• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

7800GT ou X1800XL ???????????

petrucci666

Well-Known Member
Registrado
Galera... estou com uma grana na mão e estou em dúvida entre essas 2 placas. Queria a opnião de vcs sobre elas, os pontos fortes e fracos e qual eu deveria comprar. Valeu pessoal !!
 
Meu... pega qquer uma das 2 q vc vai ser um gamer feliz ! =D
 
particularmente iria de X1800XL...

na adrena mesmo tem um review

clear.gif


http://www.adrenaline.com.br/hardware/placa_de_video/geforce_7800gt_vs_radeon_x1800xl/
 
Qualquer uma das duas..
Escolhe uma e seja feliz hehehe.
Só que eu acho que a x1800xl tem mais tecnologia..
Só não sei quanto ao preço.
 
petrucci666 disse:
Galera... estou com uma grana na mão e estou em dúvida entre essas 2 placas. Queria a opnião de vcs sobre elas, os pontos fortes e fracos e qual eu deveria comprar. Valeu pessoal !!
Essa X1800XL é uma excelente opção porém existem diversas incógnitas com relação a ela: drivers estáveis e não finalizados, preço pode cair mais, eficiencia em HDR+AA (proposta pela ATI), driver do decoder H264 não terminado. Uma coisa é certa, a X1800XL é mais atualizada tecnologicamente.

Agora, se for olhar força bruta e fluencia nos FPS com uma marca já consagrada, pega a 7800GT e seja feliz.

Abraço
 
Eu sinceramente iria de 7800GT....pode ver pq eu digo isso, lá nas conclusoes do teste que o Adrena fez com as duas placas
 
Olha vai de X1800XL, placa com mais tecnologia e mais estável (e ainda que os testes foram feitos com drivers beta imagina com os oficiais...)
 
Bom..
Se voce mecher muito com Linux, vai de 7800gt.
 
Eu acabei escolhendo a 7800GT e não me arrependi. Ela atendeu todas minhas espectativas. O diferencial é que o modelo que tenho vem com overclock de fábrica.
 
Valeu pelos posts pessoal... realmente essa historia da X1800 se sair melhor nas configuracoes AA e Aniso é q me deixaram em duvida... até entao eu ia de 7800GT mesmo.. até q eu vi o teste da adrena!! Me expliquem uma coisa.. que tecnologia a 1800 ta superior em relacao a 7800 ?? valeu galera
 
petrucci666 disse:
Valeu pelos posts pessoal... realmente essa historia da X1800 se sair melhor nas configuracoes AA e Aniso é q me deixaram em duvida... até entao eu ia de 7800GT mesmo.. até q eu vi o teste da adrena!! Me expliquem uma coisa.. que tecnologia a 1800 ta superior em relacao a 7800 ?? valeu galera
Tem tópico aqui já dissecando isso, mas vou dar um resuminho rápido:

HDR+AA
video H264
turbo dynamic branching
AAA
GDDR4 suporte on-die (bastando algum parceiro da ATI se interessar)
Avivo com 10bits de cor no engine de video

Abraço
 
D3lta disse:
Tem tópico aqui já dissecando isso, mas vou dar um resuminho rápido:

HDR+AA
video H264
turbo dynamic branching
AAA
GDDR4 suporte on-die (bastando algum parceiro da ATI se interessar)
Avivo com 10bits de cor no engine de video

Abraço

HDR+AA a gt tb roda, tu tem q falar assim: hdr + aa mais rapido
Video H264 : gostaria q vc esplicasse a diferenca entre esse e o pure video da nvdia.
Turbo dynamic: me explica o q eh e se a nv tem um parecido.
AAA: explica tb pra gnt.
GDDR4: nao vai influenciar em nada, apena pra enxer linguica
avivo: explica tb

apena kero dexar claro ql eh a real vantagem da x1800xl, pq vcbota tecnlogias nela e a 7800 gt pode ter tb.
 
Minha opinião:

Hoje, a X1800XL briga bonito com a 7800GT em desempenho. Mas pelas especificações técnicas, acho que a placa da ATI só tende a levar vantagem no longo prazo.

Compare os recursos que cada uma oferece, se são utilizáveis e importantes para você.

Faça isso você mesmo. Procure as especificações em reviews e nos sites das duas empresas. Se não souber o significado, ai você vem e pergunta aqui no fórum.:)

Ou seja, esqueça o que falei da X1800XL ehehe...
 
raul100 disse:
Minha opinião:

Hoje, a X1800XL briga bonito com a 7800GT em desempenho. Mas pelas especificações técnicas, acho que a placa da ATI só tende a levar vantagem no longo prazo.

Compare os recursos que cada uma oferece, se são utilizáveis e importantes para você.


eu so uso plca de video pra jogar, eu soh keria sabe se esse H264 da ati tem aver com video de alta esolucao e se o purevideo eh semelhante.

vantagem mesmo eh o HDR+AA, isso sim eu usaria como tecnologia q vai influenciar e mto no uso da placa. e eh por isso q a x1800xl se tiver no mesmo preco, ela eh a melhor escolha.
 
O importante é a galera, sozinha, fazer a escolha.

Se for induzido por alguma coisa, que seja por sua percepção em relação ao produto, sem a interferência desse "propagandismo" feito em fórum.

O pessoal agora só sabe postar e falar bem da marca que gosta.

São vários post por mês com a mesma dúvida. Na maioria é assim: quem tem nVidia ou gosta da nVidia defende nVidia, e quem tem ATI ou gosta da ATI defende a ATI. São raras as exceções (este tópico é uma).

Se você, no fundo, no fundo, já fez sua escolha, nem procure afirmação em fórum. Era tempo onde a discussão era apenas técnica e podíamos perguntar qual placa comprar. ehehehe...
 
Aconselho uma 7800GT, to muito feliz com a minha... Não sei se vão melhorar muito a x1800xl com drivers, mas pelo preço e algumas outras coisas (incluindo temperatura, capacidade de overlock) fui de 7800GT ;P
 
Lord Nikon disse:
HDR+AA a gt tb roda, tu tem q falar assim: hdr + aa mais rapido

Não, o FP16 Blending AA quem faz naturalmente é a X1K. O unico HDR+AA que existe para 7800 é no HL2, porém com uma técnica que permite fazer isso, mas não é natural como a X1K faz.

Lord Nikon disse:
Video H264 : gostaria q vc esplicasse a diferenca entre esse e o pure video da nvdia.
H264 (Mpeg4) é o novo padrão HD de video que vai substituir o Mpeg2. Midias de densidade mais altas (HD-DVD , BlueRay) com resoluções 1280x720 e 1920x1080:slap: e qualidade visual no mínimo igual ao Mpeg2:slap: .
Nvidia diz que vai implementar o H264 na 7800/6800 via driver, porém até agora, nada.:twisted: O Purevideo da Fada, permite boa qualidade de imagem, ativa o progressive e otimiza o Mpeg2, entre outras coisinhas.

Lord Nikon disse:
Turbo dynamic: me explica o q eh e se a nv tem um parecido.

Isso para se comprender totalmente, vc tem que conhecer programação, mas imagine que no geral, o processamento SM3 da X1K tende a ser mais rápido do que a concorrência. Tem tópico aprofundando nisso por aqui.

Lord Nikon disse:
AAA: explica tb pra gnt.

Adaptive Anti Aliasing da ATI, tem tópico sobre isso também.

Lord Nikon disse:
GDDR4: nao vai influenciar em nada, apena pra enxer linguica

Influencia sim, fabricantes poderão usar a mesma GPU R520 para criar placas GDDR4 e ganhar performance. Isso já está embutido dentro do R520 e não vai ser preciso fazer nada para começarem a vender placas com essas novas memórias. Na 7800 :sick: não existe suporte. Teriamos que esperar o G80.



Lord Nikon disse:
avivo: explica tb

O sistema de qualidade visual e mais bits para representar as cores do ATI Rage 550 para video, agora é padrão nas X1K. mais detalhes, www.ati.com


Abraço
 
Particularmente, eu iria sem pensar na 7800GT, apesar da X1800XL ser também uma excelente placa. Como um amigo acima disse: Vai a seu Gosto :)
 
D3lta disse:
Influencia sim, fabricantes poderão usar a mesma GPU R520 para criar placas GDDR4 e ganhar performance. Isso já está embutido dentro do R520 e não vai ser preciso fazer nada para começarem a vender placas com essas novas memórias. Na 7800 :sick: não existe suporte. Teriamos que esperar o G80.

Mas por enquanto todas as X1800XL vem com GDDR3, não?
 
eu particularmente iria de X1800XL :)
na verdade já fui, só esperando chegar :D
 
raul100 disse:
Mas por enquanto todas as X1800XL vem com GDDR3, não?
Sim, todas vem GDDR3 apesar do suporte a GDDR4. Que fatalmente será usado pelos fabricantes como diferenciais de valores agregados em seus produtos.

Mas o que importa que o petru já fez sua escolha, e foi ótima, e rodará tudo, por mais 1 ou 2 anos, se ele tiver uma CPU+MEM a altura, claro.


Abraço
 
Realmente, ter suporte é mesmo que nada, afinal, quem vai arrancar as memorias e por GDDR4?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo