9800se dando tilt ajuda ae

rf.castro

Member
Registrado
ae galera, ta dando uns tilt assim.. qndo uso o 3d ele comeca a dar uns tilts na tela ate ficar tudo azul, travar e reiniciar... posso deixar ele no desktop do win, trabalhar com paint, word etc que nao da nada...posso deixar 24h ligado no desktop que nao da 1 erro... mas qndo boto pra rodar o 3d tipo num jogo passa coisa de 2 ou 3 min e da esse tilt... eu to achando q eh driver/software... comecou isso do nada... achei que pudesse ser temperatura, tirei a placa, limpei o die, apliquei pasta termica... ainda uso um cooler da evercool de bronze... a minha placa eh ati radeon 9800 se 256mb 128bits... alguem tem nocao????
 
rf.castro disse:
ae galera, ta dando uns tilt assim.. qndo uso o 3d ele comeca a dar uns tilts na tela ate ficar tudo azul, travar e reiniciar... posso deixar ele no desktop do win, trabalhar com paint, word etc que nao da nada...posso deixar 24h ligado no desktop que nao da 1 erro... mas qndo boto pra rodar o 3d tipo num jogo passa coisa de 2 ou 3 min e da esse tilt... eu to achando q eh driver/software... comecou isso do nada... achei que pudesse ser temperatura, tirei a placa, limpei o die, apliquei pasta termica... ainda uso um cooler da evercool de bronze... a minha placa eh ati radeon 9800 se 256mb 128bits... alguem tem nocao????

Tenta rodar algum 3Dmark ou o dxdiag ... Iniciar > executar > "C:\Arquivos de programas\DirectX\Setup\DxDiag.lnk"

O teste do directx mostrará um cubo girando com os letreiros DIrectx. Caso isso nao ocorra provavelmente a parte 3D de sua placa está danificada. Nao acredito que seja driver.
 
realmente poderia ser temperatura , porem nao faria reiniciar seu pc !!

temperatura normalmente causaria artefatos e nao tela azul , isso pode ser , problema no windows , driver , se voce instalou algum recentemente , o hd tambem pode estar ruim ou o mais provavel de tudo , energia , fonte !!!
 
galera eu aumentei akele lance de aperture size (nem sei pra q eh) tava 128mb no setup da bios e botei pra 256, deu uma melhorada... dai agora botei 1gb.. tipo ele ta demorando mais pra dar problema... habilitei o fast writes no setup tambem mas o sandra diz que nao ta enabled... nao sei pq... tem mais uns 2 tipos lah de fast write que ta desable que eu cheguei a habilitar pra ver se o sandra mudava o status do fast write mas nao mudou... o sandra diz q tem suporte mas nao ta habilitado... tambem botei as conf do ati catalyst pros padroes... ele melhorou mto... ta dando pra jogar eu diria uns 20 min agora... ates era soh uns 3... acredito que seja lance de conf ou driver... mas sei la ta foda...

ps: aki a luz eh foda mto instavel e apesar de eu ter nobreak, qndo liga chuveiro cai mto e dai na queda o nobreak nao consegue segurar o pc... tipo... se eu desplugar da tomada ele segura por um tempo, se for uma oscilacao mto grande ele nao consegue segurar...
 
rf.castro disse:
galera eu aumentei akele lance de aperture size (nem sei pra q eh) tava 128mb no setup da bios e botei pra 256, deu uma melhorada... dai agora botei 1gb.. tipo ele ta demorando mais pra dar problema... habilitei o fast writes no setup tambem mas o sandra diz que nao ta enabled... nao sei pq... tem mais uns 2 tipos lah de fast write que ta desable que eu cheguei a habilitar pra ver se o sandra mudava o status do fast write mas nao mudou... o sandra diz q tem suporte mas nao ta habilitado... tambem botei as conf do ati catalyst pros padroes... ele melhorou mto... ta dando pra jogar eu diria uns 20 min agora... ates era soh uns 3... acredito que seja lance de conf ou driver... mas sei la ta foda...

ps: aki a luz eh foda mto instavel e apesar de eu ter nobreak, qndo liga chuveiro cai mto e dai na queda o nobreak nao consegue segurar o pc... tipo... se eu desplugar da tomada ele segura por um tempo, se for uma oscilacao mto grande ele nao consegue segurar...


Curiosidade... rodou o teste do directx ?
 
acabei de fazer agora o teste do directx... e tambem perfeito... vi todos os cubos, triangulos, etc
hoje a tarde joguei por horas ford racing 3... bem pesadinho nos 3d e nem deu nada.. e joguei numa conf boa tipo 1024x768x32... fico um tempao, dai enjoei e deixei no pause na corrida e reiniciou o pc do nada mas acho que pode ter sido pik de luz... estranho demais essa porra...
 
cara da ultima vez ele deu uns tilt na tela, ficou azul a tela e reiniciou. qndo voltou disse que deu erro grave no windows e eu enviei pra microsoft e talz... dai entrou num site da microsoft em ingles dizendo que era erro no driver da ati... putz eh foda... desinstalei e to instalando novamente o catalyst 6.4... mas aluguem tem nocao de algo parecido? de como solucionar esse problema??? eu to qrendo jogar e nao consigo jogar nenhum jogo ta foda...
 
putz ta foda pra jogar... to qse formatando o pc... pior q sei q issu nao vai adiantar mto..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo