• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

6gb (hibrido) + Win7 = 2gb usáveis?!

thevahawk

Member
Registrado
Olá pessoal do Adrenaline,
Estou com o seguinte problema, espero que possam me ajudar:
tenho uma partição com o win7 x64 professional e outra com o win vista x64 ultimate.

Possuo um par de memórias "OCZ Reaper HPC 2x2GB 1600". Um dos meus pentes deu problema, mas o outro funcionava normal, porém, por recomendação da loja, enviei ambos de volta à mesma que, depois de um tempo, me devolveu um novo par (do mesmo modelo).

Nesse meio tempo, fiquei usando uma "CORSAIR XMS3 1600 2GB" que funcionou perfeitamente.
Quando fui testar as novas memórias junto com a corsair, o win7 x64 acusou que tenho 6gb instalados mas só posso usar 1.99gb!! Mas também essa foi a unica vez que o win7 deu boot.
Depois que reiniciei o pc para ver como estava no setup, o win7 nunca mais rodou, dando uma falha que seria necessário o reparo do sistema para que eu pudesse acessá-lo (estou sem o dvd do windows ) e reiniciando logo em seguida. Quando ia tentar iniciar o vista, ele travava no meio do carregamento. Ou seja, com os 3 pentes, nenhum sistema inicia.

Também testei usar só o par de OCZ e nada do win 7 dar boot (dando a mesma falha anterior), mas o win vista funciona (escolhendo a opção de "última configuração válida") e reconhece os 4gb como USÁVEIS.

Fiz o teste de memória do windows no par OCZ e nenhum erro foi relatado, assim como a Corsair também estava funcionando. Posso praticamente descartar falha física nas memórias.

Como recomendado em outros tópicos de discussão afora, já chequei na BIOS se o memory remap estava ativado e sim, está, assim como, no vista, a opção de max memory está desativada.

Ah sim! Minha placa mãe é uma Asus Maximus 3 Formula e processador i5 750.

O que pode ser???
 
Última edição:
O seu win 7 e vista estão atualizados? O win 7 não mas o vista tinha um bug chato que com algumas configs ele dava tela azul quando você instalava ou tentava bootar com mais de 2 gb instalados (mesmo 64 bits), após uma atualização (não lembro o número) mas vinha via windows update, ficava normal. passei por isso com o vista e no 7 não tive problemas.
O que pode ter acontecido é que num destes boots (pode ser do vista mesmo) o win 7 corrompeu e precisa ser reparado. Tente bootar o vista com 2 gb ver se precisa atualizar e depois tentar passar um chkdsk nas duas partições pelo proprio vista mesmo.
Quanto a não usar toda a memoria isto é facil de consertar;
digite msconfig no executar- inicialização do sistema-opções avançadas- e desmarque a opção de "memória maxima" que deve estar marcada
 
Beleza Marcio. Acabei de conseguir meu dvd do win7 de volta. Antes de repará-lo vou seguir os passos que você recomendou.

Como eu já tinha citado antes, eu já fiz esse procedimento para desabilitar o uso de memória máxima, só que no vista. Vou fazer o que você disse e, se o win7 voltar a funcionar vou fazer nele. Falou!

Quando tiver novidades eu posto aqui! Valeu mesmo!
 
Marcio, valeu pela ajuda, bixo! Tá tudo funcionando uma beleza aqui!

Acho que só o reparo do win7 ja resolveria esse caso, mas foi bom ter seguido os seus passos, pelo menos agora meu sistema tá um pouco mais seguro :p
Valeu mesmo!
 
Última edição:
Estamos aqui para ajudar! Legal que tudo funcionou!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo