• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[7750BE] Foxconn A6VMX ou AsRock N61P-S??

bacad

҉ × Loading...
Registrado
Fala galera... comprei o processador x2 7750, 2gb kvr800mhz n5, fonte seventeam 420bkv.... to em dúvida entre placas mãe... quero gastar o menor valor possível (até 200) pois pretendo pegar um video off...
a dúvida é a foxconn a6vmx (já li tudo qto é review dela na net) e a asrock n61p-s... que me pareceu muito interessante... por guentar memos de 1066 e 8gb de ram...
lembrando que quero fazer over, básico, 3.0...3.2

segue a descrição da asrock:

CPU:

- SUPORTE PARA SOCKET AM2+ / AM2 processors: AMD Phenom? FX / Phenom / Athlon 64 FX / Athlon 64 X2 Dual-Core / Athlon X2 Dual-Core / Athlon 64 / Sempron processor
- FSB 1000 MHz (2.0 GT/s)
- SUPORTA Overclocking Technology
- SUPORTA Hyper-Transport Technology
- AM3 CPU Ready

CHIPSET

- NVIDIA® GeForce 6150SE / nForce 430
- Integrated NVIDIA® GeForce6-class graphics
- DX9.0 VGA, Pixel Shader 3.0
- Max. shared memory 256MB

MEMORIA

- Dual Channel DDR2 memory technology
- 2 x DDR2 DIMM slots
- SUPORTA DDR2 1066/800/667/533
- Max. capacity of system memory: 8GB (2X4GB)

BIOS

- 4Mb AMI BIOS
- AMI Legal BIOS
- Supports "Plug and Play"
- ACPI 1.1 Compliance Wake Up Events
- Supports jumperfree
- SMBIOS 2.3.1 Support
- Supports Smart BIOS

AUDIO

- 5.1 CH Windows® Vista? Premium Level HD Audio (ALC662 Audio Codec)


LAN

- Realtek PHY RTL8201EL-GR/RTL8201CL
- Speed: 10/100 Ethernet
- Supports Wake-On-LAN

SLOTS

- 1 x PCI Express x16 slot
- 1 x PCI Express x1 slot
- 2 x PCI slots

CONECTORES

- 4 x SATAII 3.0 Gb/s connectors, support RAID (RAID 0, RAID 1, RAID 0+1, RAID 5 and JBOD), NCQ and "Hot Plug" functions
- 1 x ATA133 IDE connector (supports 2 x IDE devices)
- 1 x Floppy connector
- 1 x Print port header
- CPU/Chassis FAN connector
- 24 pin ATX power connector
- 4 pin 12V power connector
- CD in header
- Front panel audio connector
- 2 x USB 2.0 headers (support 4 USB 2.0 ports)

a6vmx:

- Placa mãe para AMD soquete AM2 - Phenom / Athlon 64 FX/ Athlon 64/ Athlon 64 X2 Dual-Core/ Sempron

- FSB 2000/1600/1200/800/400,

- Supports Socket AM2+ with HT1.0 interface

- chipset: AMD690V / SB600,

- vídeo on board ATi AMD690V até 256MB compartilhado,

- Dual-channel DDR2, 2 x 240-pin DDR2, até 4GB, DDR2 800/667/533/400.

- 1 x PCI Express x16 (rodando a 16x),

- 1 x PCI Express x1,

- 2 x PCI.

- 1 x Ultra DMA133/100/66,

- 4 (QUATRO) x Serial ATA II 3.0Gb/s,

- 8 x USB 2.0

- áudio Realtek ALC662 5 canais,

- rede Realtek RTL8101E 10/100 Lan Phy

- formato MicroATX - 244mm*224mm

alguem ja teve experiencia com a asrock??

vlw!!!
 
Da uma olhada nas opções de over da AsRock, inicialmente eu iria com ela. Foxconn ficaria em segunda opção,mas são boas placas.
 
Fala Soufly3xtr3m3 blz? então cara... eu olhei sim... no site, mas sou muito leigo no assunto... então não ajudou muito... se puderes me dar uma força...
http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=N61P-S

tem o octuner... embora a foxconn tbm tenha,,, e é garantida no over...

vou pegar a placa amanhã, será que essa asrock não vai me deixar na mão? e esse chip n430, nao influencia em nada?

vlw colega!!!
 
Fala Soufly3xtr3m3 blz? então cara... eu olhei sim... no site, mas sou muito leigo no assunto... então não ajudou muito... se puderes me dar uma força...
http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=N61P-S

tem o octuner... embora a foxconn tbm tenha,,, e é garantida no over...

vou pegar a placa amanhã, será que essa asrock não vai me deixar na mão? e esse chip n430, nao influencia em nada?

vlw colega!!!

Tudo tranquilo e por ae ? :yes: xD

Bom, deixa eu ver se consigo deixar claro. A AsRock é mais sólida, talvez você consiga bons resultados com ela, mas ela é mais capada pro over. Já a Foxconn é mais solta, porém acredito ser menos estável, baseado nas experiências que tive com ambos os chipsets.

Baseado nisso, vc ve em qual é melhor arriscar.
 
Tudo joia tb!!!

Baseado na minha config, qual tu pegaria? Não quero nada de absurdo... uns 3.0 3.2 com cooler box... tu iria de a6vmx ou n61p-s?
Eu não tenho nenhuma experiência com over...
Valeu!!!
 
Tudo joia tb!!!

Baseado na minha config, qual tu pegaria? Não quero nada de absurdo... uns 3.0 3.2 com cooler box... tu iria de a6vmx ou n61p-s?
Eu não tenho nenhuma experiência com over...
Valeu!!!

Foxconn, por poder ir além apesar de mais instável, a minha M2N-MX SE é a mesma dessa AsRock e não tem opções de over, mas a AsRock tem sim algumas, mas acredito ser bem mais limitadas.
 
e ae... baseado no que tu tinha dito antes, peguei a asrock, paguei mais caro ainda...
agora preciso só de uma mão pra fazer o OC... se é que dá...mas antes preciso resolver um problema, o pc ta travando do nada!
 
e ae... baseado no que tu tinha dito antes, peguei a asrock, paguei mais caro ainda...
agora preciso só de uma mão pra fazer o OC... se é que dá...mas antes preciso resolver um problema, o pc ta travando do nada!

1º vc precisa descobrir o q está causando as travadas

qto ao over, é relativamente fácil em BE, o core é destravado vc dá o máximo d vcore q a mobo guenta e vai subindo o multi, achando a estabilidade vc começa a brincar c/ as memos e o resto...

boa sorte.
 
Minha experiência com Foxccon este ano não foi boa, estava com uma com over a 3.5 e do nada ela não ligou mais, deu BSOD e R.I.P.

Mas as placas são boas também, ela fabrica componentes para quase todos os fabricantes grandes.

Eu iria na Asrock :thumbs_up
 
.

fala elsid,,, pois é cara... tenho que fazer uns testes, so bem leigo nisso... vi na net que é bom usar o prime95,hd tach,memorytest pra verificar.. mas estou viajando, entao vou fazer isso só na segunda... mas vc acha que pode ser memoria? ou o chip7?

fala armando... pois é cara, comprei a n61p-s, plaquinha bem simples mas que atende todas as minhas necessidades, inclusive peguei ela por suportar memorias 1066, pra caso eu tenho que fazer um up, e cara, o boot dela é mtoo rápido com o instant boot, e tem o octuner tb... gostei da placa, tomara que não tenha que troca-la.

abraços
 
fala elsid,,, pois é cara... tenho que fazer uns testes, so bem leigo nisso... vi na net que é bom usar o prime95,hd tach,memorytest pra verificar.. mas estou viajando, entao vou fazer isso só na segunda... mas vc acha que pode ser memoria? ou o chip7?

fala armando... pois é cara, comprei a n61p-s, plaquinha bem simples mas que atende todas as minhas necessidades, inclusive peguei ela por suportar memorias 1066, pra caso eu tenho que fazer um up, e cara, o boot dela é mtoo rápido com o instant boot, e tem o octuner tb... gostei da placa, tomara que não tenha que troca-la.

abraços

Asrock é boa marca, fica tranquilo. Sou mais essas que muitos fubás da Asus :p Boa compra! :thumbs_up
 
eu tenho duas mbs da asrock (as duas com o nforce 6100), uma rodando desde 2006 e essa da assinatura desde 2007, não tenho muito do que reclamar.
 
JOgo

Aproveitando este topico to quase comprando as seugintes peças
Placa Mãe Asrock n61p-s
Processador AMD AM2 5200
2 pente Memoria 2Gb kingston 800hz
Hd Samsung 320Gb


A minha duvida e que tipose de jogos consigo rodar so com a video onboard dela, rodando war3(dota) ja to feliz, mas queria ter uma ideia mesmo do que se pode fazer, tem como me elucidar?

So meio noob nessa area, mas se puderem me tirar essa duvida e ainda indicar alguns sites para eu começar a aprender sobre isso agradeço.

Vlw
 
cara, dá pra jogar dota sim, eu tenho um kit parecido com o seu, rodo swat 4 aqui tranquilo... rodo nwn, e to baixando bf1942...
roda esses joguinhos antigos, de 2007 pra baixo.
esse on é como se fosse uma 6200 off. ou seja, uma placa mto fraca!

to pensando em pegar uma 7600 GT ddr3, por 150 reais, fica ai a dica.

[]'s
 
Aproveitando este topico to quase comprando as seugintes peças
Placa Mãe Asrock n61p-s
Processador AMD AM2 5200
2 pente Memoria 2Gb kingston 800hz
Hd Samsung 320Gb


A minha duvida e que tipose de jogos consigo rodar so com a video onboard dela, rodando war3(dota) ja to feliz, mas queria ter uma ideia mesmo do que se pode fazer, tem como me elucidar?

So meio noob nessa area, mas se puderem me tirar essa duvida e ainda indicar alguns sites para eu começar a aprender sobre isso agradeço.

Vlw

Troca esse processador por um X2 7750, bem mais performance por quase o mesmo preço.
 
Aproveitando este topico to quase comprando as seugintes peças
Placa Mãe Asrock n61p-s
Processador AMD AM2 5200
2 pente Memoria 2Gb kingston 800hz
Hd Samsung 320Gb


A minha duvida e que tipose de jogos consigo rodar so com a video onboard dela, rodando war3(dota) ja to feliz, mas queria ter uma ideia mesmo do que se pode fazer, tem como me elucidar?

So meio noob nessa area, mas se puderem me tirar essa duvida e ainda indicar alguns sites para eu começar a aprender sobre isso agradeço.

Vlw

Fala Doteiro, o video omboard roda sim, tranquilo, agora acrecenta 20 a 30 reais e coloca o X2 7750, talvez tenha alguma diferença principalmente mais pra frente, por causa do L3, o meu aki é um x2 5000, e é ótimo, semana que vem chega o meu x2 7750, e ta barato esse processador.
 
Processador

Vlw pela dica dei uma olhada na loja que compro e vai sair so 11 reais mais caro e pelo que andei olhando tem um desempenho melhor que a da 5200 visivel, algo pra testar depois e que da pra dar overclock nela para 3.0 tranquilo, mas como n entendo disso vo deixar queto por hora
 
Amigo vai de AsRock e lasca over no X2 7750BE rsrs sobe facil a criança!
Vlw!
 
to jogando bf 1942 aqui, tudo no high 1024x768 (14') com 6150SE :p
 
Hey, Bacad. Pessoalmente falando, eu sou um orgulhoso dono duma A6VMX. Eu comprei essa placa pensando em ter uma máquina bem básica até efetuar a compra do que eu queria mesmo, porém não tenho conseguido me desfazer dela desde vários meses atrás. Não acreditava mais numa Foxconn do que numa ASUS, DFI ou Gigabyte, porém me surpreendi tremendamente - e graças a um conhecido vendedor e "pro" na área. Segue abaixo um ótimo review brasileiro dessa placa, feito pelo mini-mim e, meu conhecido, Alexandre Ziebert (da loja Smartdata):

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=238565

Respondendo ao colega Akashori, eu rodei Warcraft III + Dota no vídeo onboard (690V) durante muito tempo, e com tudo no High (1024x768). Funcionou perfeitamente com o Aero do Vista também, e a placa-mãe ainda possibilita um fácil overclock do chipset (assim como da CPU e da RAM). Ela é compatível até mesmo com as CPUs AM3 da AMD (que vão até um TDP de 95W, porém rodando também os modelos acima disso, ainda que "extra-oficialmente" e precisando de um bom cooler na área do VRM).
 
Sim, também era fan dessa mobo ae, só que como tava em falta em tudo quanto era lugar, peguei essa ASRock, que não fica devendo em nada... aliás, pouca coisa no video on, mas como pretendo pegar um off logo logo, isso não é problema ;)
 
tb montei uma dessas Foxconn A6VMX pra minha esposa..nao tem do que reclamar extremamente estável..usando uma Geforce 8600GT - 2 GB DDR 800 - X2 5000+ ...de quebra ainda compativel com os novos Phenom II de 95 TDP...a minha unica reclamação eh com relação a atualizacao de bios via Foxconn Update...que nunca funciona direito..sendo necessario a atualização via Afuwin.
 
vc tá economizando no lugar errado... placa mãe é mto do desempenho da maquina

EDIT: perdoa ae os erros de português eu tava bebaço... mas o que falei procede... tenta pelo menos pegar uma placa mãe com chipset amd... os chips da Nvidia pra amd tem sido alvo de mta reclamação =/
 
vc tá economizando no lugar errado... placa mãe é mto do desempenho da maquina

EDIT: perdoa ae os erros de português eu tava bebaço... mas o que falei procede... tenta pelo menos pegar uma placa mãe com chipset amd... os chips da Nvidia pra amd tem sido alvo de mta reclamação =/

Qual seria essa placa mae entao?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo