• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] A pergunta que não quer calar...R9 390 ou RX 480?

realmister

so special...such force
Registrado
Pois é pessoal, de acordo com esse review ultra recente, está bem difícil posicionar a R9 390 em meio aos recentes lançamentos.

A despeito das melhorias arquiteturais importadas das Fiji na Polaris, a R9 390 ainda ganha por mais do que uma margem de erro da RX 480...o problema é que ela consome 150 frekking watts a mais no processo. Fazendo uma conta rápida aqui no site da companhia de energia da minha cidade, essa diferença dá quase 9 reais a mais na conta de luz por mês, caso vc jogue em torno de 4 horas todos os dias (eu tento).

Mas o fator mais importante, como sempre, é o preço. Apesar das 390 sempre terem sido mais caras que a 970, já encontramos modelos custom usados por volta de 1200 pmdbs, em luz dos recentes lançamentos. Já as 970, deuses tenham piedade, não saem por mais de 1000 reais usadas, n importa se era o modelo custom mais top da EVGA ainda estando na garantia.

Fica a pergunta do título do tópico: mesmo com o lançamento do novo bench do 3DMark mostrando o poder da computação assíncrona das Fiji e que está embutido tb nas Polaris, vale a pena arrematar essas 390 usadas agora ou esperar pela estabilização dos preços das customs?
 
Pois é pessoal, de acordo com esse review ultra recente, está bem difícil posicionar a R9 390 em meio aos recentes lançamentos.

A despeito das melhorias arquiteturais importadas das Fiji na Polaris, a R9 390 ainda ganha por mais do que uma margem de erro da RX 480...o problema é que ela consome 150 frekking watts a mais no processo. Fazendo uma conta rápida aqui no site da companhia de energia da minha cidade, essa diferença dá quase 9 reais a mais na conta de luz por mês, caso vc jogue em torno de 4 horas todos os dias (eu tento).

Mas o fator mais importante, como sempre, é o preço. Apesar das 390 sempre terem sido mais caras que a 970, já encontramos modelos custom usados por volta de 1200 pmdbs, em luz dos recentes lançamentos. Já as 970, deuses tenham piedade, não saem por mais de 1000 reais usadas, n importa se era o modelo custom mais top da EVGA ainda estando na garantia.

Fica a pergunta do título do tópico: mesmo com o lançamento do novo bench do 3DMark mostrando o poder da computação assíncrona das Fiji e que está embutido tb nas Polaris, vale a pena arrematar essas 390 usadas agora ou esperar pela estabilização dos preços das customs?

No seu lugar, eu descartaria a aquisição da 390 por conta da diferença no consumo de energia. Não é que seja uma placa ruim, mas a 480 entrega, em média, performance ligeiramente superior à ela, consumindo bem menos energia. Como existe uma discrepância nos preços praticados no Brasil e você não está disposto a arcar com esse custo, então eu sugiro esperar até que eles se estabilizem. É o que eu pretendo fazer também: esperar o surgimento de várias customs 480 e ver qual é a do preço delas; se estiver muito acima do que eu pretendo pagar, então postergo a compra até que esses preços voltem a um patamar aceitável.

Falouws :cool:
 
se estiver muito acima do que eu pretendo pagar

Apenas por curiosidade eagle, que patamar seria este? Estou supondo aqui que vc tenha uma boa opinião acerca do que seria um preço justo, dada a nossa (triste) condição de Hu3BR, é claro...
 
Apenas por curiosidade eagle, que patamar seria este? Estou supondo aqui que vc tenha uma boa opinião acerca do que seria um preço justo, dada a nossa (triste) condição de Hu3BR, é claro...

Bem, eu não tenho pé de dinheiro e nem estou defecando o mesmo, então não tenho condições de "investir alto" na 480.

Pra mim, considerando o modelo de referência, o preço justo seria algo em torno do preço cobrado pela 960/380 2 e 4GB atualmente no Brasil. Eu não lembro por quanto os modelos com 4GB foram lançados de ambas as placas, mas os modelos com 2GB chegaram custando o mesmo que a 480 4GB (US$ 199), então era de se esperar que a 480 viesse na mesma faixa de preço, mas não foi bem o que aconteceu.

Eu pagaria com muito gosto uma placa custom dela, modelo 8GB, por R$ 1200 parcelado, mas tenho ciência que, se isso vier a acontecer, não será muito em breve. Entretanto, espero o tempo que for necessário para isso ocorrer, mas é certo de eu comprar uma ainda esse ano, mesmo que seja perto do lançamento do BF1 (quem sabe a AMD não faz um bundle?), ou então no Black Fraude.

Em suma: dependendo do nível de qualidade da custom (capacidade de refrigeração, de produção de ruído e de overclock), eu estaria disposto a pagar cerca de R$ 1400 parcelado numa; acima disso, eu particularmente não pagaria, independente de ser de referência o custom.

Falouws :cool:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo