A GeForce FX5200 n tem boot?!?!

dougline

Member
Registrado
e ae galera!!!
tenho uma msi geforce fx5200 128 que apresenta 1 comportamento bem estranho....
qdo ligo o PC, o normal seria dar tpo um "boot" q demonstraria q a placa d video foi detectada num é?!?!
mas isso nao acontece, qdo ligo o pc ja abre a tela normal(aqla q permite o acesso ao setup da placa mae).
Ela é 8x mas só funciona em 2x qdo olho nas confg de video....
O fato d n mostrar o "boot do video" qdo ligo o pc e de operar em 2x significa oq?!?!?!?!?????????????????????????
obs: meu pc é =>placa mae ASUS CUV4X-E ; 448ram ;P3 800
 
Bem, antes de mais nada, você instalou os drivers da placa-mãe? Normalmente a não instalação desses drivers é o que faz com que muitas vezes o AGP não seja totalmente utilizado.

Quanto à tela de boot, isso é normal. Nem todas as VGAs aparecem e algumas vezes a própria placa-mãe não mostra o post de entrada da VGA.
Não se preocupe.
 
mauri vlwsss ae pela atenção.....
fiquei aliviado, achei q o fato d anhaver o "boot" era pq a placa tinha problema....
andei fucando no console do CS , digitando varios comando pra miora a qualidade do game tals....eu andei atualizando a bios da placa d video pra v c miorava os fps no CS, mas n adiantou nda...... ja instalei os drivers AGP da placa mae, pelo menos eu rodei o cd da placa mae e instalei o q havia la...
AHHHH, qdo instalo o driver da PLACA, aparece q alguns arquivos n tem assinatura digital do windows, mas eu mando prosseguir a instalacao asim msm
,SERA Q ISSO Q ESTA ATRAPALHANDO O DESEMPENHO??????

vo reinstala o CS, c n miora eu formato o PC e boa.....
Mas vlwsss ae!!
 
dougline disse:
mauri vlwsss ae pela atenção.....
fiquei aliviado, achei q o fato d anhaver o "boot" era pq a placa tinha problema....
andei fucando no console do CS , digitando varios comando pra miora a qualidade do game tals....eu andei atualizando a bios da placa d video pra v c miorava os fps no CS, mas n adiantou nda...... ja instalei os drivers AGP da placa mae, pelo menos eu rodei o cd da placa mae e instalei o q havia la...
AHHHH, qdo instalo o driver da PLACA, aparece q alguns arquivos n tem assinatura digital do windows, mas eu mando prosseguir a instalacao asim msm
,SERA Q ISSO Q ESTA ATRAPALHANDO O DESEMPENHO??????

vo reinstala o CS, c n miora eu formato o PC e boa.....
Mas vlwsss ae!!


Vc diz que atualizou a BIOS da tua placa de video... será que usou a BIOS correta ?
Geralmente placas Nvidia informam o modelo assim que vc liga o PC. Tal mensagem aparece no canto superior esquerdo do monitor. As vezes o monitor demora a ligar (aparecer imagem) e vc nao vê esta informação.
Sua placa de video é 8X mas tua placa mae é 4. Com isso vc vai ter limitada toda a potencia da placa de video. Já algo que atrapalha.
Fegue o programa EVerest , rode e veja as informações sobre a placa de video. Se possivel, coloque a imagem aqui para que possamos ajuda-lo melhor.
O CS que vc fala é o 1.6 ? Outra coisa, veja se está desabilitada a sincronizaçao vertical em configuraçoes de video.
 
Mendão disse:
Vc diz que atualizou a BIOS da tua placa de video... será que usou a BIOS correta ?
Geralmente placas Nvidia informam o modelo assim que vc liga o PC. Tal mensagem aparece no canto superior esquerdo do monitor. As vezes o monitor demora a ligar (aparecer imagem) e vc nao vê esta informação.
Sua placa de video é 8X mas tua placa mae é 4.

sempre tive MSI, e as MSI nao dao essa tela mostrando o CMOS da VGA. :)

quanto a assinatura digital do windows, é normal que os drivers mais antigos e drivers BETA apareçam isso.

se vc for no site da nvidia e baixar o ultimo driver oficial disponível, ele não fará isso. mas é só frescurada.
 
As vezes até aparece mais você num vê :) Pq aparece rapidão... e até aparecer a imagem do monitor... Mais se seu monitor for de LCD esse não é o caso.
 
megazz disse:
As vezes até aparece mais você num vê :) Pq aparece rapidão... e até aparecer a imagem do monitor... Mais se seu monitor for de LCD esse não é o caso.
Isso acontece no meu monitor de 19 da philips tbm...é normal...
 
Isto dependerá da versão da bios de sua PV, existe algumas que não exibem mesmo, só editando a bios dá pv, muito arriscado, está funcionando só curtir...
 
Pronto, Pc tdo detalhado!!!

e AEW turma!!

Mendao, eu usei o programa MSI LIVE UPDATE 3 pra atualiza a BIOS da PV, segui tdos os procedimentos e instalei a nova Bios que o programa encontrou
Alem disso, eu acho q instalei o driver AGP da Placa mae certo, mas segundo o relatorio do EVEREST ela só trabalha a 2x qdo era para ela trabalhar a 4x, conforme relatado no relatorio q anexei... e o CS q falei é 1.6 sim.....E ,por ultimo, a opcao sincronizacao vertical esta "ativada por padrao"....

RavenSoul, peguei o ultimo drive da nvidia e msm assim deu o probleminha da assinatura digital....

ta foda viu :( ..... Tm coisa q só Jesus explica......

Vou formata o PC pra comeca do zero seguindo as instrucoes de vcs...

Mas vlws ae pela atencao mais uma vez!!!

Aff.... ta rolando 1 problema pra anexa o arquivo, vo posta ele daki a pouco pra v c da certo....
 
Esse lance de assinatura digital não dá problemas.
Aqui sempre tem disso. Isso acontece porque o driver não é aprovado pelo WHQL (Windows High Quality Laboratories), mas isso é mais um lance pra não dar instabilidade do que outra coisa. Não tem nada a ver com desempenho da placa. Fique sossegado.

Se preferir, desabilite a sincronização vertical. Isso deve ajudar um pouco.
 
Aproveitando o tópico qual o melhor Drive pra FX5200,se tratando em aumento de desempenho.
Ps: Drive tem que ser oficial da Nvidia,não os alternativos.
 
Relatorio EVEREST

Ai Estao As Info Do Pc...
POR FAVOR me avisem c observarem qualq coisa estranha em 1 dos componentes do PC....
VLWSS AE!!
 

Attachments

  • Report.txt
    212.4 KB · Visitas: 240
opa, blz

aki minha 6600gt tb acontece a mesma coisa, mas na bios ta tudo de vidio ativado, agp 8x, fast write e tudo, e no everest e nso drivers tb mostra que esta ativado... sem contar que a performace dela ta otima levando em conta até o gargalo...

mas como eu faria pra aparecer akela bios de vidio... atualizaria os drivers da placa mãe????

falow
 
Felipe_ninja_LP disse:
Aproveitando o tópico qual o melhor Drive pra FX5200,se tratando em aumento de desempenho.
Ps: Drive tem que ser oficial da Nvidia,não os alternativos.

Vi muitas pessoas comentado que o melhor para FX5200 é o 66.93 Detonator. Vc pode pegar ele no site do omega drivers (é o driver mais recente para nvidia que eles tem :lol: )

www.omegadrivers.net

Já usei ele, não o omega o normal mesmo (o omega da pau aqui em casa :boring: ) e ficou mto bom também, mais eu uso atualmente o Xtreme, a ultima versão.
 
Apenas Aprendiz...

Malz Rachacuca Mas N Sei Como T Ajuda... To Aki D Aprendiz Msm... To Pasando Sufoco Pra Ageita As Confg...
 
dougline disse:
e AEW turma!!

Mendao, eu usei o programa MSI LIVE UPDATE 3 pra atualiza a BIOS da PV, segui tdos os procedimentos e instalei a nova Bios que o programa encontrou
Alem disso, eu acho q instalei o driver AGP da Placa mae certo, mas segundo o relatorio do EVEREST ela só trabalha a 2x qdo era para ela trabalhar a 4x, conforme relatado no relatorio q anexei... e o CS q falei é 1.6 sim.....E ,por ultimo, a opcao sincronizacao vertical esta "ativada por padrao"....

Vou formata o PC pra comeca do zero seguindo as instrucoes de vcs...

Mas vlws ae pela atencao mais uma vez!!!

Espera aí ... tem algo que vc deve fazer antes de sair formatando ... vá em propriedades de video e deixe marcado em sincrionização vertical ... SEMPRE DESATIVADO. Esta é uma das primeiras coisas que a gente faz pra melhorar o CS. Faça outro teste jogando.
Vi o relatorio do everest ... vc tem 3 pentes de de memoria , 2 pc133 e 1 pc 100 de 64Mb. Seu sistema está configurado para pc100. retire este modulo . Vc perde 64 MB mas deve ganhar em velocidade.. vai para 133.
O AGP 2x eu acredito que deva ser alguma coisa na BIos da placa mae. Vá no site da asus e veja se existe alguma versao mais nova a sua é Data da BIOS do sistema 01/02/01. Eu vou dar uma olhada e qualquer coisa eu coloco aqui.

Na Asus existe um programa que vai liberar o AGP 4X , veja foto .Se deixar o email eu envio pra vc ou vc mesmo pega no site da asus. É pequeno , 913bytes.
Acho que dessa vez resolveremos teu problema.:thumbs_up

consegui o endereço http://dlsvr03.asus.com/pub/ASUS/misc/utils/via_rk694x.zip

BOA SORTE !

Melhor ainda... vi que o arquivo nao é um programa e sim uma alteração no registro que vc pode fazer ... é so vc verificar ...

Iniciar > executar> regedit ... procure por este registro
[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\nv4\Device0]
"EnableVia4x"=dword:00000001
 

Attachments

  • asus.JPG
    asus.JPG
    79 KB · Visitas: 127
Pela bios que ativa a mostragem e retirada de bios de vídeio, XBIO-EDITOR, por ele que faz, mais nem so loko de fazer isso.
 
e aeww mendaoo!!
bm eu usei o comando pra ver os registros do meu pc, mas nao achei a pasta "nv4", havia apenas a pasta "nv".....
dpois q executei o arquivo q vc me passou apareceu a pasta 'nv4", porem a maquina continua funcionando apenas em 2x......
tm alguma ideia?!?!
vkws aeww
 
dougline disse:
e aeww mendaoo!!
bm eu usei o comando pra ver os registros do meu pc, mas nao achei a pasta "nv4", havia apenas a pasta "nv".....
dpois q executei o arquivo q vc me passou apareceu a pasta 'nv4", porem a maquina continua funcionando apenas em 2x......
tm alguma ideia?!?!
vkws aeww

Foi ver na Bios depois de rodar o arquivo ? Outra coisa ... veja se a versão que vc está usando do VIA (Chipset) é a mesma disponivel no site da asus. Se nao me engano era versao 4.37... algo assim. Confirme no site.
Se nao der certo ... :-((( Lamento. Espero que tenha tido uma boa Pascoa !
 
exato!!

mendao olhei a versao da BIOS da PLaca mae e é 1.0A, deve ser isso q ta atrapalhando msm.....
Tpo, vi mta gente fala q é arriscado atualizar BIOS da placa mae, q q c acha compensa ou nao eu atualiza la??
 
dougline disse:
mendao olhei a versao da BIOS da PLaca mae e é 1.0A, deve ser isso q ta atrapalhando msm.....
Tpo, vi mta gente fala q é arriscado atualizar BIOS da placa mae, q q c acha compensa ou nao eu atualiza la??

A Asus tem um programa que faz esta atualização. O maior problema é faltar energia na hora que vc está atualizando... nesse caso ... nem eu sei o que fazer.
Durante este processo nao faça nada no computador. Desative anti virus , feche todos os programas que podem , de repente, entrar no sistema. Atualização em si nao é dificil.. so tem estes riscos. Eu criei um topico pois tenho duvida nesse processo.. no meu caso. existem 5 atualizaçoes ... o que faço, instalo todas na sequencia ou apenas a ultima ? Eu acredito que seja na sequencia mas nao custa perguntar, nao é ?

Da uma olhadinha aqui http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us
e marque as opçoes .. motherboard , depois socket 370, depois CUV4X-E que é a sua placa. Lá vc verá os drivers , bios e utilitarios que podem te ajudar.
 
Vc ja verificou no setup se ela ta pra 2X ou 4X? Lá deve ta em 2X por isso não consegue mudar pra 4X. verifica ai e posta o que deu( SETUP da BIOS)
 
e aeewww mendao
eu acho q seria necessario atualizar apenas a ultima BIOS disponiveil, mas qm sou eu pra dizer q q tm q vc tm fazer^^
agora voltando ao velhjo problema....
achei a ultima versao da bois pra minha placa, porem n ancontrei o programa q vc disse q faz a atualizacao automatica... vc sabe o nome desse programa?
outra coisa, nesse link ttp://support.asus.com/technicaldocuments/technicaldocuments.aspx?root=198&SLanguage=pt-br
eles mostram como deve ser feito a atualizacao em diferentes modelos de placa mae, mas n sai qual é o modelo da minha dentra as disponiveis la.... to ficando ate sem graca , mas me ajuda d novo ^^
 
Vc tentou fazer o que eu falei?
 
dougline disse:
e aeewww mendao
eu acho q seria necessario atualizar apenas a ultima BIOS disponiveil, mas qm sou eu pra dizer q q tm q vc tm fazer^^
agora voltando ao velhjo problema....
achei a ultima versao da bois pra minha placa, porem n ancontrei o programa q vc disse q faz a atualizacao automatica... vc sabe o nome desse programa?
outra coisa, nesse link ttp://support.asus.com/technicaldocuments/technicaldocuments.aspx?root=198&SLanguage=pt-br
eles mostram como deve ser feito a atualizacao em diferentes modelos de placa mae, mas n sai qual é o modelo da minha dentra as disponiveis la.... to ficando ate sem graca , mas me ajuda d novo ^^


Eu acho que por sua placa nao ser um modelo tao recente, talvez nao exista este programa. Dê uma olhada no Cd que veio junto com ela. Talvez vc encontre alguma coisa.
Se vc nao sabe como proceder para atualizara Bios talvez seja melhor nao faze-lo. Nao é complicado. No proprio site há explicação mas ... a gente sempre fica com a pulga atras da orelha.
Eu ia sugerir uma outra coisa .. usar o prgrama Rivaturner que vc pode pegar no site do GURU3D. Numa das opçoes dele existe um campo onde vc pode ativar algumas funçoes da Bios, tipo AGP 4x, 2x no seu caso . Mas vc teria que procurar no programa . No momento nao posso usa-lo pois estou num micro que nao é meu. Se for o caso, amanha eu coloco uma foto da parte que deve mexer. Mas pode pegar o programa ... depois a gente se fala.

Ei.. esquenta nao. Nao é pra isso que existe o forum ? A gente está aqui pra ajudar no que puder. Depois eu mando a conta !!! heheheheh Brincadeira !
Bom domingo pra vc !!

Segue a foto pra te ajudar ... so seguir os passos de 1 a 5.
 

Attachments

  • riva.JPG
    riva.JPG
    116 KB · Visitas: 95

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo