• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] 970M Uso e performance.

Urah

know-it-all Member
Registrado
Estou com um problema com a minha 970M. Algumas vezes, quando inicio a maquina e abro algum jogo (Ex. Overwatch), percebo que a maquina funciona normal, mas quando o jogo inicia, o uso da GPU fica em 10%, e isso está afeta a jogabilidade. Quando a placa funciona normal, ela fica com 100% de uso e fica cravado nos 75FPS. Quando dá esse problema, ela fica em torno de 20FPS. Já troquei os Drivers, mas o problema continua (365.19, 368.81). Se eu reinicio a maquina, volta a funcionar normal. Se eu for no Controle de dispositivo e desativar e ativar a placa de video novamente, ela volta a funcionar. Não uso o HD Graphics, só da GPU dedicada. Unica mudança que faço no Painel de Controle do Driver da Nvidia é mudar o gerenciamento de energia para performance e ativar o G-Sync para tela cheia e Modo Janela.

Alguém sabe oq pode estar acontecendo ?

Desde já agradeço

Edit: Desativei o Fast Startup do windows e sempre iniciou o notebook com ele na tomada.
 
Última edição:
Justamente porque vc não instalou os drives do intel HD Graphics que fica dando esse problema, quando eu tinha note gamer eu era obrigado a colocar essa merda, pra funcionar direito. Teoricamente o note só vai usar a GPU dedicada quando precisar e o basico rodaria no intel HD o bug ai deve ser o Ruidows 10 não entendendo quando ele deve usar um ou o outro.
 
Estou com um problema com a minha 970M. Algumas vezes, quando inicio a maquina e abro algum jogo (Ex. Overwatch), percebo que a maquina funciona normal, mas quando o jogo inicia, o uso da GPU fica em 10%, e isso está afeta a jogabilidade. Quando a placa funciona normal, ela fica com 100% de uso e fica cravado nos 75FPS. Quando dá esse problema, ela fica em torno de 20FPS. Já troquei os Drivers, mas o problema continua (365.19, 368.81). Se eu reinicio a maquina, volta a funcionar normal. Se eu for no Controle de dispositivo e desativar e ativar a placa de video novamente, ela volta a funcionar. Não uso o HD Graphics, só da GPU dedicada. Unica mudança que faço no Painel de Controle do Driver da Nvidia é mudar o gerenciamento de energia para performance e ativar o G-Sync para tela cheia e Modo Janela.

Alguém sabe oq pode estar acontecendo ?

Desde já agradeço

Edit: Desativei o Fast Startup do windows e sempre iniciou o notebook com ele na tomada.
No caso o meu era um Avell me parece que os Alien podiam rodar sem o drive da intel, qual é o seu?
 
Justamente porque vc não instalou os drives do intel HD Graphics que fica dando esse problema, quando eu tinha note gamer eu era obrigado a colocar essa merda, pra funcionar direito. Teoricamente o note só vai usar a GPU dedicada quando precisar e o basico rodaria no intel HD o bug ai deve ser o Ruidows 10 não entendendo quando ele deve usar um ou o outro.

 

No caso o meu era um Avell me parece que os Alien podiam rodar sem o drive da intel, qual é o seu?
É um Asus da assinarura, eu procurei no site da asus mas não achei nenhum driver da HD graphics pro meu modelo, e tanto no site da asus quanto no software de instalação de driver não possui nada relacionado ao HD graphics
 
É um Asus da assinarura, eu procurei no site da asus mas não achei nenhum driver da HD graphics pro meu modelo, e tanto no site da asus quanto no software de instalação de driver não possui nada relacionado ao HD graphics
No meu Avell era necessário, vc instalou todos os drives do site da Asus para o seu note até o de controle de energia? Pode ser diferente no Asus na duvida instala o drive da intel para o seu processador se não consertar vc só vai ter que desinstalar.
http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/graphics-drivers.html
 
Acabei de ver que o GPU integrada desse notebook é desativada fisicamente, ou seja, só tem a placa de video dedicada.
Hum... então é diferente mesmo que nem os Alien vc esta usando o drive do site da Asus ou baixou direto da Nvidea, as vezes eles usam um drive modificado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo