932BW demora a sair do "Power Saving Mode"

vokox

know-it-all Member
Registrado
Desde sexta meu monitor está estranho, ele demora pra ligar...

tipo, quando não tem ninguém usando o PC, eu desligo o monitor, porém desde sexta, quando eu ligo ele, ele fica uns 5 minutos no "power saving mode" (piscando o led) até ele ligar, e a imagem aparecer.
Nesses 5 minutos, eu já tentei desconectar e reconectar o cabo de video, o cabo de força, mudar de analogico para digital (eu mantenho o xbox e o pc ligado no monitor, mas não aparece a imagem de nenhum dos dois), inclusive quando eu desconecto o de video, não fica aquela tela dizendo "SEM SINAL", ele continua no "power saving mode"

alguém sabe o que pode estar acontecendo, e como resolver?

(eu não acredito que seja problema no PC, porquê como falei, mesmo desligando o cabo de video do PC, e deixando apenas o do xbox, o monitor não sai do power saving)



Edit:

em um forum gringo eu vi um cara dizendo que indo no menu de fabrica do monitor e mandando ele resetar as config resolveu pra ele, alguém sabe como eu acesso o menu de fabrica?
 
Última edição:
to começando a achar que essa série ta bichada...tb tenho um desse e o meu ta com problema na luz de fundo, demora pra esquentar e fico com a tela piscando por horas ate estabilizar, nem tenho visto esse monitor a venda...
 
to começando a achar que essa série ta bichada...tb tenho um desse e o meu ta com problema na luz de fundo, demora pra esquentar e fico com a tela piscando por horas ate estabilizar, nem tenho visto esse monitor a venda...
 
o que acho estranho é que, caso eu desligue e ligue o monitor, depois dele ter dado imagem, não demora 5 mins denovo para voltar a imagem, ela volta na hora

será que é o tal do capacitor mesmo? =/
 
Pessoal também estou com o mesmo problema, acontenceu ha uns dias atrás pensei que fosse a vga e tal, e voltou a funcionar. hoje quando cheguei do trampo e fui ligar o monitor o mesmo da´video leva uns 02 segundos e apaga, tirei cabos troquei a conexão dvi por analogico e não tem jeito, caso eu desigue e ligue novamente dá video por uns 02 segundos e desliga.

o led fica acesso direto e não aparece a mensagem de sinal por falta do cabo.

modelo do meu 932bplus, estou aqui pirado da vida, alguém já sabe o que pode ser, será que vale a pena conserto?

abraços
 
o meu caso foi resolvido com a troca da fonte do monitor...a facada ficou em 180 reais numa autorizada samsung...

vou começar a reconsiderar comprar outro samsung...tenho visto bastante reclamacoes desse modelo 932bw, plus nem encontra-lo mais a venda ou outro similar ( 19" 2ms)
 
o meu caso foi resolvido com a troca da fonte do monitor...a facada ficou em 180 reais numa autorizada samsung...

vou começar a reconsiderar comprar outro samsung...tenho visto bastante reclamacoes desse modelo 932bw, plus nem encontra-lo mais a venda ou outro similar ( 19" 2ms)

Cara se for pra gastar 180,00 não aprovo o serviço, tem monitor novo de ''19'' por 349,00 / 399,00 e quanto ao meu modelo que não é o BW acho que eu dei ate sorte, já vi muita reclamção dessas series mais novas T190, T220, BW. vou leva-lo para orçamento e espero não ser caro, já estou cojitando a compra de outro DELL ''22'' ou ''24'' (garantia de 03 anos) tenho um de ''15'' e é só alegria imagem linda.

abraços
 
Normalmente este problema acontece porque os capacitores de filtros da fonte inversora perdem capacidade, não produzindo a alta tensão necessária para acender as lâmpadas. Hoje mesmo eu consertei um 931BW, os dois capacitores eletrolíticos de 1000x10V, estavam abaixo de 500 microfarads e por conta disto, o monitor não ligava. Trocado os capacitores, o monitor voltou a funcionar normalmente. Preço dos dois capacitores 1.20(um real e vinte centavos).
 
Cara se for pra gastar 180,00 não aprovo o serviço, tem monitor novo de ''19'' por 349,00 / 399,00 e quanto ao meu modelo que não é o BW acho que eu dei ate sorte, já vi muita reclamção dessas series mais novas T190, T220, BW. vou leva-lo para orçamento e espero não ser caro, já estou cojitando a compra de outro DELL ''22'' ou ''24'' (garantia de 03 anos) tenho um de ''15'' e é só alegria imagem linda.

abraços

cara eu nao ia aprovar o servico nao, antes de aprovar fiz uma pesquisa...acho monitor de ate 20" por 350, o lance é que o meu monitor tem tempo de resposta de 2ms, os que custam na faixa de 350 \ 400 tem resposta de 5ms..... um monitor de 2ms é bem mais caro que um de 5ms
 
Normalmente este problema acontece porque os capacitores de filtros da fonte inversora perdem capacidade, não produzindo a alta tensão necessária para acender as lâmpadas. Hoje mesmo eu consertei um 931BW, os dois capacitores eletrolíticos de 1000x10V, estavam abaixo de 500 microfarads e por conta disto, o monitor não ligava. Trocado os capacitores, o monitor voltou a funcionar normalmente. Preço dos dois capacitores 1.20(um real e vinte centavos).

Larguei o meu no Sábado em uma eletronica e acabaram de me ligar para passar o orçamento R$ 78,00!!!

O pior e saber que estes benditos capacitores são tão baratos e os caras metem a faca!!! :ranting3:
 
Larguei o meu no Sábado em uma eletronica e acabaram de me ligar para passar o orçamento R$ 78,00!!!

O pior e saber que estes benditos capacitores são tão baratos e os caras metem a faca!!! :ranting3:

Levou na autorizada foi? eu ainda estou com o meu parado no canto, vou ver se semana que vem levo pra fazer o orçamento.
 
Não foi na autorizada não!!!

Mas o cara arrumou, ta funcionando blz agora!!!
 
É aq foi facada igual, R$ 78,00 s/ choro!!! :boring:

É só ver ai no post #9!!!

Há, o meu não e o Wide e o 932B Plus.
 
Última edição:
Bump, mais um com o mesmo problema.

Começou do nada, tenho o monitor faz uns 4 anos acho.
 
Ola pessoal!
o meu começou a fazer isso!
Lugo o PC, da o beep normalmente... e o monitor nada... o led azul do meu 932b plus fica como se tentasse buscar o sinal...
a luz acente fica 1s acesa , da uma piscada rápida, e depois volta a ficar acesa... nesse meio tempo eu tento tirar o cabo DVI o cabo da fonte e nada... ( no caso de tirar o cabo da fonte, o normal era aparecer aquela tela flutuante avisando que nao havia cabo instalado, né? pois então, nao aparece... depois de um tempo de tirar e colocar o cabo dvi a tela flutuante aparece e reconecto o cabo e o sinal finalmente chega...) - essa luta leva uns 2 a 3 min...

o problema é que eu nao tenho dinheiro para comprar outro monitor... e quando tiver (uns 400,00) , ja vou partir para uma LED logo... mas esse monitor é no estilo
no-widescreen ( o quadradinho ) quando jogo, nao aparece as sombras pois o tempo de resposta dele é mto bom (2ms)...
minha descrição se enquadra no problema dos colegas acima? se sim eu terei que arrumar um orçamento para normalizar isso... vlw!
 
Ola pessoal!
o meu começou a fazer isso!
Ligo o PC, da o beep normalmente... e o monitor nada... o led azul do meu 932b plus fica como se tentasse buscar o sinal...
a luz acente fica 1s acesa , da uma piscada rápida, e depois volta a ficar acesa... nesse meio tempo eu tento tirar o cabo DVI o cabo da fonte e nada... ( no caso de tirar o cabo da fonte, o normal era aparecer aquela tela flutuante avisando que nao havia cabo instalado, né? pois então, nao aparece... depois de um tempo de tirar e colocar o cabo dvi a tela flutuante aparece e reconecto o cabo e o sinal finalmente chega...) - essa luta leva uns 2 a 3 min e depois que da a imagem nao da mais problema... :ranting3:

o problema é que eu nao tenho dinheiro para comprar outro monitor... e quando tiver (uns 400,00) , ja vou partir para uma LED logo... mas esse monitor é no estilo
no-widescreen ( o quadradinho ) quando jogo, nao aparece as sombras pois o tempo de resposta dele é mto bom (2ms)...
minha descrição se enquadra no problema dos colegas acima? se sim eu terei que arrumar um orçamento para normalizar isso... vlw!:thumbs_up
 
Com certeza é a fonte, meu camarada teve esse problema neste final de ano, a sorte que ele estava na garantia.
por que gastar em torno de 200 contos pra arrumar isso é osso hein.

valeu.
 
concordo!

eu agora a pouco eu liguei e cronometrei o tempo de " start" da imagem...
o meu pc ( eu ne mtinha noção hauhauahua) ligou em 45s. o monitor deve ter levado mais de 10 min ... pois eu liguei e sai com 6 min sem ter dado a imagem e depois de 27min, queando entrei ja estava acesa sem tirar os cabos... eu vou ter que fazer assim senão eu vou danificar o cabo e a entrada DVI...

ja ate to começando a sondar um moniotor LED de 22' para mim mas eu gosto tanto desse meu de 19' pois e no estilo no wide... ( daquele quadradinho)..
e parece que a imagem não fica distorcida...
o que nao sabiamos que ele por ser "flex" agora ta funfando no alcool ai tem que ligar ele e deixar " esquentando " pra depois usar hauahuahuahuahauah
vlw
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo