• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

9800GTX+ não diminui rotação cooler após esfriar

F4RR3LL

Member
Registrado
Opa! Estou com esse problema só nao lembro se antes de formatar o PC que começou a fazer isso mas, a 1 mes atraz eu jogava games normal e quando a placa ia esquentando ela ia aumentando a velocidade do cooler, e apos eu sair do game ela automaticamente reduzia a velocidade pois começava a esfriar (usando so no windows pois nem aquece né) Mas de um mes pra ca ta acontecendo assim, ela ta em 35% rotação no windows, fui jogar crysis ela chegou a 80º e o cooler esta em 70% fazendo um barrulho desgraçado, ao sair do jogo a placa começa a esfriar mas o problema é que a rotação nao diminui entedem, se eu tiver fazendo qualquer coisa a VGA vai aumentando a rotação ao começar a quecer mas ao esfriar ele fica na mesma velocidade que estava ao chegar na temperatura mais alta, RESUMINDO, o cooler só aumenta a velocidade nao diminui mais, mas ao reninciar o computador o cooler fica em 35% novamente mas ao rodar algum game que for ela esquenta novamente (normal isso) e ao sair do game o cooler continua na rotação que estava quando estava jogando e a VGA congelando!!! Talvez seja Drive??? poise antes eu tinha um mais antigo au formatar o pc usei o ultimo...

OBS: uso o windows 7 64bits!!!!
 
opa farrel, tava indo abrir o mesmo topico, estou com o mesmo problema que vc... to com quase certeza ser o driver... tah usando o 190.38 Beta Version??? Eu estou com esse drive e percebi que esse problema começou qdo eu instalei o driver...

Vou trocar o driver pelo mais recente 190.62 e volto para postar se resolveu.

PS. eu tenho conseguido abaixar entrando no EVGA Precision e setando manualmente.... dai ele abaixa e eu coloco novamente no auto e fica em 35%. Qdo entro no jogo acontece tudo novamente... aumenta mais nao volta.. dai eu repito a operação..

EDIT: Instalei o novo drive e nada mudou, continua com o mesmo problema... oq será hein?? Alguem pode ajudar???
 
Última edição:
Poisé estou usando o driver 190.62 , vou tentar usar o mais antigo que veio com o CD da VGA e depois atualizar, da outra vez fiz assim e funcionava normal, usando o riva tuner tbm consigo mexer no cooler e voltar aos 35%.....
Juni antes eu tbm usava esse 190.38Beta mas ela diminuia normal, percebi agora apos reinstalar o windows e instalar de primeira esse 190.62, vou tentar isntalar o mais antigo e atualizar depois caso de certo com o antigo logo posto o que aconteceu ;D

vlww!!!
 
pois eh.. estranho hein. no topico desse novo driver tem outro user falando que está com o mesmo problema. Só nao sei qual a VGA dele.
Seria bom enviarmos uma reclamação para a Nvidia... ela precisa consertar isso.
abraços.
 
Aqui começou o mesmo problema depois do último driver. Só depois de um longo tempo a rotação diminui. Particularmente, não esquentaria com isso.
 
Manda pro RMA,de qualquer forma,é um problema da VGA..
Putz cara, não fala besteira, se ele seguir o que você falou ele vai gastar uma grana e não vai resolver o problema dele.
O que está causando isso é driver, com certeza ;)
A minha aqui também não está diminuindo :boring:
Só que nem percebe, porque quando vou pra jogo, de 35% vai pra 42~44%, e nem faz barulho algum, aí deixo assim mesmo.
Vou ver se baixo o último driver WHQL(mais novo que o meu atual, que é beta) pra ver se resolve.
Abraços
 
Putz cara, não fala besteira, se ele seguir o que você falou ele vai gastar uma grana e não vai resolver o problema dele.
O que está causando isso é driver, com certeza ;)
A minha aqui também não está diminuindo :boring:
Só que nem percebe, porque quando vou pra jogo, de 35% vai pra 42~44%, e nem faz barulho algum, aí deixo assim mesmo.
Vou ver se baixo o último driver WHQL(mais novo que o meu atual, que é beta) pra ver se resolve.
Abraços

Não sabia que Drive fazia aumentar a rotação do Cooler,ao menos na sua Features não veem escrito,mais sabe como é..

Ainda não tive qualquer problema com a minha GTX260 e tou usando o .62
 
Mas nem precisa vir escrito :lol:
Só que é sempre bom procurar se informar, quando não tiver certeza do que vai postar ;)
Abraços
P.S: Todo mundo erra, fica tranquilo!
 
Mas nem precisa vir escrito :lol:
Só que é sempre bom procurar se informar, quando não tiver certeza do que vai postar ;)
Abraços
P.S: Todo mundo erra, fica tranquilo!

:thumbs_up

Tranquilo..

Mais faz muito barulho!? Porque horas,deixa o coolerzinho rodando lá,quem vai cansar é ele.. :sick:

:fun:
 
Ainda bem que nao é so eu que tenho esse problema hehe, bom pela rotação nao teria problema o problema e q quem tem uma 9800GTX+ ou GTS250 sabe o quanto barulho ela faz em 72% hehehe!!!! ainda mais se for jogar um crysis a noite e querendo ir dormir nao poder desligar o computador por que vc esta baixando alguma coisa e nao podera continuar caso reninciar para voltar nos 35%, e mesmo assim é consumo de energia =x apesar do barulho é claro =x
 
Energia não tem nada a ver não, o cooler consome muito, muito pouco.
A minha com o driver 190.62 também tá assim :boring:
Alguém sabe como resolver?
 
usa o riva tunner ou o evga precision, qunado vcs termianrem de jogar tira do automatico e seta em 35%.
 
pois eh.. estranho hein. no topico desse novo driver tem outro user falando que está com o mesmo problema. Só nao sei qual a VGA dele.
Seria bom enviarmos uma reclamação para a Nvidia... ela precisa consertar isso.
abraços.

Tenho certeza que é problema no dirver, voltei pro 186.18 para testar e funciona normalmente o cooler, quando passo pro 190.xxx que começa a dar esse problema.

Não vejo problemas em mudar manualmente, mas enche o saco toda hora ficar arrumando.
 
várias pessoas já postaram esse problema do fan no guru3d. 9800gtx/gts 250 com os drivers 190.xx estão tendo esse problema.
 
a placa é bem barulhenta sim, quando ta bootando a maquina fica auqele negocio
. a minha ta funcionando, mas nem lembro que driver to usando

=)
 
Na 9600GT aqui também tá dando isso :boring:
 
se tah todo mundo reclamando no guru já já eles corrigem esse problema... agora é esperar... hehe...

o problema de setar manualmente é vc esquecer que tah manual e ir jogar grid (eu fiz isso) e a vga bater nos 90 graus.. hahahhah... mesmo no frio daqui de curitiba... hahah....
 
se tah todo mundo reclamando no guru já já eles corrigem esse problema... agora é esperar... hehe...

o problema de setar manualmente é vc esquecer que tah manual e ir jogar grid (eu fiz isso) e a vga bater nos 90 graus.. hahahhah... mesmo no frio daqui de curitiba... hahah....

isso eu fiz esses dias mas a minha se ela estiver com a temperatura acima da velocidade que eu por no riva turner ela automaticamente anula e volta a toda hehehe!!!!:snap:
 
no evga precision ele n baixa nem forçando. só reboot ou rivatuner pra parar a barulheira.
 
tenho uma 9800gtx+ ou gts250 uhuahuahih
o cooler monstro que faz barulho...
sobre não controlar, tenta limpar os drivers instalados, daí limpa o registro
instala denovo a penúltima versão, instala o ntune e tenta ve se da
se não der, baixa o rivatunner e abaixa por lá..
aah e eu tinha um problema quase igual, qndo tinha minha 8600gts colocava em 100%, 1 min depois abaixava aeuaheuiaheiahea
:D
 
Como faz isso, Nick?
 
Estou com o mesmo problema, quando entro no jogo a rotação aumenta ( normal ), porem quando saio ela fica constante, mesmo que a temperatura da placa abaixe ela continua constante só reiniciando para voltar ao normal >_< EDIT: placa de video Geforce 9800 GTX+
 
Última edição:
Os últimos drivers (testei 64bits) estão com um problema nesta série, instale a versão 186.18 que funciona melhor, não tem esse bug da velocidade do ventilador além disso tem um desempenho melhor. :thumbs_up
 
Os últimos drivers (testei 64bits) estão com um problema nesta série, instale a versão 186.18 que funciona melhor, não tem esse bug da velocidade do ventilador além disso tem um desempenho melhor. :thumbs_up

Obrigado, farei isso, espero que a nvidia corriga esse bug em seu proximo lançamento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo