• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] 6700XT "piscando" durante o uso no Windows

Ed

Safra 2004
Registrado
Salve galera, blz?

Depois de anos com minha GTX 1060 6Gb aproveitei a queda e peguei a VGA da assinatura (TUF-RX6700XT-O12G-GAMING) no MagaLu por módicos 3499,00 e estou muito satisfeito com a performance.
Porém desde que comprei a mesma (quando troquei rodei o DDU em modo de segurança, removi tudo de NVIDIA, instalei os drivers AMD e deixei default) a tela pisca frequentemente durante uso normal no SO, trabalho, navegação, etc. No Firefox então é insuportável. Como trabalho remoto faço muito RDP e quando alterno entre sessões é um saco.
As vezes todos os itens da minha barra de tarefas somem, tenho que matar o processo do Explorer e rodar de novo.
Durante jogos (apesar de ter jogado pouco desde a troca), não observo esse comportamento.
Meu cabo Displayport 1.2 anterior foi trocado por um uGreen 1.4 e senti uma leve melhora, mas ainda acontece com certa frequência.

Isso também acontece muito:
fSNuYAv.png


Idéias? Sugestões? Críticas?
Desde já o meu muito obrigado
 
vish hardware todo top e os drivers da AMD pra atrapalhar a vida rs

você monitorou de algum jeito - HWinfo64/Aida as temperaturas e clocks se ñ tem nada anormal na placa?

Aqui a 6700XT em monitor 1080p 75hz ficava com a Vram em clock maximo o tempo inteiro se eu ligasse o VSR nas opções 3D e isso me incomodava, eu até criava resolução customizada (1080p 73hz) pra dar boost direito só quando necessario

Nos foruns/reddit a dica é sempre "desligar aceleração de hardware no firefox/chrome", mas a bosta que fica os videos meodeos :bem:
 
vish hardware todo top e os drivers da AMD pra atrapalhar a vida rs

você monitorou de algum jeito - HWinfo64/Aida as temperaturas e clocks se ñ tem nada anormal na placa?

Aqui a 6700XT em monitor 1080p 75hz ficava com a Vram em clock maximo o tempo inteiro se eu ligasse o VSR nas opções 3D e isso me incomodava, eu até criava resolução customizada (1080p 73hz) pra dar boost direito só quando necessario

Nos foruns/reddit a dica é sempre "desligar aceleração de hardware no firefox/chrome", mas a bosta que fica os videos meodeos :bem:
Mano, a placa não passou de 53 até agora, no Windows a bicha não chega a 40...
 
Só consigo pensar no cabo, mas se não tinha problemas antes, fica complicado. Eu tinha problemas com o cabo DP que veio no meu monitor. Eu cheguei a desligar o freesync, colocar em 60hz, desligar o overdrive e por aí vai. Acabei simplesmente trocando por um cabo HDMI 2.0 qualquer que tava jogado aqui, e nunca mais tive problemas.
 
Q estranho mano, eu atualmente uso uma 6700xt, to com os últimos drives e tá td certo, meu monitor é um 170hz mas deixo o freesync desativado pq ele tira algumas opções do monitor kk, de resto é basicai, tenta reinstalar os drivers mano
 
  • Curtir
Reações: Ed
Tente fazer uma instalação nova passando o DDU novamente (em modo de segurança) e pegue o Driver versão Pro, acho o mais estável.
Tem uma opção pra desabilitar a atualização do drive automática do windows, as vezes o windows atualiza o drive por cima do seu instalado e dá bug.
Tente também atualizar o driver do chipset da placa mãe.

Parece que cada sofre de um problema, o meu não posso desligar o monitor, ao ligar ele perde sinal, também ao colocar e sair do modo suspensão (economia do windows). O video não volta e eu tenho que forçar o reinicio da máquina ai depois tudo normal.
 
vish hardware todo top e os drivers da AMD pra atrapalhar a vida rs

você monitorou de algum jeito - HWinfo64/Aida as temperaturas e clocks se ñ tem nada anormal na placa?

Aqui a 6700XT em monitor 1080p 75hz ficava com a Vram em clock maximo o tempo inteiro se eu ligasse o VSR nas opções 3D e isso me incomodava, eu até criava resolução customizada (1080p 73hz) pra dar boost direito só quando necessario

Nos foruns/reddit a dica é sempre "desligar aceleração de hardware no firefox/chrome", mas a bosta que fica os videos meodeos :bem:
Cara, é surreal né? tu paga os olhos da cara pela placa pra ficar tendo que desabilitar feature, fazer 3 doutorados pra usar direito...
Só consigo pensar no cabo, mas se não tinha problemas antes, fica complicado. Eu tinha problemas com o cabo DP que veio no meu monitor. Eu cheguei a desligar o freesync, colocar em 60hz, desligar o overdrive e por aí vai. Acabei simplesmente trocando por um cabo HDMI 2.0 qualquer que tava jogado aqui, e nunca mais tive problemas.
Cheguei a usar HDMI, melhorou UM POUCO mas não resolveu
Q estranho mano, eu atualmente uso uma 6700xt, to com os últimos drives e tá td certo, meu monitor é um 170hz mas deixo o freesync desativado pq ele tira algumas opções do monitor kk, de resto é basicai, tenta reinstalar os drivers mano
Não sei se pode ser o monitor mesmo, mas vamos ver a sugestão do amigo abaixo.
Tente fazer uma instalação nova passando o DDU novamente (em modo de segurança) e pegue o Driver versão Pro, acho o mais estável.
Tem uma opção pra desabilitar a atualização do drive automática do windows, as vezes o windows atualiza o drive por cima do seu instalado e dá bug.
Tente também atualizar o driver do chipset da placa mãe.

Parece que cada sofre de um problema, o meu não posso desligar o monitor, ao ligar ele perde sinal, também ao colocar e sair do modo suspensão (economia do windows). O video não volta e eu tenho que forçar o reinicio da máquina ai depois tudo normal.
Fiz isso mano, ótima sugestão, vamos ver

Obrigado a todos até aqui
 
Aqui a 6700XT tá rodando impecável, mas eu tentaria ir na linha dos colegas, atualiza driver, ou tenta versão anterior.
 
Boa tarde, tenho exatamente o msm modelo de placa de vídeo que tu e estou exatamente com o msm problema kkkkk, e vi outra postagem no reclame aqui do kabum a msm loja q comprei, o cara tava com o msm defeito só que pelo que ele postou tava pior que a nossa.
 
  • Curtir
Reações: Ed
Seu monitor é freesync? Se sim, tente desativar.

Tente outros drivers e tal.

Mas, assim, aprende com o erro e faça como 85% do mercado. Compre nVidia e evite coisas assim. Não que não ocorra, óbvio que tem, mas é extremamente raro. É muita grande em pesquisa e desenvolvimento de drivers pra reduzir as chances de coisas assim ocorrerem.
 
Boa tarde, tenho exatamente o msm modelo de placa de vídeo que tu e estou exatamente com o msm problema kkkkk, e vi outra postagem no reclame aqui do kabum a msm loja q comprei, o cara tava com o msm defeito só que pelo que ele postou tava pior que a nossa.

Desativa o freesync/fast sync no painel "tela" da Radeon se tiver isso lá, pra testar

Se bobear nem os monitores freesync pro huebr funcionam direito, só vêm os refugo pra cá

Seu monitor é freesync? Se sim, tente desativar.

Tente outros drivers e tal.

Mas, assim, aprende com o erro e faça como 85% do mercado. Compre nVidia e evite coisas assim. Não que não ocorra, óbvio que tem, mas é extremamente raro. É muita grande em pesquisa e desenvolvimento de drivers pra reduzir as chances de coisas assim ocorrerem.

Te dizer que a 6700xt é uma baita placa pros padrões Radeon de drivers com jogatina rolando...

Mas peguei uma 3060 ti faz uns 2 meses e nunca mais tive problema de alt+tab jogando ou em qq outro aplicativo como tive nos 5 anos seguidos com Polaris e 2x Navi.

Radeon tem uma curva de aprendizado pro usuário básico que precisa de um adicional de insalubridade rs
 
entao eu desinstalei os driver aqui da amd pelo ddu com o win 10 reiniciado em segurança, to usando o pc por cerca de 2 horas e sem nenhum problema com a tela piscando, feliz por ser o driver da amd e não a placa de vídeo, agora vou ter que procurar um driver descente que n tem esse problema e rode os jogos normalmente , se tu souber de algum driver da um toque.
Desativa o freesync/fast sync no painel "tela" da Radeon se tiver isso lá, pra testar

Se bobear nem os monitores freesync pro huebr funcionam direito, só vêm os refugo pra cá



Te dizer que a 6700xt é uma baita placa pros padrões Radeon de drivers com jogatina rolando...

Mas peguei uma 3060 ti faz uns 2 meses e nunca mais tive problema de alt+tab jogando ou em qq outro aplicativo como tive nos 5 anos seguidos com Polaris e 2x Navi.

Radeon tem uma curva de aprendizado pro usuário básico que precisa de um adicional de insalubridade rs
 
  • Curtir
Reações: Ed
  • Curtir
Reações: Ed
Desativa o freesync/fast sync no painel "tela" da Radeon se tiver isso lá, pra testar

Se bobear nem os monitores freesync pro huebr funcionam direito, só vêm os refugo pra cá



Te dizer que a 6700xt é uma baita placa pros padrões Radeon de drivers com jogatina rolando...

Mas peguei uma 3060 ti faz uns 2 meses e nunca mais tive problema de alt+tab jogando ou em qq outro aplicativo como tive nos 5 anos seguidos com Polaris e 2x Navi.

Radeon tem uma curva de aprendizado pro usuário básico que precisa de um adicional de insalubridade rs
Problema da AMD são só os drivers. E olha que o DX12 veio pra reduzir essa questão, mas ainda assim enfrenta diversos problemas de incompatibilidades muito específicas. Eu tb tinha vários problemas quando fiquei nas RX por anos e resolvia com algumas gambiarras, outras convivia e achava normal. Até que resolvi pegar uma placa nova e decidi que seria nVidia, para experimentar. Não volto para AMD até observar que sanaram todos os problemas. O qeu duvido muito que ocorra. Negócio mais forte da AMD é vender chip para outros setores, como consoles até.

E, novamente, antes que digam o oposto. nVidia também tem seus problemas. Todo hardware para PC (Seja Windows ou Linux) que precisa muito de software terá. Mas muito menos. Tem uma diferença enorme de know how e investimento da nVidia para testes e aprovação de drivers.
 
Última edição:
Desativa o freesync/fast sync no painel "tela" da Radeon se tiver isso lá, pra testar

Se bobear nem os monitores freesync pro huebr funcionam direito, só vêm os refugo pra cá



Te dizer que a 6700xt é uma baita placa pros padrões Radeon de drivers com jogatina rolando...

Mas peguei uma 3060 ti faz uns 2 meses e nunca mais tive problema de alt+tab jogando ou em qq outro aplicativo como tive nos 5 anos seguidos com Polaris e 2x Navi.

Radeon tem uma curva de aprendizado pro usuário básico que precisa de um adicional de insalubridade rs
J4Qw30u.png
 


vish monitor top rs

Dureza :fami:


Paguei 650,00 no meu Philips no auge da Pandemia, deve ser o IPS 24" com mais mão de obra escrava e produtos sem controle de qualidade que existe. Já fiquei contente de não acusar nenhum dead pixel, praticamente ganhei na loteria segundo o topico do monitor aqui no adrena kkkkk
 
Pessoal no vídeo abaixo, do canal CandidoN7, vocês encontram várias dicas para resolver problemas com placas da AMD.


Estou assistindo, muito bacana o canal em geral, vamos ver se me ajuda.
 
Pessoal no vídeo abaixo, do canal CandidoN7, vocês encontram várias dicas para resolver problemas com placas da AMD.


Cara, acho que foi hein.
O lance de reduzir em -5 o Power Limit, parece que resolveu mesmo.
Vou usar mais um pouco e confirmo aqui.
 
Melhorou, mas ainda dá umas pipocadas.
Paguei 3499 nessa placa e ainda peguei um cashback (Não sei se 5 ou 10%).
Otherwise eu estaria deveras puto.
 
Melhorou, mas ainda dá umas pipocadas.
Paguei 3499 nessa placa e ainda peguei um cashback (Não sei se 5 ou 10%).
Otherwise eu estaria deveras puto.
Isso é Freesync, provavelmente vc tá rodando algo em modo janela e as piscadas acontecem principalmente qd minimiza o app em questão, certo?
Desativa o freesync no menu do monitor e provavelmente não terá mais problemas.

Cabo DP de boa qualidade (certificado VESA) geralmente resolve. Trocar driver e mexer no software AMD não vai ajudar.
 
Isso é Freesync, provavelmente vc tá rodando algo em modo janela e as piscadas acontecem principalmente qd minimiza o app em questão, certo?
Desativa o freesync no menu do monitor e provavelmente não terá mais problemas.

Cabo DP de boa qualidade (certificado VESA) geralmente resolve. Trocar driver e mexer no software AMD não vai ajudar.
3 posts acima eu já disse que o FreeSync está desativado.
6 posts acima também.
9 posts acima também.
idem pro cabo.

Só pra atualizar quem de fato tentou ajudar (e conseguiu). A frequência das ocorrências está bem menor, porém ainda rola.
Estou mandando reports constantes pra AMD, nem que seja só pra perturbar mesmo.
 
Isso tá com cara de Freesync bugado.
Aqui eu usava 3 monitores, piscava direto, desliguei o freesync nas configs do monitor fazendo manualmente mesmo nos botõezinhos laterais do monitor e acabou o problema.
 
3 posts acima eu já disse que o FreeSync está desativado.
6 posts acima também.
9 posts acima também.
idem pro cabo.

Só pra atualizar quem de fato tentou ajudar (e conseguiu). A frequência das ocorrências está bem menor, porém ainda rola.
Estou mandando reports constantes pra AMD, nem que seja só pra perturbar mesmo.
Vc mostrou o FreeSync desativado no driver, eu sugeri desativar no monitor. Ambos não são exatamente a mesma coisa. Cabo Ugreen é um cabo chinês arrumadinho, mas não é certificado VESA. Enfim.. boa sorte aí kakak
 
Vc mostrou o FreeSync desativado no driver, eu sugeri desativar no monitor. Ambos não são exatamente a mesma coisa. Cabo Ugreen é um cabo chinês arrumadinho, mas não é certificado VESA. Enfim.. boa sorte aí kakak
Vamos comigo de novo:
eu MOSTREI desativado no driver, meu monitor não tem a opção de enable/disable FreeSync no OSD, é o driver que controla, fale menos e tenha humildade quando não souber do que está falando, já é de mais ajuda que falar abobrinha, pode causar mudez, mas acontece.
Quanto ao cabo já estou usando um StarTech que trouxe dos EUA.
Sorte eu deixo pros incompetentes. Vlw.
kakak pra ti tb.
Isso tá com cara de Freesync bugado.
Aqui eu usava 3 monitores, piscava direto, desliguei o freesync nas configs do monitor fazendo manualmente mesmo nos botõezinhos laterais do monitor e acabou o problema.

Como disse acima, quisera eu ter essa opção, acho que deixar pro Driver controlar foi muito boa fé da Dell, mas valeu a sugestão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo