A luz da mobo acende e o cooler roda por 1s, mas o PC não liga!!

KrauseOasis

KrauseOasis
Registrado
ae pessoal, eu tenho um pc reserva aqui, ja velhinho..

é uma asus a7v600 com atlon 1400+ socket A...

acontece q a placa mae acende a luz verde.. mas qdo ligo o pc.. o cooler do processador da um solavanco e gira a ventoinha mas por somente 1s ai ele para.. parece q a energia ta sendo cortada.. é igual qdo o pc é desligado por mal contato de cabos...

Ja tirei o pc do gabinete e testei na mesa.. tirei memoria, etc.. e continua nao funcionando..

ja testei a fonte em outro pc e funcionou..

Sera q a placa mae ta indo pro saco? alguem teve um caso parecido..?

[]´s
 
Cara, quando acontecia isso aqui era umidade na minha SevenTeam 420bkv. Quebrei a cabeça por um tempo mas ai depois me liguei que era com a fonte.

Eu resolvi isso deixando o estabilizador sempre ligado para nao deixar a fonte sem energia nunca.

Não sei se eh o mesmo seu problema, mas todos os casos que ja vi quando o pc faz isso ai eh umidade na fonte. Outra coisa que pode fazer e meter um secador de cabelo ali ateh secar.

O pior disso eh que a fonte funciona quando quer! Cansei de ficar sem pc por dias e o técnico dizer que o pc chegou la e ligou!. Boa sorte com isso ae flw.
 
ae pessoal, eu tenho um pc reserva aqui, ja velhinho..

é uma asus a7v600 com atlon 1400+ socket A...

acontece q a placa mae acende a luz verde.. mas qdo ligo o pc.. o cooler do processador da um solavanco e gira a ventoinha mas por somente 1s ai ele para.. parece q a energia ta sendo cortada.. é igual qdo o pc é desligado por mal contato de cabos...

Ja tirei o pc do gabinete e testei na mesa.. tirei memoria, etc.. e continua nao funcionando..

ja testei a fonte em outro pc e funcionou..

Sera q a placa mae ta indo pro saco? alguem teve um caso parecido..?

[]´s

nao da nenhum POST?
 
Quase certeza que é fonte.

@topic:

Quando vc testou em outro pc, testou com outra fonte certo? Se sim, tenta pegar somente a fonte deste PC que ligou normal e testa ele no teu PC.
 
AMIGO tive ima placa parecida com a sua era um A7V8X-X acontecia a mesma coisa fui instruido a literalmente a lavar a placa com alcool isopropilico tb achei estranho mas um amigo meu que tem eletronica diz q as vezes as placas acumulam alem de umidade muita estatica e ele me recomendou fazer isso lavar ela umas duas vezes e secar com jatos de ar comprimido e tornar a lavar com alcool isopropilico e deixar secar naturalmente aki comigo resolveu mas nao custa nada vc testar outra fonte ai ne eheh abraços
 
tira o processador e liga. dps fala o que aconteceu. :yes:
 
tira o processador e liga. dps fala o que aconteceu. :yes:

é, nao tinha feito isso.. só tinha tirado o cooler rs.. bestão eu!!

bom... tirei o processador e ....... a fonte funcionou perfeita!!

ai coloquei o processador e cooler de volta e..... o cooler só da um solavanco e para . :-(

meu velho e guerreiro atlhon 1400+ de 2003 queimou? :-(
 
Na minha antiga NF7-S as vezes acontecia isso quando desmontava pra limpar.

Era falta de pressão no cooler, a presilha tinha folgado um pouco e acontecia isso, o sistema chegava a permanecer ligado por uns minutos depois desligava.

A mesma coisa acontecia em outra placa similar mas nem chegava a dar boot, daí eu desmontei o cooler ,troquei pelo meu e funcionou. Fui lá fora e comprei outro cooler novo e não deu mais problema até eu vender as máquinas
 
a minha mobo..ga-ma69vm-s2 liga o coole.... mais nao da video..nao aparece nada.ja troquei as memorias ,fonte e nada. ?? ?
 
processador ou fonte.
no primeiro caso chuto fonte
no segundo, do robson, chuto proc.
;p
 
A mobo tah queimada, ok.:yes:
 
kkk leia o topico...eh o processador..placa mae eh a + resistente do PC..aqui deu a mesma coisa com o AtlhonXP...
 
No caso dos athlon antigos, pode ser o processador, mas atualmente a placa mãe é mais frágil que o processador e muito.

:thumbs_upTeste ele em outra mobo pra tirar a dúvida.:thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo