6 VGAs 8600GT simplesmente pararam de emitir sinais de vídeo na LAN House

pelamordedeus, essa do forno foi o maior absurdo que eu já ouvi na vida :lol:

tão falando até que houve dilatação de solda.... putz imagina a temperatura do gabinete do sujeito, uns 500 graus internos...:lol:

Cara, esquece essas fórmulas tabajara e se concentre na solução de apenas uma das placas. Resolvido em uma, repita o procedimento nas demais. Faça quantos testes for preciso, verifique a integridade dos micro resistores, dos conectores de força e do cabo DVI.

outra coisa importantíssima: compre logo os estabilizadores amigo, pois são essenciais. Deixar a fonte segurar as oscilações não é nada seguro.

[]'s

absurdo ou não , mas foi a unica solução que realmente resolveu meu problema, e outra é claro que para haver dilatação de solda teria que ter uma temperatura bem alta ( nada perto de 500 graus , não precisa tanto ) o que a galera quiz dizer é em uso continuo , pois estas aqui trabalharm por 1,7 anos 12 horas diarias umas 8 por dia no talo jogando e isso sim pode causar interupções em algum ponto minusculo de solda. se não como vc explica o fato de tantas terem voltado a funcionar com essa formula tabajara ? * **médicos também não explicam os fatos de certas pessoas serem curadas por espirítas , mas admitem que são *** eu sou prova que isso realmente funciona e pra mim ta valendo .é o que me resolveu por tanto (ROXLAN é o CARA heheheh)
quanto aos estabilizadores alguns técnicos em eletronica aqui ja me falaram que fontes com wats reais tem componetes , varistores e diodos muito melhor que qualquer estabilizador vendido por ai , e depois q ue queimei uma thermaltake la em casa nunca mais usei estabilizador em fonte , pelo menos la nunca tive nenhum problema ja a varios anos , mas claro que vale o alerta...
 
pelamordedeus, essa do forno foi o maior absurdo que eu já ouvi na vida :lol:

tão falando até que houve dilatação de solda.... putz imagina a temperatura do gabinete do sujeito, uns 500 graus internos...:lol:

Cara, esquece essas fórmulas tabajara e se concentre na solução de apenas uma das placas. Resolvido em uma, repita o procedimento nas demais. Faça quantos testes for preciso, verifique a integridade dos micro resistores, dos conectores de força e do cabo DVI.

outra coisa importantíssima: compre logo os estabilizadores amigo, pois são essenciais. Deixar a fonte segurar as oscilações não é nada seguro.

[]'s

Não ler o tópico é uma dádiva de alguns aqui...

Bom, isso é comum, e já recuperei tanto Motherboard, quanto VGA no forno e na geladeira.

O do forno tem a explicação plausível das soldas, a do congelador nunca soube o que possa ser. Mas enfim, ainda bem que deu certo, aqui também já havia dado, e é recomendável em casos "impossíveis" de serem resolvidos.
 
pelamordedeus, essa do forno foi o maior absurdo que eu já ouvi na vida :lol:

tão falando até que houve dilatação de solda.... putz imagina a temperatura do gabinete do sujeito, uns 500 graus internos...:lol:

Cara, esquece essas fórmulas tabajara e se concentre na solução de apenas uma das placas. Resolvido em uma, repita o procedimento nas demais. Faça quantos testes for preciso, verifique a integridade dos micro resistores, dos conectores de força e do cabo DVI.

outra coisa importantíssima: compre logo os estabilizadores amigo, pois são essenciais. Deixar a fonte segurar as oscilações não é nada seguro.

[]'s

Off topic:
ATIzeiro só por curiosidade, vc usa a sua configuração da assinatura no estabilzador ?
 
Pois é, o fato de funcionar mostra que deve ser aquecimento ou as fontes estão avacalhando as coitadas.

De novo repito o que disse anteriormente, estabilizador + refrigeração + downclock de leve nas sobreviventes.

pelamordedeus, essa do forno foi o maior absurdo que eu já ouvi na vida :lol:

tão falando até que houve dilatação de solda.... putz imagina a temperatura do gabinete do sujeito, uns 500 graus internos...:lol:

Cara, esquece essas fórmulas tabajara e se concentre na solução de apenas uma das placas. Resolvido em uma, repita o procedimento nas demais. Faça quantos testes for preciso, verifique a integridade dos micro resistores, dos conectores de força e do cabo DVI.

outra coisa importantíssima: compre logo os estabilizadores amigo, pois são essenciais. Deixar a fonte segurar as oscilações não é nada seguro.

[]'s

Primeiro pro amigão "ATI" logo acima.

Leia o tópico e veja como o absurdo sob seu ponto de vista deu certo.
--------------------------------------
Sobre estabilizadores, minha nossa, quanta besteira.
Só uma coisa:

- http://adrenaline.com.br/forum/ener...estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc.html

- http://adrenaline.com.br/forum/energia/175777-tornei-util-estabilizador.html

- http://adrenaline.com.br/forum/energia/259629-fonte-pfc-ativo-matando-a-cobra-mostrando-pau.html
 
SIm resolve sim, recuperei duas 8500GT da XFX 256MB no lote de oito que voltaram a vida!!!


E pro gordinho espinhento, sem educação e cínico do ChesterKey fica ai a experiência de vida e se for Homem um pedido de desculpas geral, pois além de não contribuir e tumultuar o tópico teve que engulir as merdas que falou!!!!!!:p:p:p:p


Não peço desculpas principalmente pra vc.

Pq quem criou o topico no qual vc se inspirou pra inventar as "Possiveis" mentiras que contou ai, foi eu que criei.

Eu tentei ajudar tentando passar um pouco da experiencia que tive com isso.

Realmente depois do que vc disse eu fiquei um pouco "encucado" com essa historia, então resolvi testar a sua "formula" e pude desecreditar mais ainda em vc quando vi uma 6200 PCI-E estourando 2 capacitores, ontem em casa quando fis o teste.

E engulir ***** acho que não enguli pq tentei ajudar,
quando respondi ao seu quote foi num tom meio de desespero do usuario fazer algo errado e acabar piorando a coisa, o problema é que "nerdinhos" nervosos como vc sempre intendem errado!

Abrx.:wave:
 
absurdo ou não , mas foi a unica solução que realmente resolveu meu problema, e outra é claro que para haver dilatação de solda teria que ter uma temperatura bem alta ( nada perto de 500 graus , não precisa tanto ) o que a galera quiz dizer é em uso continuo , pois estas aqui trabalharm por 1,7 anos 12 horas diarias umas 8 por dia no talo jogando e isso sim pode causar interupções em algum ponto minusculo de solda. se não como vc explica o fato de tantas terem voltado a funcionar com essa formula tabajara ? * **médicos também não explicam os fatos de certas pessoas serem curadas por espirítas , mas admitem que são *** eu sou prova que isso realmente funciona e pra mim ta valendo .é o que me resolveu por tanto (ROXLAN é o CARA heheheh)
quanto aos estabilizadores alguns técnicos em eletronica aqui ja me falaram que fontes com wats reais tem componetes , varistores e diodos muito melhor que qualquer estabilizador vendido por ai , e depois q ue queimei uma thermaltake la em casa nunca mais usei estabilizador em fonte , pelo menos la nunca tive nenhum problema ja a varios anos , mas claro que vale o alerta...

Fico feliz que tenha resolvido seu problema... acho que vou voltar a acreditar em papai noel também! :lol::lol:

Brincadeiras a parte, eu sou meio "são tomé" neste aspecto, e sempre procuro conhecer o real motivo de um problema, no caso, se foi capacitor ou alguma anomalia no chip ou nas memorias que se reestabeleceram com o aquecimento e que poderiam ter sido sanadas de outra forma... Eu acredito que sanar um problema desconhecido utilizando uma formula tabajara, pode, por outro lado, trazer efeitos colaterais mais desconhecidos ainda. Por isso, nesses casos, ainda prefiro ser conservador e usar o bom senso para chegar a uma solução que me dê o controle da situação, ao invés de ficar a mercê do fator sorte.

Vejo muitas pessoas confiando nas fontes de qualidade como forma de garantir a estabilidade de tensão, mas, por experiência própria, fontes de qualidade também oscilam e são capazes de causar danos aos componentes do computador. Eu já presenciei a queima de leds de gabinete internos por uma simples oscilação de voltagem. Sorte minha que foi um dano irrecuperável a um mísero led.

Para complementar eu também já presenciei a queima da fonte de um televisor e "morte" prematura de placa mãe de computador novinho devido a oscilação "natural" de voltagem, enquanto ambos estavam conectados diretamente a rede elétrica. O problema nunca mais se repetiu graças a uma coisinha considerada inútil por alguns chamada de estabilizador. Hoje estou mais radical a ponto de utilizar no-breaks, o que me deixa mais tranquilo.

Acho graça o fato das pessoas aplaudirem o "Thomas Edson do estabilizador". Tudo estava errado até o dia que ele descobriu a função do estabilizador, segundo ele: nenhuma. No-breaks com função "on-line" então nem se fala, deve ir tudo pro lixo. E olha quanta gente aplaudindo. :slap:

Todos tem o direito de acreditar no que quiser, afinal a liberdade é para isso não é mesmo?

Sinceramente, fico feliz pelo solucionamento do seu problema e espero que seja pelo menos duradouro. Boa sorte, porque vc depende delas pro seu negócio funcionar. ;)

[]'s

Não peço desculpas principalmente pra vc.

Pq quem criou o topico no qual vc se inspirou pra inventar as "Possiveis" mentiras que contou ai, foi eu que criei.

Eu tentei ajudar tentando passar um pouco da experiencia que tive com isso.

Realmente depois do que vc disse eu fiquei um pouco "encucado" com essa historia, então resolvi testar a sua "formula" e pude desecreditar mais ainda em vc quando vi uma 6200 PCI-E estourando 2 capacitores, ontem em casa quando fis o teste.

E engulir ***** acho que não enguli pq tentei ajudar,
quando respondi ao seu quote foi num tom meio de desespero do usuario fazer algo errado e acabar piorando a coisa, o problema é que "nerdinhos" nervosos como vc sempre intendem errado!

Abrx.:wave:

não liga não colega, era tudo previsível...... peças plásticas e capacitores são sensíveis ao calor excessivo mas parece que ninguém aqui liga mesmo...

o engraçado é que até a moderação está estimulando essa fórmula tabajara, ao invés de estar ponderando para os riscos.
 
Última edição:
aqui tem relatos de vga no forno
http://www.ocforums.com/showthread.php?t=606658
http://www.hardforum.com/showthread.php?t=1421792

e nao é 1 ou 2, varios conseguiram resultados, inclusive no topico tem discussões sobre o motivo de isso funcionar, se voce se interessa,

como o user ja tinha tentando tudo pelo que vi, e uma 8600GT estragada nao vale nada, acho valido tentar um metodo estranho que aparentemente ja funcionou em muitas placas,

quanto a estabilizador, assim como voce teve seu LED queimando, eu nao uso estabilizador a uns 5 anos e nao tenho problemas... e agora!?
 
Calma gurizada, pra que tanto ódio nesses corações?:D

Sem radicalismos. Essa treta do forno é realmente arriscada, mas tem fundamento. Pelo menos na minha cabeça faz sentido. Acho que só deve ser tentada com hardware já dado como "morto".

Sobre os estabilizadores: acho que que usa fontes sem pfc ativo até pode vir a se beneficiar deles, mas pra quem usa fontes COM pfc ativo (creio que a maioria aqui), acho que eles são realmente desnecessários, senão até prejudiciais.

Bjomeliguem!
 
pelamordedeus, essa do forno foi o maior absurdo que eu já ouvi na vida :lol:

tão falando até que houve dilatação de solda.... putz imagina a temperatura do gabinete do sujeito, uns 500 graus internos...:lol:

Cara, esquece essas fórmulas tabajara e se concentre na solução de apenas uma das placas. Resolvido em uma, repita o procedimento nas demais. Faça quantos testes for preciso, verifique a integridade dos micro resistores, dos conectores de força e do cabo DVI.

outra coisa importantíssima: compre logo os estabilizadores amigo, pois são essenciais. Deixar a fonte segurar as oscilações não é nada seguro.

[]'s


Nego coloca capacitor não sólido ao forno, aUHAuhaUHAuhauhAuhuhaUHA, e não quer que estoure, aUHAuhaUHAuhaUHUHAuha ainda vem atrapalhar que pode se beneficiar disto, JESUS, e por estas e outras que o Brasil e o Mundo estão do jeito que estão.

PS: o período utilizado foi de 12 minutos em 180Cº, e obtive êxito em em 8 VGAS 6 8600GT DDr3 256MB e 8500GT 25mb DDr2 (todas XFZ e com capacitores sólidos eh claro, se não Cabeça de Chester a coisa não rola e tempo excessivo pra cozinhar líquidos a coisa vai feder mesmo)

Outro descrédulo????????? Então me diga porque que de 10 placas que fiz isto depois de tentar de tudo, 8 voltaram a vida????????????????:confused::confused::confused:

Tenho uma LAN e sou usário HardCore as uns 10 anos pelo menos, e só o forno a 180Cº me salvou!!!!

O que eu disse foi que: os materiais se expandem e se contraem, e com VGAS de LAN usadas o tempo todo, esquenta, esfria desliga, esquenta, desliga, este movimento e mais constante ocasionando micro fissuras nas soldas imperceptíveis ao olho humano e causando problema na VGA, capiti SR CÈTICO!!!!!


O tempo tem que ser mínimo, lógico que calor excessivo fode tudo, mas VGAS usadas eram lixo, pois não tinham garantia SACOU???? !!!!
 
Última edição:
Minha 8600GT parou de funcionar hoje.

DHARMA 74:

Vc poderia postar, detalhadamente, os teus procedimentos p/ "assar" as placas de video?!?
 
Bom dia,

Minha XFX 8600GT estava parada a 10 meses, aparentemente com o mesmo defeito das do Dharma74.

Não conhecia esta técnica e daria risada na cara de quem me falasse tal coisa. :eek:

Porém, depois de muito teimar com a PV onboard(lixo) comprei uma GTS250. Como anda não chegou, arrisquei fazer esta dica.

FUNCIONOUUUUUU. Incrivel, mas funcionou 100%, deixei a madruga inteira fazedo teste de esforço e rolou tranquilo.

Fiz conforme a primeira dica: liguei o forno a 220graus, e deixei por exatos 20 minutos.

Tirei o cooler e coloquei a VGA em cima de um papel alumínio e taquei ela lá por 10 minutos. Retirei e deixei esfriar uns 10 minutos.

Impressionante, mas dá certo mesmo.

Grato a quem postou a dica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo