• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

5870 com baixo desempenho

Samucamp

Well-Known Member
Registrado
pessoal, semana passada chegou aqui em casa uma 5870 da asus que eu comprei pelo ebay. Tirei o 4870 e espetei e nova. Desinstalei o driver antigo, instalei o novo e... Ficou um lixo. A imagem em ALGUNS aplicativos e jogos ficava borrada, como se estivesse debaixo da água, ou coisa semelhante. Pois bem , reinstalei o windows formatando a partição C. Instalo o driver de novo e... mesma *****. Baixei o driver do site da amd 11-5. tentei outras versoes e nada, até que eu tive a ideia de instalar o driver que veio no CD ( antigo ), mas foi o único que funcionou. Mas o desempenho da placa está bem abaixo do da 4870 que eu tinha. Eu tenho 2 duvidas:
1- como avaliar o desempenho da placa para saber se ela está normal?
2- como arrumar o problema do driver?
segue um print screen da tela para vcs verem como fica a imagem( detalhe: só fica assim no msn, firefox e no bfbc2 ).
Abraço
Semttulo.png
 
eu tinha feito a mesma besteira...troquei uma 4870 por uma 5870 e naum formatei a maquina...resultado...deu isso ae!
 
É exatamente pra isso que existem tantos programas de benchmark. Alias, benchmark serve pra isso: comparar performace de algo que nao se sabe o resultado com outro, onde se sabe o resultado. Pode ser uma carteira de ativos e decide-se testa-la contra diversas politicas de administracao.

No seu caso, basta rodar um 3Dmarks (qualquer um) ou outro programa cujo score da VGA seja conhecido. Ou fazer o contrario: ache um teste feito nessa placa, onde o resto do sistema seja similar e compare os resultados obtidos.

EDIT: Segue um boi proce :p http://www.anandtech.com/bench/Product/294

EDIT 2: Esse borrao no MSN (e outros programas que usam o mesmo recurso pra desenhar conteudo) tambem acontece com a minha 5850!! Desde que atualizei pro 11.4. Como eu nao uso MSN, nem ligo. Mas teste ai: IE 9 x Chrome/Firefox. E teste DESLIGAR o ClearType.
 
Última edição:
Aqui também dava os mesmos problemas e outros mais quando troquei minha antiga 4870 pela atual 6870, não adiantou só desinstalar tive de formatar. :)
 
Última edição:
Se não quer formatar, tenta pelo menos rodar aqueles aplicativos do estilo Drive Cleaner pra limpar o máximo que der o SO dos resquícios da tua placa antiga e depois instala os novos.
 
Faz o seguinte meu amigo...
1- Desisintala a sua versão do catalyst.
2- Reinicia em modo de segurança e executa o Driver Sweeper (Limpa os registros de seus drivers)
3- Reinicia e instala a ultima versão do catalyst 11.5 e reinicia.
4-Se der certo beleza, caso contrario vc faz um backup e formata.

Boa sorte.
 
Acho q vcs não entenderam, eu formatei o pc e continuou dando a mesma coisa. deve ser algum probelam com o driver? mas se fosse isso mais pessoas reportariam esse problema não?

Acabei de rodar o 3dmark 11 e o resultado foi 2078pontos, muito baixo para a minha config segundo o proprio 3dmarks. E agora?
 
Editado por um moderador:
Sai de uma HD4870 pra uma HD5870 e meu desempenho é sem duvidas superior a uma HD4870X2 ... E pra formatar tem que ser do zero mesmo, deletar partição e tudo mais.
 
deletar a partição? não adianta só formatar? porque?
 
Fala amigo,

Escrevo tanto isso que chega a parecer flood!

veja se a bios da placa-mãe tá atualizada. Isso volta e meia resolve problemas de incompatibilidade.

Como já formatou, então a bios nova pode ser uma saída.

Tudo antes de pensar em hardware com defeito, que seria o pior cenário.

abraços
 
A bios está atualizada. O que eu fiz foi atualizar o drivers da placa mãe para o mais recente. Ajudou bastante no quesito desempenho. Mas ainda não funciona com o driver mais atual, o 11-5. Vou voltar para o antigão. saco.
 
Verificou pelo GPU-Z se o PCI-E está em x16.
 
sim, está em 16x. o driver mais atual q eu consegui instalar aqui foi o 10-4, será q dá muita diferença para o 11-5?
 
yah tb tive esse problema vai na configuracao de energia la na opcao la poe para placa grafica em off , fiz isso meu FPS aumentou muito para 60 acima antes tinha so 20 fps em jogos^^ tenta isso ai
 
Bom, o ultimo catalist resolveu tanto o problema do desempenho quanto da imagem. Agora o problema é outro. Eu estou jogando belo e faceiro com o game na faixa dos 130-150 fps quando derepente eles baixam para cerca de 30 fps. Nesse mesmo momento o cooler diminui a velocidade como se a placa tivesse entrado em idle. Isso dura cerca de 30 segundos e volta ao normal. Mas fica repentindo a cada 3-5 minutos. É um saco. Alguem tem ideia do que pode ser?
Abraço e valeu pelas dicas até agora.
 
Bom, o ultimo catalist resolveu tanto o problema do desempenho quanto da imagem. Agora o problema é outro. Eu estou jogando belo e faceiro com o game na faixa dos 130-150 fps quando derepente eles baixam para cerca de 30 fps. Nesse mesmo momento o cooler diminui a velocidade como se a placa tivesse entrado em idle. Isso dura cerca de 30 segundos e volta ao normal. Mas fica repentindo a cada 3-5 minutos. É um saco. Alguem tem ideia do que pode ser?
Abraço e valeu pelas dicas até agora.

Tá com over a vga?

Quando a placa esquenta demais ou o driver trava, muitas vezes ela baixa o clock e o mantém ele baixo, para esfriar e evitar problemas....

Estranho é o cooler diminuindo, mas veja aí o clock da vga quando acontece isso

Quando acontecer isso, abre um gpu-z, ou afterburner ou outro programa qualquer para ser se o clock etá abaixo do normal. Se for o caso, aumente a voltagem ou reduza o over.

abraços
 
não estou fazendo over não. E ela não está esquentando tanto assim, em nenhum momento passou de 80°C. Acho q isso não justifica um overheat. E outra coisa, o clock não diminui segundo o gpu-z. Será algum problema de hardware? Ela funciona normal por um tempo e depois começa com essa viadagem, como se estivesse superaquecendo, mas não é isso que indicam os sensores. O que será que acontece?
 
Está estranho mesmo isso aí.

Tenta com outra fonte, tem alguma disponível pra testar?

Só pra lembrar, eu também tive problemas com drivers, formatei máquima, mas não resolvia. Só resolveu fazendo o procedimento do driver sweeper acima descrito e lembrando de tirar os drivers para PhysX também, que bugavam o jogo aqui. Mas fazendo o processo:

1 - desinstala driver;
2 - reinicia modo de segurança, ranca o resto e o PhysX também (que instala por padrão em alguns jogos Nvidia);
3 - passa CCleaner;
4 - Reinicia modo normal, instala Catalyst mais recente.

Vira e mexe quando meus games dão esse pau aí, eu faço isso e volta tudo ao normal. Mas faz tempo que não acontece.
 
Última edição:
Eu estou achando que pode ser a fonte mesmo. Nos ultimos dias ele reiniciou varias vezes enquanto eu jogava. Vou testar com a fonte de um amigo.
 
e aí amigo, conseguiu resolver?
 
meu amigo vem aqui amanha, quando resolver ( ou não ) eu aviso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo