64 bits melhora desempenho nos jogos?

technohard

Well-Known Member
Registrado
gostaria de saber se compensa adquirir versao do windows 7 64 bits para rodar jogos com mais desempenho

ou nao tem diferença para 32 bits

minha configuracao é:
dual core 2.5
mobo p5 kpl1600
2 GB RAM dual channel
hd 1 tera
vga xfx geforce 9400 1GB

obrigado
 
Os nativos 64bit sim. Não sei os 32bit, mais pior não fica.
 
Eu usava o Seven x86, mudei pro 64 bits e não vi diferença.
 
de qualquer jeito instala o x64, tem driver pra tudo mesmo..
e voce ja fica preparado pra proxima geração..

ele vai sim agilizar o desempenho GERAL do sistema. uns 15% (segundo alguns sites que lí.)
e vai reconhecer toda a sua memória
 
Simplesmente nao existe diferença, eu fiz um teste nu Crysis e o ganho/ perca foi tao pouco, mas tao pouco que poderia ser simplesmente uma margem de erro...
 
Cara, antes tava com o XP 32 bits normal e migrei pro 7 Ultimate 64 bits, em jogos mais atuais como Batman e RE5 eu notei a diferença, é pouca mas é perceptivel sim!
 
Tem ganho não só em jogos mas em programas também
 
64 bits melhora desempenho nos jogos?

obrigado

Desde que os jogos sejam 64-bit. Existem poucos atualmente. Fora isso você vai obter ganho em outras coisas apenas, pois é de supor que optará por software 64-bit também.

Simplesmente nao existe diferença, eu fiz um teste nu Crysis...

Nu ou com roupa não faz diferença mesmo.



Cara, antes tava com o XP 32 bits normal e migrei pro 7 Ultimate 64 bits, em jogos mais atuais como Batman e RE5 eu notei a diferença, é pouca mas é perceptivel sim!

A diferença notada foi pelo sistema, não pelos jogos, já que eles são 32-bit. Em plataformas 64-bit um sistema operacional 64-bit trabalha melhor.
 
A diferença notada foi pelo sistema, não pelos jogos, já que eles são 32-bit. Em plataformas 64-bit um sistema operacional 64-bit trabalha melhor.

Não se deve esquecer que o sistema roda por trás de um jogo.
muito embora não se faça muita diferença quando está jogando. mas faz.

aplicativo 32 bits em plataforma 64 bits = roda como se fosse 32 bits, normalmente
aplicativo 64 bits em plataforma 64 bits = roda melhor do que se o aplicativo fosse 32 bits.

então, sem dúvidas instala x64. já que não existem mais problemas com drivers.
 
Você nada mais fez que repetir o que eu próprio havia declarado. Mas, objetivamente falando, a pergunta é 64 bits melhora desempenho nos jogos? e a resposta é não, já que os jogos são 32-bit. Agora se o sujeito deduzir que "se não melhora o desempenho em jogos devo usar o Windows 32-bit" já é burrice e problema dele.
 
Olha é fato que apenas aplicações que fazem uso do recurso 64bits são beneficiadas em OS X64 fora isso em aplicações X86 a diferença torna-se insignificante !
 
Você nada mais fez que repetir o que eu próprio havia declarado. Mas, objetivamente falando, a pergunta é 64 bits melhora desempenho nos jogos? e a resposta é não, já que os jogos são 32-bit. Agora se o sujeito deduzir que "se não melhora o desempenho em jogos devo usar o Windows 32-bit" já é burrice e problema dele.

vc tá certo, me precipitei x)
mas em todos os casos deixa aí como efeito de explicação.
desculpa, flws
 
Lembrando que se tratando de memória RAM, para utilizar mais que 4GB só 64bits.
 
Eu uso SO de 64 bits e realmente ele inspira mais confiança do que um de 32. Se vc tiver um processador q trabalhe com 64 bits, não pense 2x em mudar para 64.
 
Sim desde que você tenha 4gb de ram ou mais, se não esqueça 64 bits
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo