• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

A culpa é do cafezinho

polacho

I'm back
Membro Honorário
Embora o Brasil seja considerado por muitos, inclusive pelos próprios brasileiros, o “país das bananas”. Ele, de fato, não é. Ou não deveria ser. Entre as mais de duas centenas de nações distribuídas pelo globo, o Brasil, é a oitava economia mundial, como fôlego e potencial para mais. Muito mais.

Porém, de pouco vale para a sociedade toda a riqueza de um país, quando esta não é aplicada em investimentos, serviços, uso, fruto e qualidade de vida de seus habitantes. O que é de espantar, é o fato de como a oitava economia mundial, na prática, apresenta a septuagésima quinta posição no ranking no índice de desenvolvimento humano, por exemplo.

Contrariando toda a carga de mitos, o Brasil, com todas suas deficiências institucionais, é uma nação hábil na produção e captação de riquezas. Dinheiro há!

Mas se dinheiro há. Se conseguimos produzir e captar recursos em nível igual ou superior aos países mais desenvolvidos do planeta, como podemos ter serviços, infraestrutura, desenvolvimento e qualidade de vida tão discrepantes e inferiores daquilo que produzimos? Onde está o erro de cálculo? Em que momento bilhões, se transformam em migalhas, e Como isso é possível?

A resposta aparentemente obvia chega a nossas mentes de forma rápida, irônica, sarcástica, mas também ingênua. Pois a palavra corrupção, não definiria com exatidão o nível de decomposição moral e racional ao qual nos encontramos. Problemas com corrupção enfrentam as nações mais desenvolvidas. Desvios éticos e morais, interesses e bem estar individual, existe em todo canto do planeta. Nosso maior problema não é por si só a corrupção, mas sim algo mais intenso. Algo mais forte. Algo mais sinistro. Sem contraponto, nem limites. Nosso maior problema é o cafezinho custando ao bolso do contribuinte R$ 352,22 a xícara com 50ml.

Se uma xícara de café nos custaria R$352,22, por quanto não sai uma escola, um hospital, uma rua, uma praça.........?

Baseando nossa economia sobre o custo cafezinho, não há dinheiro que seja suficiente para o desenvolvimento de um país. Podemos produzir toda a riqueza de todas as maiores economias mundiais juntas, que enquanto existir o cafezinho, e ainda, despercebido, e sem conseqüências, sempre seremos um país riquíssimo para poucos, custeado por muitos, e com o café mais caro do mundo!
 
Eu vi essa reportagem na revista Veja dessa semana; o corrupto que queria vender café pro governo a esse preço aí que vc citou. Revoltante isso.
 
Dá até medo de ler uma coisa dessas.

É ladrão que não acaba mais, como dizia o saudoso Bezerra da Silva.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo