8800gts dando lagzinho no carbon e most wanted

amarelow

Hungry Member
Registrado
Fala galera beleza? Vou tentar ser direto ao ponto. Possuo uma 8800gts 320mmb da xfx overclocada de fabrica (560 no core, 850 na memo (1700mhz ) e 1300 nos shaders. O riva tuner 2.01 diz que ela possui 567mhz no core, 837mhz na memo e 1296mhz nos shaders. Com ela faço 27750 pontos no 3dmark 03 e 11500 pontos no 3d mark 05. Consigo rodar obvilion e ghost recon no maximo, (1280x1024 com tudo no maximo, tudo mesmo). O ghost recon não dá nenhum momento de lentidão, o obvilion dependendo da cena ainda dá umas quedas de frame, mas até aí blz. Instalei o carbon e o most wanted e setei tudo no maximo (1280x1024 tudo no maximo mesmo), e tenho os dois jogos estao dando umas travadas, tipo uns lags, ele roda uns 5 segundos normamente depois dá um soquinho, depois mais 5 segundos e dá outra soquinho (esse soquinho é coisa de meio segundo mais ou menos) e assim vai. To com o windows vista business 32 bits, o ultimo driver beta da nvidia (158.43), os ultimos drivers da placa mãe e o windows vista atualizado. Achei que era meu processador que tava segurando a placa, fiz um overzinho de leve, setei o fsb para 212 e consegui 2332 na cpu, um over de 6%, mas nem assim as travadas nos need diminuiram. Memoria não pode ser, pois to com 2gb ddr2 667 samsung em dual (4 pentes de 512 ao todo, o benchmark do sandra de memoria dá transferencia de 6900mb/s para leitura e 6900mb/s para a escrita. Temperatura da placa de video tambem não é, pois ela fica em 62 graus no windows e em 80 jogando no maximo, o coller tá em 60%. O meu monitor é um samsung 19" lcd 932b plus, muito bom por sinal, acabei de comprar, ele aguenta 1280x1024 com taxa de atuazliaçao de 75hz, mas li em foruns que é bom deixar 60hz nesta resoluçao para os lcds. não sei mais o que fazer, c é minha cpu que esta limitando, c é o sistema operacional o culpado (o vista no caso), c é drivers ou o proprio jogo, visto que os outros não fazem isso. Peguei a demo de planet lost em directx 10 e não e deu nenhuma tavada, o jogo roda liso, fiz o score de 46 no teste snow e de 31 no acve, nada mau. Falta de memoria tambem não é porque quando to no need (tanto carbon como most wanted) o hd não dá nehuma piscada. Outra coisa: clicando em propriedades de video no windows vista, esta informando q minha placa tem apenas 256mb de memoria, no xp reconhecia 320mb normal. Liguei para um amigo meu q tem uma 8800gts xfx iguazlinha a minha e no windows vista dele tambem acontece isso. Sera q os jogos tao usando somente 256mb por causa disso e tao dando lag quando setados no maximo?? Sera q pode ser pau do driver ou do vista? Ja to com o 158.43. Algume me ajude!!
Obrigado!!




X2 4200/2 gb ddr2 667 dual/8800gts xfx/m2n-e sli/160sata2/dvdrw lg h20n/mtek big fan 650w (450w reais)/ samsung 19" lcd 932b plus
 
Problema: Windows Vista e drivers de hardware.
Solução: Usar o XP até segunda ordem.
 
:ranting3:Cara se for este o problema então estou ferrado, estava reclamando com meu cunhado sobre isso e já ia abrir um tópico sobre isso, eu também estou tendo este problema e esta me irritando d+, até parece pau de hardware, a diferença é que vc está usando o Windows Vista e eu o XP, e mesmo assim não muda nada. Instalei no domingo o Vista na minha maquina e começou a dar tela azul, formatei e coloquei o XP novamente, mas infelizmentre está no mesmo problema que vc e no XP.:ranting3:
 
com toda certeza esse problema ai é por causa da ersão de drivers de video.
hoje em dia praticamente existe um driver especifico pra cada jogo.
é um pé-no-saco realmente isso.
tenta ai !
www.guru3d.com
 
Isso é problema de Drivers (problema de drivers mesmo)...

E saí do Vista (saí do Vista mesmo)...

E volta para o XP (para o XP mesmo)...

:lol: uahuahuaha...
 
Se for versão de driver beleza, por que a minha maquina gera 85 FPS no Most Wanted isso em 1280x1024 com tudo no maximo inclusive filtros, e mesmo assim apresenta lags, as vezes demora um pouco, outras vezes um atrás do outro, o jogo fica um lixo. Estava preocupado pq isso acontece no teste do F.E.A.R., e apresenta alguns lags mesmo quando gera 41 fps no minimo, 60 average e 85 maximo, dando 100%... e como a maquina é nova preciso ter certeza de que não é o Hardware dando pau.
 
Agora q eu vi postei no no pc games era pra postar em placas de video mais blz! Entao pessoal isso ta me enchendo o saco tambem, nao dá pra jogar o carbon e o most wanted assim, irrita muito, mas muito mesmo. Nao queria volta pro xp pq meu vista já ta ativado (faço facul e tenho o serial do vista business atraves da aliança academica (msdn) da facul com a microsoft). O que acho estranho é o vista reconhecer somente 256mb de video da 8800gts e o clock da memo da minha placa, q por padrao era pra ser 850Mhz (1700Mhz) e tanto o riva tuner como o everest marcam (837Mhz = 1674Mhz efetivos). Pq será q tá baixo assim?? No xp tambem marcava isso para a frequencia da memo. Vcs acham q devo trocar a placa de video, ela pode estar com problemas?? o clock das suas 8800gts variam tambem?? Achei minha pontuaçao baixa no 3d mark 05 = 11500 pontos, no 03 = 27700 e vou testar o 3dmark 06 para ver. valew pelas dicas ata agora galera!!



X2 4200/2 gb ddr2 667 dual/8800gts xfx/m2n-e sli/160sata2/dvdrw lg h20n/mtek big fan 650w (450w reais)/ samsung 19" lcd 932b plus
 
Agora q eu vi postei no no pc games era pra postar em placas de video mais blz! Entao pessoal isso ta me enchendo o saco tambem, nao dá pra jogar o carbon e o most wanted assim, irrita muito, mas muito mesmo. Nao queria volta pro xp pq meu vista já ta ativado (faço facul e tenho o serial do vista business atraves da aliança academica (msdn) da facul com a microsoft). O que acho estranho é o vista reconhecer somente 256mb de video da 8800gts e o clock da memo da minha placa, q por padrao era pra ser 850Mhz (1700Mhz) e tanto o riva tuner como o everest marcam (837Mhz = 1674Mhz efetivos). Pq será q tá baixo assim?? No xp tambem marcava isso para a frequencia da memo. Vcs acham q devo trocar a placa de video, ela pode estar com problemas?? o clock das aus 8800gts variam tambem?? Achei minha pontuaçao baixa no 3d mark 05 = 11500 pontos, no 03 = 27700 e vou testar o 3dmark 06 para ver. valew pelas dicas ata agora galera!!

Os clocks só atingem o maximo quando vc estiver rodando uma aplicação pesada 3D.

Abre um jogo, da alt+tab pra voltar pro windows e olha no everest/riva tunner, vais ver que os clocks estarão no maximo.
 
ja fiz o teste e os clocks nao alteram. Deixei o riva tuner aberto monitorando os clocks e eles nao se mexem. Como eu disse no primeiro post a minha placa é a 8800gts xfx extreme, com core em 560Mhz, shaders em 1300mhz e memorias em 850 Mhz (1700Mhz efetivos). O riva tuner marca 567Mhz pro core, 1296Mhz pros shaders e 837Mhz nas memo (1674Mhz), e isso nao varia. o everest marca os memos valores do riva tuner. Isto é normal ou problema na placa?? Nao sei pq minha memoria nao ta rodando em 850Mhz. Posso perder desempenho com isto?? e meu x2 4200 (ele ta overclocado para 2332Mhz (fsb 212), será q é ele q ta segurando a placa no 3dmark 05? Desculpe por tantas perguntas!!
 
Na minha 8800 gts superclocked da evga o splinter cell double agent com o último driver oficial da nvidia eu só vejo os polígonos e algumas peças dos personagens. O resto fica tudo estranho, meio transparente. Acho que esses jogos "antigos" não estão preparados pra 8800.
 
Na minha 8800 gts superclocked da evga o splinter cell double agent com o último driver oficial da nvidia eu só vejo os polígonos e algumas peças dos personagens. O resto fica tudo estranho, meio transparente. Acho que esses jogos "antigos" não estão preparados pra 8800.

DA é da ano passado (ou é dessa ano?)

Tem um driver que corrige (a maioria ou tudo) os erros, acho que japamd deve saber qual é..

Carbon é ruim de engolir até no XP...imagina no Vista :p

Ve se todos os drivers estão instaldos (não só da VGA)

Tem o 160. alguma coisa pro vista:

http://downloads.guru3d.com/download.php?id=32
 
Pois aki o Vista ta melhor q a encomenda. Infelizmente to sem o cd do Need aki para testar, mas o F.E.A.R. ta rodando melhor q no XP. Isso mesmo, vai ver são os novos driver. To usando aki a versão 160.03 e no XP usava a 158.22 se não me engano...
O Vista da alguns paus de vez em quando, mas nada q necessite arrancar os cabelos. Já puz até de boot prioritário...
E vamos parar com essas recomendações. "Volte pro XP!!"
*Se vc não quer usar Vista tudo bem
*Se não quiser ajudar o outro a resolver o problema, tudo bem tb!
*Mas já q se dispôs a escrever algo, q seja algo realmente útil!!! ;-)
 
160.03 tá sendo o melhor por enquanto , mas dá umas loucuras no call of juarez de vez em quando(muito raramente) e no test drive unlimited fica tudo bugado .
tentem desligar a memoria virtual pra ver se reduz ou acaba com essas travadinhas , mas só façam isso se vc´s tiverem pelo menos 1,5gb de ram.
 
Cara que driver é esse??? 160.03???
 
Vista só vai prestar com o SP1!!!

foi assim com o XP e com o Vista não vai ser diferente....o Problema é Windows meu amigo.... ;)
 
Problema: Windows Vista e drivers de hardware.
Solução: Usar o XP até segunda ordem.

Disse tudo!!

Poe XP e os ultimos drivers!!

Atualiza tb o XP que fica otimo!
 
mas esse 160.03 não seria pra seria quadro?? Foi o q eu vi no site www.nzone.com na seção downloads. Ele funciona pras 8800?? To baixando os demos da nvidia para a geforce 8, nusss q locura!!!! Ja baixei o da caixa com agua e fumaça, agora to baixando o demo adriane e a noite baixo o resto!! Demais!!! valew pelas dicas ate agora galera!!!








X2 4200/2 gb ddr2 667 dual/8800gts xfx/m2n-e sli/160sata2/dvdrw lg h20n/mtek big fan 650w (450w reais)/ samsung 19" lcd 932b plus
 
mas esse 160.03 não seria pra seria quadro?? Foi o q eu vi no site www.nzone.com na seção downloads. Ele funciona pras 8800?? To baixando os demos da nvidia para a geforce 8, nusss q locura!!!! Ja baixei o da caixa com agua e fumaça, agora to baixando o demo adriane e a noite baixo o resto!! Demais!!! valew pelas dicas ate agora galera!!!








X2 4200/2 gb ddr2 667 dual/8800gts xfx/m2n-e sli/160sata2/dvdrw lg h20n/mtek big fan 650w (450w reais)/ samsung 19" lcd 932b plus

Aê cara, só pra te dar um toque, se quiser por uma assinatura, só ir no painel de controle, não precisa ficar colando toda vida que vai postar não...
 
isso ae pelo oq me parece, é um problema com o serviço de indexação do Vista. Tem um modo de desabilitar isso, assim o pc para de ficar acessando o hd toda hra durante os games.

mas agora eu nao lembro como é! :D
 
isso ae pelo oq me parece, é um problema com o serviço de indexação do Vista. Tem um modo de desabilitar isso, assim o pc para de ficar acessando o hd toda hra durante os games.

mas agora eu nao lembro como é! :D

entao cara, mais o problema é q o hd nem pisca, ele nem le, dá pra percebe q já tá tudo carregado na memoria. Eu nem tod jogando need de tanta raiva q dá, q adianta gasta **** nota no pc com placa de video, monitor, processador e tal e a ora q vai joga na melhor qualidade possivel em 1280x1024 o negocio fica dando lag, affff pela mor. Outra coisa baixei o demo da nvidia da modelo adrianne, a imagem é linda, mas pela mor q negocio pesado, aqui roda torno de 12-13 frame na minha placa. To começando a ficar desanimado com a minha 8800 viw...........
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo