• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

80Plus x 80Plus Bronze

Ken

"Mestre" do Paint Brush!
Registrado
[Fonte] 80Plus x 80Plus Bronze

Aí, pessoal, gostaria de saber se há muita diferença, digamos, prática, ou seja, na economia de energia, entre essas duas certificações.

Pergunto porque possuo uma Enermax de 500W com certificação 80Plus e quero trocar por uma fonte com certificação 80Plus Bronze, ou melhor, talvez.

Alguém já teve alguma experiência prática para passar para o usuário em dúvida aqui?

Valeu.
 
Vantagem tem sim, mas não é tão significante.

Se considerarmos que uma fonte 80Plus padrão tem eficiencia de 80% em 50% de carga (usando como exemplo sua fonte, ela fornecendo 250W para seu PC), uma fonte com certificação 80Plus Bronze possui eficiencia de 85%. Esses valores de 80% e 85% em 50% de carga estão aqui porque são os valores para adquirir a certificação 80Plus e 80Plus Bronze, respectivamente.

Fazendo umas continhas, chegamos a conclusão que sua fonte "puxa" da rede eletrica 312,5W, enquanto a fonte com certificação 80Plus Bronze puxaria 294W. Logo vc economizaria 18,5W.

Estou com preguiça de fazer contas agora, mas acho que seria uma economia de uns 7 reais por mês, isso se seu PC ficar ligado 24/7.

Acredito que seja uma boa economia, se levarmos em conta que vc não vai pagar a energia para sua fonte desperdiçar em forma de calor.

Ah, só para constar, eu saí de uma fonte com selo 80Plus e fui para uma 80Plus Bronze, e agora estou namorando alguma com 80Plus Gold...

[ecologista mode=on] O planeta agradece essa pequena colaboração! [ecologista mode=off]
 
Você ter um ganho pouco expressivo com essa mudança.

Se fosse para algo superior, teria mais sentido.

Não acho que 7 reais, de acordo com os cálculos do colega acima, seja algo a se importar, tendo em vista que você vai gastar um pouco mais para a troca da fonte. Valendo a ressalva que se o seu PC ficar sempre ligado.

Falow
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo