9600GT ou 9800GTX?? Avaliando o CxB

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Speender

Member
Registrado
Bem, depois de vender meu playstation2 (não jogo, não uso, só ta mofando ._.", preferi vender ele antes que perdesse total lucro pro PS3 e Xbox360)

Quero comprar uma placa de vídeo nova, já que minha antiga deu problema, e eu tô usando uma onboard (Radeon Express 1200 :boring:)

Ai estou na dúvida entre uma 9600GT e uma 9800GTX. Sim, a 9800GTX é melhor claro, mas quero saber se ambas terão uma bom funcionamento no meu computador (eu já havia criado um tópico há alguns meses sobre a 9600GT e responderam que sim), mas quero ver se a 9800GTX funcionaria.

Config. do meu PC atual:

Processador: AMD Athlon64 X2 4000+ 2.1ghz
Placa mãe: GA-MA69VM-S2
Memória: Kingston 333mhz 1GB (vou ver se compro 2gb DDR2 (800mhz) :nugget:)

A fonte. Irei comprar uma fonte 450w reais Extream, segundo meu amigo ela funciona com a 9600GT ou 9800GTX. :huh:

E detalhe, quero saber sobre o custo, a 9600GT está 300 reais a 9800GTX está 425, se vale a pena, e espero que não saiam falando pegue uma 4850. o_O
 
Vai dá gargalo no seu sistema a 9800GTX. Vai de 9600 GT mesmo. E se quiser a 9800GTX, por 425 reais você pega a GTS 250, que a mesma coisa que a 9800GTX+(única diferença é que gasta menos energia), portanto melhor que a 9800GTX.
 
já não entendo cara ^^

na última vez que postei aqui falaram que iria funcionar normal

tanto que na lan que vou eles tem um athlon64 x2 3800 com uma 8800gt e n da problema nenhum

eu quero que tenham certeza, não fique dando opnião sem base :/
 
Splinter só quero saber se não irá dar problema de gargalo a GTS 250, pq se ela é igual a uma 9800gtx como disseram acho que se irá gargalar, não sei oq irei ganhar com isso além de perda de capacidade da placa :nugget:
 
Pode ter certeza que o melhor pra você é a 9600 GT, te garanto. Minha base é que já vi Core 2 Duo E4500 (que é um pouco melhor que o seu Athlon X2 4000+) não dando gargalo com 9600 GT. Já a 9800 GTX, a 9800GTX+ a GTS 250 tenho certeza que vai dar gargalo. Então, vai de 9600 GT que é garantido, já que a 9800 GTX vai te dar desperdício de dinheiro.
 
ok, vlw

é que se realmente fosse a gts 250, eu ia precisar retirar uma grana a mais

já a 9600gt, da pra pega tudo certinho do jeito que planejei :yes:

detalhe, vou pegar a de 512mb, a 1gb é melhor?

vou pegar

9600gt
fonte 450w reais extream
2gb ram ddr2 800mhz dual channel corsair q está por 80 reais '-'
 
1 GB já acho um exagero até para placas mais potentes, imagine numa placa como a 9600 GT. Vai na de 512 MB mesmo.
 
alguem poderia me ajudar.
ai estou tendo á oportunidade de trocar a minha XFX 9600GT 512M/256BITS 650/1625MHZ,por uma 9800GTX+ 512M/256BITS,será que vale á pena.........

ATHLON 7750X2 á 3.0ghz,Placa mãe Biostar,4G memória DD2 800mhz,HD 500g Seagate,9600GT XFX 512/256BITS 650/1625M WINDOWS SEVEN ULTIMATE.....
 
GTA 4 no maximo é complicadinho...
mais o resto axo q roda sim dependendo do resto do pc é claro
 
Pode ter certeza que o melhor pra você é a 9600 GT, te garanto. Minha base é que já vi Core 2 Duo E4500 (que é um pouco melhor que o seu Athlon X2 4000+) não dando gargalo com 9600 GT. Já a 9800 GTX, a 9800GTX+ a GTS 250 tenho certeza que vai dar gargalo. Então, vai de 9600 GT que é garantido, já que a 9800 GTX vai te dar desperdício de dinheiro.

Exatamente isso cara ! 9800GTX dava gargalo com meu X2 5600, no seu caso nao ira aproveitar todo o poder da vga , mas se estiver pensando em um up futuro no processador , acho uma boa pedida sim.


será que a 9800GTX+ consegue rodar GTA4,GRID,DIRT,CRYSIS WARHEAD no máximo em 1440x900

Bom depende do conjunto, 9800GTX+ com o combo da assinatura roda esses jogos no maximo em 1440x900, tirando GTA4 que ainda nao testei .
 
O gargalo com a a 9600GT será quase igual ao gargalo da 9800GTX, portanto compre a 9800GTX mesmo. Palavra de quem já teve uma 9600GT e hoje utiliza uma HD4830 com clocks de HD4850 (praticamente igualando o desempenho).

Se quiser, porém, economizar na diferença e comprar um processador melhor pegando a 9600GT, é bem mais jogo. Terá um desempenho muito superior.
 
pega a GTS250 mesmo
e assim que der, troca o processador!


isso ae...Concordo com o tylenol
seu processador vai gargalar de qlqr jeito qlqr uma das duas, pega a GTS250 e depois muda o processador pra tira o gargalo, mas isso pode esperar... peg a vga primeiro...
 
Não sei, ams axo que não chegou a dar gargalo no mei sistema, so foi é muito pouco.. Ocorre que tinha um Atlon X2 4400+, 1gb de ram e uma radeon X1550.. Era um fiascoo!!
Rodava Call of Duty 4 com tudo desativadoe resoluçao de 1024*768 com leg, Soldier of Fortune Paybeck em resolução mínima com leg, e por ai vai!!
Axava que se trocasse a memória e a VGA, por causa do processador os jogos não iriam fluir legal. Pois bem, coloquei ontem uma fonte C3 Tech de 500W reais + 2x 2gb DDR2 800, Geforce 9600GT da Inno3D.....E o prcessador continuo sendo o Atlon néh..
DETALHEE: os jogos que citei que rodava antes numa X1550 eram num monitor LG LCD 15 polegadas, e agora estou com um AOC LCD de 22p!

No Call of Duty 4 em 1600*1200 com tudo em HIGH roou perfeito sem nenhum lag.. E o Soldier of Fortune Paybeck que axei que ainda ficaria pesado tambem rodou em 1600*1200 sem nem resmunga!asuhasuhuhashuhus
Bom, meu casual NFS Most Wanted que antes ia em 1024*768 e algun filtros e fikava com um bom leg, que até tinha que fazer a curva um poko antes pra dar a diferença néh!asuhuhasuhahsuuhas..... Agora vai tudo em HIGH na booaaa.
Hoje à tarde testarei o Far Cry 2 que baixei à noite, e o Crysis que meu amigov ia emprestar..
Fora que de tudo isso, o windows XP só usa 2gb da minha mamória, e não os 4gb.. Então hoje à noite vo formata o HD e instala o XP 64 bits, ai vai fica fodãoo!

Mas oq vocs axam, vale apena fazer um upgrade no fim do mês para um Atlon X2 6000? ressaltando que minha mobo não pega os Phenom eu axoo..

Bom, já escrevi de mais!asuhuhasuhasu
flw galera
 
Se vc não tá sentindo engasgar porque trocar? Agora as engasgadas brabas certamente estão aí, você que é menos exigente e não liga pra elas, não as sentindo. Se pra vc tá bom porque trocar? Não faz sentido.
 
Poiséh panda, nesses jogos pra mim realmente est´obm o resultado, ainda que vou por o Win XP 64 bits hoje, que é mais rápido, estável e vai usar meus 4gb de ram, e não só 2gb...
Então creio que essa diferença será satisfatóriaa.. Ocorre que não sou dos que fica cuidando cada pixel do jogo na tela, pretendo me divertir com uma boa qualidade, e pra quem tinha o que tinha néh, é uma mudança de 100% pra 1000%.
Só que ocorre assiim ó, tô com ela desde ontem, e jogo pesadão que exije mais do processador eu não rodei ainda, tipw GTA IV e Far Cry 2 que ovu testar agora à tarde e postar o resultado.. Porem é como ocorreu com meu monitor, eu tinha um LG de 15 polegadas e era perfeito, agora que tõ ovm um LCD de 22p eu vejo até um de 17 e axo lixo.. O cara acaba se acustumando com o que tem, e axo que es jogos que viram posso notar alguma diferença, amis vc entá certo sim cara.. Se é muito mais do que eu já esperava já tá ótimo..
Mais eu vou ver como ele vai se sair no XP 64 bits usando meus 4gb no Crysis, Far Cry 2 e GTA IV depois... Ai se sentir alguma diferença, vou tentar passar o meu X2 4400 numa dessas lojas d epaças usadas e tentar pegar um 5600 no mímimo ou de preferência esperar até eles terem um X2 6000, que é rápido pois eles fazem muitos up-grades e circular muitos equipamentos..Porque penso no que vc disse, mas tb se gastei R$110,00 na fonte, R$275,00 na VGA e mais R$140,00 em memória, fora que recem tinha comprado um HD de 750gb por R$290,00.. Então já que não vou me apertar pra isso no próoximo salário, axo que vale apena para desfrutar bemd o que já gastei, posi creio que troco por um bom Atlon dando o meu + R$100,00 +-....
Mais só esperando pra ver, mais no seu conhecimento panda, será que dara muita diferença nesse meu sistema trocar de um X2 4400+ pra um X2 5600 ou 6000?

Abrass
 
A 9600gt é uma boa vga pode pegar de boa.
 
Poiséh panda, nesses jogos pra mim realmente est´obm o resultado, ainda que vou por o Win XP 64 bits hoje, que é mais rápido, estável e vai usar meus 4gb de ram, e não só 2gb...
Então creio que essa diferença será satisfatóriaa.. Ocorre que não sou dos que fica cuidando cada pixel do jogo na tela, pretendo me divertir com uma boa qualidade, e pra quem tinha o que tinha néh, é uma mudança de 100% pra 1000%.
Só que ocorre assiim ó, tô com ela desde ontem, e jogo pesadão que exije mais do processador eu não rodei ainda, tipw GTA IV e Far Cry 2 que ovu testar agora à tarde e postar o resultado.. Porem é como ocorreu com meu monitor, eu tinha um LG de 15 polegadas e era perfeito, agora que tõ ovm um LCD de 22p eu vejo até um de 17 e axo lixo.. O cara acaba se acustumando com o que tem, e axo que es jogos que viram posso notar alguma diferença, amis vc entá certo sim cara.. Se é muito mais do que eu já esperava já tá ótimo..
Mais eu vou ver como ele vai se sair no XP 64 bits usando meus 4gb no Crysis, Far Cry 2 e GTA IV depois... Ai se sentir alguma diferença, vou tentar passar o meu X2 4400 numa dessas lojas d epaças usadas e tentar pegar um 5600 no mímimo ou de preferência esperar até eles terem um X2 6000, que é rápido pois eles fazem muitos up-grades e circular muitos equipamentos..Porque penso no que vc disse, mas tb se gastei R$110,00 na fonte, R$275,00 na VGA e mais R$140,00 em memória, fora que recem tinha comprado um HD de 750gb por R$290,00.. Então já que não vou me apertar pra isso no próoximo salário, axo que vale apena para desfrutar bemd o que já gastei, posi creio que troco por um bom Atlon dando o meu + R$100,00 +-....
Mais só esperando pra ver, mais no seu conhecimento panda, será que dara muita diferença nesse meu sistema trocar de um X2 4400+ pra um X2 5600 ou 6000?

Abrass
Daria diferença, sim, mas não vale a pena. Se quiser ver um grande salto procure ou um X2 7750 ou os novíssimos e excelentes X2 245 e 250. Achei um no ML por 199 reais. Aí sim vc terá um salto muito grandioso de performance.
 
Bom, sendo ateh R$250,00 e dando boa diferenca seria uma boa..
Porem axo que minha mobo nao aceitaa:ranting3:
Sla, eh uma Winfast 761GXM2MA, axo que ela nao aceita por ser uma mobo barata.. Mais vou ver amigoo, talvez seje o caso ateh de por uma mobo nova se essa nao aceitar.. Uma Assus que tme pra Am2 que tinha quando comprei essa, ela custava R$250,00 e tinha ateh SLI, ai pegava uma dessas, botava processador parrudo, e como ela aceita 8gb de ram e SLI.. Futuramente posso por + 1 VGA com a minha 9600 e por mais 4gb de ram..

Eh uma boaa, porem se minha mobo aceitarr, ai eh melhor por soh o processador por uns tempos:yes:

Abrass
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo