[DÚVIDA] 9ª geração Intel... vale apena esperar?

TempestRiser

Member
Registrado
Bom dia meus amigos... a duvida é bem simples, falta pouco para a AMD colocar na mesa a próxima geração do Ryzen e aos poucos vem surgindo boatos e fatos a respeito da 9º geração "Cannonlake" da Intel... da forma como estão comentando que essa geração será um bom passo evolutivo devido aos 10nm seria uma boa oportunidade de aguardar ao invés de investir em uma 8ª geração no momento ? sei que os 8700K / 8600K Coffee Lake atualmente é um boa opção mas quando não há uma "pressa" em montar uma nova configuração seria interessante aguardar as novidades desse ano ? :)
 
pode pega cpu de 10 anos que custam bem mais barato, q ainda faz estrago hj em dia por exemplo olha oque 2 xeon x5650 de 6/12 cada total 12/24, pode fazer hj é fortissimo ainda impresssiona ainda e muito e ainda vai evoluir com essa quantidade de nucleos 24 threads é coisa os apps e games ainda precisam melhorar mais e usar melhor isso dividir mais carga entre os 24 threads muitos games nao usam mais q 8 nucleos muito mal otimizados

 
Última edição:
  • Curtir
Reações: wmh
pode pega cpu de 10 anos que custam bem mais barato, q ainda faz estrago hj em dia por exemplo olha oque 2 xeon x5650 de 6/12 cada total 12/24, pode fazer hj é fortissimo ainda impresssiona ainda e muito e ainda vai evoluir com essa quantidade de nucleos 24 threads é coisa os apps e games ainda precisam melhorar mais e usar melhor isso dividir mais carga entre os 24 threads muitos games nao usam mais q 8 nucleos muito mal otimizados



Entendo que existe mesmo produtos de ótima qualidade mesmo antigos... penso na questão do 9ª geração apenas pelos "extras" que virão no chipset e placa mãe, atualmente me sinto mt limitado com a placa mãe que tenho por não me deixar fazer nada, nem mesmo Raid kkkkk
 
Cara.. sempre terá algum produto a ser lançado em breve.. se vc ficar esperando sempre os " em breve" vc nunca compra nada...
a nao ser que o produto saia no proximo mes, que ai vc tera disponibilidade del eno max em 3 meses....
sei nao.. pensando assimv c sempre vai ficar esperando..
 
Salvo engano a propria intel falou q a geracao de 10nm tera performance pior q a coffee lake por ser um processo novo vs processo ultra refinado, alem disso processador hj dificilmente eh gargalo em jogos. Nao esperaria de jeito nenhum.
 
A não ser que fosse ser lançado por agora, e não estivesse com pressa, esperaria a nova geração.

Como disseram, quando lançar a 9ª vão anunciar a 10ª com melhorias e tal e nunca vai comprar nada.

Hardware só vale esperar se está para ser lançado, se não, compre o que tem agora e seja feliz.
 
Cara, compra o que vc quiser e em um preço bom. Como disseram, esperar por cada lançamento é loucura e você nunca terá nada que te satisfaz.
 
Melhor esperar pela 10a geração kkkk

Mas falando sério, como os amigos disseram acima: só esperaria a próxima geração se estivesse às vésperas do lançamento.
 
Eu estou esperando a próxima geração desde o lançamento do E8400 :D
 
Entendo que existe mesmo produtos de ótima qualidade mesmo antigos... penso na questão do 9ª geração apenas pelos "extras" que virão no chipset e placa mãe, atualmente me sinto mt limitado com a placa mãe que tenho por não me deixar fazer nada, nem mesmo Raid kkkkk

Chipsets de entrada normalmente não tem recursos como RAID. A grande maioria das placas com chipsets high-end e/ou de modelos high-end implementa esses recursos por controladores adicionais.
 
Humm como a maioria aposta na atual vou continuar minha busca por uma config bacana com o 8700K :) ! valeu pessoal
 
Tava pensando num 8700k até sair a noticia dos 30%.
Agora vou esperar a proxima leva da intel ou zen2, que teoricamente vão ficar livres.
 
8700k vai ser mais do que suficiente por um bom tempo pra 1080p ultra/high. É uma compra excelente do topo da refinação de uma das melhores construções de cpu da intel até agora. Chances disso dar merda nos próximos 3 anos (sua garantia), é muito, mas muito baixa. Lembrando que intel ainda detém uma parcelona do mercado e mesmo depois de quase um ano de Ryzen ainda tem certos problemas, como dev 3d tendo crash em certos programas ou linux não sendo compatível aqui e acolá.
 
Sua única preocupação são essas coisas linkadas pelos colegas, creio. Aos que acompanham mais, como isso tem afetado o usuário médio?
 
Salvo engano a propria intel falou q a geracao de 10nm tera performance pior q a coffee lake por ser um processo novo vs processo ultra refinado, alem disso processador hj dificilmente eh gargalo em jogos. Nao esperaria de jeito nenhum.

Eu vi umas noticias falando disso tbm... mas alguém sabe se foi só um rumor ou se realmente tem fonte confiável de que isso foi confirmado pela Intel ?
 
Eu vi umas noticias falando disso tbm... mas alguém sabe se foi só um rumor ou se realmente tem fonte confiável de que isso foi confirmado pela Intel ?
Cara Intel NUNCA vai assumir isso, essa informacao foi salvo engano numa conferencia voltada pra desenvolvedores em que falaram do yield dos 10nm, os problemas enfrentados, etc., e que ta tao problematica essa litografia que a performance seria inferior a atual que ja esta ultra refinada.
 
Não gostei do lançamento do coffe lake. Mas estou interessado em ter um octa intel mainstream se ele custar menos de 400 dolares. Tendo uma máquina que dê pro galho por mais 1 ano, acho que vale a pena sim pular o coffe lake. Eu planejo voltar pra intel ae os cannon lakes vierem forte e chegando em 4.8ghz em pelo menos 4-6 cores. E qualquet coisa troca só o processador pelo refresh coisa que não vai ter no coffe.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo