A fonte coolermaster de 600w reais é boa??

ordemphoenix

Gamer
Registrado
E aew galera to com uma duvida..to querendo comprar uma fonte e queria saber se a fonte da coolermaster de 600 w reais é boa??
to querendo que segure esse sistema:
Core 2 e6750
Asus P5N-E sli
memoria Kingston 800 mhz 2 X 1 gb
geforce 8800gts 320 mb edition xxx

valeu...:wave:
 
A unica Cooler Master 600W que conheço é a da linha "ExtremePower", que se não me engano são 18A mais 18A nas linhas de 12V, e que muitos odeiam ela e poucos gosta.
E a da série "iGreenPower" que tem 19,5A mais 19,5A e mais 19A nas linhas de 12V, e essa recomendo, poucas pessoas tem ela, e todos elogiaram ela.
 
A unica Cooler Master 600W que conheço é a da linha "ExtremePower", que se não me engano são 18A mais 18A nas linhas de 12V, e que muitos odeiam ela e poucos gosta.
E a da série "iGreenPower" que tem 19,5A mais 19,5A e mais 19A nas linhas de 12V, e essa recomendo, poucas pessoas tem ela, e todos elogiaram ela.
exatamente, essa linha extreme power nao sao muito recomendadas nao!mais as demais linhas de fontes da CM sao consideradas boas fontes!!
 
exatamente, essa linha extreme power nao sao muito recomendadas nao!mais as demais linhas de fontes da CM sao consideradas boas fontes!!

Sera que essa fonte num tem uma performance melhor do que uma seventeam 550w???
 
eu tava kerendo comprar uma ExtremePower Pro Duo de 650w da Cooler Master... porque essa série é ruim?

EDIT: eu encontrei ela aki em Brasília por R$ 289... é uma compra ruim?
 
Não sei a qual das Cooler Master tu te referes, se for aquelas de código PCAR ou PCAP, antes de tomar alguma decisão, dê uma olhada nessa análise feita pelo conceituado site www.matbe.com, que te passo abaixo. A fonte por eles analisada é a de 650 Watts, mas dessa linha que te falei.
Não recomendo. Veja que na análise, de 5 estrelas possíveis ela ganhou meia. Nenhum ponto positivo, só negativos..
http://www.matbe.com/articles/lire/342/comparatif-de-105-alimentations/page30.php
Quanto a diferença PCAP para PCAR,é que na Europa só pode comercializar fontes com PFC. Então a Cooler Master trocou o "R" de retificação normal pelo "P" de PFC ou de Passive PFC, que foi o que a CM colocou lá dentro dessa fonte. Tem fontes melhores por ai. Troque potência por qualidade. Faz muito tempo que não vejo por ai uma configuração que demande mais do que 400 Watts. A enorme maioria gira na casa dos 250 de pico. Reveja a tua real necessidade de uma fonte dessa potência. Espante o fantasma da genérica, onde se tinha que comprar uma promessa de 500 Watts para mal se ter uma esperança de que ela fornecesse uns 180 a 200 Watts.

Abraço...
 
Se for extremepower da coolermaster não presta. Já se for de outra série, o que acho difícil, aí sim é uma boa fonte!
 
alguem pode me indicar uma fonte boa??
 
pra nunca mais ter dor de cabeça ou preocupação....enermax...
 
Não sei a qual das Cooler Master tu te referes, se for aquelas de código PCAR ou PCAP, antes de tomar alguma decisão, dê uma olhada nessa análise feita pelo conceituado site www.matbe.com, que te passo abaixo. A fonte por eles analisada é a de 650 Watts, mas dessa linha que te falei.
Não recomendo. Veja que na análise, de 5 estrelas possíveis ela ganhou meia. Nenhum ponto positivo, só negativos..
http://www.matbe.com/articles/lire/342/comparatif-de-105-alimentations/page30.php
Quanto a diferença PCAP para PCAR,é que na Europa só pode comercializar fontes com PFC. Então a Cooler Master trocou o "R" de retificação normal pelo "P" de PFC ou de Passive PFC, que foi o que a CM colocou lá dentro dessa fonte. Tem fontes melhores por ai. Troque potência por qualidade. Faz muito tempo que não vejo por ai uma configuração que demande mais do que 400 Watts. A enorme maioria gira na casa dos 250 de pico. Reveja a tua real necessidade de uma fonte dessa potência. Espante o fantasma da genérica, onde se tinha que comprar uma promessa de 500 Watts para mal se ter uma esperança de que ela fornecesse uns 180 a 200 Watts.

Abraço...
obrigado pelos links, mas eu naum entendo francês :(

a fonte q eu to de olho é a RP-650-PCAR (http://www.coolermaster.com.br/products/product.php?act=detail&tbcate=1343&id=2405)
eu preciso trocar de fonte rápido e com no maximo R$ 300... to usando akela leadership de 700w:ranting3: com a configuração da assinatura... qual seria uma boa?
 
Muitos aqui vai querer me bater!
Mas a SL-8600EPS da Satellte é uma otima fonte!
E custa em media 200 a 250 reais!!
 
obrigado pelos links, mas eu naum entendo francês :(

a fonte q eu to de olho é a RP-650-PCAR (http://www.coolermaster.com.br/products/product.php?act=detail&tbcate=1343&id=2405)
eu preciso trocar de fonte rápido e com no maximo R$ 300... to usando akela leadership de 700w:ranting3: com a configuração da assinatura... qual seria uma boa?

Amigo, me permita algumas observações:
1) Nem precisa entender frances para ver que a fonte foi premiada na avaliação com meia estrela, num total de cinco possíveis, e no box, estão citados os prós dessa fonte (nenhum) e os contras da mesma (cinco uo seis ítens) .Para um bom entendedor basta.

2) Essa tua config nem é muito exigente, a não ser o fato desses 4 HD´s. Se tu não estiver usando RAID, um bom conselho é que te livres deles, trocando por um único. Um HD de 500 giga consome o mesmo que um de 80Giga, e cada um deles demanda cerca de 30 Watts, se for Sata e uns 25 Watts se IDE, em funcionamento. Uns 70% disso em idle. Energia custa dinheiro, na hora de comprar a fonte e também na hora de usar o PC. Pergunte-se se é muito útil para você manter 4 HD´s, todo o santo dia, todos desesperadamente girando sem parar quando na verdade só vais gravar em um deles... Venda, troque ou doe, mantendo um com a capacidade que realmente necessites.

Com esses teus 4 HD´s essa tua config demandaria cerca de 330 Watts no pico, drenando uns 22 A da fonte de 12 Volts, sem uso de RAID. Com um só HD esse consumo de pico cai abaixo dos 280 Watts, e abaixo de 18 A nas saídas de 12 Volts.

Escolha uma fonte moderna, de bom desempenho, com a potência necessária, com alguma folga se quiseres, com PFC ativo, com rendimento da ordem de 80%. Sua conta de energia vai agradecer, seu calor interno no gabinete vai reduzir, o ruído de seu PC vai diminuir.
Abraço...
 
Valeu pelas dicas lfaller. Meu grande fator limitante são os R$ 300 :cry:
Eu to no desepero pra trocar essa Leadership Gamer 700w, q eh um lixo mto maior doq a pior da CoolerMaster. Akela HuntKey 450w seria uma boa? Aguentaria um futuro SLI?

EDIT: quanto aos HDs, um par de 80gb está em Raid 0 e os outros 2 são storage... eu sei (e quero) trocar 2 por 1, mas preciso da grana primeiro.
 
A 550W da Huntkey aguentaria um SLI de GTS numa boa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo