• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

8800GTS e problemas em games

luisednardo

Spider's
Registrado
Galera é o seguinte, comprei recentemente uma EVGA 8800GTS 640MB superclocked e estou tendo alguns problemas com meus jogos. O qu acontece é que o jogo inicia normal, jogo durante uns 20 a 30 min e depois o jogo dá um erro dizendo a clássica mensagem do Windows: "esse programa executou uma operação ilegal e será fechado. clique para eviar relatório ou não". Ele não trava, só dá o erro e tenho que fechar. Já testei com 3 jogos meus: Bioshock; Tomb Raider Anniversary e Spider-Man: Friend ou Foe. O interessante é que o defeito é o mesmo, mesmo erro igualzinho para todos esses jogos. Testei inclusive no meu outro SO, o Windows Vista e deu o mesmo erro. Pensei que pudesse ser a temperatura da vga mas usando o nTUNE ele marca 60º em idle e 79º em Full load. Alguém sabe como fazer para o Everest ficar monitorando a temperatura? Fato curioso: jogo CSS e Half-Life 2 aqui sem problema algum!!! Nunca travou meu windows. Estou usando a última versão do driver (163.71) da nvidia. Galera quem puder me sugerir alguma coisa será muito bem vinda. valew.

Meu PC:
Athlon64 X2 4600 (box e stock)
DFI LanParty NF4SLI-DR
2x 1GB DDR400 OCZ Platinum
EVGA 8800GTS 640MB Superclocked
2x SataII 250GB Seagate
Monitor LG 19' (L1900J)
 
Formatei sim leo, por falar nisso, quanto fica a temperatura da sua 8800GTS em idle e em full?
 
Procedimento básico para eliminar problemas de hardware:
- formate o C:\ e reinstale tudo.

Se continuar pode ser problema de hardware, mas não necessáriamente a 8800GTS. Só testando mesmo ...
 
Qual fonte vc está usando?
 
O interessante é que esse problema não ocorre com o Half-Life2 nem com o CSS.
P.S.: Alguém pode me dizer quais as temperaturas aceitáveis para uma 8800GTS superclocked? Queria saber isso porque antes eu tive uma x1900xtx que batia 90º quando tava jogando.
 
Desculpe não ter mencionado a fonte:
Meu PC:
Athlon64 X2 4600 (box e stock)
DFI LanParty NF4SLI-DR
2x 1GB DDR400 OCZ Platinum
EVGA 8800GTS 640MB Superclocked
2x SataII 250GB Seagate
Fonte Zalman ZM600HP
Monitor LG 19' (L1900J)
 
Instalei sim Danilo. Hoje vou formatar o PC de novo, mas antes queria saber sobre o lance das temperaturas na 8800GTS superclocked.
 
Vc já tentou rodar o memtest86 ou o tortures test do prime95 por algumas horas?
 
as temperaturas estão normais pra essa placa.


Essa fonte de 600 está ligada em quê? estabilizador, nobreak? quantos VA. tu não pode ligar isso num estabilizador menor de 1000VA´s reais de forma alguma.

Só pra essa fonte, o estabilizador/nobreak tem que disponibilizar pelo menos 780VA´s.

Veja mais informações sobre isso no site da sms.

www.sms.com.br
 
as temperaturas estão normais pra essa placa.


Essa fonte de 600 está ligada em quê? estabilizador, nobreak? quantos VA. tu não pode ligar isso num estabilizador menor de 1000VA´s reais de forma alguma.

Só pra essa fonte, o estabilizador/nobreak tem que disponibilizar pelo menos 780VA´s.

Veja mais informações sobre isso no site da sms.

www.sms.com.br

Está ligado em um nobreak Microsol Stay 700
 
as temperaturas estão normais pra essa placa.


Essa fonte de 600 está ligada em quê? estabilizador, nobreak? quantos VA. tu não pode ligar isso num estabilizador menor de 1000VA´s reais de forma alguma.

Só pra essa fonte, o estabilizador/nobreak tem que disponibilizar pelo menos 780VA´s.

Veja mais informações sobre isso no site da sms.

www.sms.com.br

Poutz, eu nao sabia disso. o meu sempre fico ligado num estabilizador daqueles normaiszinhos, será que ele ta gargalando a fonte? :eek:
 
Poutz, eu nao sabia disso. o meu sempre fico ligado num estabilizador daqueles normaiszinhos, será que ele ta gargalando a fonte? :eek:
aqui uso um TSHARÃO de 1000va e ta de boa, as temps em full , sendo q meu gabinete esta bem ventilado, ficam em 64 graus full...sem +:thumbs_up
 
puts tbm nunca tinha visto essa parada de estabilizador ;)
 
Se possuir uma boa fonte então não precisa de estabilizador, sei que é polêmico e muitos vão discordar mas uso assim a 3 anos nas minhas configurações e nunca tive problemas. Use uma régua de energia.

Se insistem em usar estabilizador ou nobreaks fica a dica do "darth wader", pegue uma que distribua energia suficiente.
 
.tenta tb pegar outro driver, vai saber neh
 
e um over no processador ia ajudar bastante!
 
Sinistro. Problema com temperatura não é

Aqui ela fica 60ºC em idle, mas nao passa dos 70ºC em FULL

Mas ja mandei email pro suporte da eVGA e eles me falaram que a placa pode chegar ate os 90ºC que nao tem problema algum.

O que eu iria fazer era formatar o Windows

Instalar primeira coisa o driver da Nvidia e o jogo e jogar direto

(Tente o ultimo driver beta da nvidia)
 
as temperaturas estão normais pra essa placa.


Essa fonte de 600 está ligada em quê? estabilizador, nobreak? quantos VA. tu não pode ligar isso num estabilizador menor de 1000VA´s reais de forma alguma.

Só pra essa fonte, o estabilizador/nobreak tem que disponibilizar pelo menos 780VA´s.

Veja mais informações sobre isso no site da sms.

www.sms.com.br
nem vi o site pq isso é questao de fisica e norma da ABNT... ate 3KVA (3000VA) considera-se 1VA = 1W, ou seja, um estabilizador de 1000VA aguenta ate 1000W, logo, nao é necessario um estabilizador de 780VA pra aguentar um pc com uma 8800GTS. :thumbs_up

Outra coisa, estabilizador nao "gargala" desempenho de nada... se ele nao aguentar ele simplesmente "desarma"... :cool:

Alguem falou q nao usa estabilizador pq tem fonte de qualidade e nunca teve problemas e de fato uma boa fonte com sistemas PE (proteçao eletrica) ligada a uma rede estavel (isso q é complicado aki no brasil :no: ), com um aterramento bem feito e tudo "pendurado" num disjuntor, de fato o pc estara muito bem protegido, mais do q muito pc ae com modulo isolador q custa um rim... aterramento + fonte é o "segredo"... :evil:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo