• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] 6700XT "piscando" durante o uso no Windows

Tenho uma 6900XT e rodando o feed do facebook pra baixo quando tem vídeos, as vezes da uma piscada em branco na tela, bem rápido, não sei se é algum bug com o Edge. Mas agora vendo a galera falando, pode ser esses drivers malditos mesmos ou essa questão da tensão mesmo, só que a minha é uma Sapphire modelo de referência.
Esse é o problema. Comprou vga da AMD então aguenta as consequências dessa escolha.
Eu tive 2 vgas da AMD.
A primeira era uma monstra, pesava 1,5 Kg e tinha 2 processadores gráficos.
Mas, após 2 anos de uso ela morreu do nada, sendo que nem estava jogando na ocasião.
A segunda, mais de entrada, nos jogos eram stutterings o tempo todo.
Por isso nunca mais comprei vgas da AMD.
 
Salve galera!!

Putz acabei de entrar na mesma igual a vcs comprei uma TUF RX 6700 xt da china, agora tô vendo aqui que todos estão com mesmo problema, piscando no windows, já formatei desliguei o relizer BAR ( na BIOS da mãe) já desliguei freesinc, etc. Nada deu certo, nos jogos uma maravilha top, top!! Já no windows uma M!
Mandei uns emais para AMD, não responderam ainda!! Se responder eu compartilho com vcs!!
 
Tô com uma RX570. Aqui tá acontecendo algo parecido. Não fica meio preto assim, parece meio que uns artefatos, e só pisca por uma fração de segundo.

Reduzi um pouco o clock da GPU e da VRAM e melhorou um pouco (de 1250 pra 1240 e; de 1500 pra 1490, respectivamente).
 
A recomendação básica é limpar os drivers de vídeo com o ddu (em modo de segurança) e instalar novamente. o driver ao reiniciar a máquina em modo normal.

Eu tive um problema desses, mas foi quando tentava jogar na minha TV (tela secundária).
Aparentemente era o cabo o vilão, que por ser longo, pesava e meio que desconectava de leve, dando mal contato e essas piscadas.

Consegui resolver quando eu coloquei um apoio no cabo para ele não forçar o conector, e nunca mais tive esse problema.
 
Galera, eu tenho esse problema desde que comprei a minha Asus TUF RX6700XT, depois de muito pesquisar tem relação com o regulador de voltagem do SOC, que desativa o clock para 0 Mhz quando a vga está sem carga e gera o bug da tela piscar, por este motivo se a placa de vídeo estiver em carga, geralmente acima de 1.1v o problema não acontece.
Com a placa sem carga a voltagem cai abaixo de 1v, ficando em 0,89 a 0,90v.
Segundo vi um cara no reddit comentando é um problema de firmware que poderia ser corrigido pela Asus, mas eu tenho a placa há mais de 6 meses e nunca a Asus resolveu os inúmeros proprietários de Asus TUF série 6000 com o problema.
Para verificar esse problema, utilizem o HWinfo64 e navegue até a placa de vídeo e vejam o ítem "GPU SoC Voltagem (VDDCR_SOC) se nenhum aplicativo pesado estiver em execução a voltagem estará abaixo de 0,90v e qualquer ícone arrastado na área de trabalho deixará a tela piscando. Aqui os que mais me causam o problema são o app itau, outlook, teams, ou qualquer outro aplicativo leve que tenha janelas pequenas. Não vejo uma solução para este problema, em jogos não acontece o problema, mas tenho problemas com o CS:GO, do nada o jogo fecha e gera erro no Direct3D9, mais específico no arquivo "tier0.dll", mas sei que essas placas tem problemas de compatibilidade com DirectX 9.
Frustrante!!!
Frustrante demais, pagamos caro pra isso. É triste. Todo dia olho este tópico na esperança de alguém ter encontrado uma solução.
A minha é uma rx 6700 xt asus tuf também.
 
Frustrante demais, pagamos caro pra isso. É triste. Todo dia olho este tópico na esperança de alguém ter encontrado uma solução.
A minha é uma rx 6700 xt asus tuf também.
Baixe o Adrenalin direto no site da Asus, parou as piscadas na tela aqui no meu!!
Adrenalin Versão 22.7.1

Versão tá boa!! Roda tudo MW2, homem aranha, etc.

Parou o problema, testa se funcionar me diz!!

Tem um link do site da Asus numa postagem
minha aí em cima
 
Baixe o Adrenalin direto no site da Asus, parou as piscadas na tela aqui no meu!!
Adrenalin Versão 22.7.1

Versão tá boa!! Roda tudo MW2, homem aranha, etc.

Parou o problema, testa se funcionar me diz!!

Tem um link do site da Asus numa postagem
minha aí em cima
Desculpem, mas voltou o problema, deu de novo!!
 
  • Triste
Reações: Ed
o meu parou de piscar não sei como, eu fiquei mexendo no adrenalin acho que aumentei a tenção, já está umas 2 semanas sem piscar
 
Boa tarde a todos!!

Acho quer finalmente a AMD corrigiu o problema, saiu ontem (01/12/22) o novo driver 22.11.2, onde nas notas fala sobre correção dos problemas (tela piscando) com placa serie 6000.

Ps.: tem duas horas que instalei o driver até agora não piscou no Windows e nem programas leves.


segue trecho traduzido da nota:



Problemas corrigidos
Durante a reprodução de vídeo e a troca de janela, pode ocorrer um tempo limite de driver intermitente ou tela preta em GPUs da série Radeon™ RX 6000 usando algumas exibições de taxa de atualização de 240 Hz ou exibição primária de alta taxa de atualização mais configurações de exibição secundária de baixa taxa de atualização.
Gagueiras podem ocorrer durante a reprodução de vídeo usando aceleração de hardware com Firefox em GPUs da série Radeon™ RX 6000.
AMDRSServ.exe pode fazer com que a utilização da GPU permaneça em 100% depois de fechar jogos em alguns produtos gráficos AMD, como Radeon™ 570.
Pode ocorrer um tempo limite de driver intermitente ou tela preta durante a reprodução de vídeos no VRChat™ nas GPUs da série Radeon™ RX 6000.
 
Boa tarde a todos!!

Acho quer finalmente a AMD corrigiu o problema, saiu ontem (01/12/22) o novo driver 22.11.2, onde nas notas fala sobre correção dos problemas (tela piscando) com placa serie 6000.

Ps.: tem duas horas que instalei o driver até agora não piscou no Windows e nem programas leves.


segue trecho traduzido da nota:



Problemas corrigidos
Durante a reprodução de vídeo e a troca de janela, pode ocorrer um tempo limite de driver intermitente ou tela preta em GPUs da série Radeon™ RX 6000 usando algumas exibições de taxa de atualização de 240 Hz ou exibição primária de alta taxa de atualização mais configurações de exibição secundária de baixa taxa de atualização.
Gagueiras podem ocorrer durante a reprodução de vídeo usando aceleração de hardware com Firefox em GPUs da série Radeon™ RX 6000.
AMDRSServ.exe pode fazer com que a utilização da GPU permaneça em 100% depois de fechar jogos em alguns produtos gráficos AMD, como Radeon™ 570.
Pode ocorrer um tempo limite de driver intermitente ou tela preta durante a reprodução de vídeos no VRChat™ nas GPUs da série Radeon™ RX 6000.
Que saco, não atualizaram pra RX570.

É driver beta, não é WQHL
 
Boa tarde a todos!!

Acho quer finalmente a AMD corrigiu o problema, saiu ontem (01/12/22) o novo driver 22.11.2, onde nas notas fala sobre correção dos problemas (tela piscando) com placa serie 6000.

Ps.: tem duas horas que instalei o driver até agora não piscou no Windows e nem programas leves.


segue trecho traduzido da nota:



Problemas corrigidos
Durante a reprodução de vídeo e a troca de janela, pode ocorrer um tempo limite de driver intermitente ou tela preta em GPUs da série Radeon™ RX 6000 usando algumas exibições de taxa de atualização de 240 Hz ou exibição primária de alta taxa de atualização mais configurações de exibição secundária de baixa taxa de atualização.
Gagueiras podem ocorrer durante a reprodução de vídeo usando aceleração de hardware com Firefox em GPUs da série Radeon™ RX 6000.
AMDRSServ.exe pode fazer com que a utilização da GPU permaneça em 100% depois de fechar jogos em alguns produtos gráficos AMD, como Radeon™ 570.
Pode ocorrer um tempo limite de driver intermitente ou tela preta durante a reprodução de vídeos no VRChat™ nas GPUs da série Radeon™ RX 6000.
vou instalar ele agora, tomara que tenha sido resolvido. valeu pela dica
 
vou instalar ele agora, tomara que tenha sido resolvido. valeu pela dica
Instalei
primeiros 10 minutos, show
fui fazer um RDP pra 3 servidores diferentes, começou a boate, e quando começa não acaba mais.
Tu vai arrastar um e-mail no Outlook corre o risco de lançar um torpedo num submarino russo.
 
Instalei
primeiros 10 minutos, show
fui fazer um RDP pra 3 servidores diferentes, começou a boate, e quando começa não acaba mais.
Tu vai arrastar um e-mail no Outlook corre o risco de lançar um torpedo num submarino russo.
Caraca mano, é triste a nossa situação mas ri demais com o "começou a boate" kkkkkkkkkkk é triste mas é verdade, aqui não... droga, na hora q ia falar q aqui não piscou nenhuma vez foi lá e piscou uma vez, to sendo monitorado pela bendita placa?? kkkkkk silasc4mo, mais um driver q não resolve.
 
Caraca mano, é triste a nossa situação mas ri demais com o "começou a boate" kkkkkkkkkkk é triste mas é verdade, aqui não... droga, na hora q ia falar q aqui não piscou nenhuma vez foi lá e piscou uma vez, to sendo monitorado pela bendita placa?? kkkkkk silasc4mo, mais um driver q não resolve.
A gente ri porque é o que resta... Mas isso é vergonhoso. As vezes penso numa ação coletiva contra a Asus, sei lá, muita gente lesada.
 
ÉÉÉ... no momento em que começa a piscar vcs dançam...
Seria cômico se não fosse trágico.
 
  • Triste
Reações: Ed
Galera, eu troquei a minha RX570 por uma 6700XT; e a fonte corsair CX450 por uma Core Reactor 750W e as 'piscadas' sumiram.

Acho que era problema de hardware. Eu usava uma powercolor Red Devil.
 
Eu botei uma 6700 XT semana retrasada e não tive nenhum problema, inclusive tá funcionando perfeitamente. Estranho.
Minha fonte é uma de 650w da EVGA.
 
Eu botei uma 6700 XT semana retrasada e não tive nenhum problema, inclusive tá funcionando perfeitamente. Estranho.
Minha fonte é uma de 650w da EVGA.
eu tenho uma Core Reactor 850, so...
 
Curiosidade... é generalizado o problema ou somente nas Asus?
 
Tenho a 6750 da assinatura com os drivers atualizados, até agora nada de problemas... espero que continue assim 😅
 
RESOLVIDO!!!!!

POR ENQUANTO, TEM 3 DIAS SEM PISCADAS NA TELA!!

Vou explicar minha peregrinação com calma, e já falo a minha solução!

Em novembro de 2022 troquei minha RX570 4g por ASUS TUF RX 6700 XT OC 12g, comprada no Ali Express, logo percebi as piscadas na tela e quando voltava vinha faltando algumas animações na tela sempre com carga baixa, se estressasse a placa em um programa em segundo plano não acontecia nada, em games funciona tudo normal e tudo com temperaturas baixas. Exatamente conforme o nosso amigo @Ed explicou no início do fórum.

Pesquisando na internet cheguei nesse fórum e no mais uns 4 gringos falando a mesma coisa, e um monte de pessoas com mesmo problema de tela piscando com a bendita TUF RX 6700 XT.

Executei alguns testes:

*Formatei o PC instalando Windows 11 64bits

*Formatei o PC instalando Windows 10 64bits

*Instalei todos drives do site da Asus o Adrenalin da AMD 21.10.1 / 21.10.2 / 22.3.1 / 22.5.1 / 22.7.1 / 22.11.2

*Desativei Free Sync

*Troquei os cabos do monitor

*Troquei slot PCI

*Troquei de PC

*REESTALEI A MESMA BIOS REGISTRADA DA PLACA: https://www.techpowerup.com/vgabios/231517/asus-rx6700xt-11264-210122

Depois disso tudo, ainda piscava a tela!!

Entrei em contato com Asus Brasil, eles falaram que tinha que fazer RMA pela China, entrei em contato com vendedor do Ali Express, uma burocracia danada pra envia para china, fora a demora e custos de envio e de retorno! Sem muitas opções pensei em procurar uma assistência por minha conta aqui no brasil mesmo, só que iria fazer um último teste de BIOS.

Com mais pesquisa achei uma BIOS sem verificação do site Techpowerup e também reparei que a data desta BIOS é mais nova do que a original, porem o número da versão era a mesma (020.002.000.019.000000).

Já estou sem opções mesmo, vou instalar essa BIOS e vê que “M” dá!!

Depois que instalei, por incrível que pareça, PAROU AS PISCADAS, fiz testes em games (horas) e no FurMark no talo por uns 10 minutos, sem problemas!!

Estou com Driver Adrenalin 22.11.2

ATENÇÃO FAÇA POR SUA CONTA EM RISCO!

Tem que ter um mínimo de conhecimento técnico, busque por vídeos no YouTube de como instalar BIOS em placa de vídeo com ATIFlash.

NÃO ESQUEÇA DE FAZER UM BACKUP DE SUA BIOS ORIGINAL! (com app FurMark)


*Programa para gravação de BIOS: https://www.techpowerup.com/download/ati-atiflash/

*BIOS instalada foi essa: https://www.techpowerup.com/vgabios/244622/244622

Espero que ajude outras pessoas com mesmo problema!

Me de um Feedback se conseguiram.

Abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo