9 ano , 9 ano !

s.X

#d3
Registrado
Bom, sei que muita gente vai zuar, até aqi em casa zoam, mais é o seguinte, repeti a 8 serie (9 ano) 3x, to fazendo pela 4 ! u.u.
Só que esse ano ta sendo diferente, parece que o homem ta abrindo meus olhos, nao sei ta estranho esse ano e to com 17 anos, era pra min ta me formando pra ir pra faculdade, pensando oq eu quero ser da vida, e ainda nao sai do ensino fundamental.
O que vocês sugerem que eu faça? continuo na escola e termino a 8º se Deus quiser, eu passo e ano que vem faço reclassificacao pro primero, e vo pra um supletivo fazer 2/3 pra terminar logo? Essa é minha pretensão por inquanto, tem algo melhor que eu possa fazer pra min termina mais rapido pra ir pra faculdade? pra nao perde tanto tempo assim?

vlws!
 
Última edição:
mesmo sendo papo cabeça...

Que porco vc.
 
Minha sugestão: cancela qualquer conta em qualquer fórum, pára* de usar internet a não ser que o uso tenha algum vínculo com tua educação formal, e te puxa para estudar.

Vai num psicólogo fazer a mesma pergunta que tu fez aqui.

Dê bastante atenção ao aprendizado do Português. Além de estar claro que precisa, todas as outras matérias serão dadas nesta língua. Fica mais fácil de compreender.

*até 2012 o verbo "pára" pode ser escrito com acento. Continuarei até lá. :yes:
 
Minha sugestão: cancela qualquer conta em qualquer fórum, pára* de usar internet a não ser que o uso tenha algum vínculo com tua educação formal, e te puxa para estudar.

Vai num psicólogo fazer a mesma pergunta que tu fez aqui.

Dê bastante atenção ao aprendizado do Português. Além de estar claro que precisa, todas as outras matérias serão dadas nesta língua. Fica mais fácil de compreender.

*até 2012 o verbo "pára" pode ser escrito com acento. Continuarei até lá. :yes:


Bom... ja pensei em ir num psicologo, mais esses 3 ultimos anos, tem sido muita molecagem, coisa de adolescente sem noção, eu sei que fiz bobagem, e sei q vo te q pagar por isso, mais esse nao é meu intuito que eu postei aqui, nao quero ir num psicologo, afinal de contas, eu sei que eu já to aprendendo bastante coisa com as ***** q eu fiz nos ultimos 3 anos, se eu fosse num psicologo nao sei se ia ganhar muita vantagem com isso.
Eu sei que tem vários erros de portugues, mais como normal, escrevi pro pessoal entender, pro pessoa compreender, nao escrevi pra mostra que eu sei bem portugues, etc... eu sei os erros que tem ai no texto!

vlws!
 
Última edição:
1 - Não te preocupa; o pessoal vai entender se tu escrever sem erros.
2 - Escrever sem erros não tem nada a ver com mostrar-se é intelectual (se tu escreveu isso para mim, esqueça, não vai funcionar).
3 - TODO MUNDO diz que sabe dos erros, que não se importa e tal. Tá errado. O certo é escrever corretamente SEM TER QUE FICAR PENSANDO.
4 - O tipo de orientação que TU ESTÁ PEDINDO EM UM FÓRUM DE INTERNET seria adequado receber de um profissional capacitado. Não aqui. (Já te chamaram de "porco". Tu acha que foi sem motivo?)
 
1 - Não te preocupa; o pessoal vai entender se tu escrever sem erros.
2 - Escrever sem erros não tem nada a ver com mostrar-se é intelectual (se tu escreveu isso para mim, esqueça, não vai funcionar).
3 - TODO MUNDO diz que sabe dos erros, que não se importa e tal. Tá errado. O certo é escrever corretamente SEM TER QUE FICAR PENSANDO.
4 - O tipo de orientação que TU ESTÁ PEDINDO EM UM FÓRUM DE INTERNET seria adequado receber de um profissional capacitado. Não aqui. (Já te chamaram de "porco". Tu acha que foi sem motivo?)

oloco, tudo isso pq eu escrevi errado? ta loco, desculpa, se esse é o problema, vo começa a escreve certo agora!

Eu sei que seria melhor de um profissional capacitado, mais eu queria saber o que a galera sugeria antes de ir perguntar pra alguém, mais tem nego que vem com intenção de críticar mesmo, fala mal, chingar, etc, ao inves de entrar pra ajudar, prefere fica falando mal que acha que vai ser melhor pra si. Bom é minha opnião né, a tua é diferente, mais tudo bem, vamo esperar, pra ve se alguém sugere alguma coisa.

Abraços
 
Última edição:
o fod@ de supletivo é que vc não aprende nada. vai ter que fazer um cursinho pra poder passar em vestibular ou ter muita sorte.

só nao consigo entender como vc teve a capacidade de reprovar 3x a mesma serie. mesmo se vc nao prestar atenção em nada, acaba aprendendo.
 
o fod@ de supletivo é que vc não aprende nada. vai ter que fazer um cursinho pra poder passar em vestibular ou ter muita sorte.

só nao consigo entender como vc teve a capacidade de reprovar 3x a mesma serie. mesmo se vc nao prestar atenção em nada, acaba aprendendo.


É, tava pensando nisso tb do supletivo, mais fazer o que né, querer fazer mais 3 anos de colegial vai se foda, vai mais 3 anos.. mais acho que é o melhor esquema né? x.x


Verdade, as vezes nem eu entendo, não sei o que eu tinha na cabeça, numa boa, mais fazer o que agora não adianta ficar lamentando mais, é enfiar a cara nos livros e estuda pra acaba logo.
 
Supletivo/Cursinho!!!
Se vc quiser termina rapido e nao sair burro, faiz supletivo a noite e cursinho de manha..
Em praticamente 1 ano vc termina... vai ser correria.. mais vai vale pelos anos que vc perdeu =p
 
Complicado demais essa situação...

Você tem apenas 2 escolhas, terminar de modo "normal" ou partir para o supletivo mesmo...

Aqui no Rio, final do ano tem um provão do ensino fundamental e do ensino médio...

Se você fizer e passar a do ensino fundamental, no ano seguinte faz a do ensino médio e se passar pronto, os dois diplomas estarão em suas mãos..

Tenho uma prima que só fez até a quarta série e, fez essas duas provas, a primeira em 2003 e a segunda em 2004 se eu não me engano... passou nelas e esse ano ele termina a faculdade de direito !
 
Supletivo/Cursinho!!!
Se vc quiser termina rapido e nao sair burro, faiz supletivo a noite e cursinho de manha..
Em praticamente 1 ano vc termina... vai ser correria.. mais vai vale pelos anos que vc perdeu =p

Humm, verdade né, mais nao tem problema a correria, to desposto a tenta reparar ou pelo menos fazer alguma coisa das ***** que eu fiz, mais assim, agora caiu uma duvida, começo o supletivo ano que vem da 8/1, 2/3 e faço cursinho por 2 anos? ou faço aquele esquema de estudar esse ano passa a 8 e fazer reclassificação do 1º ano q vem e ir pro 2/3 ano que vem mesmo e ir fazendo cursinho?

Abraços cara
 
Complicado demais essa situação...

Você tem apenas 2 escolhas, terminar de modo "normal" ou partir para o supletivo mesmo...

Aqui no Rio, final do ano tem um provão do ensino fundamental e do ensino médio...

Se você fizer e passar a do ensino fundamental, no ano seguinte faz a do ensino médio e se passar pronto, os dois diplomas estarão em suas mãos..

Tenho uma prima que só fez até a quarta série e, fez essas duas provas, a primeira em 2003 e a segunda em 2004 se eu não me engano... passou nelas e esse ano ele termina a faculdade de direito !

Modo normal vai ser dificil né cara, acho que vai ser muito tempo , praticamento mais 3 anos, to pensando em fazer o supletivo/cursinho , eu acho que é melhor.
Ah , esse provão acho que não tem aqui em São Paulo, vo procurar me informar, mais acho que esse provão ia ser embaçado, acho que ia sair burro da escola! não sei né, mais melhor fazer o supletivo, axo que fazer uma prova dessa já ia ser demais né!

de qualquer forma, valeu mesmo galera pelas respostas, to muito agradecido mesmo!
 
vc acha que se fizer um supletivo vc vai mais rapido pra faculdade? presta atencao, vc ta repetindo a oitava serie. Existem 100000 pessoas mais provaveis de entrarem na faculdade que vc. Faca um ensino medio digno que vc tera alguma chance.
 
Modo normal vai ser dificil né cara, acho que vai ser muito tempo , praticamento mais 3 anos, to pensando em fazer o supletivo/cursinho , eu acho que é melhor.
Ah , esse provão acho que não tem aqui em São Paulo, vo procurar me informar, mais acho que esse provão ia ser embaçado, acho que ia sair burro da escola! não sei né, mais melhor fazer o supletivo, axo que fazer uma prova dessa já ia ser demais né!

de qualquer forma, valeu mesmo galera pelas respostas, to muito agradecido mesmo!

Sinceramente ? Para alguem que está na mesma série 300 anos, tenta seguir de forma normal os estudos, será nulo, supletivo vai ser mais complicado ainda, você vai ter 6 meses para passar de uma série, o que demora 1 ano, ou seja, você terá a metade do tempo que teve e ainda repitiu de ano...

Complicado demais...

O importante é terminar, não importa se é aprendendo ou não, depois que terminar, cursos não faltam, livros não são privados para ninguem e a internet é um mundo de conhecimentos, ou seja, se você quiser mesmo, pode aprender qualquer coisa sentado aí mesmo...
 
já to aprendendo bastante coisa com as ***** q eu fiz nos ultimos 3 anos, se eu fosse num psicologo nao sei se ia ganhar muita vantagem com isso.

Ignorancia eh uma bencao... Ou nao.

Se vc acha que ja eh a melhor pessoa que vc pode ser, va em frente, seja cego.

E sobre o supletivo, vc ta viajando. Nem eu, que nunca tomei recuperacao, consigo REVISAR a materia direito em 1 ano. Ve la se vc vai conseguir APRENDER tudo em um ano, sendo que tem pouquissima base. Afinal, o fundmental eh a base. E se vc nao tem base pra completar o basico, nao se iluda achando que vai dar conta do complicado.

Se vc ta tomando bomba em matematica (nao sabe resolver equacao de segundo grau), portugues (nao sabe escrever direito), ciencias (nao sabe interpretar tabela periodica, nem calcular movimentos), geografia (nao ta sabendo geologia/cartografia/conflito, historia (nao ta sabendo seculo XIX/XX), vc vai gastar dinheiro atoa indo pro cursinho.


Pelo que vi ate agora vc nao aprendeu com seus erros. Vc levou a escola na brincadeira nos ultimos 3 anos. E ta levando na brincadeira agora tb, pq acha que da pra concertar tudo em um ano. E acha que mais 3 anos eh "complicado demais".
 
Editado por um moderador:
Ignorancia eh uma bencao... Ou nao.

Se vc acha que ja eh a melhor pessoa que vc pode ser, va em frente, seja cego.

E sobre o supletivo, vc ta viajando. Nem eu, que nunca tomei recuperacao, consigo REVISAR a materia direito em 1 ano. Ve la se vc vai conseguir APRENDER tudo em um ano, sendo que tem pouquissima base. Afinal, o fundmental eh a base. E se vc nao tem base pra completar o basico, nao se iluda achando que vai dar conta do complicado.

Se vc ta tomando bomba em matematica (nao sabe resolver equacao de segundo grau), portugues (nao sabe escrever direito), ciencias (nao sabe interpretar tabela periodica, nem calcular movimentos), geografia (nao ta sabendo geologia/cartografia/conflito, historia (nao ta sabendo seculo XIX/XX), vc vai gastar dinheiro atoa indo pro cursinho.


Pelo que vi ate agora vc nao aprendeu com seus erros. Vc levou a escola na brincadeira nos ultimos 3 anos. E ta levando na brincadeira agora tb, pq acha que da pra concertar tudo em um ano. E acha que mais 3 anos eh "complicado demais".

Então, pelo o que me falaram, eu tava achando que supletivo é melhor, mais do jeito que vc ta falando, supletivo é horrível, e eu nao to nesse nivel que vc menciono, não so tão burro assim tbm né o_O, realmente, levei esses 3 ultimos anos na brincadera, e to disposto a fazer o que for pra tenta recuperar o tempo perdido, mais vc ta falando que é melhor termina de forma normal, mais eu acho que vai ser mais tempo ainda , Bom, vo pensar um pouco, e pelo jeito tu ta meio puto comigo heim!? auhauuhah mais anyway, sem problema, até eu to puto comigo mesmo, tem vez que agente tem que apanha da vida pra aprende certas coisas. vlws cara!
 
Então, pelo o que me falaram, eu tava achando que supletivo é melhor, mais do jeito que vc ta falando, supletivo é horrível, e eu nao to nesse nivel que vc menciono, não so tão burro assim tbm né o_O, realmente, levei esses 3 ultimos anos na brincadera, e to disposto a fazer o que for pra tenta recuperar o tempo perdido, mais vc ta falando que é melhor termina de forma normal, mais eu acho que vai ser mais tempo ainda , Bom, vo pensar um pouco, e pelo jeito tu ta meio puto comigo heim!? auhauuhah mais anyway, sem problema, até eu to puto comigo mesmo, tem vez que agente tem que apanha da vida pra aprende certas coisas. vlws cara!

Supletivo é um inferno, você tem que ter 100% de comprometimento com ele, senão tu roda feio !!!!

Vamos supor... Janeiro começa... Junho termina a série que você começou em Janeiro, Julho começa outra, Dezembro termina outra série..

Além de ser complicado pelo fato de você não ter base (ensino fundamental), os professores não querem saber porra nenhuma e você vai ter que se matar para aprender, seja no supletivo, seja por conta própria !!!
 
Supletivo é um inferno, você tem que ter 100% de comprometimento com ele, senão tu roda feio !!!!

Vamos supor... Janeiro começa... Junho termina a série que você começou em Janeiro, Julho começa outra, Dezembro termina outra série..

Além de ser complicado pelo fato de você não ter base (ensino fundamental), os professores não querem saber porra nenhuma e você vai ter que se matar para aprender, seja no supletivo, seja por conta própria !!!


Nossa que foda, ai é osso, to pensando aqui.. mais caso eu opte pelo supletivo
Humm, verdade né, mais nao tem problema a correria, to desposto a tenta reparar ou pelo menos fazer alguma coisa das ***** que eu fiz, mais assim, agora caiu uma duvida, começo o supletivo ano que vem da 8/1, 2/3 e faço cursinho por 2 anos? ou faço aquele esquema de estudar esse ano passa a 8 e fazer reclassificação do 1º ano q vem e ir pro 2/3 ano que vem mesmo e ir fazendo cursinho?
Ninguém respondeu ainda /\

E caso eu opte por cursar o ensino médio normal, eu faço , mais fazendo o cursinho também?
 
Ir pra faculdade sem a base do ensino médio é muito ruim, principalmente se for Exatas. :X
 
Ignorancia eh uma bencao... Ou nao.

Se vc acha que ja eh a melhor pessoa que vc pode ser, va em frente, seja cego.

E sobre o supletivo, vc ta viajando. Nem eu, que nunca tomei recuperacao, consigo REVISAR a materia direito em 1 ano. Ve la se vc vai conseguir APRENDER tudo em um ano, sendo que tem pouquissima base. Afinal, o fundmental eh a base. E se vc nao tem base pra completar o basico, nao se iluda achando que vai dar conta do complicado.

Se vc ta tomando bomba em matematica (nao sabe resolver equacao de segundo grau), portugues (nao sabe escrever direito), ciencias (nao sabe interpretar tabela periodica, nem calcular movimentos), geografia (nao ta sabendo geologia/cartografia/conflito, historia (nao ta sabendo seculo XIX/XX), vc vai gastar dinheiro atoa indo pro cursinho.


Pelo que vi ate agora vc nao aprendeu com seus erros. Vc levou a escola na brincadeira nos ultimos 3 anos. E ta levando na brincadeira agora tb, pq acha que da pra concertar tudo em um ano. E acha que mais 3 anos eh "complicado demais".


concordo plenamente com o Taels,
eu posso falar com certeza pq eu sou uma prova viva disso tudo q ele falou, com 16 pra 17 anos eu num queria nem saber de escola quase nem ia, e quando eu ia era só pra zuar, mais graças a Deus acordei a tempo vi q pelo caminho q eu tava indo não chegaria a lugar nenhum, esquece esse negocio de supletivo cara vc só vai gastar seu dinheiro e não vai aprender nada, pura ilusão !
é mais negocio pra sua vida vc começar a levar a escola a sério, e terminar o ensino médio na raça ai vc vai ter uma base legal pra quem sabe mais pra frente ir pra uma facu.
 
Última edição:
Ir pra faculdade sem a base do ensino médio é muito ruim, principalmente se for Exatas. :X

Isso é verdade mesmo, mais matemática, sempre foi um problema aqui! auhaua, não pretendo fazer uma coisa que tenha uma ênfase muito grande em exatas.
 
Nossa que foda, ai é osso, to pensando aqui.. mais caso eu opte pelo supletivo
Humm, verdade né, mais nao tem problema a correria, to desposto a tenta reparar ou pelo menos fazer alguma coisa das ***** que eu fiz, mais assim, agora caiu uma duvida, começo o supletivo ano que vem da 8/1, 2/3 e faço cursinho por 2 anos? ou faço aquele esquema de estudar esse ano passa a 8 e fazer reclassificação do 1º ano q vem e ir pro 2/3 ano que vem mesmo e ir fazendo cursinho?
Ninguém respondeu ainda /\

E caso eu opte por cursar o ensino médio normal, eu faço , mais fazendo o cursinho também?

Sim, você fará supletivo do ensino fundamental por 6 meses, depois vai ter que procurar um supletivo para o ensino médio...

Mas tem um detalhe, o do ensino médio você só vai poder fazer depois que tiver 18 anos, por enquanto é só o do ensino fudamental que você pode fazer, que é a partir dos 14 ou 15 anos que você pode fazer.

Quanto ao outro esquema eu não conheço.
 
Sim, você fará supletivo do ensino fundamental por 6 meses, depois vai ter que procurar um supletivo para o ensino médio...

Mas tem um detalhe, o do ensino médio você só vai poder fazer depois que tiver 18 anos, por enquanto é só o do ensino fudamental que você pode fazer, que é a partir dos 14 ou 15 anos que você pode fazer.

Quanto ao outro esquema eu não conheço.

Hmm entendi, mais o supletivo pro ensino médio, tem que fazer quando completar 18 anos, ou pode começar no começo do ano?

mais de qualquer forma, acho que vo estuda normal mesmo.. :)
 
Hmm entendi, mais o supletivo pro ensino médio, tem que fazer quando completar 18 anos, ou pode começar no começo do ano?

mais de qualquer forma, acho que vo estuda normal mesmo.. :)

A partir da data do seu aniversário de 18 anos você pode procurar o supletivo do ensino médio !

E mais, supletivo para você só seria jogo se por exemplo, você tivesse tomado bomba no 3º ano ou no 2º ano do ensino médio, além de economizar 1 ano, você já teria uma certa base e não seria tão puxado !
 
A partir da data do seu aniversário de 18 anos você pode procurar o supletivo do ensino médio !

E mais, supletivo para você só seria jogo se por exemplo, você tivesse tomado bomba no 3º ano ou no 2º ano do ensino médio, além de economizar 1 ano, você já teria uma certa base e não seria tão puxado !

Entendi, é vo fazer ensino médio normal mesmo, vo deixa essa parada de supletivo pra lá, vlws pelas resposta galera!

E desculpa por qualquer coisa aí..

Se algum modera quiser apaga, ( não sei se pode pedir isso auhuaa )

Abraços!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo