9600GT - bug antigo

ewerthon_jp

Member
Registrado
Bem gente, eu sou usuário do forum do club do hardware, desde o ano passado, quando comprei minha 9600gt.
na epoca eu tinha o seguinte problema: em alguns jogos como the whellman ou legendary, dava lag, mas nao aquele lag normal de o jogo inteiro ficar lento/travando ou oscilando o fps...é um lag que da apenas em alguns personagens do jogo, deixando os movimentos lentos, mesmo o fraps ou evga precision, indicando na tela q o jogo esta rodando em 60fps...

por exemplo: em legendary, os personagens que estão distantes ficam com os movimentos travando, como se estivessem com 10fps, mas o restante do cenario, flui normal, nao importa a resolução.
em wheelman, qdo eu roubo um carro, os movimentos do pobre coitado q esta ficando a pe ficam travados durante a qeda e melhoram qdo levanta do chao, mas volta a ficar travado qdo eles saem correndo, enquanto o resto do cenario roda normalmente...
em Tom Clancy's HAWX, o EVGA precision me diz q esta em 60fps, mas as vezes a tela fica travando, mesmo o evga ou fraps, marcando 60fps...

até hj eu nao consegui descobrir se esse tipo de problema soh aconteceu comigo ou nao...
semana passada eu formatei pra o seven x64 ultimate, saí do vista x64 ultimate e percebi uma diferença gritante nos fps...jogos pesados, como crysis ou o nfs shift, eram injogaveis no vista, mas nesse OS, da pra jogar normalmente com os 40fps no crysis (no vista nao chegava em 30, mesmo com tudo no low).
o pior era no shift, que nao passava de 30 fps, mas agora roda a 60fps com 1024 de resoluçao, aa2x, os graficos no max, e sombra no med.
mas eu ainda percebo em alguns jogos que o problema da movimentação travada persiste...alguem ja passou por isso?

Meu pc: core 2 quad q6600 2.4ghz @ 2.9ghz,
XFX 9600gt (64 sp),
4GB ddr 2 800,
asus p5kpl-am,
fonte c3 tech 600w reais (nao lembro o modelo, mas tem pfc ativo e 80% de eficiencia).

pensei em fazer bios mod, mas como nao estou trabalhando no momento, prefiro nao arriscar o pescoço da 9600gt!dei uma vasculhada geral no forum, em 20 pags +-, mas n achei nenhum problema que se assemelhasse ao meu...
 
Muito estranho,seu hardware é quase igual,processador e vga iguais aos meus e nunca tive esse problema.aqui os jogos que você citou,não apresentaram esse problema.
 
me diz em quantos em fps e em que config vc joga alguns jogos, tipo modern warfare 2, conviction, esses jogos assim!^^vlw!
 
Drive da vga esta atualizado? DirectX também??
 
Muito estranho mesmo, quase o mesmo hardware que o meu(ainda tem 2GB a mais)

olha, checa os cabos(to tentando achar outra solução além de formatar). se não der certo, tente formatar mesmo!
 
pode ser pq eu uso o adaptador analogico?eu n sei pq, mas meu monitor, mesmo sendo relativamente novo, samsung t190, tem o cabo digital diferente da entrada da vga!pode ser isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo