9 ano , 9 ano !

Não adianta fazer supletivo e ir pra faculdade se tu não consegue nem passar do 9 ano.

Faculdade é mais dificil que ensino fundamental. Portanto tu vai pagar pra entrar numa faculdade e vai ficar nela o resto da vida. ( pq nesse ritmo vai ser dificil passar numa publica).
 
Tenho um problema sério em casa, o que eu faço:

[ ] Procuro ajuda profissional.
[ ] Converso com a família.
[ ] Bato um papo com os amigos.
[x] Posto num forum de informática.


Como disse o amigo ali... vai num psicólogo e centre sua vida nos estudos que vc nao vai precisar de supletivo nenhum.

Abraço
 
E não esquece de focar no Português. Aprender como ler, como escrever, como entender e como ser entendido.

[off]
Pra já, aprenda a diferenciar "mas" de "mais".
[/off]
 
Nossa que foda, ai é osso, to pensando aqui.. mais caso eu opte pelo supletivo
Humm, verdade né, mais nao tem problema a correria, to desposto a tenta reparar ou pelo menos fazer alguma coisa das ***** que eu fiz, mais assim, agora caiu uma duvida, começo o supletivo ano que vem da 8/1, 2/3 e faço cursinho por 2 anos? ou faço aquele esquema de estudar esse ano passa a 8 e fazer reclassificação do 1º ano q vem e ir pro 2/3 ano que vem mesmo e ir fazendo cursinho?
Ninguém respondeu ainda /\

E caso eu opte por cursar o ensino médio normal, eu faço , mais fazendo o cursinho também?

Mesmo que vc seja comprometido com supletivo, os supletivos por si so nao sao instituicoes boas. Nao ensinam direito. Tenho amigos que fazem supletivo. O material eh ruim, e mesmo que eles se esforcam, o pouco que aprendem nao eh o suficiente para a cobranca do vestibular, imagina pro curso superior.

Eh mto melhor vc ir pro ensino medio, que ai vc vai aprender no seu ritmo, e fazer um cursinho paralelamente, pra te dar reforco. Pode ser que assim vc ate passe na frente de seus colegas que tiveram mais sorte que vc (passaram de ano) mas estao empurrando com a barriga e soh vao acordar no terceiro ano.

Vc pode achar que esta atrasado, mas o vestibular eh que define quem esta ou nao atrasado. Vc pode ate fazer o vestibular com 19 anos, mas vc acha que fazendo o ensino medio com essa pressa vc vai conseguir passar? Ja colocou isso nas suas contas?

Outra coisa, mesmo se vc nao for bom em exatas, que curso vc ta pensando em fazer? Vc precisa de estudar com CALMA pra desenvolver habilidades boas na area de humanas. E os vestibulares da area de biologicas sao mais concorridos. Nao da pra estudar com pressa, nao vai passar assim.
 
eu nunca repeti, mas a primeira coisa q eu pensaria se eu repetisse é fazer um supletivo..

Minha dica é essa: SAI DA ESCOLA E FAZ UM SUPLETIVO!
 
Cara seus pais falaram o que ? "Coitado do meu filhinho"?

E achei estranho o pessoal da sua cara apenas "zoar". Você fez mulecagem e levou na brincadeira, normal adolencencias muitas vezes é isso, mas, com todo respeito, parece que seus pais estão completamente desleixados nessa parte...

Na boa se fosse filho meu, nem postar aqui você estaria, porque ficaria sem internet ate que tirasse pelo menos 9 em todas as notas. Seus pais não cobram nada disso?

* Você estuda em escola particular?
 
Última edição:
Cara seus pais falaram o que ? "Coitado do meu filhinho"?

E achei estranho o pessoal da sua cara apenas "zoar". Você fez mulecagem e levou na brincadeira, normal adolencencias muitas vezes é isso, mas, com todo respeito, parece que seus pais estão completamente desleixados nessa parte...

Na boa se fosse filho meu, nem postar aqui você estaria, porque ficaria sem internet ate que tirasse pelo menos 9 em todas as notas. Seus pais não cobram nada disso?

* Você estuda em escola particular?

Aqui em casa foi assim quando eu reprovei o 2ºano do Ens. Médio.
Foi o ano que eu mais fui vagabundo...não estudava, passava boa parte no tempo no computador e depois saia pra jogar bola, todo dia assim.
Até quando chegou nas provas da recuperação ficava assim, quando peguei resultado, meu pai tirou tudo de mim, computador, futebol. Ai a unica maneira foi fazendo supletivo apenas do 2 ano.
Hoje eu tomei vergonha na cara e estudo por conta própria sem ninguem mandar pra nao ter que passar por isso de novo.

E é muito estranho os seus pais "rirem" de você.
 
Mesmo que vc seja comprometido com supletivo, os supletivos por si so nao sao instituicoes boas. Nao ensinam direito. Tenho amigos que fazem supletivo. O material eh ruim, e mesmo que eles se esforcam, o pouco que aprendem nao eh o suficiente para a cobranca do vestibular, imagina pro curso superior.

Eh mto melhor vc ir pro ensino medio, que ai vc vai aprender no seu ritmo, e fazer um cursinho paralelamente, pra te dar reforco. Pode ser que assim vc ate passe na frente de seus colegas que tiveram mais sorte que vc (passaram de ano) mas estao empurrando com a barriga e soh vao acordar no terceiro ano.

Vc pode achar que esta atrasado, mas o vestibular eh que define quem esta ou nao atrasado. Vc pode ate fazer o vestibular com 19 anos, mas vc acha que fazendo o ensino medio com essa pressa vc vai conseguir passar? Ja colocou isso nas suas contas?

Outra coisa, mesmo se vc nao for bom em exatas, que curso vc ta pensando em fazer? Vc precisa de estudar com CALMA pra desenvolver habilidades boas na area de humanas. E os vestibulares da area de biologicas sao mais concorridos. Nao da pra estudar com pressa, nao vai passar assim.

Tava pensando em fazer direito, mais minha vontade sempre foi engenharia da computação/ciencia da computação, mais eu so horrivel em matemática, e vai ser muito eu ir bem nesses cursos, por mais engraçado que pareça, eu so bom em portugues, escrevo assim por aqui mesmo, nao consigo escrever direitinho igual a galera, nao sei , costume, mais em portugues eu me do bem...
 
supletivo não da base pra ninguem! so economiza tempo nao da pra comparar os 2
 
Cara, com 17 anos você ainda faz molecagem na escola em plena nona serie? Putz... Eu já ficava com vergonha de com 15 anos ta na oitava serie e só terminei o ensino médio com 20 anos, se eu fosse você pensava melhor ai, teus amigos dos ultimos 3 anos já tão tudo no ensino médio, inclusive os de 3 anos atrás estão para se formar hoje, você acha isso bonito? Custa nada você prestar atenção na sala de aula? Molecagem você faz fora da escola e mesmo assim quando tiver terminado os trabalho de casa.


Agora na boa se na nona serie você ta assim, você vai ser daqueles moleques que nunca terminam o ensino médio, vai ser o ancião da escola, porque no ensino médio tudo é mais liberal, mais zoeira, você vai se preocupar mais em organizar as festinhas de final de semana, do que organizar sua vida.
 
Cara, com 17 anos você ainda faz molecagem na escola em plena nona serie? Putz... Eu já ficava com vergonha de com 15 anos ta na oitava serie e só terminei o ensino médio com 20 anos, se eu fosse você pensava melhor ai, teus amigos dos ultimos 3 anos já tão tudo no ensino médio, inclusive os de 3 anos atrás estão para se formar hoje, você acha isso bonito? Custa nada você prestar atenção na sala de aula? Molecagem você faz fora da escola e mesmo assim quando tiver terminado os trabalho de casa.


Agora na boa se na nona serie você ta assim, você vai ser daqueles moleques que nunca terminam o ensino médio, vai ser o ancião da escola, porque no ensino médio tudo é mais liberal, mais zoeira, você vai se preocupar mais em organizar as festinhas de final de semana, do que organizar sua vida.

Nao falei no tópico que eu já tinha parado com isso? que to tentando mudar, se tivesse com pretensão de continuar não estaria nem postando aqui pra pedi ajuda/opnião da galera

mais anyway, vlw pela critica tbm!
 
Meu conselho:

Enfia a cara nos livros a partir de agora. ESQUECE tudo que não vai te empurrar pra frente. Vai ter sempre alguém criticando, ignora. Idade também não tem nada a ver.
Festas tem TODO dia, esquece. Amigo que é amigo vai sempre ta do seu lado, então um tempo de 'desatenção' a eles não vai prejudicar nada. Ainda é bom pq separa quem é amigo e quem é colega.
O céu é o limite. Poe isso na sua cabeça. Estuda. Vc não precisa de psicólogo. Psicólogo é pra doido. Vc precisa de VONTADE, DISCIPLINA e COMPROMISSO. É o seu futuro em jogo. Ah, 'to tentando mudar': Então 'tenta' encarar as consequências no futuro depois.
Depois o tempo que vc 'gastar' estudando vai te recompensar.
 
Última edição:
Nao falei no tópico que eu já tinha parado com isso? que to tentando mudar, se tivesse com pretensão de continuar não estaria nem postando aqui pra pedi ajuda/opnião da galera

mais anyway, vlw pela critica tbm!


Amigo, eu conheço uma pessoa que, quando eu entrei na quinta serie ele estava indo pro primeiro ano do ensino médio, hoje eu sai do ensino médio ano passado e ele ainda estava la no segundo ano, pois foi como eu disse, ele se preocupa mais em organizar festinhas de finais de semana, do que arrumar a própria vida.

Ele faz isso porque no ensino médio tudo é mais liberal, no ensino fundamental a escola ainda tem um controle maior sobre o aluno, não deixa fazer festinhas todo final de semana e etc, isso em colégio publico.

Se você não olhar desse jeito "eles tão zoando mas quantos anos eles tem? eles repetiram alguma vez? eu já e to bem velho pra esta aqui" e então continua a estudar, sentar na frente da sala de aula é o começo pra melhorar sua atenção.
 
Simples: Se tiver grana pra pagar uma faculdade particular, faz o supletivo.

Por isso que só temos "profissionais" de ***** por aí, os caras não tem base alguma em nada, fazem um supletivo qualquer depois pagam uma faculdade e pronto... Se formam e depois vão fazer ***** em suas "profissões".
 
ARALHO! Eu passei exatamente pela mesma coisa, exceto que eu desisti 3 anos seguidos, não reprovei :fun:

Cara tem gente que diz que supletivo não vale apena, que não tem uma boa "recomendação" em faculdades e etc, mas vai saber, rs

Eu recomendo ter paciencia e fazer tudo no modo "normal" ;)
 
Não tem outra escolha, só se você tiver precisando trabalhar e precisar do Ensino médio para isso, faça o supletivo, caso não esteja precisando de trabalho, faça as coisas em seu devido tempo, já foi feita a *****, não tem como voltar o tempo e acelerar esse processo pode te causas sérios problemas lá na frente !
 
Eu tenho 15 ( vo fazer 16 daqui umas semana), repeti 1x a 3° serie, 2x a 5° heueuehueh

aí entrei na 5° normal e agora to fazendo a 6 ( ja fiz ) a 7° agora... se pah faço a 8° e o 1° ano que vem... supletivo rulez.
 
Aqui em casa foi assim quando eu reprovei o 2ºano do Ens. Médio.
Foi o ano que eu mais fui vagabundo...não estudava, passava boa parte no tempo no computador e depois saia pra jogar bola, todo dia assim.
Até quando chegou nas provas da recuperação ficava assim, quando peguei resultado, meu pai tirou tudo de mim, computador, futebol. Ai a unica maneira foi fazendo supletivo apenas do 2 ano.
Hoje eu tomei vergonha na cara e estudo por conta própria sem ninguem mandar pra nao ter que passar por isso de novo.

E é muito estranho os seus pais "rirem" de você.

Muito bom ver... Deve ser meio estranho vc com 17 na 8° com varios alunos bem mais novos que você hehehe. M
as é isso ai cara, tem lições que aprendemos com a vida mesmo, o importante é correr atras. ;)
 
Bom li todos os comentários, vlw pelas sugestoes galera, ultima duvida, caso eu opte pelo supletivo, qual é o menos pior? falam que aquele da microlins é o menos pior de todos, confere?

mais só por pergunta, pq acho que vo faze ensino médio normal mesmo!

detalhe que eu moro em São Paulo Capital!
 
Última edição:
eu tenho um amigo meu que na msm situacao q vc cara...
repetiu varias vezes, hoje ele ta no primeiro ano com 18 anos...
aliais, eu tenho 15 anos na minha classe e sou o terceiro mais novo.

sim, faca normal...
desta vez tente fazer certo.
uma coisa...
matematica eh o que voce ta indo pior?
nao eh dificil passar de serie cara.
eu nunca estudei pra uma prova na vida sem ser historia e nunca fiquei de recuperacao...
O problema eh:
voce esta indo bem nesse ano?
tipo... na minha escola tem que fazer a soma de 24 pts no fim do ano(a media eh 6 nos 4 bimestres).

aprenda que quando voce vai bem em uma materia, as outras vem tambem.
quando alguma pessoa vai bem em matematica, automaticamente ela ira bem em fisica.
e se voce nao for bom em matematica, nao ira bem em fisica.

tambem tenta ir bem em portugues. pois voce tera que "entender" o que voce estara estudando.
Voce gosta de ler? Eh bom, pois voce estudara melhor e conseguira entender o que esta lendo. voce ve, quando voce aprende algo, o resto vem melhor =]

abraços
 
Eu nunca estudei fora da escola, nunca fiz um dever de casa, nunca peguei 1 livro depois de terminar o meu horário... Eu ia para a escola para estudar, não era bitolado por isso, zuava, sacaneava, brincava mas estudava também, aprendia tudo que era dito, fixava tudo com facilidade, na hora das provas era só colocar a memória para funcionar ou usar o sistema eliminatório que eu sempre me dava bem nas provas. Não era um aluno nota 10 mas nunca passei sufoco para passar de ano.

Leve os estudos numa boa que ele não é um bicho de sete cabeças como muitos pintam, dificuldades todos temos mas os professores servem para isso, tirar nossas dúvidas :wave:

Eu gostava do método que o meu professor de história usava. Ao invés de ele colocar no quadro/ditar a matéria do dia, ele primeiro explicava a matéria e depois que ele colocava no quadro/ditava, assim o nosso aprendizado era melhor pois ao ir escrevendo o que ele tinha dito ia sendo associado ao texto e no dia das provas de história poucos não tiravam 10 !!!!
 
Eu nunca estudei fora da escola, nunca fiz um dever de casa, nunca peguei 1 livro depois de terminar o meu horário... Eu ia para a escola para estudar, não era bitolado por isso, zuava, sacaneava, brincava mas estudava também, aprendia tudo que era dito, fixava tudo com facilidade, na hora das provas era só colocar a memória para funcionar ou usar o sistema eliminatório que eu sempre me dava bem nas provas. Não era um aluno nota 10 mas nunca passei sufoco para passar de ano.

Leve os estudos numa boa que ele não é um bicho de sete cabeças como muitos pintam, dificuldades todos temos mas os professores servem para isso, tirar nossas dúvidas :wave:

Eu gostava do método que o meu professor de história usava. Ao invés de ele colocar no quadro/ditar a matéria do dia, ele primeiro explicava a matéria e depois que ele colocava no quadro/ditava, assim o nosso aprendizado era melhor pois ao ir escrevendo o que ele tinha dito ia sendo associado ao texto e no dia das provas de história poucos não tiravam 10 !!!!


Sou exatamente igual, até me assustei com a semelhança, rs

O que me fez desistir por 3 anos foi uns problemas pessoais ai, que hoje em dia eu acho ridiculo ter parado por aquilo :slap:
 
s.x, reprovar 3x a mesma série não é normal mesmo. Será que você não tem algum problema como déficit de atenção (TDAH)?
Se sim, talvez com um empurrãozinho dos remédios e da terapia você consiga melhorar muito mais do que imagina. Experimenta ir num psiquiatra.

Eu tenho TDAH também e me dei bem na escola, mas a maioria dos transtornados se ferra mesmo. Eu não tomo remédios porque não acho legal, mas felizmente o meu distúrbio se dá muito bem com a minha profissão que é mais "livre".
 
s.x, reprovar 3x a mesma série não é normal mesmo. Será que você não tem algum problema como déficit de atenção (TDAH)?
Se sim, talvez com um empurrãozinho dos remédios e da terapia você consiga melhorar muito mais do que imagina. Experimenta ir num psiquiatra.

Eu tenho TDAH também e me dei bem na escola, mas a maioria dos transtornados se ferra mesmo. Eu não tomo remédios porque não acho legal, mas felizmente o meu distúrbio se dá muito bem com a minha profissão que é mais "livre".

nem , isso foi começo na 6 série, na realidade nunca NUNCA fui um bom aluno mais até a 6 série eu me preocupava em estuda, dai passo disso , não tava nem ai , comecei a andar com uns mlk noia e esses mlk tinha 14 anos na 6 nao lembro, sei que ele tinha repetido 2x e ele li dava normal, dai eu pensava que repetir de ano não era tudo isso, dai passei na 6, na 7 passei ralando dai na 8º que é final de ciclo, começo os problemas hehe, dai fiquei .. 2006/2007/2008 só na farra, nao tava nem aí, nem ligava se eu fosse repetir ou não, agora esse ano as coisas ta diferente, to vendo os meus ex-amigos que estudava se formando, e eu aqui nessas ainda, é foda.
Mais não tenho isso ai não, eu consigo me concentra bem, só que eu tenho muita, MUITA dificuldade em matemática, e não sei porque, minha mae sempre foi boa, meu pai era meia boca mais falo que conseguia se dar bem, mais eu sei lá, as coisas não entra na cabeça, mais acho que é pq eu não fazia questão de estuda tb, queria tenta aprende só na escola, e estudar em casa jamais, dai, fica dificil, com dificuldade e querendo aprender só nas aula é foda, mais vamo que vamo né, ainda vo posta aqui meu diploma! auhauha

ah, e o tópico ta rendendo heim!? auahuaua.. pensei que a galera ia zoar o barraco, mais pessoal do arena é fmz, nunca vo esquece isso!

mais é o seguinte, vo conversar com meus pais, vo ve com alguns professores, vo ver o que é melhor, mais caso eu opte pelo supletivo.. o melhor em sp é o microlins? se eu optar pelo supletivo, tava pensando em fazer com aquele cursinho do hexag , alguém sabe se é bom? tava vendo o preço é meio salgadinho, 585 por semestre, mais anyway, pra estudar agora vale tudo, tava pensando em fazer esse cursinho de manha e o supletivo a noite, me dedicar mesmo, por enquanto to só pensando nessa hipotese.
Se eu optar por cursar o ensino médio normal, vo cursar fazendo algum cursinho com inglês , e algum curso técnico de preferencia algo nutricional, ja que não vo me dedicar totalmente pra informática, pq tem muitas exatas, e como relatei acima, matemática não é meu forte! auhauha

Bom é isso galera, vlw pelos comentários/criticas/etc...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo