8800GS 384mb ou HD4670?!

Gun'ss

know-it-all Member
Registrado
ae galera, tudo bom?

atéééé que fim, parei de gasta grana com besteira e juntei uma graninha pra compra uma VGA:evil::evil::evil:

como meu monitor é de 19" e a resolução sim 1440x900, vou comprar uma placa mid-end!

tava pensando em uma HD4670, que custa 300 reais... só que achei tambem uma 8800GS pelo mesmo preço!

e ae, qual a melhor opção? não achei nenhum review entre as duas no google, ai fiquei em duvida!

a opção overclock vai conta tambem, mas não muito, pois não pretendo comprar um sistema de refrigeração mais "parrudo" não, vou ficar com o padrão da placa!

é isso ae galera, vlw!
 
9600gso ou 8800gs, pode xupa que é de uva mano.
rs.....
 
cara pode ir na 8800GS que vc vai rodar todos os jogos nessa resolução, e pelos testes que eu vi a hd4670 tbm ta no mesmo nivel, só resta saber se ela é taum boa de overclock qto a 8800....agora vc decide....
 
cara pode ir na 8800GS que vc vai rodar todos os jogos nessa resolução, e pelos testes que eu vi a hd4670 tbm ta no mesmo nivel, só resta saber se ela é taum boa de overclock qto a 8800....agora vc decide....

eu acredito que seja boa em over, também por possuir processo de fabricação de 55nm...

vou esperar mais alguém responder pq ainda n deu pra descidir! não achei nada concreto ainda dizendo qual a melhor opção

vlw ae
 
Nessa resolução vc vai rodar qualquer jogo muito bem.
 
Eu iria com a 4670, uma placa mais nova, q perde menos com filtros ligados, acho q tem mais vantagem.
 
Optaria pela 4670 que em algumas situaçoes ela supera a 88GS, caso do exemplo que todos adoram Crysis, onde a 4670 perde por 5 fps da 96GT em baixa resolução. Além disso ela possui arquitetura mais moderna suporte a Dx10.1 etc ...

Quanto à filtros ambas não comportam o uso intensivo dentro de jogos atuais em resoluções medianas, no entanto a 8800GS tem um bandwitch mais alto, o que talvez melhore o trabalho com filtros ...

No entanto ambas são equivalentas na performance possuindo uma variação superior ou inferior dependendo do jogo como sempre ...

Abraço !
 
+DaRkºAv³ng³R+ esta coberto de razão, mas ele não salientou que é extremamente fácil overclockar GeForces.

No caso da XFX 8800 GS 384MB, as memorias pegam ate 1800 (as minhas iam a 2000MHz = 48GB/s) e o GPU, facil facil em 700Mhz. aê temos uma placa no mesmo nível que a 9800 GT.

Paga-se pouco para ter mais, essa é a lei do OC pra mim. :D
 
+DaRkºAv³ng³R+ esta coberto de razão, mas ele não salientou que é extremamente fácil overclockar GeForces.

No caso da XFX 8800 GS 384MB, as memorias pegam ate 1800 (as minhas iam a 2000MHz = 48GB/s) e o GPU, facil facil em 700Mhz. aê temos uma placa no mesmo nível que a 9800 GT.

Paga-se pouco para ter mais, essa é a lei do OC pra mim. :D

mas vc fez isso com cooler "box" da placa de video???

a HD4670 não overclocka bem tambem não??

pelo visto a 88GS é a melhor escolha né não???

eu só vou ativar filtros quando puder, e sempre em resolução 1440x900... se der para ativar em Crysis blz, se não to nem ae!
não ligo para akele grafico de HD4870X2 não :D

tem algum teste q compre as duas?? pra da uma crtz maior? ps: as 2 tem o mesmo preço
 
+DaRkºAv³ng³R+ esta coberto de razão, mas ele não salientou que é extremamente fácil overclockar GeForces.

No caso da XFX 8800 GS 384MB, as memorias pegam ate 1800 (as minhas iam a 2000MHz = 48GB/s) e o GPU, facil facil em 700Mhz. aê temos uma placa no mesmo nível que a 9800 GT.

Paga-se pouco para ter mais, essa é a lei do OC pra mim. :D

Mesmo com esse over dificilmente sera do mesmo nivel da 8800gt@9800gt.
 
HD 4670 encosta na 9600GT dependendo do jogo...
 
Mesmo com esse over dificilmente sera do mesmo nivel da 8800gt@9800gt.

Isso é o que VOCÊ diz.

mas vc fez isso com cooler "box" da placa de video???

a HD4670 não overclocka bem tambem não??

pelo visto a 88GS é a melhor escolha né não???

eu só vou ativar filtros quando puder, e sempre em resolução 1440x900... se der para ativar em Crysis blz, se não to nem ae!
não ligo para akele grafico de HD4870X2 não :D

tem algum teste q compre as duas?? pra da uma crtz maior? ps: as 2 tem o mesmo preço

Vai poder jogar nessa resolucao sossegadamente!
Eu ja tive 8800 GS e com esse clock no GPU é destruidora!
mais tarde quando sair do trabalho passo umas fotos de benchmarks comparando com minha ex 8800 GT tbm.
qualquer coisa pode mandar MP.
 
Resumindo a história, a 88GS/96GSO é mais rápida e a 4670 tem mais tecnologia "embarcada". Além disso, a 4670 consome um pouco menos.
 
Amigo faz uma força extra ai rs.. tenta uma 9600GT =) .. eu comprei essa 8800GT usada por 330,00 e é uma beleza rs...tenta uma tb q valhe a pena!!!
 
só compro VGA nova!!! além da NF, fica mais facil de revender!

pelo jeito a 88GS é mais placa mesmo!
 
Como já foi dito pega a 8800gs q é ótima, tinha uma xfx com over de fábrica, 680mhz de core é era muito boa. Era praticamente uma 8800gt, agora essa xfx q eu tinha o cooler ficava sempre em 100% sem poder alterar e fazia muiiito barulho.
 
cara pega a nvidia...
e instala o nHancer mano...
vc vai fica de cara com o desempenho...
abraço...
 
hum ,eu iria de 9600GT viu ,ja tive uma
as vezes da pra voce interar mais 50 e pegar uma 9600GT,pq ela é 256bits
ja essa HD é 128bits ,eu correria disso,no caso para jogar.
 
hum ,eu iria de 9600GT viu ,ja tive uma
as vezes da pra voce interar mais 50 e pegar uma 9600GT,pq ela é 256bits
ja essa HD é 128bits ,eu correria disso,no caso para jogar.

nada ve isso...HD2900XT 512bits eh nao eh uma VGA foda...
 
Eu tenho uma 8800GS XFX 384MB,é uma ótima placa(tirando uns probs da XFX),bom potencial de OC,bla,bla,bla..
Mas se fosse pra pegar uma hoje,pegaria a HD4670 com certeza.Em varias situações tem o desempenho da 8800GS(fica pau a pau),mas o consumo de energia é quase a metade!,isso mais do que compensa..
E HD4670 tb faz OC,apesar que tem poucos resultados na net,e os clocks já são altos(principalmente a memo a 2GHz...128bits),não sei se pega mta coisa em OC não..
Edit:Um outro problema da 8800GS(o único na minha opinião) são só 384MB VRAM...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo