6970 não mostra Anti-aliasing e filtragem anisotrópica

Paul (PAL)

Well-Known Member
Registrado
Pessoal, tenho uma 6870 comprada há cerca de 1 ano; é "reference model" pela HIS (muito boa). A qualidade da imagem é quase perfeita (se vc é daqueles em que não há "perfeição"). Ocorre que compramos uma XFX 6970 acreditando que daria uma imagem muito melhor e preparando para um monitor Full HD (o meu é 22 com 1680 x 1050). Após a troca entre elas, notamos que a 6970 dá uma imagem como se o Anti-aliasing e a filtragem anisotrópica não existisse, muito embora fora perfeitamente selecionado no painel do driver. Inicialmente a versão do catalist era 11.9 Daí colocamos 11.5; 11.11 e 11.10 Em nenhum deles resolvia. Achando que poderia ser alguma incompatibilidade, colocamos em outro HD que tinha a mesmíssima instalação, mesmo problema, daí passamos para outro computador (o 1º Asus m5a88v evo com 960T e o 2º ECS A790GXM-AD3 com um 955 e ambos com mem ddr3 1600 de 2 fabricantes diferentes; e, ambos o video onboard totalmente desligados). Sempre a mesma história: 6870 com uma baita imagem e 6970 mostrando serrilhamentos nas linhas... O jogo é dx 9 roda em Microsoft xna, é o OpenRails talvez muito pouca gente por aqui o conheça... Por fim resolvemos que teriamos que reinstalar o win 7Home prem 32bits. Ou seja, do "zero" pois poderia ser alguma coisa...Nada! Nunca tinha visto esse defeito....Existe isso? (de não mostrar filtragens etc...?)
Gratos pela ajuda !!!
 
entao cara eu ja tive problemas com duas 6970 uma da xfx e outra da powercolor...testei as duas com o mesmo pc e as duas dava umas travadinhas quando jogava..os jogos era cod black ops e BF3 ai achei que era meu pc entao para ter certeza que era meu pc botei uma gtx 580 modelo de referencia e o que deu...nada..joguei cod black ops com tudo no maximo e media de fps 160 e bf3 com media de fps a 70 com minimo de 45 e maximo de 120 sem travadas....ai despois disso decidir ficar com a 580 pois achei que meu pc tinha um preconceito com ATI auhauahau meu pc é o da assinatura.
 
roneylirio, preciso ainda "fazer" minha assinatura, aqui, colocando o pc etc... As duas 6970 que vc tinha, estavam em cross-fire? Existe sim um problema de "micro-travadas" conhecido lá fora como micro-stuttering, que nas nvidia SLI não é tão acentuado... Mas eu não sou fan de 2 ou mais placas de video!
No meu caso vou instalar alguns outros jogos e ver como se comporta, achei que o pessoal iria dar várias sugestões, pois uma dúvida minha é se existe a possibilidade de se fabricar 1 placa com, por exemplo, alguns "shaders" defeituosos ou inoperantes. Isso é pouquíssimo discutido!
abs
 
roneylirio, preciso ainda "fazer" minha assinatura, aqui, colocando o pc etc... As duas 6970 que vc tinha, estavam em cross-fire? Existe sim um problema de "micro-travadas" conhecido lá fora como micro-stuttering, que nas nvidia SLI não é tão acentuado... Mas eu não sou fan de 2 ou mais placas de video!
No meu caso vou instalar alguns outros jogos e ver como se comporta, achei que o pessoal iria dar várias sugestões, pois uma dúvida minha é se existe a possibilidade de se fabricar 1 placa com, por exemplo, alguns "shaders" defeituosos ou inoperantes. Isso é pouquíssimo discutido!
abs


Então Paul era single mesmo....como meu amigo é dono da loja ele deixo eu pegar uma 6970 da xfx testar e devolver depois peguei a 6970 da powercolor e testei e dava aquilo...quando peguei a 580 nao deu nenhuma travada rodava liso os jogos com fps alto. Não tenho nada contra as placas da ATI, acho elas boas como da nvidia mais nao sei pq só com ATI dava isso.
e o incrivel é que as 3 vezes que testei as placas, eu formatei o pc as 3 vezes, entao erro com driver nao era
 
Que sorte a sua poder fazer esse teste! Eu tambem penso como vc: se é amd ou nvidia, o que importa é a qualidade da imagem, para os nossos games etc !!!
abs
------------
Gostaria de colocar uns "screens" comparativos da 6870 com a 6970! Como? Aqui mesmo ou em outro tópico, moderadores?
abs
 
Pergunta: É possível uma placa que não "desenha" corretamente? -sem anti-aliasing, muito embora o ccc esteja configurado para tal? Já viram isso alguma vez?
Também testei com o Flight Simulator: mesma coisa!
abs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo