A esperaça e a ultima que morre Q8200 3.5Ghz !!

kleber79

Active Member
Registrado
Bom !! como vc viram eu procuro tirar o maxino do Q8200, ja estabilizei á 3.0Ghz quase tudo no AUTO, so mexi no Vcore e na Voltagem da memoria abaixo vai como esta setado .

FBS 430 x 7 = 3.000
Dram frequency = 917Mhz
CPU voltage = 1.39375v
Dram voltage = 2.0V

O resto esta tudo AUTO !!!
Passou tanto no prime94 64bits como no Linx !!

Agora quanto deixo a 3.2Ghz so passa no linx no prime da erro !!

Agora eu setei a 3.5Grz e quero ajuda para estabelizar abaixo vai configuração para 3.5Ghz.

FBS 500 x 7 = 3.500
Dram frequency = 1002Mhz
CPU voltage = 1.39375v
Dram voltage = 2.0V

Vamos la galera tira o maxino de Q8200 !!! ajuda e bem vinda !!!!
 

Attachments

  • Capturar.PNG
    Capturar.PNG
    80.9 KB · Visitas: 153
Tenta isso:

vCore: 1.4v
PLL: 1.58v
FSB Termination: 1.40v
vNB: 1.45v
vDimm: 2.1v

Latencias: 6 6 6 18

Talvez essas suas memorias estejam limitando.
 
sinceramente, axo muito dificil vc estabilizar verdadeiramente essa cpu a 3.5ghz poucos conseguiram fora q vai eskentar loucamente, e toma cuidado com essas memorias kingston se elas forem comuns ddr-800, não são feitas pra over vai acabar queimando com a frequencia maior no começo parece blz, mas kero ver depois a longo prazo essa eh a questão pelo menos limita em 800, 1:1 não vai rolar nesse caso!
 
Eu ate sei que a esperança é a ultima que morre, mas a minha já esta quase indo, pois esse Q8200 não passa de 430 de FSB nem com reza:lol:

É o primeiro processador que eu vejo que vai lindamente ate 3ghz com vcore baixo 1.18v, mas mesmo socando 1.5v não inicia o windows com 431 de fsb:ranting3:

Uma hora dessa eu devo descobrir esse mistério:p
 
O meu está a 3.2Ghz com vcore de 1.17 no CPU-Z totalmente estável.

Passou no LinX por quatro horas e no Prime 95 por 6 horas ...

Com 1.20 coloquei a 3.4 Ghz entrei no windows e joguei Grid por uns 40 minutos e não deu problema mas não passou no Linx e nem no Prime 95 ...

Baixei o mult pra 6 e coloquei 1.30v para ter certeza que o problema não seria a CPU e fiz os testes de estabilidade e ficou comprovado que minhas memos só dão estabilidade até os 920 Mhz ....

Estou esperando chegar 2 pentes de 2GB DDR2-1066 ...

Com as novas memos devo conseguir melhorar bem o meu over ...
 
Ver que todo mundo consegue usar seus Q8200 acima de 3ghz me deixa maluco de raiva, pois não da para entender o que esta limitando tão fortemente o meu.
 
azar de pegar um processador capenga! :D

O pior é que não parece ser uma questão de ser capenga! pois ele não vai ficando ruim de subir,....simplesmente não vai 1 FSB a mais. Já peguei processadores com FSB Wall, mas ai eles nem ligavam,,,esse liga da post e trava no iniciar o win:slap:
 
O meu está a 3.2Ghz com vcore de 1.17 no CPU-Z totalmente estável.

Passou no LinX por quatro horas e no Prime 95 por 6 horas ...

Com 1.20 coloquei a 3.4 Ghz entrei no windows e joguei Grid por uns 40 minutos e não deu problema mas não passou no Linx e nem no Prime 95 ...

Baixei o mult pra 6 e coloquei 1.30v para ter certeza que o problema não seria a CPU e fiz os testes de estabilidade e ficou comprovado que minhas memos só dão estabilidade até os 920 Mhz ....

Estou esperando chegar 2 pentes de 2GB DDR2-1066 ...

Com as novas memos devo conseguir melhorar bem o meu over ...

Se não for pedir demais, roda um 3dmark06 só CPU ok, T+
 
o q ta te limitando sao suas memorias kra!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo