670 não vai a x16 no 3.0 nem com reza.

Buzanfa

Well-Known Member
Registrado
Olá pessoas, tenho uma 670 da gigabyte recém adquirida e não consigo fazer a bicha rodar a x16 no 3.0 de jeito nenhum. Minha mobo é uma sabertooth z77 da asus e o processador é um 3570k.

No gpu-z mostra que ela aguenta ate 3.0 x16 mas mesmo quando eu faço o render test o maximo que consigo é 3.0 x4. No painel de controle da nvidia pior ainda, o IRQ é 16 mas o bus é de gen2 (2.0).

Também segui uma solução que vi na internet que era de desativar o usb 3.0 boost da placa mae (parece que rouba banda do pci-e, algo assim) e tambem não deu certo. To quase desistindo colegas, alguem com alguma solução?

Obrigado pela ajuda
 
Não tenho equipamento para testar aqui...Mas nos conte sobre a performance geral, pois se tudo está ok, pode ser simplesmente limite não saturado (vc não chegou no limite da capacidade do 3.0 16x).
 
no 3dmark 11 a pontuação está na média, e o unico jogo que testei por enquanto foi o witcher 2 com uber ligado, nem assim a placa vai pro 3.0 x16. Estou tentando testar com Battlefield 3 mas fiquei tao nervoso com esse bug do Origin e da battlelog que desinstalei o jogo e estou instalando de novo:damn:. Tem a ver com a placa estar mal-encaixada na placa mãe? Li tambem sobre isso na internet mas poxa se tivesse mal encaixada nem funcionar ela ia oras.

Obrigado ai pela ajuda
 
Buzanfa verifica na bios se a pci-e ta setada em 3.0 (gen3)
a sabertooth z77 tem opção de limitar o pci-e a 2.0 e 1.0.
 
Onde tem essa opção que mal lhe pergunte? Unica coisa referente a PCI-E na bios era referente ao terceiro slot x16 pra setar x1 ou x4 algo assim, vou procurar aqui mas se conseguir lembrar exatamente ai agradeço


brigadao pela ajuda
 
Tenho essa placca mae, sabertooth z77 da asus e o processador é um 3570k, mesmo processador e uma gtx 680, tudo normal gen3, nao tem q desativar nada, va na bios set gen3.

gpuzz.jpg
aid64.jpg
 
Eu tb tenho a GTX670 Galaxy em SLI esta normal 3.0 8x por causa do SLI, ao ligar o PC la mostra Gen2 mais dentro da bios ta no Gen3 nas 2, e dentro do PC no GPUZ tb marca 3.0, já no Painel da VGA esta Gen2...
 
Última edição:
Mudei pra gen3 la na bios mas ainda assim nao ta dando:poker: vamo a x16 vamooooooooo

34ox3pi.jpg


2q3rv6b.png
 
SERA ALGUMA COISA COM SUA bios? DA MOBO?
 
Atualiza a bios para a 1616 e em qual slot esta instalado a placa amigo?

Realmente vc pode esta colocando no slot errado no 3º que é 4X...
------------
uns dos teste que fiz.

mcc1g4.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo