9 ano , 9 ano !

Isso se chama vagabundagem :lol:
 
Isso se chama vagabundagem :lol:

Vagabundagem, falta de cinta, falta de umas belas porrada, entre outros, mais agora não adianta fica lamentando, é tenta recuperar o tempo perdido =]
 
Última edição:
Eu tô em uma situação meio parecida, rodei 2 anos, um na 8ª e outro ano passado no 1º.
Até a 7ª série eu sempre fui um aluno exemplar, sempre entre os melhores da turma, as professoras sempre elogiando e tal. Ai quando entrei na 8ª eu comecei a endoidar e me perguntar porque diabos da escola, nessa eu comecei a vadiar, fazer porra nenhuma não ligar pra nada, esses 3 últimos anos foram os mais "legais" pra min, não me preocupei com nada, sempre fazendo oque dava na telha vivendo "livre".
Ano passado minha mãe falou pra eu começar a ir em uma psicologa, no começo eu fui meio que empurrado, mas agora eu vejo que não é nada demais, ou melhor, é bom demais.
EU não vejo esses 3 anos de vadiagem como perdidos, não vou entrar em mais detalhes.
Os 12 anos que você gasta no ensino fundamental e médio são praticamente inúteis, você não vai utilizar quase nada pro resto dos seus dias. E também não importa você ser um aluno nota 10 ou 5, oque importa é ter o diploma.
Na segunda vez que eu fiz a 8ª eu também tava vadiando e tal, minha psicologa (lol) me recomendou fazer o supletivo, eu fiz, e olha, no supletivo eu aprendi 3x mais que na escola regular, acho que foi porque eu fui pra lá realmente querendo ganhar meu diploma o mais cedo possível.
Esse ano eu to levando na boa, sento mais pra frente, dou atenção ao professor quando necessário e assim vou indo. Como todo mundo já deve ter falado aqui, você de qualquer maneira vei ter que passar por isso, então...
Nem sei porque escrevi esse wall of txt. Vontades randomicas. auEfhuAEFH
Abraço velho!


Tem uma palestra bem legal do Luli aqui recomendo pra quem tiver tempo de assistir, fala de tecnologia + escola + brasil etc...
 
Última edição:
Por isso que só temos "profissionais" de ***** por aí, os caras não tem base alguma em nada, fazem um supletivo qualquer depois pagam uma faculdade e pronto... Se formam e depois vão fazer ***** em suas "profissões".

Por isso o quê? Não é o ensino médio que define se você vai ou não ser um bom profissional.
 
Maker, até um certo ponto você tá certo.

Porém o que complica é as faculdades.
agora existem muitas...

e pessoas não se importam com o conhecimento e sim com a diploma.

é a mesma coisa que os alunos(fundamental e médio) se importarem só com a nota, invés de tentar aprender.
MAS tem um porém nesse caso.
pelo menos quando você for tentar tirar uma nota boa, alguns acabam aprendendo.
(acredito que a quantidade de professores que se preocupam com os alunos é maior)

mas na faculdade... se existe até gente fazendo a monografia, TCC por você... isso dai complica.
Provas, chamadas,etc alguns professores tão nem ai, então você consegue colar, receber presença sem você estar presente,etc. (claro, isso não é caso em todas as faculdades/universidades)
 
Por isso o quê? Não é o ensino médio que define se você vai ou não ser um bom profissional.

Base é tudo meu caro, e sair fazendo tudo atropelado, passar para uma faculdade paga só para dizer que está fazendo faculdade e terminar é o mesmo que nada !!! Por isso que temos profissionais de ***** no mercado, pq acabam atropelando todos os estudos ou não levam nada a sério, afinal é só pagar a mensalidade e passou de ano !

Maker, até um certo ponto você tá certo.

Porém o que complica é as faculdades.
agora existem muitas...

e pessoas não se importam com o conhecimento e sim com a diploma.

é a mesma coisa que os alunos(fundamental e médio) se importarem só com a nota, invés de tentar aprender.
MAS tem um porém nesse caso.
pelo menos quando você for tentar tirar uma nota boa, alguns acabam aprendendo.
(acredito que a quantidade de professores que se preocupam com os alunos é maior)

mas na faculdade... se existe até gente fazendo a monografia, TCC por você... isso dai complica.
Provas, chamadas,etc alguns professores tão nem ai, então você consegue colar (claro, isso não é caso em todas as faculdades/universidades)

A partir do momento que o aluno se der conta que aquele sacrifício pelo qual ele está passando é pelo bem dele, talvez leve os estudo a sério, mas infelizmente só temos essa visão quando ficamos um pouco mais velho e falar isso para um guri de 13... 14... 15 anos é complicado demais !
 
sim, isso é verdade.

realmente falta isso no pessoal. (reconhecer que estudar é um bom caminho)
 
Por isso o quê? Não é o ensino médio que define se você vai ou não ser um bom profissional.

Mas é um bom parâmetro pra se ter uma idéia de como é sua disciplina, dedicação e seriedade, assim como sua capacidade de se tornar um profissional digno e respeitado.

Eu, assim como TODOS os meus colegas da faculdade éramos os primeiros alunos de suas respectivas salas e, a não ser que acontece alguma ***** muito grande na vida de cada um, eu garanto que serão todos grandes profissionais.

Nada impede, entretanto, que se mude para a melhor. Nunca é tarde :yes:
 
Mas é um bom parâmetro pra se ter uma idéia de como é sua disciplina, dedicação e seriedade, assim como sua capacidade de se tornar um profissional digno e respeitado.

Eu, assim como TODOS os meus colegas da faculdade éramos os primeiros alunos de suas respectivas salas e, a não ser que acontece alguma ***** muito grande na vida de cada um, eu garanto que serão todos grandes profissionais.

Nada impede, entretanto, que se mude para a melhor. Nunca é tarde :yes:

É o início da vida profissional, mas não define.
 
Acredito que o usuário Gray Fox não comentou que a educação do ensino médio,etc defina a sua carreira.

mas sim, um bom começo...
 
Estou com a mesma duvida que vc quanto ao supletivo, tenho 18 (vou faze 19) e aqui no Br só tenho ate a 6 serie e no Japão onde morei por uns 10 anos (voltei 2 vezes) fiz ate o 2o....
O fod é que os estudos do Jp nao vale aqui no Br e tenho que fazer tudo de novo, a unica semelhança nas matérias é matemática o resto é tudo diferente...

Pretendo fazer faculdade, mais para isso vou ter que dedicar 100% do meu tempo aos estudos já que meu português que não é bom e outras matéria que não tenho noção do que vem pela frente.

Caso recupere tudo fazendo supletivo acho que ate final de 2010 já terminei o ensino médio (6 meses cada) mais sempre bate aquela dúvida de se dessa maneira vou ter um bom resultado.....

On>>
Cara, acho melhor vc tentar se empenhar ano que vem e terminar sem supletivo, mais se vc ver que não vai dar certo a unica saida seria o supletivo mesmo...
 
é galera, to vendo ainda o q eu vo fazer...

mais ngm respondeu minha pergunta ! uahua vo copia denovo

mais é o seguinte, vo conversar com meus pais, vo ve com alguns professores, vo ver o que é melhor, mais caso eu opte pelo supletivo.. o melhor em sp é o microlins? se eu optar pelo supletivo, tava pensando em fazer com aquele cursinho do hexag , alguém sabe se é bom? tava vendo o preço é meio salgadinho, 585 por semestre, mais anyway, pra estudar agora vale tudo, tava pensando em fazer esse cursinho de manha e o supletivo a noite, me dedicar mesmo, por enquanto to só pensando nessa hipotese.
Se eu optar por cursar o ensino médio normal, vo cursar fazendo algum cursinho com inglês , e algum curso técnico de preferencia algo nutricional, ja que não vo me dedicar totalmente pra informática, pq tem muitas exatas, e como relatei acima, matemática não é meu forte! auhauha

abraços!
 
Primeiro lugar, o pessoal aqui é ignorante mesmo.
Segundo, apesar do supletivo ser corrido eles cobram menos e são muito flexíveis.
Terceiro, eu acho que vc deve fazer um supletivo com cursinho. Não importa que vc não saiba nada, um bom cursinho e um bom empenho vc aprende tudo desde o princípio.
 
Se fosse teu responsável te colocava em uma escola pública e botava pra trabalhar. Sustensar vagabundo não vai ser comigo..

O cara repetir o 9 ano 4 vezes é falta de vergonha na cara e surra..
O cara tá em escola particular? Acho que não. o_O
 
Se fosse teu responsável te colocava em uma escola pública e botava pra trabalhar. Sustensar vagabundo não vai ser comigo..

O cara repetir o 9 ano 4 vezes é falta de vergonha na cara e surra..


eu acho que é escola pública mas tenho que concordar contigo.
 
Se fosse teu responsável te colocava em uma escola pública e botava pra trabalhar. Sustensar vagabundo não vai ser comigo..

O cara repetir o 9 ano 4 vezes é falta de vergonha na cara e surra..

Por um acaso escola pública virou motivo de castigo para quem retepe várias vezes de ano ? :cry:

Por isso que o país está assim, o povo reclama o ensino falido mas fazem isso, se o cara vai mal no colégio particular colocam ele no público como uma espécie de punição... :no:

tsc tsc tsc.
 
Por um acaso escola pública virou motivo de castigo para quem retepe várias vezes de ano ? :cry:

Por isso que o país está assim, o povo reclama o ensino falido mas fazem isso, se o cara vai mal no colégio particular colocam ele no público como uma espécie de punição... :no:

tsc tsc tsc.

eu acho que no caso teria que ter sido ao contrario, foi mal na publica, coloca na particular
 
eu acho que no caso teria que ter sido ao contrario, foi mal na publica, coloca na particular

O problema não foi a escola para ser necessário uma troca, o problema foi único e exclusivo dele, trocar de escola por "castigo" seria algo totalmente sem noção !!!!

Bom... quanto a dúvida dele no supletivo, eu não tenho como responder por não morar em sampa :wave:
 
Primeiro lugar, o pessoal aqui é ignorante mesmo.
Segundo, apesar do supletivo ser corrido eles cobram menos e são muito flexíveis.
Terceiro, eu acho que vc deve fazer um supletivo com cursinho. Não importa que vc não saiba nada, um bom cursinho e um bom empenho vc aprende tudo desde o princípio.

É, esse é meu pensamento mesmo, mais o meu medo é nao conseguir acompanhar o cursinho, mais tive uma conversa com minha mae e ela falo que com empenho e esforço e força de vontade eu consigo ir, só estudar, mais o meu problema é matemática/fisica, isso que eu tenho medo no cursinho de nao conseguir acompanhar, pq eu tenho MUITA, MUITA dificuldae em exatas, não sei pq, meu pai era bom, minha mãe tbm, eu acho que é falta de estuda, se eu der uma estudada, reserva umas 3 - 4 horas pra estuda eu consigo ir de boa, vamos ver né, mais tava vendo que matematica e fisica nao pesa muito no vestiba de direito, o que pesa, é redação > tenho boa criatividade, escrevo bem, quanto a redação só dar uma boa revisida que acho que não vo ter problema, lingua portuguesa > meu forte, sempre fui bem, apesar da galera reclamar que eu escrevo errado, é por força de habito , não consigo colocar acento, eu sei aonde tem que por e tudo, mais aqui no teclado, nao consigo por mais que eu tente, minha ortografia é boa, Geografia > mais ou menos, acredito que nao vo ter muitos problemas, e história > mesmo de geografia, o resto .. quimica, biologia, é dificil tbm, mais se der uma estudada boa, e me dedicar 1 ano interinho, só pra estudar acho que vo bem nos vestiba, pq não so burro, eu sei que tenho potencial, sempre tirei nota boa, o meu problema sempre foi molecagem, nao tava nem ai pras minha nota e etc, agora que a galera que eu estudava ta se formando, agora que eu to tomando consciencia das coisas, e uma hora agente cresce, agente querendo ou não.. hehe.. vamo ver, pretendo fazer aquele cursinho do hexag de manha e supletivo a noite, vai ser uma correria da nada, mais acho que do conta! Preciso pergunta pra galera se alguém sabe um supletivo bom em são paulo na regiao da zona leste, microlins tá dificil de achar uma franquia que tenha... alguém ai conhece? hehe..

Se fosse teu responsável te colocava em uma escola pública e botava pra trabalhar. Sustensar vagabundo não vai ser comigo..
O cara repetir o 9 ano 4 vezes é falta de vergonha na cara e surra..
:wave:

O cara tá em escola particular? Acho que não. o_O
Estudei maioria da minha vida em publica, agora esses 3 anos de 8 fiquei 2 em publica e 1 em particular.. mais nunca me dediquei , um pokinho que eu tivesse dedicado eu teria passado, pra vcs terem noção , ano passado quando eu nao conhecia ngm da minha sala, fiquei com 2 nota vermelha só, matemática, 4,0 axo nao me lembro e ARTES OKJDPASJKDPOAS pq nao tinha feito a prova e tinha ficado com 5, de média, o resto tudo nota azul, dai comecei a me "enturma" e fui deslanxando.. u.u


Por um acaso escola pública virou motivo de castigo para quem retepe várias vezes de ano ? :cry:
Por isso que o país está assim, o povo reclama o ensino falido mas fazem isso, se o cara vai mal no colégio particular colocam ele no público como uma espécie de punição... :no:

tsc tsc tsc.
né .. o,o

rolaa uma droga ae ein??
nunca, nem beber eu bebo.. udhaushdas

flws galera e fico no aguardo das respostas de vcs, e quem quiser xingar como akele ser humano ali, pode xingar, isso vai ser motivo de motivação pra min =]

Abraços !
 
Cara, acho q o problema não é o tempo q vai demorar e sim o ato de estudar, de um jeito ou de outro vc vai ter que estudar, seja em 1,2,3,... 10 anos! Uma hora vc vai ver q n da pra apressar certas coisas... é melhor fazer as coisas bem feitas, faculdade geralmente é continuação de algo do ensino médio... um aprofundamento.. é aquela coisa, o importante nao eh chegar no final e sim a jornada... hehehe
 
Modo normal vai ser dificil né cara, acho que vai ser muito tempo , praticamento mais 3 anos, to pensando em fazer o supletivo/cursinho , eu acho que é melhor.
Ah , esse provão acho que não tem aqui em São Paulo, vo procurar me informar, mais acho que esse provão ia ser embaçado, acho que ia sair burro da escola! não sei né, mais melhor fazer o supletivo, axo que fazer uma prova dessa já ia ser demais né!

de qualquer forma, valeu mesmo galera pelas respostas, to muito agradecido mesmo!

tem sim! indiquei a um amigo pra fazer procure por ENCEJA se nao me engano...ele fez a prova e terminou o ensino dele.
 
Só colocaria numa pública pelo fato de não querer pagar uma particular. Pra que pagar uma escola cara para quem não quer estudar ?

Pelo menos na pública, que o ensino é de fato muito inferior, ele passa.
 
Só colocaria numa pública pelo fato de não querer pagar uma particular. Pra que pagar uma escola cara para quem não quer estudar ?

Pelo menos na pública, que o ensino é de fato muito inferior, ele passa.

A maioria dos professores que dão aula em escola pública dão aula em escolas particulares, como o ensino será inferior ? O ensino só é inferior para quem não o quer ter, aí o sujeito não vai aprender nada, nem no colégio público e nem no particular.
 
A maioria dos professores que dão aula em escola pública dão aula em escolas particulares, como o ensino será inferior ? O ensino só é inferior para quem não o quer ter, aí o sujeito não vai aprender nada, nem no colégio público e nem no particular.

Não tem nem comparação colégios públicos com colégios particulares de alto padrão em grandes cidades, isso é fato!
Tanto em cobrança, quanto apostilas, método, professores, enfim.
 
Não tem nem comparação colégios públicos com colégios particulares de alto padrão em grandes cidades, isso é fato!
Tanto em cobrança, quanto apostilas, método, professores, enfim.

O aluno faz o colégio e não o contrário, se alguem se dedicar 100% nos estudos consegue aprender até mesmo em casa e o contrário também, se o cara não quiser nada com nada, pode colocar ele no colégio particular mais caro do mundo que ele não vai aprender nada, então essa de que colégio particular é melhor que colégio público é pura conversa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo