[AJUDA] A placa-mãe Aorus Z370M é uma boa escolha?

Vc colocou o T4 vertical não foi? realmente o dissipador do lado nessa placa parece mais alto do que na minha h170 , pois no meu caso ele encaixou sem problemas. Fiquei meio preocupado agora dado que comprei essa que coloco aqui que parece ter o mesmo problema e pensei reutilizar meu T4. Vlw pela dica.
https://www.asus.com/Motherboards/ROG-STRIX-Z370-G-GAMING/
Isso mesmo, coloquei o T4 na vertical com o fluxo de ar direcionado pra parte de traz do gabinete, a principio pensei em colocar na horizontal mas como o T4 é bem largo não seria possível pois as aletas / heatpipes esbarram no dissipador... o que eu fiz foi aparafusar por ultimo o lado que fica próximo desse dissipador, dessa forma a presilha teria a folga que precisa pra encaixar antes da fixação dos parafusos.
 
Isso mesmo, coloquei o T4 na vertical com o fluxo de ar direcionado pra parte de traz do gabinete, a principio pensei em colocar na horizontal mas como o T4 é bem largo não seria possível pois as aletas / heatpipes esbarram no dissipador... o que eu fiz foi aparafusar por ultimo o lado que fica próximo desse dissipador, dessa forma a presilha teria a folga que precisa pra encaixar antes da fixação dos parafusos.

Imagino deve ficar bem apertado, Eu gostaria muito de não ter que comprar mesmo outro, mas que para o meu i5 8400 que esta chegando o T4 já seria mais do que suficiente. Em casa raramente atinge 50 graus meu i5 6500. Obrigado pela dica, vou tentar colocar desse jeito.
 
Ja testei a z370m Aorus e achei muito boa a questão é que subiu para a compra.

Estou na dúvida entre.....

Z370m Aorus - 649.00
Z370P D3 - 549.00

Será que vale os 100.00 a mais na Aorus por uma rede Intel, 1 m.2 a mais e dissipador no VRM Soc e dual bios ?

Na z370P D3 teria uma placa maior que atenderia minhas necessidades além de ficar mais espaçoso pra usar minha placa de som... porém fico com receio da falta de dissipador no VRM do SoC para o over a 5ghz no i5.

Tenho adaptador de m.2 aqui.. Da pra usar os 2 na boa na z370P D3.

O que acham?
 
cara n sei se tem limite na verba mas essa aqui e uma opcao mais recente e mto tb. Caso eu faco um up vai ser a minha escolha, unico ruim a loja , ja tive problema com produto trocado , tudo bem que veio um superior ao esperado , porem n arriscaria . No meu caso importaria.

https://www.pichau.com.br/placa-mae-msi-mag-z390-tomahawk-lga-1151-chipset-intel-z390

Então essa sai fora do que eu gostaria de gastar até pq essa geração ja era... Morre no z390 e não quero perder muito na revenda.. Então pegando algo mais em conta acho mais viável pra mim... Sempre tive asrock linha extreme 4 mas hoje com esses preços fica inviável....
Essa Tomahawk é linda.. Lembra as Aorus mais top na iluminação.
 
Então essa sai fora do que eu gostaria de gastar até pq essa geração ja era... Morre no z390 e não quero perder muito na revenda.. Então pegando algo mais em conta acho mais viável pra mim... Sempre tive asrock linha extreme 4 mas hoje com esses preços fica inviável....
Essa Tomahawk é linda.. Lembra as Aorus mais top na iluminação.


Hm entendo e tb to querendo esse modelo , porem mesmo sendo o ultimo da geraçao acho q pego , esse pc que eu to faz uns anos ja entao mesmo que mude pra i5 9 gen espero ficar um bom tempo mesmo sem trocar. Mas no seu caso entao a Aorus mesmo alem nunca usei mobo da giga mas acredito que seja tao bom quanto as vga essas sim ja tive e recomendo muito , alem de que acredito que tenha rma no brasil.
 
Hm entendo e tb to querendo esse modelo , porem mesmo sendo o ultimo da geraçao acho q pego , esse pc que eu to faz uns anos ja entao mesmo que mude pra i5 9 gen espero ficar um bom tempo mesmo sem trocar. Mas no seu caso entao a Aorus mesmo alem nunca usei mobo da giga mas acredito que seja tao bom quanto as vga essas sim ja tive e recomendo muito , alem de que acredito que tenha rma no brasil.

Eu troco de hardware com certa frequência então não consigo pagar 1000 numa MB pq realmente, perde muito mais na revenda do que uma com um custo menor ... além de que placas mais caras são mais difíceis de revender depois e, apesar de eu trocar com frequência, quero perder o menos possível ...
Já estou indo de Intel mesmo não conseguindo justificar os preços ... rs !!! Imagina pagar 1000 numa MB sendo que meu setuo anterior (2700x + B450) não gastei 1900 reais e querendo ou não, é um 8/16 ! Com esse valor hoje, malemale pego uma Z370 + 9600K 6/6
 
Ha relatoa de problemas z370m aorus com intel 9 ger.
https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1338749-i5-9600k-z370m-aorus-freezing/

Acho que compensa pegar a z390m aorus que é um pouco a mais e tem vrm melhores

Eu tive ela por uma semana, testando e não apresentou defeito, MAS, eu não sou gamer, uso o PC pra render de vídeo e edição de fotos, talvez por isso eu não tenha passado pelo defeito relatado ou tive sorte de pegar uma placa que não tivesse com problemas, MAS, na revenda posso ter problemas...
Olhando na Kabum, tem 70 reviews positivos mas vai saber se eles não filtram e só colocam quem fala bem da placa né :cool:
Obrigado pela dica.
 
tenho uma z370m, comprei na BF, paguei 511 reaus nas americanas, melhor custo beneficio possível.

Gosto da plaquinha, único contra dela não sei por que, depois que atualizei a bios não consigo fazer o over automático mais a 4.8ghz, só fixa em 4.5ghz, enfim, deve ser algo que fiz ou tenho que configurar pra melhorar.

de resto nada a reclamar, a placa tem muitas conexões, apesar de ser M ela é completa D+
 
tenho uma z370m, comprei na BF, paguei 511 reaus nas americanas, melhor custo beneficio possível.

Gosto da plaquinha, único contra dela não sei por que, depois que atualizei a bios não consigo fazer o over automático mais a 4.8ghz, só fixa em 4.5ghz, enfim, deve ser algo que fiz ou tenho que configurar pra melhorar.

de resto nada a reclamar, a placa tem muitas conexões, apesar de ser M ela é completa D+

511 reais.. Nossa.. Que baita preço... Melhor que isso numa Z... Impossível... Show...
 
Peguei uma também com um i7 8700k, assim que montar e testar volto aqui pra dar os relatos.
 
Peguei uma também com um i7 8700k, assim que montar e testar volto aqui pra dar os relatos.
fez over nela amigao? como que ta a placa? Alguam reclmacao?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tenho uma z370m, comprei na BF, paguei 511 reaus nas americanas, melhor custo beneficio possível.

Gosto da plaquinha, único contra dela não sei por que, depois que atualizei a bios não consigo fazer o over automático mais a 4.8ghz, só fixa em 4.5ghz, enfim, deve ser algo que fiz ou tenho que configurar pra melhorar.

de resto nada a reclamar, a placa tem muitas conexões, apesar de ser M ela é completa D+
Conseguiu arrumar? Como anda o overclock? Recomenda a placa?
 
fez over nela amigao? como que ta a placa? Alguam reclmacao?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Conseguiu arrumar? Como anda o overclock? Recomenda a placa?


acho muito boa, e pelo preço, pode ir sem medo.

eu tive update da bios eu senti que ele limitou o over feito pelo app, mas como não to usando over mesmo pra mim ta bom, mas ja usei a 4.8ghz, hj to a 4.3ghz
 
fez over nela amigao? como que ta a placa? Alguam reclmacao?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Conseguiu arrumar? Como anda o overclock? Recomenda a placa?

Opa, ainda nao fiz over, mas a placa esta zero bala, show de bola
 
acho muito boa, e pelo preço, pode ir sem medo.

eu tive update da bios eu senti que ele limitou o over feito pelo app, mas como não to usando over mesmo pra mim ta bom, mas ja usei a 4.8ghz, hj to a 4.3ghz
Opa, eita, tá n tá nem no máximo dele em stock? Q BIOS vc tá usando? Tô perguntando isso pq oq tem de reclamação dessa placa com esse processador eh bizarro, tá fazendo com q eu fique com dúvida de comprar ou não o processador... E o seu eh o K ou o KF? Ah, e o seu n tem nenhum travamento, nenhum problema desse tipo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa, ainda nao fiz over, mas a placa esta zero bala, show de bola
Show amigo, eu tenho lido só problema dessa placa com o processador, vc sabe em q versão ta sua BIOS? E em qnt tá rodando em stock? Vc não teve nenhum problema de congelamento, travamento? E seu processador eh o K ou KF?
 
Opa, eita, tá n tá nem no máximo dele em stock? Q BIOS vc tá usando? Tô perguntando isso pq oq tem de reclamação dessa placa com esse processador eh bizarro, tá fazendo com q eu fique com dúvida de comprar ou não o processador... E o seu eh o K ou o KF? Ah, e o seu n tem nenhum travamento, nenhum problema desse tipo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Show amigo, eu tenho lido só problema dessa placa com o processador, vc sabe em q versão ta sua BIOS? E em qnt tá rodando em stock? Vc não teve nenhum problema de congelamento, travamento? E seu processador eh o K ou KF?

Vou ficar te devendo versão da BIOS, depois vejo e te respondo aqui, meu proc é o K, temp da MOBO nao passa de 30. Tenho jogado os games tudo de boa. Nunca tive congelamento ou travamento, somente no COD MW as vezes da um Frozen, mas acredito ser do game, pois é só nele que isso acontece.
 
Opa, eita, tá n tá nem no máximo dele em stock? Q BIOS vc tá usando? Tô perguntando isso pq oq tem de reclamação dessa placa com esse processador eh bizarro, tá fazendo com q eu fique com dúvida de comprar ou não o processador... E o seu eh o K ou o KF? Ah, e o seu n tem nenhum travamento, nenhum problema desse tipo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Show amigo, eu tenho lido só problema dessa placa com o processador, vc sabe em q versão ta sua BIOS? E em qnt tá rodando em stock? Vc não teve nenhum problema de congelamento, travamento? E seu processador eh o K ou KF?
cara, nao tenho problema algum com freeze ou qualquer coisa.

meu processador é 8600K

unico over que tenho hj é na memo, de 2666 pra 3000mhz

minha bios hj f13

so pra lembrar, o over q fiz foi pelo easytune, app dela, rodei hj e ele ficou a 4.6ghz. lembro que assim que montei o pc, rodei e ele ficou 4.8ghz, não sei se o update da bios trouxe alguma segurança a mais pro app limitar em menos, mas como falei, não sinto a necessidade de over, e creio que vc consiga empurrar taxas melhores, assim como a memoria, só fiz até 3000mhz pelo proprio app pq ficou estavel não vi necessidade de upar mais também.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo