6 VGAs 8600GT simplesmente pararam de emitir sinais de vídeo na LAN House

DHARMA 74

Ellite Lan House
Registrado
seguinte gente , estou com um problema aqui que ja me custou centenas de reais e parece sem solução !! confio no forum do adrena por isso estou apostando minhas ultimas esperanças aqui, ja ajudei muito por aqui e ja fui muito ajudado tambem, vou ser bem específico , o que acontece é o seguinte eu tenho uma lanhouse com 20 computadores + consoles , adquiri 10 vgas 8600gt e recentemente 10 8800gts, pois bem das 10 8600gt me restam 4 isso em apenas um ano de uso, sem mais e nem menos repentinamente elas simplesmente param de emitir sinais para o monitor, trabalham normal mas não emitem imagens, perdi no ultimo fim de semana mais duas,
as configuraçoes são o seguinte nas 10 maquinas:
placa mãe: asus m2n-mx se
processador amd dual core 4.200
memorias kingston 2 gigas ddr2
hd samsung 250 gigas
fonte seventeam 420 bkv.
vga xfx 8600gt 256mb.

das 6 que morrerram aqui 3 delas funcionaram normalmente em outras placas com chipset diferentes , ja aqui uso o nforce e via.
o que ja tentei:
ja atualizei a bios.
ja troquei memoria ram .
ja troquei fontes.
ja troquei elas de gabinetes.
ja troquei de saidas dvi.
ja troquei processadores.
ja troquei drivers.
nada disso adiantou, o interresante é que tenho um colega que tem uma lan house com 12 pcs que uzam as mesma vgas 8600gt da xfx e ele usa fontes fuleras nelas a mais de um ano e nada de errado aconteceu por la.
a ultima que parrou aqui simplesmente travou na tela da bios pelo menos emite sinais de video ainda , realmente não entendo pois com fontes de wats reais essas placas eram para durar muito mais tempo , qualquer opinião sobre este assunto será muito bem vinda , e caso algum membro aqui do forum conseguir solucionar este problema nem precisarei dizer o quanto grato eu ficaria , espero ter side transparente nos relatos , e estarei aqui para qualquer duvida , cruzei os dedos....:cool::cool:
 
Editado por um moderador:
mas algumas delas pararam de funcionar em alguns pcs aqui , vendi elas a preços simplorios e estão rodando até hoje !!!
 
já verificou voltagens das tomadas ? pega um voltimetro e da um olhada, quem sabe não tenha algo de anormal.

essa outra lan do seu amigo fica perto da sua ?
qual so vc usa ?
usa algum software do tipo deep freze ??

se a placa funciona normalmente em outros pc então o que estão afetando elas é um fator ambiental, algum problema ai na sua lan.
 
Última edição:
Aterramento, Umidade, Limpeza.
Eu tenho um PC que no inverno quando eu chegava pela manhã no meu escritório e ia ligar ele, apenas dava uma piscada na luzinha da mobo e o pc não engrenava... aí eu deixava ligado (com a luzinha da mobo acesa) e sem apertar o botao power do Gabinete por uns 5-10 minutos, voltava lá pra ligar.. e ligava.... já me disseram que isso é umidade.

Bom... agora no Verão ele não apresentou esse defeito :fun:

Talvez algo semelhante esteja acontecendo com vc!
Eu comprei akeles limpa contato, desmontei o PC TODINHO, limpei tudinho, espirrei esse produto pelo PC todo, esperei secar, montei o pc todo, e pronto! até hoje firme forte sem problemas!!

Verifique tbm se trocando Placa mãe resolve o problema, agora me lembrei que eu comprei uma 6200AGP uma vez e ela simplesmente parava de mandar sinal de vídeo, e dava tela azul no meu PC, aí foi só instalar em outro PC que foi beleza.... tive que devolver a VGA pq meu PC simplesmente não aceitava a VGA, instalei outra vga diferente e foi trankilo e roda bem até hoje!

Bom, foi algumas experiências que eu tive, talvez esses relatos possam lhe ajudar!

Abraços!
 
já verificou voltagens das tomadas ? pega um voltimetro e da um olhada, quem sabe não tenha algo de anormal.

essa outra lan do seu amigo fica perto da sua ?
qual so vc usa ?
usa algum software do tipo deep freze ??

se a placa funciona normalmente em outros pc então o que estão afetando elas é um fator ambiental, algum problema ai na sua lan.

a lan do meu amigo fica a 10 kilometros da minha em outra cidade,
eu uso o windows xp sp3 , (mas ja usei o sp2 tambem ) uso o shadow user sem ele a lan não vive .

Aterramento, Umidade, Limpeza.
Eu tenho um PC que no inverno quando eu chegava pela manhã no meu escritório e ia ligar ele, apenas dava uma piscada na luzinha da mobo e o pc não engrenava... aí eu deixava ligado (com a luzinha da mobo acesa) e sem apertar o botao power do Gabinete por uns 5-10 minutos, voltava lá pra ligar.. e ligava.... já me disseram que isso é umidade.

Bom... agora no Verão ele não apresentou esse defeito :fun:

Talvez algo semelhante esteja acontecendo com vc!
Eu comprei akeles limpa contato, desmontei o PC TODINHO, limpei tudinho, espirrei esse produto pelo PC todo, esperei secar, montei o pc todo, e pronto! até hoje firme forte sem problemas!!

Verifique tbm se trocando Placa mãe resolve o problema, agora me lembrei que eu comprei uma 6200AGP uma vez e ela simplesmente parava de mandar sinal de vídeo, e dava tela azul no meu PC, aí foi só instalar em outro PC que foi beleza.... tive que devolver a VGA pq meu PC simplesmente não aceitava a VGA, instalei outra vga diferente e foi trankilo e roda bem até hoje!

Bom, foi algumas experiências que eu tive, talvez esses relatos possam lhe ajudar!

Abraços!

sempre mantenho a faxina nos pcs aki em dia , tenho um comprensor só para este fim, limpa contatos até não cheguei a usar , mas acredito não ser este o problema pois outra placa liga normalmente e a vga em algum ooutro pc que não seja aki da minha lan tem grandes chances de emitir video, elas sempre rodaram nestes pcs alias nasceram neles, talvez se eu retirar o cooler dela e passar pasta térmica possa até resolver , pois elas estão a 1,5 ano funcionando 10 horas por dia ,(pessoal joga bem aqui ) quem sabe a pasta termica tenha resecado , mas se for isso quando ela esta fria deveria de ligar não ?
 
Editado por um moderador:
tente usar as tensoes do slot pci-express em 1.5v e frequencia a 100 mhz ...

6 vgas é sinistro demais, ta me parecendo problema com a placa mãe ...

o esquema é controlar sempre qq tipo de tensão (tomada, fonte e as configs do setup) pra evitar danificar algo por ae, mas isso me parece algum tipo de incompatibilidade com o hardware.

chipset a minha preferencia sempre foi intel, estou me aventurando com um notebook chipset sis, quero so ver ate qdo a paz reinara por aqui.
 
alteração de voltagem é dificil , caso contrario nenhuma iria, eu não uso estabilizadores ja na lan do meu colega ele usa , mas as fontes dele são fulera. isso que eu não entendo , gastei r$1.200,00 nas fontes e ele rindo de mim , agora mais ainda ele la ta 100% com as fontes genericas e eu com as de qualidade me ferei....

tente usar as tensoes do slot pci-express em 1.5v e frequencia a 100 mhz ...

6 vgas é sinistro demais, ta me parecendo problema com a placa mãe ...

o esquema é controlar sempre qq tipo de tensão (tomada, fonte e as configs do setup) pra evitar danificar algo por ae, mas isso me parece algum tipo de incompatibilidade com o hardware.

chipset a minha preferencia sempre foi intel, estou me aventurando com um notebook chipset sis, quero so ver ate qdo a paz reinara por aqui.

hummm me parece ser uma boa alternativa , estai algo que não fiz , vou testar depois posto aqui ...
 
Editado por um moderador:
seguinte gente , estou com um problema aqui que ja me custou centenas de reais e parece sem solução !! confio no forum do adrena por isso estou apostando minhas ultimas esperanças aqui, ja ajudei muito por aqui e ja fui muito ajudado tambem, vou ser bem específico , o que acontece é o seguinte eu tenho uma lanhouse com 20 computadores + consoles , adquiri 10 vgas 8600gt e recentemente 10 8800gts, pois bem das 10 8600gt me restam 4 isso em apenas um ano de uso, sem mais e nem menos repentinamente elas simplesmente param de emitir sinais para o monitor, trabalham normal mas não emitem imagens, perdi no ultimo fim de semana mais duas,
as configuraçoes são o seguinte nas 10 maquinas:
placa mãe: asus m2n-mx se
processador amd dual core 4.200
memorias kingston 2 gigas ddr2
hd samsung 250 gigas
fonte seventeam 420 bkv.
vga xfx 8600gt 256mb.

das 6 que morrerram aqui 3 delas funcionaram normalmente em outras placas com chipset diferentes , ja aqui uso o nforce e via.
o que ja tentei:
ja atualizei a bios.
ja troquei memoria ram .
ja troquei fontes.
ja troquei elas de gabinetes.
ja troquei de saidas dvi.
ja troquei processadores.
ja troquei drivers.
nada disso adiantou, o interresante é que tenho um colega que tem uma lan house com 12 pcs que uzam as mesma vgas 8600gt da xfx e ele usa fontes fuleras nelas a mais de um ano e nada de errado aconteceu por la.
a ultima que parrou aqui simplesmente travou na tela da bios pelo menos emite sinais de video ainda , realmente não entendo pois com fontes de wats reais essas placas eram para durar muito mais tempo , qualquer opinião sobre este assunto será muito bem vinda , e caso algum membro aqui do forum conseguir solucionar este problema nem precisarei dizer o quanto grato eu ficaria , espero ter side transparente nos relatos , e estarei aqui para qualquer duvida , cruzei os dedos....:cool::cool:


Calma cocada, elas são XFX????? se sim fica tranquilo, pois acho que posso te ajudar!!!

Tenho uma LAN aonde todas as VGAS são XFX (8600GT DDR3), responde ai qual o modelo das suas VGAS (marca, memo)????:confused:
 
Quanto as VGAs que morreram usa o modo do forno.

Não to de sacanagem fiz uma 8600 GT voltar a vida jogando ela no forno do fugão a 220 Graus. Basta tirar o coler. Procura que tem um tópico falando só sobre isso.

Pode fazer que algumas devem voltar a vida.

Um amigo meu tb fez isso e a VGA coltou a viver.
 
Quanto as VGAs que morreram usa o modo do forno.

Não to de sacanagem fiz uma 8600 GT voltar a vida jogando ela no forno do fugão a 220 Graus. Basta tirar o coler. Procura que tem um tópico falando só sobre isso.

Pode fazer que algumas devem voltar a vida.

Um amigo meu tb fez isso e a VGA coltou a viver.

O tal do Reballing caseiro!!!:eek::lol::lol::lol:
 
Calma cocada, elas são XFX????? se sim fica tranquilo, pois acho que posso te ajudar!!!

Tenho uma LAN aonde todas as VGAS são XFX (8600GT DDR3), responde ai qual o modelo das suas VGAS (marca, memo)????:confused:

que deus nos ajude então vamos lá .
configs delas.
gforce xfx 8600gt 540 m 256mb ddr3 dual dvi
 
quanto tempo elas funcionaram sem dar nenhum problema ?
ou foi desde de sempre assim ??
 
Não intendi direito!

as VGAs em algum momento chegam a dar sinal no monitor??
Tipo quando vc liga aparece a bios e quando é pra entrar no windows ela para?
Ou elas não emitem sinal nenhum??

Sobre colocar as vgas no forno foi eu que fis isso.
a placa voltou a funcionar e depois parou.

Vc jah testou outras vgas nessas mobos???
Abrx.
 
que deus nos ajude então vamos lá .
configs delas.
gforce xfx 8600gt 540 m 256mb ddr3 dual dvi

São idênticas as Minhas, então lá vai, aqui tive o mesmo problema 1 após a outra em janeiro (muito calor), das 12 aconteceu com 8.

Nosso amigo acima já esclareceu, faça o seguinte pré aquece seu forno entre 200/220Cº durante 20 minutos e depois durante 12/15 minutos vc coloca as VGAS sem os coolers no forno, depois as retire e deixe esfriar/secar (descansar).

A razão da falha em 90% doa casos são soldas que dilataram e não voltaram a suas posições causando interrupção da corrente elétrica, razão pela qual a placa para de dar Sinal, só que a MOBO não bipa como se a VGA estivesse podre (certo??):whistle::confused::confused:


Aqui na LAN eh muito quente e USO Nforce 4 tbm, faz o Reballing ai que eh capaz de, como aconteceu comigo vc recuperar sua VGAs.:wave:


ùltima dica descobri que as Vgas estavam boas porque quando usva elas em mobos com PCiex2 elas voltam a dar video mesmo sem o Reballing caseiro, fico no acompanho do tópico!!! :thumbs_up
 
São idênticas as Minhas, então lá vai, aqui tive o mesmo problema 1 após a outra em janeiro (muito calor), das 12 aconteceu com 8.

Nosso amigo acima já esclareceu, faça o seguinte pré aquece seu forno entre 200/220Cº durante 20 minutos e depois durante 12/15 minutos vc coloca as VGAS sem os coolers no forno, depois as retire e deixe esfriar/secar (descansar).

A razão da falha em 90% doa casos são soldas que dilataram e não voltaram a suas posições causando interrupção da corrente elétrica, razão pela qual a placa para de dar Sinal, só que a MOBO não bipa como se a VGA estivesse podre (certo??):whistle::confused::confused:


Aqui na LAN eh muito quente e USO Nforce 4 tbm, faz o Reballing ai que eh capaz de, como aconteceu comigo vc recuperar sua VGAs.:wave:


ùltima dica descobri que as Vgas estavam boas porque quando usva elas em mobos com PCiex2 elas voltam a dar video mesmo sem o Reballing caseiro, fico no acompanho do tópico!!! :thumbs_up

e as saidas dvi não vão derreter ???? ( porq são de plástico )
 
desmonta a vga inteira ate restar somente o pcb, retire tudo que for de plastico. XD

Uma 6200 que eu tinha num pc caiçara hhauha (o pc estava na praia) parou de funcionar por motivos de corrosão, era bem visivel, como não era fan do forno comprei outra vga. Alguns dias atras decidi por necessidade reinstalar a danadinha e não é que a bendita funcionou (1 mes e ainda viva).

Eu não consigo entender como uma vga com solda fria funciona num pc e no outro não, é meio dificil de resolver isso por forum - o melhor seria analisar de perto, mas quem sabe a bendita esfria e volta a funcionar. Vai entender, tenho la minhas duvidas sobre este metodo do forno.
 
Dharma talvez nem seje a 8600gt que estejam dando problema, mas sim o chipset da placa mãe que esteja superaquecendo. Falo isso porque tenho uma m2npv-vm e acontecia a mesma coisa comigo, aqui o Chipset é o GeForce 6150/nforce 430.
Resolvi o problema instalando um cooler normal de 12cm direcionado para os dois chips, agora consigo até colocar o dedo sem que queime, antes era quase impossivel relar nos chipsets.

Sem a 8600gt funciona tudo normal os PCs?
 
Dharma talvez nem seje a 8600gt que estejam dando problema, mas sim o chipset da placa mãe que esteja superaquecendo. Falo isso porque tenho uma m2npv-vm e acontecia a mesma coisa comigo, aqui o Chipset é o GeForce 6150/nforce 430.
Resolvi o problema instalando um cooler normal de 12cm direcionado para os dois chips, agora consigo até colocar o dedo sem que queime, antes era quase impossivel relar nos chipsets.

Sem a 8600gt funciona tudo normal os PCs?

essas m2n mx se tem video onboard , então quando acontece isso com alguma 8600gt eu retiro o cabo do monitor e passo para o video onboard e ai o pc liga normalmente , vou fazer a do forno no sabado de manhã só la terei tempo..e caso obtiver sucesso é claro que posta aqui , vai dar uma boa enfornada tenho 3 paradas aqui.
 
8600GT,ainda mais da XFX=bomba.
Caso de placas com capacitores estufando/estourando é o que mais tem em 8600.
Talvez seja isso...
 
mas pera ai... tem gente que faz isso colocando no congelador... estou correto?
 
Olha, como são muitas placas eu sugiro que você procure por algo mais especializado que meter uma no forno. Isso, apesar de funcionar, não é muito recomendável.

Ideal é procurar alguma loja de eletrônica que tenha aqueles aparatos com ar quente.
 
xfx é uma marca que está dando muitos problemas ultimamente, hd4890 com desempenho ruim, coolers mal projetados e por ai vai...
pelo menos o rma dela é decente.
 
Olha, como são muitas placas eu sugiro que você procure por algo mais especializado que meter uma no forno. Isso, apesar de funcionar, não é muito recomendável.

Ideal é procurar alguma loja de eletrônica que tenha aqueles aparatos com ar quente.

levei em 3 eletronicas aki, todos me disseram o mesmo( não mechemos com placas de video e blábla´-blá )
vou pagar pra ver , vou fazer com uma a do forno !!! paradas estão mesmo.
 
Mete no forno , não da tempo de derreter (sei que eh difícil de acreditar, mas acredite funciona), faz com duas VGAS só , já que vc esta cabreiro, tem alguma mobo que seja PCIEX2 pois estas suas não são, testa tbm e bem capaz de dar video.:yes:

Só vai cheirar produto quimico só, mas a VGA fica intacta!!!:thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo