• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] 5700xt por 1000 reais ou 2070 super por 1500 reais? pra 1080p

metroidao

know-it-all Member
Registrado
Pessoal...
É exatamente como no titulo, duvida entra essa duas placa por esses preços, oque me deixa na duvida mesmo, é se vale a pena paga um pouco a mais pra ter rtx e dlss na 2070s, e sobre os varios comentarios sobre drivers mal feitos da amd causando varios bugs.
Faz uns 10 anos que não uso amd, e fico com pé atrás mesmo sendo mais barata.
A ultima amd que tive foi uma r9 290x em meados de 2013 que realmente não consegui usar ela devido varios bugs de tela azul e travamentos aleatorios mesmo somente navegando, dai fiquei com pé atrás com a marca, coisa que nunca tive com nvidea.
 
Tem RTX3060 por 1729 na Kabum, muito melhor do que pagar 1,5k numa placa usada sem garantia, mas se ainda quiser decidir-se entre essas duas aí, vai de 2070 Super.
Quanto ao problema que vc teve, eu apostaria mais na chance de vc ter tido azar de comprar uma placa com defeito, isso também pode acontecer com nvidia.
 
Pessoal...
É exatamente como no titulo, duvida entra essa duas placa por esses preços, oque me deixa na duvida mesmo, é se vale a pena paga um pouco a mais pra ter rtx e dlss na 2070s, e sobre os varios comentarios sobre drivers mal feitos da amd causando varios bugs.
Faz uns 10 anos que não uso amd, e fico com pé atrás mesmo sendo mais barata.
A ultima amd que tive foi uma r9 290x em meados de 2013 que realmente não consegui usar ela devido varios bugs de tela azul e travamentos aleatorios mesmo somente navegando, dai fiquei com pé atrás com a marca, coisa que nunca tive com nvidea.
3060 na promo. 2070 já ficou para trás (apesar de ser uma puta placa, vc deve estar comprando usada)
 
Pessoal...
É exatamente como no titulo, duvida entra essa duas placa por esses preços, oque me deixa na duvida mesmo, é se vale a pena paga um pouco a mais pra ter rtx e dlss na 2070s, e sobre os varios comentarios sobre drivers mal feitos da amd causando varios bugs.
Faz uns 10 anos que não uso amd, e fico com pé atrás mesmo sendo mais barata.
A ultima amd que tive foi uma r9 290x em meados de 2013 que realmente não consegui usar ela devido varios bugs de tela azul e travamentos aleatorios mesmo somente navegando, dai fiquei com pé atrás com a marca, coisa que nunca tive com nvidea.
da pra achar a rx 6600 nova por menos de 1.3k, se for de aliexpress tem a rx 6600m por ~710 ou a rx 5700 por ~550
 
Quem quer pagar 1500 em placa usada e antiga assim, consegue segurar e pagar 1800-1900 numa 4060, que é mais placa.

Tem que ver se qual placa tu tá vindo também. Se estiver montando do zero que quiser Nvidia, 4060 se estiver por 1800-1900. Se quiser ir de AMD, a 7600 é uma opção, porém a performance é similar a 4060, mas sem as features da Nvidia, e aí não faz sentido a compra.

Se não quiser esticar prós 1800-1900 da 4060, uma 6600 seria a melhor pedida.
 
onde tu ta achando 4060 por 1800 conto?
 
Nunca tive as duas, mas já “ouvi falar” que a 5700XT tem alguns problemas raros com drivers. Mas pelo preço eu iria nela, RTX e DLSS nn justifica pagar 500 à mais. O foda que por serem placas usadas o preço nn está mto atrativo nn, pouca diferença de placas novas. Ah nn ser que vc consiga ter acesso a essas gpus antes de comprar, pra dar uma verificada.

Porém, entretanto e todavia, por 1250 vc consegue uma RX6600 novinha na garantia, plaquinha TOP. “Pô mano, meus amigos falam que AMD é ruim, quero nvidia!”. Daí eu recomendo trocar de amigos, ou ensinar a eles que nn é bem assim que a banda toca, ou esperar uma 3060 12GB na casa dos 1700~1600 que aparece de vez em quando.

Se quiser placa nova mais barata, só em promo de live.
 
Eu tenho a RX 5700 XT é uma baita placa, bem parruda. Rodo todos os jogos em full hd com folga.
 
Eu tenho a RX 5700 XT é uma baita placa, bem parruda. Rodo todos os jogos em full hd com folga.
Tive uma e acho a mesma coisa
Povo fala de driver mas pra mim tanto Nvidia quanto AMD é sempre o DDU e driver
Raramente instalo em cima os drivers
Na AMD exporto e importo minhas configs e é super pratico fazer isso
Na Nvidia eu tive uma GTX 1070 que instalei driver por cima e ela caia muito a performance
Era o DDU que salvava
 
Melhor pegar uma RX6600 nova(zero bala)por 1.2K.

Já se quiser ir de Nvidia, tenta ver uma 3060 12GB por 1.7K. A 4060 8GB também encontra por 1.7K.
 
Pessoal...
É exatamente como no titulo, duvida entra essa duas placa por esses preços, oque me deixa na duvida mesmo, é se vale a pena paga um pouco a mais pra ter rtx e dlss na 2070s, e sobre os varios comentarios sobre drivers mal feitos da amd causando varios bugs.
Faz uns 10 anos que não uso amd, e fico com pé atrás mesmo sendo mais barata.
A ultima amd que tive foi uma r9 290x em meados de 2013 que realmente não consegui usar ela devido varios bugs de tela azul e travamentos aleatorios mesmo somente navegando, dai fiquei com pé atrás com a marca, coisa que nunca tive com nvidea.
2070 Super sem pensar meia vez. Bem superior a RX6600 mencionada por aqui, por exemplo. Tudo que vc teve com AMD, a chance de ter de novo é enorme. Esquece isso. Vai de nVidia mesmo. Não só drivers melhores, mas performance em RT massivamente superior, tem DLSS 3.5, DLDSR, Freestyle, Nvenc mais uma penca de recursos que deixam a AMD no chinelo.

Ah, detalhe, os drivers da série 5000 são PAVOROSOS. Eu infelizmente tive uma bosta dessa por 3 meses.
 
Entre as duas vai de 2070S, devido ao RT, DLSS e principalmente os drivers cagados da AMD. Só ver no fórum quantos relatos de problemas o pessoal teve na AMD e quantos tiverem na nvidia.

Eu tenho uma e jogo tudo no "high" em full HD. Os únicos jogos que ela chorou foram o cyberpunk com RT ligado (mesmo com o dlss não segura 60fps), e starfield mas por causa da engina cagada deles.
 
Tive uma e acho a mesma coisa
Povo fala de driver mas pra mim tanto Nvidia quanto AMD é sempre o DDU e driver
Raramente instalo em cima os drivers
Na AMD exporto e importo minhas configs e é super pratico fazer isso
Na Nvidia eu tive uma GTX 1070 que instalei driver por cima e ela caia muito a performance
Era o DDU que salvava
No inicio fiquei meio perdido de como configurar ela, mas com o MSI Afterburner ficou bem prático. Sanou o problema que eu tinha, estou aproveitando bastante a placa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

2070 Super sem pensar meia vez. Bem superior a RX6600 mencionada por aqui, por exemplo. Tudo que vc teve com AMD, a chance de ter de novo é enorme. Esquece isso. Vai de nVidia mesmo. Não só drivers melhores, mas performance em RT massivamente superior, tem DLSS 3.5, DLDSR, Freestyle, Nvenc mais uma penca de recursos que deixam a AMD no chinelo.

Ah, detalhe, os drivers da série 5000 são PAVOROSOS. Eu infelizmente tive uma bosta dessa por 3 meses.
Caramba, que chato isso, é complicado quando você tem uma experiência ruim com algum produto. Eu estou tendo uma experiência boa com a placa, estou curtindo bastante. E vou te dizer, que placa forte é essa mano, é aquilo.. Eu investi em cuidar da placa, troquei todos os thermal pads, com a condução energética de alto desempenho, troca da pasta térmica, é uma manutenção válida fazer.
 
Última edição:
Passando pra agradecer a todos pelas dicas, optei pela 5700xt usando ja a 1 semana, e to impressionado com a placa, paguei 900 reais nova zera lacrada e nunca usada, sou tecnico em eletronica e desmontei a placa pra ver pois corre boatos por ai que muitos desse novas baratas assim vem de mineração chinesa com memorias pintadas, e chinesa ela é sem duvida mas não existe indicio nenhum de ressolda ou rebaling, e todos os componentes estão zeros.
Sobre os bugs que eu estava com medo, até agora perfeito, nenhuma anomalia, e não esquenta nada mesmo tendo duas fans, e que placa grande ein quase chega no comprimento da 1070ti strix que eu estava antes,
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo