• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

5x140mm Fans + AIO de 360mm - Quais gabinetes cabem tudo?

TheC4rnage

Hungry Member
Registrado
Atualmente tenho o Corsair carbide air 740 e gosto muito do estilo dual chamber.
Porem tem algumas coisas nele que não são legais:
Lateral dele é de acrílico e já está bem arranhada.
Com o AIO na frente o espaço para a GPU fica limitado, não tem nem um dedo mindinho entre o AIO e a GPU.

minhas fans são todas da Noctua, então gostaria de trocar de gabinete e acabar deixando elas encostadas.
O desafio é achar um gabinete que caiba todo mundo, me arrependo um pouco de ter pego fans 140mm hoje em dia pela dificuldade de achar um gabinete agora....

a evolução do AIR 740 é o Crystal 680X, porem o espaço interno é igual do Air 740 e além disso a frente de vidro pelo o que eu vi em forums, atrapalha o fluxo de AR.
Olhei vários gabinetes dual chambers e nenhum cabe todas as fans e aio.
Partindo para os gabinetes tower, único que eu achei seria o Corsair 7000D que é bem grande.

Então, tem algum outro gabinete que cabe 5x140mm + 360mm ?
 
Como você pretende conectar tudo isso? 3 fans na frente, 1 atrás e 1 em cima e o radiador de 360mm na lateral? Se for isso mesmo, infelizmente não encontrei nenhuma opção à venda fora os que você já citou. Se puder abrir mão de 1 fan (ou seja, ficando com 3x na frente, 1 atrás e o radiador 360mm no teto), suas opções aumentam muito, como o Fractal Meshify, CoolerMaster H500P Mesh, NZXT H7 Flow e Redragon Demolisher por exemplo.
 
Lian Li O11D XL EVO... acabou de ser lançado, vai ser um pouco difícil de encontrar de bate pronto no Brasil, mas se conseguir, vai atender tudo oq precisa.
 
Como você pretende conectar tudo isso? 3 fans na frente, 1 atrás e 1 em cima e o radiador de 360mm na lateral? Se for isso mesmo, infelizmente não encontrei nenhuma opção à venda fora os que você já citou. Se puder abrir mão de 1 fan (ou seja, ficando com 3x na frente, 1 atrás e o radiador 360mm no teto), suas opções aumentam muito, como o Fractal Meshify, CoolerMaster H500P Mesh, NZXT H7 Flow e Redragon Demolisher por exemplo.
Hub de FAN e as fans do AIO ficam ligadas direto nele.
De fato se eu liberar 1 fan me ajuda, mas queria ver o que tem de opção sem abrir mão de nada. Mas vou dar uma olhada nesses ai.
Vi que tem o Meshify 2 que suportaria tudo
Lian Li O11D XL EVO... acabou de ser lançado, vai ser um pouco difícil de encontrar de bate pronto no Brasil, mas se conseguir, vai atender tudo oq precisa.
Certeza que lançou? Nesse vídeo do final do mês passado, falaram que tá em prototype. E não ficou claro suporte a 140mm

 
O Meshify que eu citei era o 2 mesmo, esqueci de colocar o número, mas não vi nele como ele comportaria todos esses fans e o radiador, a menos que algum fan fique na psu cover (não vi se tem local de fixação lá).
 
eu ia indicar o que comprei esse semana, porém assim que fiz o video dele ele se esgotou rapidamente

Eu consegui por R$500 na shopee já descontando cupom de desconto e os cash backs, lembrando que os 500 reais a frete inclusa.

Porém se esgotou, o pessoal fica com essa de lian li para cá e para lá, e esquece de ver outras marcas e suas especificaçoes.

O que comprei tem suporte de gpu já incluso e espaço de 41cm para gpu além de firula necessária para colocar tudo nele além de já vir com 4 fans rgbs da aigo que é bom e vende muito no aliexpress.
 
eu ia indicar o que comprei esse semana, porém assim que fiz o video dele ele se esgotou rapidamente

Eu consegui por R$500 na shopee já descontando cupom de desconto e os cash backs, lembrando que os 500 reais a frete inclusa.

Porém se esgotou, o pessoal fica com essa de lian li para cá e para lá, e esquece de ver outras marcas e suas especificaçoes.

O que comprei tem suporte de gpu já incluso e espaço de 41cm para gpu além de firula necessária para colocar tudo nele além de já vir com 4 fans rgbs da aigo que é bom e vende muito no aliexpress.

Esse ai não cabe tudo.... São 5 fans mais o AIO
 
Esse ai não cabe tudo.... São 5 fans mais o AIO
claro que cabe, dá para colocar em cima ou na frente aqui o video do cara colocando no exato momento


e na frente dá para colocar pois o gabinete tem 41cm de espaco para gpu.
Lembrando que ele cabe 7 fans nele o uaté mais , já que pode até colocar em baixo da gpu também mas ali é desnecessário, já que é um local para colocar enfeites

O gabinete é enorme, maior que ele só os cooler master haf full tower
 
Última edição:
claro que cabe, dá para colocar em cima ou na frente aqui o video do cara colocando no exato momento


e na frente dá para colocar pois o gabinete tem 41cm de espaco para gpu.
Lembrando que ele cabe 7 fans nele o uaté mais , já que pode até colocar em baixo da gpu também mas ali é desnecessário, já que é um local para colocar enfeites

O gabinete é enorme, maior que ele só os cooler master haf full tower


Cara, a não ser que vc esteja sugerindo fazer um push pull de com as fans 140mm e as fans do AIO, não vejo como cabe tudo ali.
 
Cara, a não ser que vc esteja sugerindo fazer um push pull de com as fans 140mm e as fans do AIO, não vejo como cabe tudo ali.
Desisto cara , você sequer viu o vídeo , sequer abriu as especificações do gabinete que diz que cabe ….
Acho que você não se conforma que peguei um gabinete barato que cabe e não tem mais vendendo.

Então vai lá e compra o cooler master

Acho que esse aqui que vai te agradar, aliás o que indiquei já acabou mesmo e perda de tempo também ficar indicando
 
Desisto cara , você sequer viu o vídeo , sequer abriu as especificações do gabinete que diz que cabe ….
Acho que você não se conforma que peguei um gabinete barato que cabe e não tem mais vendendo.

Então vai lá e compra o cooler master

Acho que esse aqui que vai te agradar, aliás o que indiquei já acabou mesmo e perda de tempo também ficar indicando
Sem dar rage filhão.
Eu acho que você não entendeu a situação, São 5x140mm + 3x120m + Radiador360mm

Eu vi o vídeo e vi as especificações.
Especificações:
Frente: - 3 x 120 mm ou 3 x 140 mm
Superior: - 3 x 120 mm ou 2 x 140 mm
Traseira: - 1 x 120 mm

Tem lugar pras 5x140mm e o AIO vai a onde? único jeito que eu vejo é o que eu falei, fazer um push/pull na frente com as fans 140mm e 120mm no AIO
 
Sem dar rage filhão.
Eu acho que você não entendeu a situação, São 5x140mm + 3x120m + Radiador360mm

Eu vi o vídeo e vi as especificações.
Especificações:
Frente: - 3 x 120 mm ou 3 x 140 mm
Superior: - 3 x 120 mm ou 2 x 140 mm
Traseira: - 1 x 120 mm

Tem lugar pras 5x140mm e o AIO vai a onde? único jeito que eu vejo é o que eu falei, fazer um push/pull na frente com as fans 140mm e 120mm no AIO
Foi mal agora que entendi você , você está correto , a única maneira mesmo é o que você disse.
Eu não prestei atenção direito 😔 que são 5 x 140mm
Eu usaria 2 deles para resfriar a placa de vídeo , mas isso se você quisesse minerar um pouco , tem uns esquemas que dá para colocar na parte de baixo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo