• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

A origem da vida

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Mmline

2023 ANO DA TERRA PLANA/CONVEXA
Registrado
Baseado no documentário abaixo, qual a origem da vida? Teoria da evolução ou design inteligente? A vida surgiu do nada ou teve uma inteligência por trás? Lembrando que sou adepto do criacionismo, mas o debate é livre, e todas as opiniões serão respeitadas!

 
Editado por um moderador:
Cara, eu já li um artigo científico explicando que a vida nasceu da poça primordial APÓS levar um trovão.
Não vejo lógica nenhuma em criacinismo, já li a bíblia para 20 pessoas, inclusive para mim, com dramáticas pausas no livro do apocalipse, não entendo nunca entenderei mas sempre respeitarei que segue o livro Bíblia como ensinamento, mas prefiro seguir os outros milhares de livro que tem na biblioteca também, não um só.
 
No vídeo a Terra se mostra como um globo :rolleyes:
 
Esse é o tipo de pergunta que a gente nunca vai saber a resposta com certeza, infelizmente (ou felizmente?).
 
Esse é o tipo de pergunta que a gente nunca vai saber a resposta com certeza, infelizmente (ou felizmente?).
A resposta pra pergunta nós temos, a questão é chegar num consenso. Ser desinformado é muito comum.
 
Olha, mesmo acreditando que a terra é plana, não faz sentido achar que as coisas não surgiram orgânicamente, e sim propositalmente.
https://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u421056.shtml

Veja também um modelo isolado do que teria sido aproximadamente o início da poça primordial.
http://fge.if.usp.br/~aalencar/Labm...logia/HomeWork/Elisa-Fractais_e_Bacterias.pdf
Amigo, sou criacionista, mas a opinião de todos qualquer que seja é bem vinda, valeu pela sua.
 
Agredeço, estude mais coisas pagãs em relação a sua crença, terá mais argumento para debater e te deixará mais inteligente.
Eu nem cliquei no seu link do vídeo e já consegui te deixar sem argumento, imagina quem manja de verdade, por exemplo um químico.
Se você está propondo um diálogo, tem que estar aberto a ouvir a opinião do outro e saber conversar isso, não adianta falar "Eu sou criacinista, obrigado pela sua opinião", assim você encerra, não continua e ainda faz papel de dono da verdade.
E isso ninguém é.

Nunca te questionei se Deus existe ou não, não sei, não morri pra ver, quem me garante?
Eu acredito que não, mas não saio por aí falando "pare de acreditar"

Pregar opinião própria não passa de ruído.
 
A resposta pra pergunta nós temos, a questão é chegar num consenso. Ser desinformado é muito comum.

Que resposta? Até onde sei, é só um monte de teoria.

Enquanto não tiver provas, não tem resposta.
 
Que resposta? Até onde sei, é só um monte de teoria.

Enquanto não tiver provas, não tem resposta.

Me supreende muito ver uma pergunta dessas num local onde as pessoas teóricamente entendem o funcionamento de um computador.
É igual perguntar se enfiar o dedo no fio da choque, são leis regentes do nossa existência, que já aconteceram a muito tempo e foram constatadas, é como a luz no fim do túnel.
Agora, se a sua cultura individual não permite explicação ciêntifica para as coisas, pare de falar "monte de teoria", porque os livros religosos podem não passar de "papel velho" para um analfabeto.
 
Me supreende muito ver uma pergunta dessas num local onde as pessoas teóricamente entendem o funcionamento de um computador.
É igual perguntar se enfiar o dedo no fio da choque, são leis regentes do nossa existência, que já aconteceram a muito tempo e foram constatadas, é como a luz no fim do túnel.
Agora, se a sua cultura individual não permite explicação ciêntifica para as coisas, pare de falar "monte de teoria", porque os livros religosos podem não passar de "papel velho" para um analfabeto.
Que que você tá falando de bíblia, meu anjo? Eu sou ateu.

Falar que, cientificamente, algo é uma teoria não é pra desmerecer não.

"Uma teoria começa com uma ou mais hipóteses, que são ideias não-testadas sobre o porquê de algo acontecer. "

Me diz aí, que que já foi testado sobre a origem da vida? Que trancar pedaço de carne dentro duma caixa não gera vida do nada?

Digo e repito: NÃO HA RESPOSTA PARA A ORIGEM DA VIDA, a não ser que você realmente acredite na bíblia.

Quem sabe daqui uns (milhares de) anos tenha, mas hoje não tem.
 
:mj:
 
Fecharam o Terra Plana no Geral, agora aguenta.. :bwahaha:
Vou tentar deixar isso daqui na primeira página pelo menos, pra poupar os próximos.

Que que você tá falando de bíblia, meu anjo? Eu sou ateu.

Falar que, cientificamente, algo é uma teoria não é pra desmerecer não.

"Uma teoria começa com uma ou mais hipóteses, que são ideias não-testadas sobre o porquê de algo acontecer. "

Me diz aí, que que já foi testado sobre a origem da vida? Que trancar pedaço de carne dentro duma caixa não gera vida do nada?

Digo e repito: NÃO HA RESPOSTA PARA A ORIGEM DA VIDA, a não ser que você realmente acredite na bíblia.

Quem sabe daqui uns (milhares de) anos tenha, mas hoje não tem.
O amigo ateu já esta ficando exaltado e querendo bater boca.
Essa coisa de carne na caixa parece origem de Titã da Mitologia Grega hein, já vi em outro lugar hehe.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Prometeu


Assistam os 13 episódios desta série e me digam a o que acharam por mensagem privada, responderei com atenção.

Lhes falta conhecimento de base para falar do assunto.
 
1- A resposta pra pergunta nós temos,

2- a questão é chegar num consenso.

3- Ser desinformado é muito comum.
1- Não, não temos, apenas especulações um pouco mais prováveis que outras especulações.

2- Não existe um consenso exatamente por não existir uma resposta.

3- De fato, mas nesse ponto específico da origem da vida somos todos desinformados.
 
1- Não, não temos, apenas especulações um pouco mais prováveis que outras especulações.

2- Não existe um consenso exatamente por não existir uma resposta.

3- De fato, mas nesse ponto específico da origem da vida somos todos desinformados.
Mas não se pode negar o raciocínio ciêntifico através da certeza, a certeza é cega, a ciência progride conforme o estudo, pode mudar, mas não se aceita uma resposta como conveniente e se para o estudo.
 
Mas não se pode negar o raciocínio ciêntifico através da certeza, a certeza é cega, a ciência progride conforme o estudo, pode mudar, mas não se aceita uma resposta como conveniente e se para o estudo.
A ciência tem por objetivo chegar numa resposta única, numa certeza.

Ninguém nega o raciocínio sobre a gravidade, sobre a reprodução humana ou qualquer coisa do tipo. Mas existem respostas já consolidadas sobre o assunto, e em cima desse conhecimento são feitos estudos para nós aprofundarmos nisso.

O que temos sobre a origem da vida são várias "respostas", uma completamente diferente da outra.
 
Mas não se pode negar o raciocínio ciêntifico através da certeza, a certeza é cega, a ciência progride conforme o estudo, pode mudar, mas não se aceita uma resposta como conveniente e se para o estudo.
Certezas e conveniências que param estudos e outras bobagens semelhantes a Ciência deixa para a religião ou modismos, a Ciência sempre irá trabalhar no limiar da dúvida.

Uma ideia/Teoria é aceita até que uma outra explique melhor os fenômenos e esteja mais embasada nas evidências, o ponto é que não existe sequer uma ideia forte o suficiente para se tornar uma Teoria sobre a origem da vida, como temos a TE por exemplo para explicar seu desenvolvimento.

A única resposta cientificamente honesta para o que não sabemos é Não Sei.
 
Agredeço, estude mais coisas pagãs em relação a sua crença, terá mais argumento para debater e te deixará mais inteligente.
Meus argumentos cristãos são suficientes, mas fui bem claro que todos tem direito de ter suas opiniões ou teorias.
Se você está propondo um diálogo, tem que estar aberto a ouvir a opinião do outro e saber conversar isso, não adianta falar "Eu sou criacinista, obrigado pela sua opinião", assim você encerra, não continua e ainda faz papel de dono da verdade.
sou criacionista e daí? Quem tá querendo ser dono da verdade é você. Você não expôs nada e quer tirar onda comigo! Expõe sua opinião ou seja lá o que for, mesmo sendo criacionista não vou criticar ou refutar qualquer opinião contrária.
Nunca te questionei se Deus existe ou não, não sei, não morri pra ver, quem me garante?
Você tem um problema sério de interpretação, não estamos discutindo se Deus existe ou não, se você é ateu não é problema meu. Se quer dialogar veja o vídeo e de sua opinião sobre o tema, se não tem e só veio criticar a religião ou que crê na bíblia procure outro tópico, esse não é o propósito.
 
Eu acredito que o raciocínio lógico humano ainda é muito limitado para compreender conceitos que diferem dessa lógica...

A vida nunca teve uma origem....

Pense num círculo... aonde ele começa e aonde ele termina?

.
 
Eu acredito que o raciocínio lógico humano ainda é muito limitado para compreender conceitos que diferem dessa lógica...

A vida nunca teve uma origem....

Pense num círculo... aonde ele começa e aonde ele termina?

.
Isso talvez seja verdade no caso do Universo mas no caso da vida na Terra as evidências apontam para um início da vida, até porque durante um período na formação da Terra antes do resfriamento era impossível haver vida.
 
Última edição:
Fui criado na religião Católica, mas também já frequentei a religião Espirita.
Acho que nunca descobriremos a origem da vida, nem a ciência nem as religiões podem afirmar com 100% de certeza a nossa origem,oque eu acredito é que não viemos do nada e nem do acaso, acho sim que algum ser superior a nos, pode ser um ET, algum Deus, ou vários Deuses que criaram nosso corpo e o moldaram da forma que somos, não consigo acreditar que o corpo humano perfeito do jeito que é é uma simples evolução, a reprodução da mulher, a nossa visão, e outros sensores foram meras evoluções do corpo e da nossa raça...

Já li em algum lugar que não me lembro, que podemos até ser apenas uma simulação de vida criada por uma raça superior, e feitos para acreditarmos que somos reais e etc...tipo o jogo The Sims ou o filme novo do Netflix BlackMirror.

Resumindo, não somos meras evoluções e não viemos do nada, minha opinião!
 
Fui criado na religião Católica, mas também já frequentei a religião Espirita.
Acho que nunca descobriremos a origem da vida, nem a ciência nem as religiões podem afirmar com 100% de certeza a nossa origem,oque eu acredito é que não viemos do nada e nem do acaso, acho sim que algum ser superior a nos, pode ser um ET, algum Deus, ou vários Deuses que criaram nosso corpo e o moldaram da forma que somos, não consigo acreditar que o corpo humano perfeito do jeito que é é uma simples evolução, a reprodução da mulher, a nossa visão, e outros sensores foram meras evoluções do corpo e da nossa raça...

Já li em algum lugar que não me lembro, que podemos até ser apenas uma simulação de vida criada por uma raça superior, e feitos para acreditarmos que somos reais e etc...tipo o jogo The Sims ou o filme novo do Netflix BlackMirror.

Resumindo, não somos meras evoluções e não viemos do nada, minha opinião!
Valeu, boa opinião, acredito na criação, mas tenho o discernimento que a vida foi criada primeiro fora da Terra e trazida para a Terra em algum momento no passado distante. Não houve evolução em mais de mil anos e tenho certeza que nunca houve, tudo foi criação de Deus pois como acreditar que o NADA pode criar algo.
 
Valeu, boa opinião, acredito na criação, mas tenho o discernimento que a vida foi criada primeiro fora da Terra e trazida para a Terra em algum momento no passado distante. Não houve evolução em mais de mil anos e tenho certeza que nunca houve, tudo foi criação de Deus pois como acreditar que o NADA pode criar algo.

No nosso caso pode ser Deus, mas para o povo da India por exemplo pode ser um Deus com cara de Elefante, e ai vai indo cada um com sua crença, mas não consigo acreditar que fomos evoluindo por acaso a ponto de nos tornarmos um ser pensante muito inteligente, mesmo que alguns não sejam assim kkkk Zueria!!!
 
Valeu, boa opinião, acredito na criação, mas tenho o discernimento que a vida foi criada primeiro fora da Terra e trazida para a Terra em algum momento no passado distante. Não houve evolução em mais de mil anos e tenho certeza que nunca houve, tudo foi criação de Deus pois como acreditar que o NADA pode criar algo.

Se voce tem certeza, pode fechar o tópico...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo