso começou depois do update mencionado, mandei conferir os arquivos do game, e se eu não mexer muito nas configurações gráficas parece que isso para de acontecer, pelo menos por um tempo.

Mas, é aquela coisa: duvido que aconteceria isso numa Nvidia.

Enfim, essas 5700 XT são emoção garantida. :notsure:
 
Ontem tive uma rodada séria de problemas no RDR2. O jogo atualizou na segunda à noite, e depois disso tive um show de horrores aqui, com o PC reiniciando no carregamento várias vezes.

Mas como isso começou depois do update mencionado, mandei conferir os arquivos do game, e se eu não mexer muito nas configurações gráficas parece que isso para de acontecer, pelo menos por um tempo.

Mas, é aquela coisa: duvido que aconteceria isso numa Nvidia.

Enfim, essas 5700 XT são emoção garantida. :notsure:

espero que consiga resolver, para quem gosta de emoção e a placa ideal mesmo :haha::bwahaha:

colocando mais uma observação sobre a minha Red Dragon, o único problema mesmo é deixar em stock, do mais sobe até bem em over ( usei um pouco em 2100/ 1.150mv/50% power ) temps sobem para uns 78% na cpu / vrm / memória, so não monitorei o Tjunction, mas acho que deve ter ficado na faixa de segurança, e indo pela contra-mão no undervolt não parece ser boa, em 1900 / 900mv quando apliquei já vi um ou outro ponto verde na tela e resolvi não testar nada abaixo dos 1.0
 
Gente, aqui com a KCAS 600w por enquanto tá rodando suave, não tive nenhum crash ainda.
Não sei se dou risada ou se choro, tem gente indo de aerocool/corsair pra cooler master, e eu fazendo o inverso...
Ainda vou testar mais uns dois dias, já que só hoje que eu realmente renderizei algo no PC.

Mas acho esquisito que vocês relatam a fonte desarmando e rebootando o sistema, no meu caso o PC só congela, não reinicia... Será que é fonte mesmo ou eu só estou dando sorte (ou azar, né) de não congelar ainda?
 
Gente, aqui com a KCAS 600w por enquanto tá rodando suave, não tive nenhum crash ainda.
Não sei se dou risada ou se choro, tem gente indo de aerocool/corsair pra cooler master, e eu fazendo o inverso...
Ainda vou testar mais uns dois dias, já que só hoje que eu realmente renderizei algo no PC.

Mas acho esquisito que vocês relatam a fonte desarmando e rebootando o sistema, no meu caso o PC só congela, não reinicia... Será que é fonte mesmo ou eu só estou dando sorte (ou azar, né) de não congelar ainda?
Cada caso é um caso. Atualmente estou só com problemas no RDR2 depois da última atualização. Nos demais games tá normal.

Que fonte usava antes da KCAS?
 
Cada caso é um caso. Atualmente estou só com problemas no RDR2 depois da última atualização. Nos demais games tá normal.

Que fonte usava antes da KCAS?
A minha é uma CoolerMaster MWE 550 V2 bronze, que por agora tá só de enfeite com os cabos soltos dentro do gabinete kkkk
Hoje renderizei bastante com a KCAS, amanhã tenho mais um tanto de serviço também. Vou torcer pra eu conseguir descobrir qual o problema de vez...

EDIT:
Rapaz, mais um dia inteiro de render e nenhum problema... Acho que meu caso era igual o de vocês, fonte!
Estranho que ele não reinicia, só trava... Enfim, acho que amanhã vou refazer meu pedido de RMA, mas dessa vez com outro culpado. Espero que eu consiga, que a troca resolva e eu não precise comprar outro modelo!


EDIT 2:
Meu deus eu tô muito chateado agora, eu mandei mensagem pra loja faz uma hora pedindo para mudar a abertura de garantia da placa de vídeo para a fonte, e o que acontece? Meu PC congelou de novo... Com a segunda fonte...
Lá vou eu de novo falar com eles, voltar pro pedido de garantia da placa e torcer para que seja isso mesmo...
 
Última edição:
A minha é uma CoolerMaster MWE 550 V2 bronze, que por agora tá só de enfeite com os cabos soltos dentro do gabinete kkkk
Hoje renderizei bastante com a KCAS, amanhã tenho mais um tanto de serviço também. Vou torcer pra eu conseguir descobrir qual o problema de vez...

EDIT:
Rapaz, mais um dia inteiro de render e nenhum problema... Acho que meu caso era igual o de vocês, fonte!
Estranho que ele não reinicia, só trava... Enfim, acho que amanhã vou refazer meu pedido de RMA, mas dessa vez com outro culpado. Espero que eu consiga, que a troca resolva e eu não precise comprar outro modelo!


EDIT 2:
Meu deus eu tô muito chateado agora, eu mandei mensagem pra loja faz uma hora pedindo para mudar a abertura de garantia da placa de vídeo para a fonte, e o que acontece? Meu PC congelou de novo... Com a segunda fonte...
Lá vou eu de novo falar com eles, voltar pro pedido de garantia da placa e torcer para que seja isso mesmo...
Aqui também estou no impasse. RDR2 continua resetando o PC. E agora pouco eu estava com ele em background e o pc resetou. :putz:

No início da semana que vem deve chegar a MWE 650w que comprei. Vou passar um tempo com ela e se continuar com isso vou estudar o que fazer. Talvez eu force a devolução da placa, já que o protocolo que eu abri de devolução, de mais de dez dias atrás, sequer foi respondido.

O duro é devolver uma placa que paguei 2k pra comprar o quê? Olha o preço do dólar. :facepalm:
 
Comprei a placa e tive problemas com duas fontes sendo uma delas Zalman zm500le e uma Gamemax gm600, sinceramente essa placa parece mais experimento do que um produto final, ja tive problemas de stuttering, reboot, tela preta que só volta após reconectar o HDMI e o pior, vou ter que aceitar porque tenho certeza que se eu enviar para a pichau agora só vou receber ela depois de mais de um mês. Não há mágica que salve essa placa, só o descarte.
 
Comprei a placa e tive problemas com duas fontes sendo uma delas Zalman zm500le e uma Gamemax gm600, sinceramente essa placa parece mais experimento do que um produto final, ja tive problemas de stuttering, reboot, tela preta que só volta após reconectar o HDMI e o pior, vou ter que aceitar porque tenho certeza que se eu enviar para a pichau agora só vou receber ela depois de mais de um mês. Não há mágica que salve essa placa, só o descarte.
Engraçado que nem dá pra gente dizer que é de determinada marca o problema. Tem gente com Sapphire (eu), Gigabyte (acho que mais de um no tópico) etc.

Realmente é complicado. Até pra diagnosticar o que é fica difícil, já que os sinais são confusos.

Já fiz teste de estabilidade em tudo que é lado: memórias, cpu etc. E olha que nem faço over. Nada. Passa em todos os testes.

Vai entender.
 
Engraçado que nem dá pra gente dizer que é de determinada marca o problema. Tem gente com Sapphire (eu), Gigabyte (acho que mais de um no tópico) etc.

Realmente é complicado. Até pra diagnosticar o que é fica difícil, já que os sinais são confusos.

Já fiz teste de estabilidade em tudo que é lado: memórias, cpu etc. E olha que nem faço over. Nada. Passa em todos os testes.

Vai entender.

E o pior de tudo é que é muito aleatório, até instalar a build 20h1 do windows cheguei a instalar porém a situação dos stutterings até piorou. Extremamente arrependido de sair da minha 2060 msi gaming Z que nunca tive nenhum problema sequer. Já cansei de ter que fazer mandinga pra conseguir jogar um jogo pelo menos sem aquele receio de reiniciar.
 
E o pior de tudo é que é muito aleatório, até instalar a build 20h1 do windows cheguei a instalar porém a situação dos stutterings até piorou. Extremamente arrependido de sair da minha 2060 msi gaming Z que nunca tive nenhum problema sequer. Já cansei de ter que fazer mandinga pra conseguir jogar um jogo pelo menos sem aquele receio de reiniciar.
Pois é. Eu também tava com uma 1660S que dava pro gasto. Mas é aquela mania de jogar tudo no ultra e querer melhorar o hardware. :haha:

Agora é ficar ajoelhado no milho até achar a solução pra essa vga.
 
Só atualizando: meu problema NÃO era fonte. Chegou hoje a MWE 650w, a terceira fonte que testo no PC. E os resets continuaram. Aliás, passaram a ocorrer em mais um jogo onde não ocorria antes.

No fim vou ficar sem saber a causa exata do problema, mas suponho que a vga desliga o vídeo, o que causa do reboot. Mas como eu disse, é apenas uma suposição.

Já desmontei a 5700 XT aqui e vou preparar a embalagem pra devolver pra loja.
 
Só atualizando: meu problema NÃO era fonte. Chegou hoje a MWE 650w, a terceira fonte que testo no PC. E os resets continuaram. Aliás, passaram a ocorrer em mais um jogo onde não ocorria antes.

Pelo jeito não é pra ser, CP. O que exatamente estava acontecendo agora e em quais jogos? Continuou com os travamento nos loadings?
 
Ter problema de hardware com esse dólar insano é de se pensar duas vezes em continuar no PC Gamer.
 
Pelo jeito não é pra ser, CP. O que exatamente estava acontecendo agora e em quais jogos? Continuou com os travamento nos loadings?
O jogo variava de fonte pra fonte. Na fonte 1 foi no Metro Exodus e RE3. Na fonte 2 foi RDR2. Na fonte 3 foi RDR2 e AC Odyssey.

E também dava reboot com alt + tab nos jogos enquanto eu navegava na internet.

Na última fonte nem testei mais jogos, pois nem vou perder mais tempo com isso. É vga de volta pra loja.

Fico imaginando eu vendendo essa placa no futuro e o comprador devolvendo porque ela dá reboot no pc. Nem vou arriscar mais. É adios amigos mesmo.
 
O jogo variava de fonte pra fonte. Na fonte 1 foi no Metro Exodus e RE3. Na fonte 2 foi RDR2. Na fonte 3 foi RDR2 e AC Odyssey.

E também dava reboot com alt + tab nos jogos enquanto eu navegava na internet.

Na última fonte nem testei mais jogos, pois nem vou perder mais tempo com isso. É vga de volta pra loja.

Fico imaginando eu vendendo essa placa no futuro e o comprador devolvendo porque ela dá reboot no pc. Nem vou arriscar mais. É adios amigos mesmo.

Cara, tenta deixar o seu plano de energia dessa forma aqui:

OOwe7JG.png


Além disso, eu fiz o download da bios direto da gigabyte e flashei de novo, mesmo sendo igual a minha. Depois desses procedimentos e com o ultimo driver instalado não tive mais problema de reboot e stuttering, só problemas com as texturas piscando em preto em alguns jogos (Monster Hunter e Final Fantasy XV).
 
Cara, tenta deixar o seu plano de energia dessa forma aqui:

OOwe7JG.png


Além disso, eu fiz o download da bios direto da gigabyte e flashei de novo, mesmo sendo igual a minha. Depois desses procedimentos e com o ultimo driver instalado não tive mais problema de reboot e stuttering, só problemas com as texturas piscando em preto em alguns jogos (Monster Hunter e Final Fantasy XV).
Já tentei isso, colega. Aliás, foi uma das primeiras coisas que tentei. Não mudou nada.
 
Ja tentou instalar apenas o driver sem o Adrenalin?
Quando o meu MW tava travando no menu eu tentei fazer esse esquema de apagar totalmente o driver/radeon software e reinstalar somente o driver. No meu caso não fez diferença alguma. No fundo só piorou... pois, como o CP mesmo disse, pra alguns jogos o RIS é indispensável. A imagem fica um borrão só em 1080p. MW WZ é um deles.


Pra mim isso não serve. Gosto de usar as features dos drivers (sharpening, por exemplo). E não vou ficar com uma vga que tenho que fazer gambiarras pra usar.

Mas problema resolvido aqui: vga já foi pro correio.
Vender uma placa desse valor por si só já não é fácil... imagina ter de fazer com a descrição cheia de asteríscos. Sem chance. Fez bem!
 
Aqui estou abrindo pedido da garantia também, o pessoal da Terabyte me propôs de eu enviar tanto a placa de vídeo quanto a fonte no mesmo frete. Achei bacana, mas ainda fico com aquele medo de chegar lá e eles não conseguirem identificar o problema, e eu ter que pagar o frete de volta, fora ficar sem o PC por sei lá, um mês. Só estou aguardando eles liberarem o código de envio.

Uns dias atrás eu quase arranquei minha cabeça com a mão de tanta raiva tentando trabalhar com render... Estou rodando aqui com tudo em stock (menos as memórias, que estão no XMP), os crashes estão menos frequentes mas pode ser só porque estou jogando GTA V, pra desestressar, e ele dificilmente usa 100% da placa. Saudades no meu notebook com gtx 1060, nunca tive problema algum com ele :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo