6800GT : morreu ?

Scrape

Well-Known Member
Registrado
Ae pessoal comprei essa plaquinha há 2,5~3 anos e sempre ela rodou todos os jogos aqui. Um belo dia estava jogando BF2 e o monitor desligou de repente, após reinicializar o pc uma tela cheia de riscos verticais e de cores estranhas apareceram, daí em diante nunca mais voltou a funcionar.


Cheguei a formatar o HD e pelo menos assim, sem nenhum driver, a placa "pegava" pelo menos no desktop, mas logo quando os drivers da VGA eram instalados e dava o boot novamente, o problema surgia.

Testei no pc do meu amigo e logo após os drivers serem instalados, os mesmos riscos verticais apareciam....

As perguntas são : A VGA "foi embora" mesmo ? Existe mais algum teste para ser feito ? Existe algum conserto (já que a garantia da EVGA era de 1 ou 2 anos) ? :confused:

Obrigado a quem me ajudar. :(
 
sua VGA ja era... Garantia E-VGA eh lifetime...tente um RMA com eles...
 
Não sabia que era lifetime a garantia da EVGA , problema é que o cooler está um VF-700 da Zalman, no caso então teria que trocar pelo original para poder tentar o RMA ?
 
sim vc tem que instalar o original...
 
tive uma 6800gt que morreu do mesmo jeito
 
tive uma 6800gt que morreu do mesmo jeito

Pô , sabia que as 6600's tinham uma certa "afinidade" para pararem de funcionar do nada, mas a 6800's , não. :ranting3:




Bom ..

Entrei agora há pouco no site da EVGA no "member login" e como já tinha cadastrado minha placa quando comprei, chequei o "status"; a garantia parece que não se encaixa na minha 6800GT já que na época não era lifetime , mesmo assim deixei um e-mail mostrando minha frustração ... vai ver eles se sensibilizam :lol: :no:
 
eu tive uma da msi,, tb tinha dado como morto,, dava ate aterfatos,,, levei na loja de uns amigos meu,, e la junto com eles atualizaram a bios dela,, e voltou a funcionar,,, ta ate hj funcionando,, tente o mesmo... no site da gpuz vc consegue a bios pra ela...
 
eu tive uma da msi,, tb tinha dado como morto,, dava ate aterfatos,,, levei na loja de uns amigos meu,, e la junto com eles atualizaram a bios dela,, e voltou a funcionar,,, ta ate hj funcionando,, tente o mesmo... no site da gpuz vc consegue a bios pra ela...

Hmm interessante ...mas como faço pra dar o flash na bios da pv ? O gpu-z nem reconhece minha placa(sem o driver), o problema é que quando instalo o driver da mesma, as listras verticais aparecem...
 
6800 eu tive uma que nunca funciono, um amigo meu tbm, dava artefatos e tal, dai troquei pela X800XT do PC2, até hj ta firme e forte la a plaqueta =P
 
Oi tudo bem, eu não sei se vai adiantar mas tenta instalar só para testes o driver original mesmo antigo não tem problema e analiza se vai dar listas, esta minha esta dando uma especia de inteterferencia se eu instalo os drivers 178, se eu instalar não posso acelerar nada, senão la vem , a interferencia uma faixa grande tremendo tudo, a bios nova tambem e uma boa ideia, aproveita e testa ela com outra fonte, e verifica as ligações estão dando contato, se eu não me engano ela tem dupla alimentação, quando o driver entra em ação ela e bem exigida, se não estiver com a alimentação correta vai dar este problema.
 
O pior de tudo eh ter morrido com um zalman fv700 e uma fonte que aguenta de boa.

Para trocar a bios precisa do nvflash, procura no forum que tem um post que ensina a trocar bios.
 
Minha 6800gt da BFG morreu igualzinho a de você cara...
Tenta RMA. (com o cooler original, é claro) :thumbs_up
 
Minha 8800 GTS da MSI ta assim também, só da boot pelo modo de segurança e ainda assim com essas LISTRAS verticais, viva MSI!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo