8GB de RAM seria desnecessário nessa configuração por enquanto?

ricardofac

Hungry Member
Registrado
O preço das memórias RAM estão no seu melhor preço, ou eu to enganado? Por isso que to pensando em pegar mais 4GB de RAM pro meu pc, mas será mesmo que melhoraria em algo ou seria um upgrade visando mais a longo prazo?


Phenom II X4 960T @3.8 GHz
Mobo ECS A785GM-AD3
2x2GB RAM DDR3 1333 Mhz
HD 5750 1GB HIS
HD 500GB Western Digital Caviar Blue
 
acho que muda nada não...se foçe de 2gb pra 4gb sim, mas de 4gb pra 8gb...nenhum programa usa tudo isso....
 
Acho que vale a pena, sinceramente. Em alguns casos específicos ja fiz meu PC usar mais de 4GB ao mesmo tempo.
 
Eu acredito que compensa sim, o valor da memória está barato, e você irá usar em futuros ups
 
vale a pena 8gb.
 
paguei 130 conto no ML 2x4gb ddr3 1600 da AMD

acho que compensa sim
 
Depende do uso. Alguns jogos já "pedem" 6~8GB. Se poder pegar 8GB. Não pense duas vezes.

Obs.:

Instale Win7 64 bits pra reconhecer os 8GB.
 
memória nunca é demais cara, quanto mais melhor, mais aplicativos você poderá abrir em simultâneo, mais tarefas poderá realizar em pequenos intervalos de tempo
 
O desempenho em jogos e dia a dia de 1333mhz nao muda tanto pra 1600mhz, so vale a pena se o preço for no máx 10% maior mais q isso ja acho disperdicio
 
Isso não se mede pela configuração e sim pelo uso.
Muitos programas ao mesmo tempo, precisa de mais memória.
90% dos jogos e programas rodam bem com 4GB de memória.
Faça um benchmark de um jogo com 4 e com 8GB de memória.
Se tiver usando só o jogo, não vai haver diferença.
Agora é sempre bom ter sobra para poder usar varias programas ao mesmo tempo...
 
8GB pra jogos como battlefild é indispensavel, principalmente se joga online é obrigatorio pra evitar lags.
 
8Gb é bem útil na grande maioria dos casos, mas vendo a potência do PC, acho muito difíciil você chegar a jogar numa qualidade gráfica que interfira nos 4Gb, pela sua config, ainda acho que está balanceado, mas nunca é demais pra se evitar aquelas travadas chatas.
 
como disse o amigo: 90% dos jogos nao usam 8 gb... o problema é que sempre queremos jogar esses 10% que são os lançamentos. recomendo 8gb. coloquei aqui e nao me arrependi
 
Coloque sim mais memória, memo nunca é demais
 
Compensa, mas eu trocaria tudo (os 4GB atuais). Pegaria umas com maior frequencia aproveitando que memória está com um bom preço.
 
acho que muda nada não...se foçe de 2gb pra 4gb sim, mas de 4gb pra 8gb...nenhum programa usa tudo isso....
Te apresentar algo chamado Photoshop!! kkkkkkkkkkkkkkkk
Vai trabalhar em cima de uma imagem de 10,15,20mp e tu vai ver se usa ou não usa...

memória nunca é demais cara, quanto mais melhor
Wrong.
Há vários benchs na net ae mostrando q, dependendo do caso, vc PERDE performance com muita memo... Aliás, é simples né... se vc tem 4gb, a cpu demora o tempo x pra acessá-la, se vc tem 4 pentes de 4gb, é óbvio q o tempo é maior..
Não chega a 4 vezes x, mas é maior sim, obv, assim como 2+2...
 
com 8gb vc pode desativar o arquivo de paginação e ter um pc bem mais rápido , até os jogos ficam mais rapidos!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo