7700K@4.6ghz batendo 100C no prime95

Usaram só os industrial da noctua para comparação, falo com base no modelo que uso, NF A 14 PWM. Corsair SP - AF = lixo, sinceramente. Não usei nem testei as ML, mas pelo o que prometem parecem ser boas.

Fans que a corsair envia com water cooler pode jogar fora que é outro lixo.

Corsair SP lixo?? pode n ser a melhor, mas lixo n eh. Da uma olhada nesse link amigo: https://martinsliquidlab.wordpress.com/category/fans/

a fan mais famosa da Noctua pra se usar em water cooling eh a NF-F12, q eh a mesma coisa q a sua soh q 120mm. Sabe ler em ingles?? Neste site o autor faz uma comparação EXCELENTE entre diversas fans consideradas top do mercado. A NF-F12 n se saiu tao bem assim... Escute vc mesmo, mas lembre de compara-las sempre na mesma RPM. Vera como a eloop e a gt apresentam uma qualidade acústica superior ao da NF-F12
 
Vou postar nesse tópico porque é mais apropriado.

Quem possuir mais experiência ajuda ae. Meses atrás um amigo montou uma config com o 6700k e z170, mas usando o h110. A temperatura não passava de 45º, salvo engano. Ontem após montar meu PC, fui testar o processador 6700k e o h100i. Estranhamente estava batendo 70/75º fácil, jogando The Divison e com o Prime chegou a 80º.

Hoje, fui verificar algumas coisas e vi que Core Voltage do meu estava em 1.35 e quando estressava subia pra 1.44. Alguns reclamaram do mesmo problema, e que haviam abaixei para 1.20/1.25. Fiz o mesmo, inclusive coloquei as memórias em 2133mhz. Padrão dela é 2400mhz.

Agora a temperatura abaixou consideravelmente. No prime95 fui chegar na casa dos 70º alguns minutos depois.

Alguma sugestão? Ou é conviver com isso?
 
Vou postar nesse tópico porque é mais apropriado.

Quem possuir mais experiência ajuda ae. Meses atrás um amigo montou uma config com o 6700k e z170, mas usando o h110. A temperatura não passava de 45º, salvo engano. Ontem após montar meu PC, fui testar o processador 6700k e o h100i. Estranhamente estava batendo 70/75º fácil, jogando The Divison e com o Prime chegou a 80º.

Hoje, fui verificar algumas coisas e vi que Core Voltage do meu estava em 1.35 e quando estressava subia pra 1.44. Alguns reclamaram do mesmo problema, e que haviam abaixei para 1.20/1.25. Fiz o mesmo, inclusive coloquei as memórias em 2133mhz. Padrão dela é 2400mhz.

Agora a temperatura abaixou consideravelmente. No prime95 fui chegar na casa dos 70º alguns minutos depois.

Alguma sugestão? Ou é conviver com isso?

Não precisa desabilitar o XMP, pode deixar suas memórias em 2400mhz.

Quanto ao vcore, é sempre indicado usar o minimo pro overclock que você roda, justamente para o processador não esquentar tanto. Lhe aconselho a ir baixando em decrementos de 0.02V e estressando com o realbench, cinebench ou AIDA64 por pelo menos 30 minutos para testar a estabilidade. Quando o teste falhar, você volta pra voltagem anterior e sucesso.
 
Tem algumas horas que setei em 1.25, mas apenas joguei e está tranquilo. Vou testar com o Aida64 por esse tempo.

Outra coisa, o máximo voltagem VID está 1.434. Normal? Se não, como altero?
 
Não precisa se preocupar com isso, é só a voltagem referente ao clock que seu processador está rodando.
 
Não precisa se preocupar com isso, é só a voltagem referente ao clock que seu processador está rodando.

45 minutos de testes. O VCore está em 1.248, setei na BIOS hoje a tarde como tinha comentado.

THnWndz.png


9s5KXF0.png
 
Última edição:
Não precisa desabilitar o XMP, pode deixar suas memórias em 2400mhz.

Quanto ao vcore, é sempre indicado usar o minimo pro overclock que você roda, justamente para o processador não esquentar tanto. Lhe aconselho a ir baixando em decrementos de 0.02V e estressando com o realbench, cinebench ou AIDA64 por pelo menos 30 minutos para testar a estabilidade. Quando o teste falhar, você volta pra voltagem anterior e sucesso.
Onde comprou o Samsung 960 EVO NVMe 500GB? Quanto pagou?
 

Não conheço nenhum dos 2 modelos nem as marcas. Tenta encontrar algum review pela internet.

Onde comprou o Samsung 960 EVO NVMe 500GB? Quanto pagou?

Comprei pela amazon, paguei 270 dolares com taxa de miami e frete. Uma amiga trouxe pra mim, junto com as memórias e o 7700k.
 
Não conheço nenhum dos 2 modelos nem as marcas. Tenta encontrar algum review pela internet.



Comprei pela amazon, paguei 270 dolares com taxa de miami e frete. Uma amiga trouxe pra mim, junto com as memórias e o 7700k.


Entre esses você sabe qual seria melhor??



Cooler Master Seidon 240v Rl-S24v-20pb-R2
R$320,00


Cooler Seidon 120V Plus Cooler Master Rl-s12v-22pr-r1
R$266,00
 
O seidon 240v é bem razoável, performance um pouco abaixo do H100i apenas.
 
Depois de atualizar a BIOS da minha mobo para uma versão beta, ela passou a setar vcore em 1.23v porem ainda acho muito alto, posso ir abaixando e testando 30 min no prime95(versão 26.6)?
 
Depois de atualizar a BIOS da minha mobo para uma versão beta, ela passou a setar vcore em 1.23v porem ainda acho muito alto, posso ir abaixando e testando 30 min no prime95(versão 26.6)?

Sim, a melhor escolha é sempre setar o vcore manualmente.
 
Sim, a melhor escolha é sempre setar o vcore manualmente.

Já estou com 1.13v de vcore, testei no prime95(26.6) e no XTU Intel (stress cpu), por 20 min e não deu nenhuma problema, também joguei 1 hora watch dogs. Acha que já está muito baixo ou posso ir abaixando mais?
 
Está muito bom. Não existe um muito baixo cara, quanto mais baixo melhor, o importante é ficar estável.

Como estão as temps?
 
Está muito bom. Não existe um muito baixo cara, quanto mais baixo melhor, o importante é ficar estável.

Como estão as temps?

É que undervolt pra min é novo kkkkk sempre fiz ao contrário (subir vcore e aumentar clock) kkkk pelo que sei se faltar voltagem o processador pode danificar da mesma forma que alta voltagem.

As temperatura estão ficando idle 42Cº e jogando 65Cº, no prime95 dá picos de 68~70Cº mas na maior parte do tempo fica próximo dos 65Cº

Temp ambiente está bem alta aqui na cidade, e sem ar condicionado, então fica por volta de 28~30Cº
 
Não danifica não... bobagem isso. Só vai deixar instável, causando travamento, tela azul. Mas danificar o hardware, não mesmo. As temperaturas estão muito boas, se estiver satisfeito também pode manter dessa forma.
 
Não danifica não... bobagem isso. Só vai deixar instável, causando travamento, tela azul. Mas danificar o hardware, não mesmo. As temperaturas estão muito boas, se estiver satisfeito também pode manter dessa forma.

Entendi vlws pela ajuda :)

Acho que vou manter assim, depois vou trocar os FAN do H60 e colocar FANs no gabinete, ai irá abaixar mais. As FAN original do H60 e Corsair 400c são bem medíocres.
 
Pessoal,

Chegou meu, o processador esta bem aceitavel as temperaturas. Quando espetei na placa mae ele iniciou com o vcore 1.30v e as temperaturas ficaram em 44 em idlle e 70 jogando fallout (picos) e rodando 3d mark Time Spy ficou em 66.
Setei para 1.20 com a velocidade 4.5 vcsa 1.0v e outro , acho que pll 1.1v e agora em idlle fica em 39 e jogando ficou na casa dos 49-56 com picos 67 ou 70 carregando (picos de 2 seg) no maximo.
Achei o processador bem frio para o potencial, para 4.6 ou 4.7 quanto de vcore normalmente se usa?

obs: lembrando que to com um Hyper 212x.
 
Estou usando 1.23V para 4.6ghz, mas as minhs temperaturas estão consideravelmente mais altas que as suas, usando um H110. Começo a achar que eu peguei foi uma TIM mais merda que o normal mesmo =(
 
Pessoal,

Chegou meu, o processador esta bem aceitavel as temperaturas. Quando espetei na placa mae ele iniciou com o vcore 1.30v e as temperaturas ficaram em 44 em idlle e 70 jogando fallout (picos) e rodando 3d mark Time Spy ficou em 66.
Setei para 1.20 com a velocidade 4.5 vcsa 1.0v e outro , acho que pll 1.1v e agora em idlle fica em 39 e jogando ficou na casa dos 49-56 com picos 67 ou 70 carregando (picos de 2 seg) no maximo.
Achei o processador bem frio para o potencial, para 4.6 ou 4.7 quanto de vcore normalmente se usa?

obs: lembrando que to com um Hyper 212x.


To usando vccsa 1.05,vccio 0.95, vcore 1.120v, usando Stock 4.5GHz. Aqui na minha cidade está um inferno e sem ar condicionado.... então temp ambiente 28~30Cº, processador está ficando 40Cº idle e 65Cº full load, no prime95 da picos de 68~71Cº
 
Pessoal vcs tem que aprender a lapidar o vcore direito, parem de usar vcore em AUTO. Vão testando no cine bench baixando de poco em pouco até travar, qnd travar vc volta pro valor anterior e adicionem 4%, esse é o vcore estavel do seu cpu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo