• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

8 geracao + 1060 ou 7 geracao + 1070

FelipeRsN

Hungry Member
Registrado
Boa tarde pessoal, tudo joia?

Seguinte, eu trabalho com desenvolvimento Android hoje com meu Macbook PRO 15 2015 e tenho um PC em casa para jogar com as seguinte specs:
  • i5 7400
  • 16 GB 2400 dual channel
  • RX 480 4GB
  • Monitor Full HD 144hz.

Meu contexto é, eu quase não paro em casa mais, estou sempre fora de casa seja trabalhando ou seja na casa da namorada e estou sentindo saudade de jogar meus jogos, aproveitar meu lado gamer, se posso dizer assim. Então minha ideia é vender o macbook e comprar um notebook mais parrudo para qual eu possa usar para trabalhar substituindo meu macbook e eu possa jogar com um desempenho proximo ou igual ao meu desktop.

Seguindo esse contexto cheguei a duas opções com praticamente o mesmo valor:

Opção 1: Asus Gl702vs
  • i7 7700HQ
  • 16GB RAM 2400 single channel
  • 1 TB HD
  • SSD M.2 - 250 GB
  • Tela 17 Full HD, 120Hz, G-SYNC
  • GTX 1070 8GB
  • teclado anti-ghosting 30 teclas
  • dual cooler

Opção 2: Avell
  • i7-8750H
  • 16GB RAM 2400 dual channel
  • 1 TB HD com 8GB SSD
  • SSD M.2 NVME Samsung 970 EVO - 250GB [3.400 MB/s]
  • Memória Intel® Optane™ - 16GB - Acelerador de Sistema + Mochila BRINDE
  • Tela 17 Full HD, 144Hz, 72% NTSC, G-SYNC
  • GTX 1060 6GB
  • Teclado padrão
  • triple cooler

Meu uso seria praticamente trabalhar todos os dias com ele com programação, Android Studio e outras IDEs. Jogos durante as horas livres.

Eu gostaria de ter um desempenho semelhante ou pouco melhor ao meu PC em games e algo próximo do macbook em desempenho para trabalho.

Jogos mais jogados:
- CS GO
- LoL
- Monster hunter world
- PUBG
- Overwatch
- GTA V
 
Com certeza i7-8750H

não da para tirar a memoria Optane e pegar um i7 8750H com Geforce 1070 ?

vai comprar nos EUA ou no Brasil ?
 
Com certeza i7-8750H

não da para tirar a memoria Optane e pegar um i7 8750H com Geforce 1070 ?

vai comprar nos EUA ou no Brasil ?

o modelo com 1070 está bem mais caro então não da pra eu pegar.

Se eu remover a optane desce 200 reais o valor desse modelo, eu coloquei ela no kit mais pela mochila de brinde e pelo slot vazio.

- Vou comprar no Brasil mesmo, um no mercado livre outro no site da avell
 
Última edição:
Eu no geral recomendo Avell, tive um por 8 anos, são bem robustos e o suporte deles é de primeira. Você só não tem atualizações de bios e afins da mesma forma que tem com a Dell ou outras empresas maiores. A Avell apenas monta o notebook no Brasil, a fabricante mesmo é a Clevo que é o barebone utilizado pela Sager também por exemplo (tanto que eu usava os drivers mais atualizados que a Sager disponibilizava).

Outro ponto que você deve considerar é que itens como bateria você praticamente só consegue comprar na própria Avell, então não tem muita opção.

De resto o i7 8750H ta valendo bem mais realmente, olha o comparativo (e 3 coolers contra 2 do Asus)

https://www.cpubenchmark.net/compar...l-i5-8300H-vs-Intel-i7-8750H/2906vs3254vs3237
 
Eu não pegaria notebook Asus dentro do Brasil de jeito algum, milhares de relatos de problemas quando há necessidade de garantia. Antes que haters venham me crucificar, não estou falando mal do produto em si, mas do suporte dentro do Brasil. Já tive Avell e gostei do produto, mas lembre-se que não é um notebook e sim um barebone de alta qualidade. Não sei se você é chato com detalhes, mas mesmo sendo um barebone de alta qualidade, alguns itens ficam bastante atrás de notebooks premium, normalmente o teclado não é tão bom, o trackbad é bem fraco (eu não me importo, não consigo usar trackpad de jeito nenhum), o plástico da construção geralmente fica atrás dos laptops mais premium.

Um ponto importante aí é o G-SYNC, com isso tu não vai ter nvidia optimus, ou seja, a geforce vai ficar trabalhando o tempo todo... bateria vai durar ao redor de 1 hora e meia.

cheers []
 
Eu não pegaria notebook Asus dentro do Brasil de jeito algum, milhares de relatos de problemas quando há necessidade de garantia. Antes que haters venham me crucificar, não estou falando mal do produto em si, mas do suporte dentro do Brasil. Já tive Avell e gostei do produto, mas lembre-se que não é um notebook e sim um barebone de alta qualidade. Não sei se você é chato com detalhes, mas mesmo sendo um barebone de alta qualidade, alguns itens ficam bastante atrás de notebooks premium, normalmente o teclado não é tão bom, o trackbad é bem fraco (eu não me importo, não consigo usar trackpad de jeito nenhum), o plástico da construção geralmente fica atrás dos laptops mais premium.

Um ponto importante aí é o G-SYNC, com isso tu não vai ter nvidia optimus, ou seja, a geforce vai ficar trabalhando o tempo todo... bateria vai durar ao redor de 1 hora e meia.

cheers []

Obrigado pela opinião, sim! eu ja tive outros modelos de notebook e inclusive um avell e achei a qualidade do acabamento boa, porém não se compara a um dell ou outras marcas famosas, até notes com valores inferiores apresentam modelos com melhor qualidade e acabamento...

Referente à bateria eu nao levo muito em consideração, 90% do tempo vou ter o carregador ao lado.

Eu no geral recomendo Avell, tive um por 8 anos, são bem robustos e o suporte deles é de primeira. Você só não tem atualizações de bios e afins da mesma forma que tem com a Dell ou outras empresas maiores. A Avell apenas monta o notebook no Brasil, a fabricante mesmo é a Clevo que é o barebone utilizado pela Sager também por exemplo (tanto que eu usava os drivers mais atualizados que a Sager disponibilizava).

Outro ponto que você deve considerar é que itens como bateria você praticamente só consegue comprar na própria Avell, então não tem muita opção.

De resto o i7 8750H ta valendo bem mais realmente, olha o comparativo (e 3 coolers contra 2 do Asus)

https://www.cpubenchmark.net/compar...l-i5-8300H-vs-Intel-i7-8750H/2906vs3254vs3237

Eu também estou pendendo para a Avell pela boa garantia de 3 anos e pela atenção que eu recebo sempre que preciso tirar duvidas, chat, whatsapp, os caras sao fera, super bem atendido sempre.

Vi varios reviews sobre a oitava geração e vi que está bem melhor em comparação com a sétima e como meu uso principal seria 70, 75% trabalho, acho que isso fará diferença.

-

Em relação a games, posso estar falando merda, me corrijam se eu estiver errado, mas a 1060 e a 480 são bem parelhas não? Acredito que com o processador bem melhor do notebook talvez eu consiga um desempenho melhor do que a 480 no meu pc com um i5 7400.
 
Só uma observação sobre a garantia da Avell, são 3 anos de mão de obra apenas, nos dois anos seguintes você paga pelas peças. Agora concordo com o amigo acima, fuja da ASUS, na hora de comprar um note eu olho duas coisas antes de mais nada, Suporte e garantia como funciona, depois vou para o custo benefício do config. Eu diria que hoje o melhor suporte no Brasil (na minha opnião) é o da Avell, seguido pela Dell. Com a Avell é mais fácil o contato direto para resolver o problema, principalmente se você mora no sul e pode ir na loja física.

Quanto a desempenho próprio Adrena tem uma analise legal (embora sejam ambas versões desktop)

https://adrenaline.uol.com.br/2016/08/25/45274/qual-e-melhor-geforce-gtx-1060-x-radeon-rx-480-/

Você pode usar também o videobenchmark.com para comparar números de desempenho

https://www.videocardbenchmark.net/...-480-vs-GeForce-GTX-1060-3GB/3548vs3533vs3566
 
Cara, não sei o preço que você vai pagar, mais a nova "marca" de notebooks 2AM (parece ser uma unidade autônoma da positivo, ou seja tem total liberdade da positivo)
A mesma utiliza os barebones da Clevo (ou seja, mesmos notes da Avell) o que muda mesmo e o suporte, como é uma empresa nova é um tiro no escuro.

A diferença de preço entre o mesmo notebook na Avell é gritante

2AM: https://www.2amgaming.com/d/11/monster-player

Avell: https://avell.com.br/notebooks-gamer/g1555-fox

Ambos são o mesmo barebone da clevo, só não sei qual modelo específico.
Se eu não tivesse comprado o Helios 300 recentemente eu arriscaria, sendo Clevo o notebook é de qualidade.
 
Cara, não sei o preço que você vai pagar, mais a nova "marca" de notebooks 2AM (parece ser uma unidade autônoma da positivo, ou seja tem total liberdade da positivo)
A mesma utiliza os barebones da Clevo (ou seja, mesmos notes da Avell) o que muda mesmo e o suporte, como é uma empresa nova é um tiro no escuro.

A diferença de preço entre o mesmo notebook na Avell é gritante

2AM: https://www.2amgaming.com/d/11/monster-player

Avell: https://avell.com.br/notebooks-gamer/g1555-fox

Ambos são o mesmo barebone da clevo, só não sei qual modelo específico.
Se eu não tivesse comprado o Helios 300 recentemente eu arriscaria, sendo Clevo o notebook é de qualidade.

Cara não conhecia!

Vou dar uma pesquisada sobre
 
Cara, não sei o preço que você vai pagar, mais a nova "marca" de notebooks 2AM (parece ser uma unidade autônoma da positivo, ou seja tem total liberdade da positivo)
A mesma utiliza os barebones da Clevo (ou seja, mesmos notes da Avell) o que muda mesmo e o suporte, como é uma empresa nova é um tiro no escuro.

A diferença de preço entre o mesmo notebook na Avell é gritante

2AM: https://www.2amgaming.com/d/11/monster-player

Avell: https://avell.com.br/notebooks-gamer/g1555-fox

Ambos são o mesmo barebone da clevo, só não sei qual modelo específico.
Se eu não tivesse comprado o Helios 300 recentemente eu arriscaria, sendo Clevo o notebook é de qualidade.

Dica de primeira essa, eu tive Avell por quase 8 anos, comprei no final de 2010, meu note só morreu agora e comprei um Dell 7567 com a GTX1050 pois a Avell tá cara demais, mas esses da 2AM estão ótimos em preço e configuração, eles praticamente estão fazendo o que a Avell não soube fazer, que foi continuar acessível e oferecer modelos de entrada, alias até note de mostruário eles metem a faca, promo é algo que não existe na Avell, isso me fez abandonar a marca.

Interessante ser uma marca da positivo, me pergunto se a rede de suporte é a mesma.
 
Última edição:
Dica de primeira essa, eu tive Avell por quase 8 anos, comprei no final de 2010, meu note só morreu agora e comprei um Dell 7567 com a GTX1050 pois a Avell tá cara demais, mas esses da 2AM estão ótimos em preço e configuração, eles praticamente estão fazendo o que a Avell não soube fazer, que foi continuar acessível e oferecer modelos de entrada, alias até note de mostruário eles metem a faca, promo é algo que não existe na Avell, isso me fez abandonar a marca.

Interessante ser uma marca da positivo, me pergunto se a rede de suporte é a mesma.

Então, lendo este tópico resolvi dar uma chance visto a promoção (miseros 3,2 Mil num note que no site da Avell custa 5k.
Também sou um feliz usuário de um Avell, com seus quase 3,5 anos, já mostra cansaço. Principalmente pelo fato de de vez em quando
esquecer que tem disco nele e não dar boot, me forçando a aguardar 10 segundos e reinicia-lo.
 
Comprei um Avell 7700HQ + 1060 6Gb. Notebook é bem forte, mas a tela de 60hz é sem condições pra jogar fps!!! Quero um com tela de 17 e 144hz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo